À première vue (eBook)

Resenhas - A Ilusão de Merit

1 | 2 | 3 | 4

MArcia.ColaAo 18/05/2024

Mensagem Marcante Que Me Identifiquei-me
Identifiquei-me bastante com esta história por causa do tema que
apresenta. Este livro apresenta um tema muito complicado, que é a depressão. É um dos
temas que apresenta muitos gatilhos para quem o lê e que sente algo parecido com esses
sintomas mais mentais.
Esse tema me faz relembrar um pouco da minha própria vida quando tive que
ultrapassar esse problema da depressão, mesmo sabendo que terei que vivê-lo até ao fim
da minha vida. Apenas teremos que saber como temos de vivê-lo. Muitas das pessoas que
o vivem não têm essa noção de como nos isolar nos faz mal. Algo que amei nesse livro é a
forma como no final todos percebem que vivem esse mundo depressivo e que todos vão
viver a terapia ao longo daquele período que estão vivendo.
Nos mostra que a protagonista vive um momento que podia acontecer comigo, algo
que me deixa muito nervosa porque eu tenho algumas tendências de pensar em certas
cenas que não devia. Algo que só essas pessoas que viviam com depressão sabe o que
tem que passar. Até falar aqui deste livro me deixa mais nervosa por me fazer pensar nesse
tema que é um gatilho para muitas pessoas.
Algo que este livro nos mostra é que todas as pessoas que vivem com depressão,
tem que ir fazer terapia para conseguir viver com essa condição que passa a ser algo
importante para viver durante muitos mais anos. Ver o quanto isto tudo é importante ficar
controlado para que não exista muita probabilidade de haver o suicidio, algo que aumentou
nos últimos anos.
Mesmo que este livro tenha vários gatilhos ao longo da sua leitura, tenho a
possibilidade de falar aqui que este foi um dos melhores livros que eu li durante a minha
vida de leitora. Por muito que esses gatilhos possam mexer comigo, já que tenho muita
tendência para esse tema que é transcrito nas linhas do livro, foi uma leitura tão boa de
fazer que eu não conseguia parar de ler.

Marco453 29/04/2024

Perspectiva
Nem sempre o que os olhos nos conta é verdade. Por vezes a verdade que contamos a nós mesmos utilizando o que vimos através dos nossos olhos não passa de uma mentira. Perspectiva.

bea_tomas 21/03/2024

???
Livro emotivo e tem gatilhos sobre suicidio portanto avisar sobre, mas o livro é bom e reflexivo. Recomendo.??

luvines 06/02/2024

O livro é bom foi o livro da CoHo que li em menos tempo até agora pois, a história prende e a escrita é simples como sempre, mas n chega para ser um dos meus preferidos da CoHo, gostei bastante dele mas esperava mais do final n gostei tanto do finalzinho, mesmo assim gostei mtt de ler este livro fala de assuntos mtt importantes e serios que por vezes são desmerecidos.
Rafaella462 15/03/2024minha estante
moça, você sabe me dizer se esse livro é continuação de as mil partes do meu coração?

luvines 15/03/2024minha estante
eu acho que são mesmo livro, no caso as mil partes do meu coração é o nome do livro no Brasil e ilusão de merit é em Portugal

Rafaella462 15/03/2024minha estante
ah tá, obrigada

Daniela2060 02/02/2024

Intenso
As personagens deste livro têm nomes que, no mínimo, eu diria originais. E a história acompanha essa mesma característica. Contudo, relata realidades estranhas de uma adolescente e de toda uma família que tem diversos problemas e não os trata.
É notável o desenvolvimento das personagens e isso é agradável de ler.

priscila.evillyn 09/01/2024

Protagonista perfeita
Amei mtt o livro, do começo ao fim, todo aquele romance no ar, uma coisa ali e aqui. Totalmente perfeito ? meu preferido

sty_sosso 18/12/2023

Opinião
Muito bom, porém achei um pouco pesado e problematico.

Meriti è uma menina mto linda, porém não è mto feliz com a família que vive! Conhece ent o melhor amigo de sua irmã e se apaixona por ele, porém existe diversos problemas para conseguirem ficarem juntos

Beatriz2871 07/11/2023

Esse livro é bom, gostei bastante dele só o finalzinho do livro que não foi aquelas coisas mas mesmo assim foi bem legal de ler.

Manu 12/10/2023

Merit meu amor..
Acho que esse livro foi um dos mais barra pesada que ja li da CoHo, a sanidade mental da merit e tudo o que aconteceu com ela só me deixavam cada vez mais assustada.
QUE FAMILIA 🤬 #$%!& VAI A MERDA!!!!!
Sagan, de inicio nao curti vc, mas depois achei voce um divo, te amo?

Tavares26 01/09/2023

Acho que dos livros que li da Coho este foi dos que teve melhor plot
Nao se compara a verity obviamente ??
está no meu top 5

1 | 2 | 3 | 4