Grandes Obras de Jane Austen

Grandes Obras de Jane Austen Jane Austen

Resenhas -

Virginia Barros 28/02/2023

Mansfield Park, A Abadia de Northanger e Persuasão são romances inesquecíveis ... Os dois primeiros têm o início um pouco demorado demais, mas vale a paciência, ficam perfeitos depois

Marcelo 22/11/2022

Sem defeitos, amo Jane Austen!!!
Amei os três livros, acho a escrita de Jane Austen simplesmente perfeita. O primeiro livro é Mansfield Park que foi o que mais me agradou e é também o mais longo. Trata da menina Fanny Price que aos 12 anos de idade passa a morar de favor em Mansfield Park, a casa do esposo de sua tia, Sir Thomas Bertram. Inteligente e estudiosa, ela logo se torna amiga de seu primo Edmund, o filho mais novo de seus tios, apesar de ser sempre destratada por seu tio e pelas suas primas fúteis. Com o passar do tempo Fanny se torna uma bela mulher, que acaba chamando a atenção de Henry Crawford, jovem que se tornou recentemente seu vizinho juntamente com sua irmã, Mary. Notando o interesse de Henry por Fanny, os tios dela logo promovem um encontro entre os dois para logo depois se sentirem revoltados com o desprezo que a jovem demonstra pelo seu novo vizinho. O segundo livro é A Abadia de Northanger, a jovem Catherine Morland vai morar com a família Allen em Bath, local onde as jovens de todo o país esperam a oportunidade para se apresentar à sociedade. Durante os grandes bailes, Catherine conhece Isabella Thorne e o irmão John. E também conhece Henry Tilney, um nobre rapaz que a convida para conhecer a famosa Abadia de Northanger. A jovem sonhadora imagina que viverá grandes romances e passará por muitas aventuras, mas Katherine logo descobre que, para aquelas pessoas, classe e dinheiro tem mais importância do que as coisas do coração. O terceiro livro é Persuasão, Anne Elliot é persuadida a não se casar com o homem que ama por causa de suas origens humildes. Oito anos depois, ele reaparece em sua vida e a moça deve decidir se dá uma segunda chance para esse amor. Simplesmente perfeitos!!!!

Erika Santos 05/09/2022

Minha autora favorita. Amei ler cada página. Ainda digerindo Mansfield Park. Recomendo a leitura dessa grande autora.

Prisca 05/04/2022

Persuasão ?????
Mansfield Park ????
A Abadia de Northanger ??

Acredito que gostei mais De Persuasão do que Orgulho e Preconceito.
E com toda certeza A Abadia de Northanger foi o livro mais sofrível.

Ruth Lopes 18/08/2021

Não gostei de Mansfield Park, mas achei A Abadia de Northanger muito bom e amei muito Persuasão que é, dos três livros, o melhor.

Fiquei obcecada na história de Anne Elliot e do capitão Wentworth, achei fofo e bonito demais o romance dos dois.

Bia 06/05/2021

3 em 1
Nesse volume temos "Mansfield Park", "A Abadia de Northanger" e "Persuasão". Confesso que demorei para ler, mas não acho que tenha haver com os livros e sim eu que estava desanimada.

1. Mansfield Park
Foi o que mais demorou, pois a única personagem que eu gostei foi a Fanny e apesar de ela as vezes me deixar irritada eu passei um pano para ela. Fanny é muito doce e tem esse sentimento de inferioridade por causa da forma que foi criada pelos tios. O final me agradou muito, pois quem mereceu ter um final muito infeliz teve e eu acho que meu lado vingativo ficou muito feliz com isso. O romance foi desanimador para mim, pois eu estava esperando algo mais Elizabeth e Sr. Darcy, mas não foi ruim, foi apenas bem morno.

2. A Abadia de Northanger
Até hoje li apenas 4 obras da Jane Austen, mas não pude deixar de perceber como a Catherine destoa do padrão. Ela, diferente das outras protagonistas, não é inteligente, nem atenta ao caráter das pessoas ao seu redor e ela é vazia. Simples assim!
Ela me irritou tanto ao longo do livro e me fez ficar angustiada se ela iria ou não ficar com o seu pretendente. Os delírios que ela teve ao chegar na abadia foram muito lunáticos, me impressionou que o cara não fugiu dela e por fim não foi um romance arrebatador, na verdade a autora até diz que ele só passou a gostar da Catherine, pois se sentiu lisonjeado por ela gostar dele.

3. Persuasão
Foi o meu preferido, foi o meu casal preferido e principalmente a minha protagonista preferida. Eu fiquei encantada com a Anne, fiquei triste quando ela ficou e cortou meu coração ver ela apaixonada pelo capitão e ele cortejando outra moça. Mas tudo valeu a pena no final que foi lindo demais.

P.s.: Algo que eu gostaria de destacar é que o final dos três livros foi bem corrido, principalmente no primeiro, tirando isso são muito bons. Eu sou apaixonada pela escrita da Jane Austen e o seu jeito sarcástico e real de ver as coisas.

"...Eu pensaria que toda mulher deve sentir a possibilidade de um homem não ser aprovado, não ser amado por alguém do sexo feminino, ainda que ele seja agradável. Mesmo que ele tenha todas as perfeições do mundo, creio que não se deve dar como certo que esse homem necessariamente seja aceito por qualquer mulher de quem ele venha a gostar..." Fanny /página 397.

Giovanna.Saviczki 22/02/2021

Água com acúçar
Tirando o Persuasão, tanto Mansfield Park como Abadia são livros bem medianos. Fiquei apaixonada com a escrita e desenrolar da história de Orgulho e preconceito e Razão e Sensibilidade. Talvez eu tenha lido com muita expectativa, mas não senti a mesma ânsia, muito corrido, evolução do livro muito mal feita e corrida.

Algumas partes se arrastaram, outras em um capítulo tudo estava definido. Enfim, adoro Jane Austen, mas não recomendaria.
Bia 06/05/2021minha estante
Concordo com vc!!