Uma escolha por amor

Uma escolha por amor Nicholas Sparks

Resenhas - Uma escolha por amor

Juliana ss 24/08/2012

Embora os livros do Nicholas sejam bons, cheguei a conclusão de que não posso ler um atrás do outro, se tornam clichês e cansativos. Li O Melhor de Mim antes desse, e não gostei muito. A Escolha me surpreendeu um pouco, eu esperei um final, e aconteceu outra coisa, bem bonito. Mas vou dar um tempo com o Nicholas, não quero acabar desgostando do autor (:

Andie20uns 04/06/2012minha estante
Também amei!!!

Ana Paula 27/08/2012

Surpreendentemente adorável.
Bom, não sou muito de escrever sobre os livros que leio, mas "A Escolha" do Nicholas Sparks mexeu de tal forma comigo. Não sei se foram os personagens agradáveis ou o enredo magnífico e que fazia com que fluísse naturalmente a leitura, só sei que eu me encantei.
O enredo é típico de Nicholas, amor que acontece de uma forma natural e arrebatadora entre Travis e Gabby, que é recíproco mas não sem algumas desventuras, algumas ótimas tiradas e respostas muito bem elaboradas. Mas o que mexeu realmente comigo foram as entrelinhas no processo de leitura. O fato da Gabby não ter aceitado o que era imposto à ela sem questionamentos, de ela ter coragem de mudar a vida em nome de algo maior para ela, o fato de ter ido atrás dos seus sonhos, com medo, naturalmente, mas mesmo assim ter a coragem de persegui-los. E o Travis, ah, o Travis. É um cavalheiro à moda antiga. Daqueles que te fazem acreditar que existem sim sonhos de fadas.
O livro me marcou profundamente também porque fala de esperança, mesmo estando em uma situação ruim, não podemos nos deixar abalar. Enquanto houver centelha, haverá a possibilidade de uma fogueira. Não devemos parar a nossa vida se aquilo que mais desejamos não der (ou não estiver dando) certo, mas devemos continuar com aquela esperança. Sem nunca deixar de cultivar o que é real e presente na nossa vida, mas sempre deixando margem para aquela dúvida: E se?
E eu acho que essa foi a maior lição que um livro já me deixou.

RUDY 14/07/2012

RESUMO SINÓPTICO:
TRAVIS Parker era um homem bem resolvido profissionalmente e financeiramente, com uma casa a beira mar da cidade Beaufort, na Carolina do Norte. Tinha tres amigos fiéis e desde a infância: Laird casado com Allison, Joe casado com Megan e Matt casado com Liz. Foi padrinho dos tres casamentos, entretanto mantinha-se solteiro, teve alguns relacionamentos passageiros e para ele isso bastava. Tinha ainda um Bóxer puro sangue chamado Moby.

GABY Holland era médica e foi morar ao lado da casa de Travis, tornaram-se vizinhos.Tinha uma Collie sangue puro chamada Molly, que apareceu grávida e ela acreditava ser do cachorro do vizinho, o que a irritava profundamente. Kevin era seu namorado há vários anos e ela tinha o desejo secreto de casar e constituir família, porém Kevin não se decidia, já estava ficando frustada.

Após um final de semana divertido ao lado dos amigos e da ruiva Gaby, Travis tem certeza de que ela é a mulher de sua vida e decide lutar pelo amor dela, que rende-se aos encantos do veterinário Travis; casam-se e tem duas filhas, formam a verdadeira família feliz até que uma casualidade coloca Travis em um dilema e tem de tomar uma escolha irremediável. Se questiona: até onde iria para manter o amor de sua vida?

Para ler a análise completa, visite o blog:

Michelle 26/01/2023minha estante
Sparks é maravilhoso

RUDY 03/07/2012

RESUMO SINÓPTICO:

Para ler a análise do livro e do autor, visite e comente nos blogs:

BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2012/07/resenha-38-escolha-nicholas-sparks.html

BLOG CRL: http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com.br/2012/07/resenha-escolha-nicholas-sparks.html

Michelle 16/01/2023minha estante
que nome poético

CarlaC 19/08/2012

"A Escolha" (título no Brasil) provavelmente não foi a melhor "escolha" para eu me estrear com Nicholas Sparks. Quando cheguei no final eu me questionei "cadê o meio da história"? O meio para mim geralmente é sempre a parte mais interessante e que permite ligar toda a história. E esse livro simplesmente não tem!

Nessa história, que está dividida em 2 partes, o autor começa por contar como os protagonistas se conheceram e se apaixonaram (basicamente num final de semana!). Ele gasta 3/4 do livro com isso, no entanto quando cheguei na 2ª parte do livro fiquei sem saber que utilidade teve a 1ª parte para o leitor. Só serviu para eu me estressar com a Gabby, que é uma personagem desinteressante, irritante, cheia de ideias pré-concebidas acerca do vizinho e que conclui que ele é um desocupado só porque ele usa calça jeans e gosta de esportes. Ela o acha culpado de TUDO o que acontece na vida dela, sobretudo culpado de viver a vida como ela gostaria mas não tem coragem. No entanto basta um final de semana para eles se descobrirem amando o outro loucamente, ao ponto de Gabby abrir mão de um relacionamento de longa duração para ficar com Travis. Dito assim até parece emocionante, não é? Mas não foi nada emocionante, na verdade faltou totalmente emoção. A mudança foi tão repentina que por mais que eu queira não consigo acreditar nesse "amor".

A 2ª parte do livro, que é bem curta, ocorre 11 anos depois daquele final de semana (há um salto no tempo) e é aqui que sabemos que escolha é essa afinal a que o título se refere. O autor revela como eles chegaram àquela situação tão dramática, na minha opinião de forma pouco empolgante e vaga. Nesta fase cheguei a me emocionar com Travis, pois a situação que ele estava vivendo era realmente complicada e eu não desejo a ninguém. Apesar disso a história não me convenceu. NS pegou em elementos interessantes mas deu demasiado tempo de antena a coisas sem interesse e por outro lado não desenvolveu coisas importantes (a forma como precipitou os acontecimentos no final da 1ª parte acho que estragou muito a história pois não deu credibilidade ao amor entre Travis e Gabby e na 2ª parte foi muito econômico). Talvez a minha opinião esteja condicionada por expectativas demasiado elevadas, mas termino com a ideia de que esse livro não faz qualquer jus à fama de NS...

Cristiana.Teodoro 15/04/2023

O que eras capaz de fazer por amor?
Conhecemos a história de Travis e Gaby em que são vizinhos e se conhecem porque a cadeia de Gaby fica grávida e Gaby acusa o cão de Travis de ser o pai, mas não sabe que este é castrado nem que Travis é veterinário.
Gaby fala-nos da sua infância diferente das irmãs que sempre foram as meninas da mamã e em como a mãe usava a manipulação para conseguir que ela fosse o que ela queria. Por isso, quando Gaby se torna enfermeira e conhece o Kevin, pensa que a sua vida seria com ele e iria mudar, mas nem tudo correu assim...
Apaixona-se pela adrenalina de Travis, pelas memória e viagens dele, e é num fim de semana com os amigos e irmã de Travis que ela se deixa envolver pela familiaridade e se apaixona pelo Travis como ele é.
Mas todas as histórias de amor têm as suas lutas e estarias pronto para desligar as máquinas ao amor da tua vida?

Mia 12/02/2021

Resenha:Uma escolha por amor
Bom este livro é bem mais complicado do que parace, a forma de como está escrito é um pouco confusa e não é do estilo que estou habituada.
A história é sim um cliché e bastante romântica com a sua dose de drama, mas não é enjoativo e massador, o que é um ponto muito positivo.
Vou ser bem sincera, este livro fez questionar toda a minha e deixou-me com a sensação de que a vida amorosa realmente é triste só de saber que as chances de isto acontecer a qualquer ser humano são tão baixas quanto nulas.
Mas é um ótimo livro para aqueles românticos apaixonantes.

Mari M. 16/06/2012

Resenha by Devorando Livros (http://livros-devorados.blogspot.com.br)
Bem, já resenhei um livro deste autor aqui, e sempre tive imensa curiosidade por seus romances. Esse aqui conquista pela capa, logo de cara. Eu ameei ela e acho que combina perfeitamente com o clima sereno, porém divertido com qual o enrdo começa. A sinopse atrai também, e se eu não fosse parceira da NC, com certeza teria comprado - ainda mais pelo precinho de R$16,00!

Focado em Gabby e Travis, e sua relação como vizinhos que não se conhecem direito, esse livro me surpreendeu pouco á pouco. Não fiquei vidrada em lê-lo, como a maioria das pessoas que lêem Nicholas Sparks, mas me agradou passar o tempo vago com ele. Começando como vidas distintas, logo tratam de entrelaçar-se (e de forma negativa, infelizmente) quando Gabby decide reclamar com seu vizinho. Sem querer, ela acaba soltando todos os milhares de motivos de raiva que ela tinha interiormente sobre ele, que sem reação, não age. E aí é que nossa história começa de verdade. Onde a briga entre amizade e ódio está no se topo.

Apesar de ter me lembrado bastante o livro "Para Sempre" a história que se vem antes do fato marcante é bem diferente. Se eu fosse chata, poderia criticar Nicholas, chamando-o de plagiador ou qualquer coisa do tipo. Mas, acharia hipocrisia comparar "A Escolha" com "Para Sempre". É como comparar "Diários do Vampiro" com "Crepúsculo", ou seja, existem semelhanças, mas também diversas diferenças.

Essa história realmente me emocionou, e eu juro que estremeci em algumas partes. Mas, estremecer arrepiando mesmo, sabe? Como uma pontada em seu coração ):

Recomendo muito, vale á pena.

Linny 22/07/2012

Maravilhoso!
Neste livro do autor Nicholas Sparks conhecemos a história de Travis, um veterinário que adora viver nos extremos; ele necessita sempre estar ao limite, praticando esportes radicais e convivendo perto da natureza.
É uma tipica pessoa que almeja a liberdade...Já Gabby é completamente diferente; nascida na Carolina do Norte, ela sempre foi obediente e uma filha exemplar, não se meteu em problemas como também nunca arranjou um tempo para si.
Porém eles possuem duas coisas em comum: São vizinhos e amam cachorros.Ele tem um Boxer gigante e ela uma Border Collie. E graças aos cães é que os vizinhos se conhecem certa noite.
Mas esse primeiro encontro é totalmente esquisito, por isso Travis faz diversas tentativas para mudar essa primeira impressão. E consegue, no momento em que ambos decidem tentar de novo e se conhecerem novamente, tudo muda entre eles.
Desta maneira começa a história de ambos, mostrando o quanto determinadas escolhas podem mudar o rumo da vida.
Esse é mais um livro que entrou para os meus favoritos, não só pela riqueza da história mas também pela linda mensagem que é transmitida.
E como todo livro do Sparks trata-se de um romance extremamente bem escrito e tocante, que deixa o leitor grudado nas páginas desde o inicio até o fim.
É fascinante ler algo assim, pois nada o que se espera é o que realmente acontece.E esse fato inesperado é o que transforma A Escolha em um título digno para virar filme! Espero realmente que seja adaptado porque acredito que irá emocionar muita gente por aí.
Outro fato que adorei foi os personagens, eles são simples mas ao mesmo tempo ricos em carisma,Travis é um rapaz que não há como não se encantar por ele # suspirando e com certeza é o namorado dos sonhos de muitas garotas rs.
abby é uma graça, só parece ser insegura. Já Stephanie irmã do veterinário é sensacional, nunca vi uma personagem que me agradasse completamente como ela.Os cães são umas fofuras e os outros personagens também.
Assim deixo a minha opinião e recomendo para todos A Escolha!

Tribo do Livro 13/07/2012

30/06/2012

Resenha por Ver Sobreira

Bom, enfim me redi a Nicholas Sparks. Para falar a verdade filmes, já vi quase todos baseados nos livros deles, mas livro, nunca tinha lido nenhum. É verdade que só tenho na estante um livro dele Um amor para recordar, que comprei depois de assistir pelo menos umas 5 vezes o filme. Várias pessoas tentaram me emprestar os livros e sempre que algum de seus livros estava com preço em conta, eu penso " acho que vou comprar esse livro do Nicholas Sparks" e ai sempre desisto. Por quê? A, ele é clichê, as histórias dele quase sempre são tramas infindáveis. Moral da história, nunca lia. Até que nossa parceira Novo Conceito, nos enviou, ai falei,"agora vou ter que lê-lo" e eu li. Confesso não estou apaixonada, e sim admirada por perceber como um autor consegue transforma histórias do cotidiano, que poderia ser comigo ou com você e traduzi-las em algo surpreendente e gostoso de ler.

A Escolha é a história de Travis e Gabby, eles são vizinhos que acabam se aproximando por conta de seus cães. O começo da relação deles é inusitada, pois Gabby chega de rompante na casa de Travis para reclamar que Moby, seu boxer, pode ter emprenhado a cachorra dela uma border collie chamada Molly. Ela simplesmente desabafa tudo em um só fôlego, sem sequer dar tempo para que Travis argumente. Passado este primeiro encontro, e não obstante o juízo que Gabby faz de Travis , eles tornam a se encontrar na clínica veterinária que Travis mantém com o pai. Deste momento e até se descobrirem apaixonados um pelo outro, basta acontecer um fim de semana, quando o namorado de Gabby, Kevin sai da cidade a trabalho e Travis a convida para um passeio de barco juntamente com seus amigos de infâncias, suas esposas e filhos e a irmã de Travis, Stefanie.

O que é importante assinalar que a narrativa começa de trás para frente, creio que isto é algo comum na escrita de Sparks. Vamos saber pelos flashbacks de Travis, já que o livro é dividido em duas partes onze anos da história deles,– que são marcados por escolhas – entre o período em que eles se conheceram e casaram-se até o que levou ao momento atual, que será composto pela dúvida e pela pior ou melhor escolha que eles terão que fazer, pois tudo na vida, tudo que escolhemos fazer ou não fazer, gera uma consequência.

Histórias são únicas, assim como as pessoas que as contam, e as melhores histórias são aquelas cujo final é uma surpresa (...) Supunha que seus amigos haviam dito aquilo para fazer com que se sentisse melhor, para lembrar-lhe de que ninguém é perfeito de que ele não devia ser tão duro consigo mesmo. (...)

Quem conhece o modo de escrita de Nicholas Sparks sabe mais ou menos o que esperar e para quem não o conheço, não estragarei a leitura com spoilers, pois assim posso acabar revelando de que se trata "a escolha". O que direi é que a narrativa é inteligente, dinâmica e simplesmente linda em sua simplicidade. É a história de duas vidas que demoraram para encontrar o verdadeiro amor e quando encontraram seriam capaz de tudo para não perdê-lo. O que justifica perfeitamente a pergunta no subtítulo até onde devemos ir em nome do amor?

Susana Weiss 30/07/2012

Resenha no Blog http://ladyweiss.blogspot.com.br/2012/07/resenha-escolha-por-tamires.html
Lindo!
O que mais me agrada nos livros do Nicholas Sparks é que ele sempre nos traz uma lição de vida, são situações que às vezes nos deparamos em nosso dia-dia e que não sabemos o que deve ser feito, este livro não foi exceção à regra, pois na segunda parte do livro descobrimos os efeitos de uma escolha, onde Travis deve decidir até que ponto deve-se cumprir a palavra dada. O que pode ser feito para salvar uma relação, até que ponto vale a pena sacrificar seu amor?
De todos os livros do Nicholas Sparks que li até agora, este foi o mais “leve” e pelo que andei pesquisando ainda não virou filme, mas espero que vire logo, pois não é a toa que A Escolha - Até onde devemos ir em nome do amor? Vem se mantendo na lista dos mais vendidos e todo mundo sabe que quando um livro faz sucesso logo vira filme.
Enfim, recomendo a todos que leiam este livro .

Flávia 16/09/2012

Surpresa
Sim essa é a palavra para descrever o que sentir ao final do livro,uma agradável SURPRESA.
Uma leitura leve e deliciosa,ficava curiosa a cada página ,não sabia o que ia acontecer,pensava em algo e quebrava a cara, só entendi de fato o titulo do livro no final,simplesmente fascinante,com um final que me fez chorar,particularmente ADORO quando um livro ou filme consegue me tocar deste modo.
O final não tem nada de clichê,(na minha humilde opinião),é forte, lindo e REAL,me sentir lá junto com os personagens.
Após ler fiquei com o livro na cabeça por um tempo.

Enfim Amei,e recomendo .