Without Merit (eBook)

Resenhas - A Ilusão de Merit

1 | 2 | 3 | 4

lettcadona 24/08/2023

Dollhouse
Esse livro é o verdadeiro significado da música "dollhouse" da Melanie Martinez/minha rainha

Hey girl, open the walls
Play with your dolls
We'll be a perfect family

Places, places
Get in your places
Throw on your dress and put on your doll faces
Everyone thinks that we're perfect
Please don't let them look through the curtains
Picture, picture, smile for the picture
Pose with your brother, won't you be a good sister?
Everyone thinks that we're perfect
Please don't let them look through the curtains

D-O-L-L-H-O-U-S-E
I see things that nobody else sees

Fico feliz que o pai da Merit decidiu fazer uma terapia coletiva, eles realmente estavam precisando.

Mariana Matias 09/08/2023

Um livro que trata de um tema importantíssimo. Ver a vida através dos olhos de Merit é uma viagem triste mas que tem, felizmente, um final bonito.
Gostaria de ter sabido mais da sua história com o Sagan.

Martolas 21/07/2023

"Ilusão de Merit" foi um livro que devorei em 9 horas. De início não sabia que ia amar tanto este livro até começar a ler, agradeço que tenham me dado como presente.

Eu já tinha lido um livro da Colleen e tinha gostado muito da escrita dela, então não estava com receio nenhum ao ler este livro, até pelo o contrário estava com espectativas.

Eu amei o tema principal retratado, ele fala muito bem de como uma vida pode ser complicada e como a família às vezes pode não ser o porto seguro da pessoa e que às vezes a própria família é o problema.

Livros com problemas pesados, principalmente de doenças mentais, são livros que favorito rapidamente, principalmente os bens escritos como este. Talvez explique a razão de ter lido-o tão rápido.

Recomendo imenso este livro.
Espero no futuro conseguir lê-lo de novo, pois amei esta sensação.

Mariana1233 16/07/2023

Vai-te xilar
Inicialmente considerei a história bastante inesperada, confesso que ao longo do tempo algumas partes foram sendo mais óbvias, ainda que houvesse muitas surpreendentes.
Aborda temas importantíssimos que têm sido bastante debatidos na sociedade e revelam-se de grande importância tão como o preconceito com a saúde mental é a homossexualidade.
Gostei do fundo da história. Não existem famílias perfeitas nem ninguém que não tenha problemas. E, por fim, os nossos sentimentos não podem ser medidos nem comparados, porque temos todos bagagens de diferentes dimensões.

RitaSabroso 11/07/2023

?com merit?
Gostei dms desse livro, fiquei meio confusa no meio dele pq tava rolando mta coisa ao mesmo tempo (coisa traumatizante ta) mas no final deu tudo certo e acabou do jeitinho q eu qria. Amei o sagan e a merit e super vi o meu irmãozinho no moby. super recomendo.

Sophie 04/07/2023

5 estrelas ?
Um romance que se foca na perspectiva que Merit tem sobre a vida e com a ajuda de Sagan vê as coisas de forma diferente! Pouco romance o que tornou o livro ainda melhor!! Atenção aos gatilhos pois o livro fala sobre depressão e saúde mental e problemas familiares! Este livro tem 0 defeitos e aconselho todos a ler! Boas Leituras ?

aluisapmadeira 28/06/2023

"A Ilusão de Merit" | 4 estrelas.
Mais um livro da CoHo terminado, mais um livro que adorei.
Polémicas com a autora à parte, é inegável o seu talento para contar histórias e fazer-nos sentir um turbilhão de emoções, de todos os tipos, ao longo das leituras.
"A Ilusão de Merit" vem falar-nos sobre saúde mental, a dinâmica de uma família altamente disfuncional e a jornada de crescimento emocional da protagonista, de 17 anos, com a dose certa de humor e, por outro lado, seriedade.
Para mim, alguns pormenores podiam ter sido melhor trabalhados e também os capítulos mais curtos (enquanto leitora, prefiro-os desse modo e achei estes muito longos, apesar de não ter atrapalhado por completo a fluidez da leitura).
Não é o meu preferido da autora, mas gostei muito. ?

? ? "Nem todos os erros merecem ser punidos. Por vezes, merecem apenas perdão."

http.mary 11/06/2023

Pertubador q.b
A leitura é fluida algo que já não me acontecia à séculos.
As personagens são uma bocado fora da caixa, mas demonstra que nem todas as pessoas são "fantásticas".
Os segredos e desabafos deixaram-me em choque.
Adorei!!!!

Leonardo 10/06/2023

Que livro...
É impossível se cansar dos livros desta autora.

Fala sobre uma rapariga que sofre com a

Ela sente se sobrecarregada com os segredos de toda a família e, um último segredo, o do membro mais recente da família é como a gota de água num copo já cheio.

Este livro ajudou me a perceber que apesar de muitas pessoas parecerem "normais" ou "perfeitas" e eu sentir inveja delas pelo que vejo ou penso que sei, às vezes elas podem estar a passar por coisas bastante más. Também me ensinou a nunca comparar o meu sofrimento com o dos outros, pois todos temos níveis de stress diferentes.

Bem e é isso, leiam porque não se vão
arrepender, prometo!!!

Catarina 27/04/2023

É impossível se cansar dos livros desta autora. Apesar de não ser um dos meus favoritos a história é incrível.
Fala sobre uma rapariga que sofre com a pressão que o resto de sua família "perfeita" põe nela. Quando conhece Sagan acha ele perfeito, o rapaz ideal, até perceber que ele é praticamente impossível de alcançar.
Bem e é isso, leiam porque não se vão arrepender, prometo!!!????

carolina673 10/04/2023

Incrível!!!! um dos melhores livros que já li.
A coleen entregou tudo nele.
o sagan >>>>>>
a merit >>>>
que maravilha ??

fwairy. 07/04/2023

Desilusão.
Este foi o livro que menos gostei.

Tinha tudo para ser um livro bom e podia ser mais desenvolvido, mas não, isso não aconteceu e deixou-me bastante desiludida. Não tenho muito mais a dizer, só acho que este livro é um tanto problemático em inúmeros aspectos e também acho que a Colleen podia ter melhorado IMENSO este livro e não o fez, como já havia referido. Não é um bom livro, na minha opinião.

Sinceramente, não recomendo!

Beatriz 12/03/2023

Este livro supreendeu-me imenso pela positiva. Quando o comecei achei que ia ser um romance básico mas depois mais para o meio da história vamos vendo o seu verdadeiro potencial. Achei incrível a maneira como a autora falou sobre a depressão e acho que este livro pode ajudar muita gente a dar o primeiro passo para ultrapassar isso. Recomendo imenso!

1 | 2 | 3 | 4