The Shadows Between Us

The Shadows Between Us Tricia Levenseller

Resenhas - The Shadows Between Us

Lauraa Machado 26/05/2020

Quase perfeito!
Quando eu descobri os livros da Tricia Levenseller pela primeira vez, me apaixonei pelo jeito dela de narrar, pelas suas protagonistas e seu senso de humor. Ela é exatamente do tipo de autora cujos livros eu compro sem nem precisar saber do que fala, mas com este foi um pouco diferente. Um ano antes de ser publicado, ela postou uma foto da primeira página dele no Instagram, e eu fiquei obcecada com ele. Esta é de longe a melhor primeira página que já li, mas o resto do livro não tem o mesmo nível. Não é ruim, não me entenda errado, mas deixou um pouco a desejar.

O único problema dele mesmo são as expectativas que a sinopse e essa primeira página criam. Se ele não fosse tão bom de começo, o resto cresceria muito, pois é uma história bem feita, bem desenvolvida e com um ritmo de leitura que não dá vontade de parar de ler nunca. A protagonista, Alessandra, é muito bem feita, ainda que eu tenha sentido que sua "maldade" ocila um pouco desde o começo. A química dela com o rei é excelente, me fazendo querer muitas vezes colocar o livro nos favoritos, e o romance é maravilhoso, mas não de um jeito fofo, e sim sensual e honesto. É ótimo.

Mas a brutalidade e a ambição prometidas na sinopse e no começo não se mantém firmes por muito tempo. Acho que é por causa do rei. É fácil demais gostar dele, então não tem como o leitor ficar dividido entre a "missão" da Alessandra e ele. Por sorte, a autora teve uma ideia ótima para se tornar um obstáculo entre eles, mas nem posso falar qual é, pois ela fez questão de não deixar claro na sinopse, então seria um spoiler.

Foi uma ideia intrigante, que fez o romance ficar ainda mais interessante e que movimentou a história muito, muito bem. E que me fez querer que este livro fosse mais longo do que foi. Acho que dava para ela introduzir um pouco mais de substãncia e deixá-lo mais preenchido. Não sei se estou conseguindo me explicar direito, mas foi o que senti. Não tinha necessidade de ter só trezentas e poucas páginas, podia ser mais grosso e mais completo.

Outro problema foi com a ambientação. Não é nem que a autora não faça o mundo em que a história se passa parecer real, é só que é um mundo completamente novo, sem mapa ou explicações e que é jogado demais. Precisava ter alguma base para eu sentir uma firmeza maior. A cidade parece conter dois prédios, o palácio e outro em que uma cena acontece, e o resto parece ser um enorme vazio. Se ela tivesse dedicado mais páginas para a explicação do universo do livro, já ficaria uma história mais completa.

Mesmo assim, é um livro muito divertido, com um casal com muita química e um romance muito interessante. Depois da duologia da autora, venho sentindo que seus livros sempre chegam muito perto de serem excelentes, mas acabam não chegando a atingir todo seu potencial. Foi assim com este. Se você ajustar suas expectativas e não se deixar animar demais com a sinopse e o começo, vai gostar bastante dele! Senão, vai só acabar se decepcionando.
Thais (@continuealeitura) 08/08/2020minha estante
Primeira resenha sua que não concordo total ): kkkk achei que o livro não tem nada muito desenvolvido e meio forçado alguns acontecimentos, apesar disso gostei das cenas da Alessandra com o rei e acho que melhorou um pouco depois.

Bia 16/05/2021minha estante
É livro único ou uma série??!

Bia 16/05/2021minha estante
*???

Lauraa Machado 17/05/2021minha estante
Livro único!

Bia 17/05/2021minha estante
Okay, obrigada!!!

Carous 03/08/2021minha estante
Eu gostei do rei e desgostei dele na mesma rapidez. Bastou ele acabar com as rebeliões no reino que queria invadir daquele jeito e lidar daquela forma com o bandido que assaltava os nobres para eu pensar que monarquia boa é monarquia morta hahahah

Beatriz Mendonça 07/06/2022minha estante
Eu tô mais ou menos na metade, mas concordo com você. A história é boa, mas é palpável que falta algo, uma sustância mesmo. Além de que, na minha percepção, a mentalidade da protagonista não bate com a idade e a experiência de vida dela. Enfim, ainda tenho mais metade do livro pra ser surpreendida ?

Cami 04/06/2021

Alessandra é a segunda filha, aquela que nunca é convidada para festas ou bailes. A filha ignorada e que nunca é realmente vista. Alessandra também é a mulher que assassinou a sangue frio seu primeiro amante só porque ele ousou pensar em descartá-la. Com a propriedade do seu pai indo a falência, Alessandra, que vem colecionando amantes na sua vida, tem um novo plano em mente: ela planeja cortejar o Rei das Sombras, fazer com que ele se apaixone por ela, e após o casamento ser consumado, ela irá matá-lo, tornando-se assim a única e soberana rainha de todos os seis reinos.

Fazia muito tempo desde que um livro me prendia tanto, eu AMEI essa história. Desde a dedicatória do livro para a sonserina (que é a minha a casa) até o último capítulo foi tudo maravilhoso. Eu me vi na Alessandra, ela tomava decisões que eu tomaria, ela tem sonhos que eu teria, foi por isso que eu simplesmente amei ela, todos os personagens são incríveis, mas a Alessandra é a rainha do meu coração. A fantasia no livro é bem pouca, o foco do livro é totalmente o relacionamento dos protagonistas e eu amei o romance, Kallias e Alessandra são perfeitos um para o outro. A escrita da autora é ótima, foi uma história impressionante.

Tati lima 25/09/2021

mirei na alta fantasia e acertei no romance de "época"
Quando li o 1 cap desse livro pensei: "uau, vai ser um livro cheio de maquinações e tramas politicas acompanhando uma vilã", acho que meu problema foram essas expectativas. Esse livro não é o que ele parece ser, acho que a autora se perdeu tanto no enredo como na personalidade dos personagens.

Até agora não sei definir Alessandra e o Kallias, uma hora eles têm atitudes completamente duvidosas e na outra são as pessoas mais legais do mundo. As coisas simplesmente não se encaixam. As motivações são bobas, o desenvolvimento do casal é bem questionável e o rei intocável parecia tudo menos isso. Ah, e esse reino uma hora parece super liberal na outra é patriarcal, é tudo confuso.

A Alessandra é uma incógnita, uma hora ela é uma escrota com os criados na outra defende os amigos. O Kallias parece fofo mais pelo jeito que ele trata os súditos dele você percebe que ele é visto como cruel. Nada faz sentido, sabe?

A autora tenta forçar reviravoltas ao longo do livro, mas não convence, você sabe que no próximo capitulo tudo vai se resolver. No fim esse livro me pareceu tudo menos um livro de fantasia, sinceramente se não fosse pelos poderes do rei seria só mais um livro de garota na realeza ou sobre moda (nunca vi um livro falar tanto de roupas).

O final é como o resto do livro parece um grande filme da disney, tudo da certo e viveram felizes para sempre.

ana la 24/07/2023

Já li rótulos de margarina que foram melhores que isso
Achei tudo nesse livro ruim: o romance sem nexo e sem química; os conflitos bobos e fáceis de serem resolvidos; reviravolta clichê; a personalidade da protagonista e suas motivações...
Enfim, péssima experiência.
Gabrielly.Pego 24/07/2023minha estante
O título KAKAKAKAKAKKAKA

RaíssaSwiatovy 24/07/2023minha estante
Não faço ideia de qual livro é nem tenho interesse, mas adorei o título da resenha heueheu

Canoff 24/07/2023minha estante
Dos mesmos criadores de "Se eu comer uma sopa de letrinha, eu arranjo um argumento melhor que o seu", vem aí: "Já li rótulos de margarina que foram melhores que isso."

Maria14314 27/04/2021

Não estou acostumada com os ?mocinhos? serem tão cruéis quanto os vilões então estranhei no começo.

A Ale é uma mulher muito decidida e que sabe exatamente oq quer e não deixa ninguém dizer a ela oq fazer.

Eu gostei muito do desenvolvimento do romance dela com o Kallias, foi muito bem construído.

Sobre o crime, dos dois assassinos, eu sabia sobre um ( estava bem na cara ) mas eu fiquei super chocada com o outro. Não tinha nem passado pela minha cabeça.

Super recomendo.

Sue.Bampi 17/10/2020

Muita espectativa e pouca decepção.
Assim como todo livro que clássico como 5 estrela, esse também tem seus porém, talvez mais do que outros, mas não significa que ele deva ser classificado com menos de forma alguma. Começando pelo único ponto negativo que me encomendou um pouco: descrição de lugares e cenas; por vezes é pouco informativo e dificulta a fluidez da história, porque precisei reler e tentar montar uma nova cena de forma que fizesse sentido com a pouca informação dada e que era contraditória com o que tinha imaginado simplismente seguindo a leitura, não é tão recorrente durante a história, mas acontece. De resto, ele é um equilíbrio muito bem pensado, o caráter de Kallian e Alexandra, representam muito bem o que eu vejo do ser humano por natureza, um composto de múltiplas facetas, o que torna insensato classificar alguém como bom ou mal... puro e simplismente. Ambos podem ser repugnante ou amados em muitos momentos e acho que isso me foi muito mais crível do que se tivessem sido apresentados como bons personagens o tempo inteiro como em inúmeras histórias. É uma escrita inteligente, que constrói personagens de estratégia e metodológicos. Sem deixar de mencionar, criativa... Por essas três características, me preendeu e me surpreendeu a ponto de dar todas as estrelas possíveis.

Clara4057 28/05/2023

Alessandra é meu amorzinhoo
Eu amei ler esse livro, gostei mt mesmoo, já fazem alguns meses que o li mas tem uma parte que sempre vou lembrar ?não sei o que está me levando ao seu quarto, mas continuo caminhando pela escuridão do corredor?, esse livro curaria qualquer ressaca literária ??

tnzii 11/07/2021

eu gostei bastante do livro, achei descontraído, fluido e engraçado. gostei dos personagens também. gostei muito, mas esperava um pouco mais.
por conta da resenha esperava uma coisa, e não foi exatamente oque encontrei ao decorrer do livro.
na resenha destacavam o kallias como o rei das sombras, (oque de fato ele é) e frio, oque ele não é. ele se afasta/afastou das pessoas por decorrência de seus poderes e de seu novo título, não por ser frio. por falta de afeto ele chega ser um pouco carente até. eu esperava um mocinho diferente, porém o kallias me agrada.
ocorreu o mesmo com a mocinha. na resenha e ao decorrer do livro, o assassinato de hektor aparece diversas vezes, porém isso não tráz grande feitio a história, ela simplismente o matou ,só. e isso não se torna um grande problema, já que kallias aceita.
já imaginava quem era o assassino da rainha e do rei, mais não esperava ele ser quem ele é. e acho que seu final foi muito rápido.
alessandra é meio bipolar em relação as suas amizades, é um pouco ??.

gostei do livro, rápido, descontraído, é um livro de se ler aleatoriamente ou para sair de uma ressaca literária. recomendo fortemente. ?

gabi 04/10/2020

The Shadows Between Us ? RESENHA ?
Eu gostei muito desse livro, ele é bem rápido de se ler, a leitura não é difícil. Eu acho que a ambientação poderia ter sido um pouquinho melhor, mas assim já tá bom mesmo assim. O livro se desenvolve muito bem, eu adorei ver como cada personagem tinha uma função ali e não estavam jogados na história.
A evolução da Ale é ótima de se ver, ela é maravilhosa. E amém pelo objetivo principal dela não ter sido concluído.
Leticia2513 04/02/2022minha estante
Mds você já joga o spoiler assim na minha cara?

gabi 04/02/2022minha estante
@Tish KKKKK PERDÃO

euindy 29/09/2021

a sombra entre nós
Me indicaram esse livro, li a sinopse mas mesmo assim comecei a ler sem expectativa nenhuma. Acho q foi por isso que eu gostei!
Conta a história de Alessandra uma anti- heroína que é cruel, ambiciosa, sedutora , e calculista...
É ENEMIES TO LOVERSSSS
Enfim gostei do livro, tem capítulos bem curtos (amo isso).
É um livro bom mas tem um final bem previsto. Porém o plot? Jamais adivinharia KKKKKKKK

dudaatayde 03/07/2020

The Shadows Between Us é um livro que já estava a bastante tempo na minha lista e hoje, finalmente, li.

Gostei da escrita da Tricia e a fluidez do desenvolvimento da história, nenhum momento tive que forçar a leitura, foi um livro que me agradou.
Nessa fantasia, além de termos romance, conhecemos a Alessandra e ao decorrer vamos ver tudo o que ela é capaz de fazer para atingir seus objetivos. Vemos o desenvolvimento dela no meio da corte e com o Rei das Sombras, tendo que seguir leis severas e uma delas é ficar a uma boa distância do próprio rei, tocar nele? Nem pensar. Ninguém em toda Naxos e nos outros reinos pode sequer se aproximar. O porquê? Alessandra descobre isso e muitos outros segredos por trás dessa corte e seus integrantes.

A ideia do plot principal era boa, porém, a autora não trouxe de uma maneira que surpreende. Fazendo assim, com que ficasse previsível. Sem contar que achei o final muito corrido.
Um ponto positivo, é a protagonista desenvolvendo amizades (e claro, alguns inimigos, por que não né?) e no final se libertando de suas inseguranças por causa do coração partido, cortesia de sua primeira paixão. Por mais que tenha discordado de algumas decisões tomadas pelos personagens, aqui Alessandra e Kallias não estão para brincadeira, nem afim de ser totalmente bonzinhos.

Thai lendo 16/01/2021

Ou você ama ou você odeia, quase não existe meio termo.
Por ser um único volume de fantasia você espera no mínimo, que tudo termine rápido.
E sim, ele acontece de forma muito rápida mas só em cenas que são importantes para o livro, o resto são de cenas super longas e desgastantes que não envolvem em praticamente nada da história.
A premissa é que a protagonista quer matar o rei. Mas ela simplesmente tem essa ideia do NADA, como se fosse a coisa mais simples do mundo. E depois, tudo começa a se desenvolver para o bem dela como se fosse tudo normal e esperado.
E pelo menos para MIM, tudo foi super previsível. Os crimes, os personagens, o relacionamento do casal. A única coisa que a autora tentou diferenciar em um livro de fantasia, foi a personalidade da protagonista que mais tarde, muda totalmente de postura em relação ao que queria.
Até o triângulo amoroso que acontece é previsível, um personagem é o certo e outro é o errado e não adianta querer ele mas que tal sairmos juntos escondidos para depois mais tarde alguém descobrir ?
E as duvidas que a autora plantou na cabeça da personagem foi só uma enrolação quando está óbvio com quem ela iria ficar. Até a solução do crime que Alessandra tenta desvendar foi inteiramente previsível desde o começo.
O mundo em que os personagens vivem não foi muito descrito e o "plot" da história quase não faz sentido.
É muito bom se você quiser ler para passar o tempo mas é um livro de fantasia totalmente previsível e sem profundidade alguma.

misy 05/12/2021

"? [...] uma vida com você, [...] sem as sombras entre nós."
esse livro estava esperando por um tempão para ser lido e decidi dar uma chance esses dias.
confesso que esperava um pouquinho mais, já que ele ficou bem famosinho há um ano, contudo achei bom para um único volume.
inicialmente achei a alessandra extremamente irritante, apesar dela ter uma família chata, a qual justificava esse comportamento. essa minha visão só foi mudar depois dos 50%, porque até então só se falava em matar o rei (ameaça que só chegou a se "concretizar" quase no fim) e em vestidos. enfim, ela é uma personagem bem determinada, feminista, sabe onde queria estar MAS acabou focando mais nessa falação e no romance do que nas mudanças que ela queria... de qualquer maneira, achei legal a inclusão desses pensamentos.
na metade, quando tem um poquinho mais de ação, o enredo se tornou mais interessante. aí, do nada, no final dá uma corrida, o que me incomodou um pouco.
apesar de tudo, é uma leitura fácil, rápida, que não tem muita política difícil envolvida, com escrita agradável e que tem um romance amigável e cheio de tensão.

"? Meu pequeno inferno. Quanta força a ser contida, não é? Oh, diga que se casa comigo, Alessandra!"