Reino de Cinzas

Reino de Cinzas Sarah J. Maas

Resenhas - Reino de Cinzas

alice lovegood :) 16/04/2021

o melhor livro que já li
eu chorei tanto que mal consegui abrir meus olhos depois que terminei o livro, todos os momentos, as batalhas, os personagens, as mortes, TUDO
nao quero dar spoiler, então nao vou falar alguns detalhes q mais gostei/me fizeram desidratar, mas serio, o final foi o melhor, de verdade leiam trono de vidro, me destruiu e me reconstruiu e me completou, vou ser eternamente grata, e já sinto muita falta de tudo :(:

Amanda 15/04/2021

Conclusão épica e inesquecível
"Era uma vez, em uma terra há muito queimada até virar cinzas, vivia uma jovem princesa que amava seu reino..."

Uma princesa que foi tantas coisas. Escrava, assassina, campeã do rei, herdeira do fogo... rainha. A princesa viveu tantas aventuras ao longo do caminho, fez tantas amizades, se apaixonou, sofreu (muito), errou, mas o que ela mais fez foi lutar, pelos que amava e pelo seu povo. No fim, ela conseguiu retornar para casa, para seu reino, como era seu sonho desde o começo.

Essa leitura me arrancou muitos sorrisos, lágrimas na mesma proporção, tensão, raiva, entre outros dos muitos sentimentos que tive enquanto lia. Mas sobretudo esperança, muita esperança. Foi uma conclusão épica para uma série maravilhosa como essa.

Obrigada Sarah J. Maas por essa história, pela Aelin, essa personagem que me inspira e trás coragem, que me ensinou que não devemos ter medo e que você não se rende nunca, não importa a dificuldade.
Bem, personagens incríveis não faltam nesse livro, mas se eu falar sobre todos essa resenha ficaria enorme. Cada um foi importante para o desenvolvimento dos livros, cada um possui uma personalidade única e essencial que fez total diferença.
Trono de Vidro se tornou a minha série de fantasia favorita de todos os tempos, e ela vai ter para sempre um lugar especial no meu coração e na minha memória.
Fabi 15/04/2021minha estante
???

Isabella 16/04/2021minha estante
O final é perfeito! ?
Tem uma parte que destruiu meu coração, chorei tanto que me rosto ficou inchado e eu só conseguia pensar o quanto amava todos esses personagens e o quanto essa série era importante pra mim. É minha queridinha, Sarah acertou em cheio.

Amanda 16/04/2021minha estante
Isabella, a cena que mais me deixou assim foi quando a Aelin, o Dorian e o Chaol se despedem. Desidratei ali porque foi nesse momento que caiu a fixa que estava acabando hahah

Isabella 16/04/2021minha estante
Sim! Eu fiquei muito emocionada nessa cena tb, mas aquela das 13... ??

RogerS.O.G 15/04/2021

Um final estupendo!
Finalmente chegou o fim, e vou ter que dizer a Deus ao mundo de tog para embarcar em outros, mas ele sempre terá um lugar no meu coração. Confesso que me chateei com uma morte, outras foram simplesmente gloriosas e maravilhosas de se ver, não vou conseguir continuar sem da spoilers, então é isso, boa leitura pra vocês.

@emcadacapa 15/04/2021

???
Um final maravilhoso, onde você derrama algumas lágrimas, surta, fica nervoso, mas termina a leitura sorrindo. MUITO BOM MESMO!

Mika 14/04/2021

Sarah me fez sofrer...
Mas me fez sorrir, gritar, me desesperar e dar muitas risadas com a história da nossa rainha com o coração de fogo. Quem gosta da escrita da Sarah eu indico demais esse livro mas se você ainda não sabe eu indicaria começar pela saga ACOTAR.

Enfim... se vc gosta d e mulheres fortes e corajosas leia essa saga, me emocionei demais com as histórias construídas em torno de TODAS as mulheres (Manon, Nehemia, Yrene, Nesryn, Kaltain, Elide....). Isso que mais admiro a Sarah ela nos faz crer q independente de onde viemos ou erros que cometemos, mesmo sendo mulheres e com cólicas infernais somos capazes de cortar a cabeça de um iken (quem também ama Lady Elide Lorchan levanta a mão aqui ????)

marmar 14/04/2021

EU ESTOU SEM PALAVRAS!!!! foi tudo perfeito, o livro tudo perfeito!! chorei do começo ao fim, me apeguei a tudo e agora não sei como vou conseguir continuar vivendo sem esse universo!!

Maria 14/04/2021

Chorei, sorri, surtei, me emocionei, leiam
? E se prosseguirmos apenas para encontrar mais dor e desespero? - Chaol
? Então não é o fim. - Aelin

We are the thirteen from now until darkness claim us
? Manon

Mauricio.Machado 14/04/2021

Um bom livro, confesso que criei muitas expectativas pra esse livro, não foi uma decepção, foi um livro bom com um final pé no chão, mas eu sinceramente esperava mais, sentirei muita falta dessa série, recomendo muito.
Mand 14/04/2021minha estante
Acho que eu nunca chorei tanto com um livro, mas eu concordo contigo, também esperava bem mais e alguns pontos me incomodaram.

Mauricio.Machado 14/04/2021minha estante
O chorei demais tmb, acho que não tenho oq reclamar sobre as relações dos personagens, só reclamo msm pq queria saber mais sobre oq cada um vai fazer agora

Mand 14/04/2021minha estante
Simm o final ficou meio aberto, mas o que mais me incomodou foi a questão dos poderes da Aelin e o que aconteceu com gavriel, na minha opinião foi meio desnecessário, porém em termos gerais amei.

Mauricio.Machado 14/04/2021minha estante
Simm, eu achei forçado na real sobre os poderes dela

dorianreader 14/04/2021

ESTOU DESTRUÍDA. NUNCA SOFRI TANTO COM UM LIVRO COMO SOFRI NESSE, FOI CHORORÓ DO COMEÇO AO FIM. PRECISO URGENTEMENTE DE UMA TERAPIA

Gabi 14/04/2021

Meninas podem salvar o mundo! ?
Comecei Trono de Vidro no meio do ano passado logo depois de ler Acotar e gostar da escrita da Sarah J. Maas, depois de Império de Tempestades meu coração estava destruído, e eu não aguentei terminar e ter que me despedir desses personagens e dessa trajetória incrível que eles tiveram.
Se eu gostei da história e escrita de acotar, eu obviamente me encantei por Trono de Vidro, não é só uma fantasia com um romance no meio, acompanhamos toda a trajetória da Aelin, do começo ao fim, sentimos cada perda, cada dor, cada chicotada, mas também sentimentos a luz, o amor, o companheirismo, a compreensão, odiamos e amamos os personagens, o medo de tudo dar errado e a emoção de quando da tudo certo. Essa série é perfeita.
Eu me emocionei tanto, esse livro me marcou, deixou uma mensagem, um mundo na minha mente, esse é o tipo de leitura em que entramos ao fundo dentro do livro, por isso que eu recomendo muitíssimo para qualquer um que leiam!!!
Não vão se arrepender de entrar nesse universo maravilhoso que vai te arrancar lágrimas e risadas ao mesmo tempo!

" Meu nome é Aelin Galathynius, e não terei medo. "

ᦠ14/04/2021

o fim de uma era
eu não tenho palavras pra descrever o quanto esse livro foi maravilhoso, tô terminando ele completamente destruída, chorei horrores, me apeguei demaisss nos personagens, agora depois dos 8 livros vou ficar totalmente orfã dessa série, enfim maravilhoso, tudo pra mim