Vergonha

Resenhas -

beancaoliveira 18/02/2024minha estante
Brittainy nunca decepciona

Bruna.Carolina 31/01/2024

Vergonha é não ler essa obra prima pelo medo da capa
Vi muitas frases de fragmentos desse livro e sempre tive a curiosidade de ler.

É óbvio que julguei muito pela capa kkkk mas é aquilo, homem sem camisa na capa e pensei que seria mais um romance qualquer. No fim, tomei foi a depressão kkkkkk

A forma como a autora trabalha tantos problemas sensíveis é admirável, o cuidado, sério. Incrível.

Grace e Jackson conquistaram meu coração Sempre e Para Sempre. Tucker também ??

Erika.Goulart 04/01/2024

Não julgue o livro pela capa...
Literalmente, não faça isso!!
Não ache que o livro vai falar de um casal que envergonhe um ao outro, ou envergonha uma cidade. Não pense que o livro é só cenas picantes ou algo do tipo. O livro fala de várias coisas:sentimento de perda, divórcio, influência da religião em nossas vidas, relacionamentos familiares tóxicos, traumas e, principalmente, recomeços. O clichê mocinha recatada e obediente que se envolve com o badboy da cidade é fofo, intenso e significativo!! Apaixonei pelo casa!!

Kemylle.VictAria 08/11/2023

Favorito da vida
Um dos meus livros favoritos da vida.
Cheguei a comprar o físico na bienal 2023 porque é um confort book pra mim, não tenho nem palavras pra descrever!!!

BiaMoraes 04/11/2023

Primeiramente, a capa não tem absolutamente nada a ver com a história.

O livro aborda traumas e situações difíceis que ocorreram no passado e a forma que lidamos com estas questões e como elas podem nos perseguir durante anos, influenciando nossa forma de viver e as relações interpessoais. É lindo ver o desenvolvimento de cada um dos personagens (não só os personagens principais) de forma individual.

A história se inicia com Grace regressando para a sua cidade natal após uma separação. Nesta cidade ela conhece Jackson, um homem perturbado pelos acontecimentos do passado que envolvem sua família e que sofre pela exclusão constante da população da cidade. Assim que se conhecem, aos poucos um vai se tornando o suporte para o outro.

Este é um romance maravilhoso que nos prende e nos faz ler em pouco tempo.
Vicmayimona 04/11/2023minha estante
Já ouvi falar o nome tá ligado a capa que constrange qualquer pessoa kkkkkk

Bruna.Nunesx 03/10/2023

Esperava Putaria e recebi choro! - 03.10.2023 - Outubro
Nome do livro: VERGONHA

AUTORA: BRITTANY C. Cherry

Páginas: 420

Gênero: romance contemporâneo, Ficção, Jovem adulto e vida familiar

Classificação indicativa: ?

Frase: "só porque alguém é tudo para você, não significa que você é tudo para essa pessoa também."
Resenha ??: "Vergonha", da talentosa autora Brittany C. Cherry, é um livro que mergulha fundo nas emoções de seus personagens principais, Grance e Jackson, oferecendo uma experiência de leitura envolvente e apaixonante.

Grance é uma personagem fascinante e complexa, que carrega consigo uma carga emocional intensa. Sua história é marcada por sentimentos de vergonha e culpa, resultantes de eventos dolorosos de seu passado. A autora habilmente explora a jornada de Grance para superar essas emoções e encontrar sua verdadeira identidade, construindo uma personagem autêntica e cativante.

Jackson, por sua vez, é um homem com um coração quebrado e cicatrizes profundas, que encontra em Grance um raio de esperança. A química entre esses dois personagens é palpável e a maneira como suas histórias se entrelaçam é absolutamente envolvente.

A escrita de Brittany C. Cherry é delicada e fluente, permitindo que o leitor mergulhe nas páginas do livro e se conecte com cada palavra escrita. Sua habilidade em criar diálogos realistas e emocionalmente carregados é louvável, proporcionando momentos de intensidade e também de ternura ao longo da trama.

Além disso, a história de "Vergonha" prende o leitor desde o início. Através de reviravoltas surpreendentes e um ritmo bem construído, a obra mantém a atenção do leitor em cada capítulo, despertando uma vontade irresistível de saber o que acontecerá em seguida.

No geral, "Vergonha" é um romance cativante e emocionante, que conquista o coração dos leitores ao explorar os sentimentos profundos de seus personagens principais. Com uma escrita envolvente e uma história que prende do início ao fim, é impossível não se apaixonar por essa bela obra de Brittany C. Cherry.

Sarah Sales 26/09/2023

Preparem os lencinhos
Classificação: +16

Primeiramente, posso concordar com todos que essa capa não tem nada a ver com a história, temos hot sim, mas bem de leve e o foco principal é no desenvolvimento pessoal do casal principal, principalmente da Grace.

No geral é um livro bem triste, com personagens que passam por situações muito difíceis e que encontram um no outro um suporte.

Eu gostei bastante do desenvolvimento de cada um e mergulhei na narrativa me pegando muitas vezes com os olhos cheios de lágrimas.

O que me incomodou foi algumas repetições de acontecimentos que pra mim ficaram cansativos, mas no geral não estragou minha experiência.

Foi muito lindo ver a jornada da Grace e como ela evoluiu bastante comparado com o início do livro e me emocionei bastante com o final ?.

Enfim, amei muito a leitura e super recomendo pra quem está procurando um romance com mais drama, ou seja, preparem os lencinhos.

Sil | @uma_dama_dos_livros 26/08/2023

????? ??????? ??? ??? ????? ???????????: ??? ?????? ?? ??????? ?? ??? ??? ??????? ?? ??? ?????????.?
?? ???? ???'?
?? ????????
?? ?????? ???????
?? ????????? & ????????
?? ???????? ???????
?? ???? ????
?? ??????? ?? ??????
?? ???? ???? ? ? ????
?? ????? ?? ?????? & ????????
??
Grace acabou de ter os piores meses de sua vida quando acaba sendo abandonada pelo seu marido e agora ele está de volta, vendendo a casa deles onde passaram todos os momentos mais felizes da vida dela, até não ser mais.??

Quando Grace acabou se fechando para o mundo e sentindo tudo sem contar nada ao marido, o casamento foi se desgastando e não teve jeito ele se afastou completamente e foi embora.???

Grace se ver voltando a sua cidade natal onde a sua família nem imagina o que está acontecendo com seu casamento.??

Ela sabe que esse é o fim mesmo querendo que fosse diferente não tem jeito... ele a despreza e ela percebeu quando ele lhe abandonou a 8 meses atrás.??

Só que Grace terá que conviver com ele na mesma cidade agora, ele também está voltando para lá onde cresceram e se conheceram.??

Grace sabe que será difícil mais o que ela não esperava era ao bater na porta da sua melhor amiga e descobrir que ela tem um caso com seu marido desde quando ele voltou para a cidade 8 meses atrás além de outras mulheres que ele lhe traiu.??

Isso acaba com ela e agora as suas últimas esperanças vão por água abaixo pois ela agora que nunca mais quer ver a cara dele.??
Jackson é um monstro da cidade, é assim que todos lhe chamam e o seu pai, mas quando as mulheres querem diversão lhe procuram na oficina e não lhe julgam por nada que acontece entre quatro paredes.???
Só que Grace não é igual a todos da cidade ela lhe enxergar de uma forma que ele não quer aceitar de jeito nenhum.??

Suas famílias se odeiam mais talvez isso não interfira na amizade que será criada entre Jackson e Grace ao longo da batalha dela de se encontrar novamente e descobrir das coisas que realmente gosta e tem prazer na vida.
??
Jackson nunca deixou ninguém se aproxima mais talvez Grace venha a ser mais do que a sua inimiga e lhe mostre que todos estão errados, pois ele não é o monstro e sim tem muitas questões mal resolvidas dentro de si mesmo que faz ele se esconder do mundo e mostra só o que todos dizem que ele é.
??
- Mas uma história da Brittainy que ganhou todo meu coração com esses dois personagens e seus sentimentos conflitantes, se você quer um livro com drama de cidade pequena e vibe A Bela e a Fera vai amar ler este.

Midi.Gomes 02/06/2023

Essa capa realmente não tem nada a ver
É uma história sobre traumas, tristezas e corações quebrados.

Gostei mais do que eu esperava. E teve alguns momentos que derramei uma lágrima ou duas. No entanto, esse livro não é "essa Coca-cola toda" mas foi bom beber.

"Se um dia você se apaixonar de novo, por favor, que seja por mim."

Fer 27/05/2023

NÃO JULGUE UM LIVRO PELA CAPA
Engana-se quem acha que se trata apenas e tão exclusivamente de um romance hot ?. Há muitos livros com capa fofa e que o enredo é muito mais picante!

É claro que há capítulos e trechos mais calientes ??, porém esse não é nem de longe o foco do livro.

Há alguns relacionamentos que são previsíveis, alguns personagens que despertam sentimentos ruins, incômodos, como por exemplo, o relacionamento entre mãe e filha que muitas vezes me causaram repulsa, mas a maneira como a narrativa é construída é cativante e intrigante.

Grace ficou casada por 15 anos com o homem que acreditava que seria o seu companheiro pela vida toda. Frustrada por não conseguir realizar seu grande sonho somando-se a isso uma grande decepção, se vê de malas prontas a fim de passar o verão na pequena cidade de seus pais, Chester. Sinceramente, eu não sei como se submeteu a isso, visto que seu relacionamento com a mãe foi sempre conturbado e que, sendo um local apequenado, muito provavelmente encontraria pessoas as quais não queria ver nem nos seus piores pesadelos.

Jackson, conhecido como o ovelha negra da cidade, vivia arrumando encrencas e era sedutor ao extremo. Na infância, perdeu alguém que lhe tirou o chão e os papéis se inverteram: filho tomando conta do próprio pai. Sua vida não era nem um pouco fácil! Manter a casca de arrogância, prepotência e ?pegador? fazia parte de suas máscaras para enfrentar sua dura realidade; era uma espécie de armadura. Não permitia que as pessoas se aproximassem a ponto de lhe conhecer sua verdadeira essência.

Jackson Emery e Grace Harris encontram um no outro aquilo que nem de longe imaginavam que se tornaria algo muito maior e lindo. Ela, ferida demais para acreditar no amor; ele fechado demais para querer um compromisso, resolvem mergulhar na diversão e distração passageiras - apenas durante o verão - para curar o coração destroçado de Grace já que a tristeza profunda de ambos os atraía como um imã.

Dizem que o que é bom dura pouco e, nesse caso, realmente passou muito depressa: sem que o coração soubesse como se despedir, pois a essa altura, já batia descompassado, o ?destroçado precisou aprender que sempre é necessário fazer uma ESCOLHA.

Foi meu 1º contato com a escrita da autora e confesso que me emocionei em diversos trechos. Tornou-se um dos meus favoritos ??

Recomendo a leitura. Vá de peito aberto, coração limpo, sem julgamentos e SURPREENDA-SE!!!

Depois, conte-me como foi sua experiência ?

Viviane.Sette 16/05/2023

Muito lindo!! Muito emocionante!! Adorei o fato de a autora mostrar que ninguém é perfeito, mas mostrar que todos tem a capacidade de olhar para si e tentar ser melhor a cada dia!! Queria um amor desse para mim!! Imperfeito, mas ao mesmo tempo, perfeito!!

Mia Fernandes 13/05/2023

Se vc apaixonar de novo, seja por mim.
Senti vergonha de mim, ao já julgar esse livro pela sua capa. Ao já julgar, a história como só algo puramente sexual e sem aprofundidade.

Entretanto, nunca fui tao surpreendida, quando ao terminar o primeiro capítulo e ver, que a capa é algo bem enganoso. Brittainy, entrega um romance atemporal, com protagonistas que estão tão destruídos e sem acreditar mais no amor e na esperança.

Grace e Jack se encontram na escuridão. Eles compartilham a dor, o constante alvo dos mexericos das pessoas, do julgamento alheio. A filha do pastor e a ovelha negra de Chester, tão opostos, mas tão complementares.

"Eles vão sugar todas as suas energias até que não reste mais nada, e, então, vão perguntar como foi que você morreu."

É uma surra de emoções que você vai sentindo no decorrer do drama. A autora não vai te poupar em nada, ela vai atingir o seu âmago e fazer você sentir na pele todo o sofrimento e amor, que pode ser encontrado, quando você menos espera.

"Mesmo que tivesse acabado, eu não me arrependia de nada. Se pudesse voltar no tempo, eu cairia nos braços de Jackson Emery porque, para mim, ele representava possibilidades. Ele significava que mesmo nos dias mais sombrios, ainda era possível encontrar a luz. Durante aquele verão, ele se tornou a minha fé, e eu podia jurar que, por um breve momento, eu fui a dele."

Vou deixar algumas passagens ditas, por Jackson Paul Emery:

"As pessoas não ficam chorando por alguém que as faz feliz."

"Você vai ter que decepcionar algumas pessoas para conseguir se encontrar... mas será que vale a pena? Claro que vai. Sempre vai valer a pena, e as pessoas que realmente se importam com você ficarão do seu lado. As que não ficarem deveriam ter ido embora há muito tempo."

"Quer o amor das pessoas ao manter segredos delas ou quer o amor verdadeiro delas quando elas virem todos os seus defeitos?"

"Se um dia você se apaixonar de novo, por favor, que seja por mim."

Xoxo
Mia Fernandes.

Xoxo
Mia Fernandes.

Cristina 07/05/2023

?Sempre olhar com atenção??
Um romance emocionante.

Jackson, o bad boy sofrido, amargurado e infeliz, desprezado pelos moradores de uma cidadezinha provinciana.

Grave vive seu pior momento, abandonada pelo marido, se sente perdida no mundo. Quando resolve passar um tempo na cidade natal, junto a sua família, não espera encontrar tantas dificuldades e novas traições.

Quando os caminhos de Grace e Jackson se cruzam o inesperado acontece, e uma amizade verdadeira surge, capaz de redimir a ambos.

Uma história emocionante, sobre recomeços, encontros, fé e uma jornada de autoconhecimento, além de um romance muito sensual.
Suelen.Philomeno 07/05/2023minha estante
Eu adorei esse romance

Cristina 07/05/2023minha estante
Eu também!! Muito lindo e emocionante ?

Samantha.Abreu 15/04/2023

Me emocionei bastante
Eu sou uma leitora bastante chorona e não seria diferente nesse livro, mas não achei que me emocionaria tanto.
A evolução dos personagens e a construção dos mesmo achei incrível, como você aprende sobre a dor de cada um e como a vida deles estão entrelaçadas, achei lindo demais.
Amei amei, está entre os meus favoritos atuais!??

Gabizinha21 16/03/2023

Não esperava nada e entregou tudo
Esse livro me tocou de muitas formas, e me arrependi de não ter lido antes, ele fala sobre julgamentos, perdas empatia e perdão, um romance incrível entre os protagonistas. E a autora tem uma escrita contagiante que me passou todas a as emoções dos protagonistas. Eu amei tudo, de tão bom que achei terminei em um dia e fiquei horas pensando sobre oq aconteceu ksksks.
Acho que todos devem ler e aproveitar para aprender algo a mais.