Reino de Cinzas

Reino de Cinzas Sarah J. Maas

Resenhas - Reino de Cinzas

Camylle 25/04/2024

Impactante
Após a leitura de ACOTAR quis dar uma chance para essa outra saga da Sarah, confesso que mesmo com tantas pessoas falando bem o começo foi bem arrastado para mim, demorei um pouco pra me envolver com o universo, mas com certeza depois que entrei essa foi uma das melhores experiências literárias que tive, personagens muito bem desenvolvidos, universo bem desenvolvidos e muita lágrima rolou durante a leitura desse último volume, com certeza sempre recomendarei essa saga...

Josi 25/04/2024

Posso dizer que a série TOG foi encerrada com excelência! Assim como todo o percurso na verdade. Minha fantasia preferida até o momento, com certeza! Sempre levarei Aelin comigo ????

Dryzinha_1 24/04/2024

Um mundo melhor
Eu não consigo acreditar, simplesmente não consigo. Sarah você me paga por tudo, você não tinha o direito de escrever essas coisas.
O livro é simplesmente perfeito, mais que perfeito, assim como Aelin Galathynius. Não tenho palavras para descrever como me sinto nesse exato momento, agora que chegou ao fim.
Com certeza é o meu favorito da saga inteira, 5/5 e se tivesse como dar mais que 5 estrelas eu daria.
Tudo nessa história foi perfeito, cada passo que deram para que esse desfecho acontecesse foi histórico, triste, brilhante e feliz.
Nesse exato momento me encontro de luto e ainda sim feliz por terem tido um final feliz (nem todos).
Preciso de mais livros dessa saga, um conto, uma novela, qualquer migalha que seja, mas que seja apenas de coisas boas e felizes. Um conto manorian e eu poderia morrer mais que feliz.
Não sei como vai ser minha vida agora sem a presença de Aelin e sua corte, provavelmente triste e vazia.

claribnha 24/04/2024

BOM PRA CARALHOOO
Terminei ontem ok, MAS COMO PODE ESSE LIVRO SER TÃO BOMMMM VEI tipo tudo bem que a guerra durou 500 páginas mas TODAS FORAM BOAS, eu chorava no meio da aula e chorava depois da aula por causa desse livro. 4 MESES LENDO ESSA SAGA EU NÃO AGUENTO MAAAAISKKKKK MAS EU AMEI
Bruna2299 24/04/2024minha estante
Terminei ontem também e estou com a mesma sensação! Tipo ? não aguento mais? e ?O que faço agora sem eles?? Kkkkkkkk

claribnha 24/04/2024minha estante
SIM MDSSKKKK tipo pra mim eu tava no livro com eles e quando eu acabei eu fiquei ?ué, oq eu faço da vida agora??

Bruna2299 24/04/2024minha estante
Hahahahaha leria facilmente um livro do Dorian e Manon agora, kkkkkkkk

claribnha 24/04/2024minha estante
eu necessito de um livro do dorian e da manon pra viver, E QUERO SABER OQ ACONTECEU COM A LYSSANDRA E O AEDION E O LORCAN E ELIDE ?

Bruna2299 24/04/2024minha estante
Simmmm! Lysandra e Aedion tem química né! Queria saber como se resolveram depois de tudo!

alynevict 24/04/2024

Quase dez dias de leitura e acho que, de toda a série, esse foi o que mais demorei para ler e não porquê ele é o maior, acredito que tava postergando o inevitável fim.

Depois de pouco mais de um mês lendo, diariamente, cada um desses livros, comecei a acreditar fielmente que agora há um antes e um depois de TOG. De verdade, não sei se um dia conseguirei ler uma fantasia tão boa quanto essa, foi algo tão envolvente que eu realmente me senti dentro da história. Porém, por mais que eu quisesse ler mais um milhão de livros com esses personagens, acredito que a história acabou como tinha que acabar, acho que se enrolasse com mais algum, ficaria maçante, mas enfim, meu único arrependimento foi por ter me privado de ler antes, achando que era só mais um famosinho que prometia tudo e não entregava nada.

P.S. Caso a Sarah J. Maas queira escrever mais um livro só com o Dorian e a Manon, eu não reclamaria

emyemis 24/04/2024

5 não é o suficiente
5 não é o suficiente eu queria dar o mundo inteiro pra esse livro. primeira releitura dele que eu fiz e de certa forma doeu mais que antes. é a melhor saga do planeta terra da galáxia gente não tem como

jadysmin 23/04/2024

"para qualquer que seja o fim, coração de fogo"
"posso dar uma sugestão para o que deveríamos reconstruir primeiro?"
"conte amanhã"
nada nunca será igual à trono de vidro, essa saga destruiu minha vida pra sempre, aelin sua loura louca você acabou com minha vida. juro por tudo que é sagrado, eu faria qualquer coisa (literalmente) pra perder a memória e começar essa saga inteira sem saber de nada, pq a experiência que isso aqui proporciona meus amigos... nunca haverá igual. aelin you're such a diva??

Joyce.Gomes 23/04/2024

Que saga incrível. Uma das melhores de fantasia da atualidade.

Sobre esse livro em específico, apesar de grande, não fiquei cansada lendo porque foram capítulos dinâmicos. Tive tanto medo em algumas partes, achando que daria tudo errado. Mas, apesar das perdas, o bem e o amor venceram.

Sentirei falta desses personagens incríveis.

Mariana 22/04/2024

Vou sentir saudades ?
Apesar de ser um livro denso, onde não muita coisa acontece é um bom final para a série.

Acho que esse livro deixou a gente se apegar melhor em cada personagem, desenvolver um carinho, para que o final viesse a deixar nosso coração quentinho.

Porém, faltaram alguns desfechos, por exemplo, o funeral do Gavriel, a chegada das bruxas no deserto e até mesmo um fim digno ao casal Manon e Dorian.

Além de que eu particularmente achei o fim dos vilões um belo e grande OK. Nada de mais. Se era pra só fazer isso poderiam ter feito livros antes.

Mas com certeza vou me lembrar com carinho da série e de todas as sensações que passamos durante a leitura.

Uyuuu08 22/04/2024

Tudo isso é para você, Coração de Fogo
O fim de uma Era. Ou o começo de uma?

Aelin A. W. G. finalmente chega em casa. Um palco de lembranças e emoções boas, lar dos raios de sol mais brilhantes de Erilea , destruído pela destruição da escuridão eminente.

Juntos, imortais e mortais lutam por um mundo melhor, lutam pela paz com guerras necessárias para banir a força de mil noites sobre o mundo. Aelin, seu consorte e sua corte viajam em uma aventura há muito prevista pelos deuses, para forjar o fecho com as pedras de Wyrd e banir Erawan para o esquecimento eterno.

No entanto, apesar de ser uma história repleta de sofrimento, dor e saudades dolorosas, é também uma história de amores verdadeiros, amizades sinceras e sonhos, sonhos que nunca foram postos de lado ou esquecidos.

Querido leitor, Aelin mostra como é possível alcançar seus sonhos, desde que estejas disposto a fazer tudo que for necessário. Confie em si mesmo e, se possível, confie nas pessoas, para que o peso em seus ombros não fique tão pesado.

Manon Crochan revela o esmagador amor de uma família, cujo sangue não corre nas suas veias, mas que sempre esteve ao lado, lutando e presenciando os momentos mais difíceis.

Esta história narra o poder da amizade entre Chaol e Dorian. Narra como é possível amar e perdoar, mesmo que a vida inteira tenha dito o contrário.

Narra como é sentir saudades de casa, como é perder um lar sagrado, seguro e cheio de amor. E, ainda, narra como é voltar para esse lar, e sentir que está onde sempre deveria estar.

Helo Dantas 22/04/2024

Perfeito
Esse livro é ou muito emocionante ou é muito morno, acredito que seja para equilibrar o coração do leitor, tem partes que você não quer parar de ler de tão envolvente que o livro te deixa! Gosto muito da escrita da autora, é um livro que gera muitas emoções, tristeza, indignação, raiva, angústia! Aff, vou ficar de ressaca literária por uma eternidade!!!

Sabrina.Manzon 21/04/2024

Fim digno da Rainha de Terrasen
Que bela jornada foi acompanhar Aelin. Ela não se rende, Aelin do Fogo Selvagem, Portadora do Fogo e Herdeira de Brannon.

eu não costumo gostar dos personagens principais, mas Aelin me ganhou desde o começo e é difícil ter espaço para outro personagem brilhar tanto quanto ela. Ela é a maioral, não tem como.
Eu sofri junto dela, chorei por todo o peso que ela carregou, tudo pelo o que ela já tinha passado e ainda teve que passar. Toda a jornada dela, todo o amadurecimento. eu só sinto orgulho e até parece bobo pensar nisso pq é um personagem de livro, mas é esse o sentimento que eu tenho finalizando Trono de Vidro.

Vou guardar no meu coração para o resto da vida e consigo até me imaginar contando a história da Assassina de Adarlan para quem quer que esteja disposto a ouvir e se maravilhar.

Se tornou a minha série de livros favoritas. Aelin se tornou a minha personagem favorita, não só entre os personagens que gosto de TOG. Não tem espaço para outros.

obrigada pela jornada, pela aventura e pelas lágrimas, Aelin.