Reino de Cinzas

Reino de Cinzas Sarah J. Maas

Resenhas - Reino de Cinzas

Julia 09/04/2024

Como descrever Trono de Vidro? Tudo começa com uma menina cheia de sonhos, assim acompanhamos a história de uma rainha que luta pelo seu reino. Não tenho palavras para descrever a imensidão de sentimentos que essa saga me trouxe, como cada detalhe ficou perfeito e mesmo quando tudo parece estar perdido, sempre há esperança. Só tenho a agradecer por ter tido a oportunidade de vivenciar a história não só da Aelin, mas de outros personagens que no final se tornaram como uma família para mim. Obrigada Sarah J Maas por criar um universo incrível que marcou minha vida como leitora, que me fez sentir em casa. Posso ler vários livros durante minha vida, viver várias histórias, mas meu coração sempre vai ter um espaço para TOG.
?Meu nome é Aelin Galathynius, e não terei medo? ?

talitabooks 08/04/2024

Meu vício
Eu não tenho como descrever o meu amor por Trono de Vidro, algo vívido em mim desde a primeira vez que abri o primeiro volume. Foi o que me fez me apaixonar pela fantasia, em 2019, apesar de eu ter abandonado a série na época (não tinha o costume de ler sagas longas). Quando decidi voltar, depois de terminar acotar, foi com certeza uma das melhores escolhas que fiz e o que me fez bater com o martelo de que a Sarah é minha autora favorita. Trono de Vidro é inteiramente bem construído, você não se apaixona só pelos personagens mas pelo mundo em que se passa também, além de sofrer tudo junto com eles. É uma trama de guerra, esperança e coragem, que fica pra sempre marcada no seu coração. Acho que nunca vou me desprender completamente dessa saga e esquecer o que senti quando li a última página do último volume. Pode parecer um pouco exagerado, mas Trono de Vidro faz parte da minha personalidade e não me arrependo nada disso. Enfim, recomendo hoje e recomendarei até virar uma velhinha gaga.

barbaramp33 08/04/2024

A saga do trono
Aí eu gostei muito do desfecho!!!! tava drama, teve luta, teve plots. O começo me deixou MUITO aperreada da pobe sendo flagelada, e acho que ela ter se reerguido e vencido qualquer e todo medo só mostra que ela é a personagem mais foda que já vi. Dessa aí até o capeta tem medo kkkk. Pontos positivos:

1º - o arco das bruxas foi o melhor! que delícia ver personagens tão fortes crescendo também em espírito!

2º - é tão incrível ver todas as redes se conectando no final, isso mostra uma capacidade de pensar tão a frente da autora que eu fico CHOCADAAA.

3º - eu simplesmente AMO a audácia da Aelin, eu amo essa personagem e tudo que ela representa e achei um final super coerente com a história e personalidade dela, no final ela não queria ser o centro da glória, ela só queria construir algo melhor, e ela fez questão de fazer isso, gritando o nome da dita cuja.

Agora vamos aos pontos negativos (que não anulam a genialidade de todo o universo construído):

1 - gnt pq tantas páginas? DAVA PRA ENXUGAR MUITO, pra que tanto casal? pq todo mundo tem que casar no final? kkkk SJM devia focar em quem tem que focar Aelin e Rowan, o resto é SECUNDÁRIO, não precisa de capítulos e capítulos dedicados a ele

2- mulher tu não sabe escrever cena de luta, vá aprender pq todo mundo fica ????? acredite, o que está na sua cabeça (que tenho certeza que é algo incrível) não traduz no papel

3 -li em um comentário e ,nossa , concordo em mil por cento que os personagens masculinos foram meio que mal escritos, eles mudaram muito de personalidade. Gente quem era o Aedion no começo do livro?!?? Os feericos mais badass de todos os tempos no final pareciam todos com a mesma personalidade: cachorrinhos das mulheres. Eu percebi que na saga ela quis focar na força das mulheres mas senti que anulou a personalidade dos homens e no final todos os homens eram o mesmo personagem: homens musculosos que se tornaram emotivos depois de se apaixonarem.
barbaramp33 08/04/2024minha estante
no final fiquei com vontade de ler mais livros de fantasia, de outros autores, e no futuro revisitar esses livros com mais bagagem pra conseguir comparar, pq o que tenho pra comparar é ACOTAR que pra mim é mais romance que fantasia

Thays154 08/04/2024

Um mundo melhor
Ela conseguiu.
Ver toda a trajetória, a história da Aelin. A história de todos que venceram nesse livro. Estou arrasada por terminar a saga, mas sempre carregarei esse mundo comigo. Sempre carregarei Aelin, sua corte, seus amigos, os seus aprendizados comigo. Queria poder carregar a determinação e coragem de todos desse livro pra minha vida. Saber que nunca é tarde demais pra recuperar algo á muito tempo perdido. Saber que mesmo quando tudo estiver perdido, saber que tem pessoas que vão estar lá quando você voltar. Aelin, Coração de Fogo, você nunca será esquecida por mim, todos os personagens dessa saga incrível e maravilhosa, sempre estarão em meu coração

a.julia 08/04/2024

Como fazer uma resenha do livro da minha vida?
Não dá pra explicar o sentimento de perda que é quando se tem que deixar seus personagens favoritos nas páginas e voltar a viver o mundo real.

Não consigo expressar em palavras como eu amo toda a história e cada pedacinho deste mundo ????

Bella_io 08/04/2024

Nunca mais serei a mesma
Não tenho palavras pra descrever a sensação de ler essa saga. Foi a melhor coisa que li definitivamente, acabou comigo de formas inexplicáveis. Vou levar pra sempre essa história no meu coração!

Dé (@livroturista - insta) 07/04/2024

Reino de Cinzas (Trono de Vidro - 6) - Sarah J. Maas
Gente!!!! Socorro!

Esse último livro é cada parada cardíaca.

Primeiro, a união das histórias é impressionante. No fim você percebe que cada história faz parte de um fio que se une em uma rede para ao final se conectar trazendo a conclusão.

Apesar de todo o livro ser desesperador, a parte em que Aelin sofre nas mãos de Maeve enquanto Rowan tenta encontrá-la, até ela se libertar e começar de erguer de novo. É muito tenso. A gente fica com o coração na mão, torcendo para ela aguentar e seu parceiro a encontrar o quanto antes. Mas foram 2 longos meses de sofrimento que apesar das cicatrizes terem sido apagadas pelos curandeiros, deixarão marcas eternas.

Ao descobrirem a verdadeira face de Maeve e saber que precisarão enfrentar não apenas 1 príncipe demoníaco, mas também uma princesa, abala todos os exércitos reunidos e após reunir as chaves (Dorian aqui foi responsável por duas paradas cardíacas) a portadora do fogo já não pode contar com as grandes chamas.

Há muitas lutas para serem travadas, muitas descobertas ainda sendo reveladas, dores não esquecidas, novas dores que querem atingir os aliados. E quando um imenso exército chega, a esperança já não é mais aliada.

A inteligência da rainha e suas cartas na manga sempre surpreendem. Que bom que pode contar com sua nova corte, seus amigos.

Lele 07/04/2024

Por um mundo melhor! ?????????????
Trono de Vidro me acompanhou por boa parte de minha adolescente e me concedeu bons momentos em mundos totalmente mágicos!

A forma como a Sarah escreve é extremamente envolvente. São livros criativos, com mundos/cenários bem desenvolvidos, riqueza de detalhes, reviravoltas e, principalmente, personagens que nos cativam!

Apesar da alegria por ter finalizado uma saga tão longa, já estou triste e com muita saudades das personagens! ? É difícil deixá-los depois de uma boa longa jornada, a qual a escritora os desenvolveram de maneiras incríveis, cada um com seu jeitinho!

As mulheres desse livro, fortes as suas maneiras. Todos evoluíram e conquistaram seu espaço.

Enfim, finalizo essa resenha com um gostinho de ?quero mais?. Quero mais desse mundo melhor, quero mais da felicidade após a solução do conflito.

5 estrelas considerando como o grande final da saga, 5 estrelas por toda a leitura de Trono de Vidro. ?????????????????????????

Clarinhaxs 06/04/2024

E com isso chego ao fim desse universo maravilhoso de Trono de vidro, o quanto estava ansiosa pra chegar ao fim da saga e agora que consegui a sensação que me vem è de um vazio, uma tristeza por ter que me desfazer desse universo, dos personagens, querendo ou não você se apega a história e agora o que serei sem os feitos de Celaena Sardothien (Aelin Galathynius).

A saga é tão forte, cheia de acontecimentos, revelações, momentos que te chocam e que te abalam. Esse livro me deixou bem por saber que um novo mundo foi alcançado, depois de tantas lutas e perdas de personagens tão maravilhosos, não esperava que ficaria tão triste com cada morte, cada sacrifício. A verdade que depois de tantos sofrimento a Celaena mereceu esse final, todos mereceram as recompensas que tiveram, e aqueles que infelizmente não poderam ter o mesmo serão lembrados pra sempre.

E o sentimento que deixo é: saudades. Essa saga foi um marco na minha vida de leitora, jamais vou esquecer ou desapegar desse mundo de fantasia que é a história de trono de vidro, amo cada personagem e a sensação que estou tendo por ter finalizado esse livro è de uma saudade, como se agora eu não fizesse mas parte da história de Celaena, irei sentir tanta falta e em um futuro próximo espero poder relembrar cada trecho desses livros.

Obrigada, por me fazer viajar e me apaixonar ainda mais por esse mundo de fantasia.

?Meu nome é Celaena Sardothien e eu não Terei
medo?????

AnnaClaraHardt 05/04/2024

Finalmente acabei essa bomba
Aí gente, não me apeguei aos personagens principais, a história podia ter menos páginas, seria mais envolvente e menos cansativa, no começo até gostei da Yrene e tals, mas no momento estou detestando todos, cenas de ação péssimas e confusas, não recomendo nem começar a saga.
Charles 05/04/2024minha estante
Vixeee, tava pensando em começar essa kkkkkkk

AnnaClaraHardt 15/04/2024minha estante
Ksksksks olha da uma chance para o primeiro e segundo, se te cativar vai em frente ?

Julianamps 05/04/2024

Coração de Fogo
A melhor saga que ja li ate agora!! Trono de vidro é simplesmente maravilhoso e o ultimo livro faz um fechamento épico pra essa história que é impossível de esquecer! Reino de cinzas me fez chorar, largar o livro por apreensão, voltar chorar mais um pouco, me desesperar e no final sentir todas as emoções de um desfecho incrível! Aelin e Rowan são tudooo, que casal!! Com certeza a melhor das 3 sagas da Sarah J. Mass!!

ziwry 05/04/2024

Esse livro é uma obra de arte!!!

não tenho palavras pra descrever as emoções que se passam a cada capítulo. me fez chorar mt, roer as unhas de nervoso e rir de alegria, e detalhe, foi uma releitura, mas msm assim as emoções correram como se fosse a primeira vez.

essa serie é surreal, ngm pode dizer o contrário ???

Laysa 05/04/2024

Coração de fogo ????
Que saga maravilhosa com toda certeza marcou minha vida como leitora que ama fantasia.

Os 3 primeiros livros são ótimo até pelo tamanho
Uma história encantadora que te prende e é cada plot que tu fica tipo mds???

Mas desses livros pra frente fica uma coisa cansativa, muitos e muitos capítulos de guerra que eu não aguentava mais, o último livro então quase mil páginas, sem necessidade.

Até hoje não aceitei a morte do Sam ele mereceu muito mais em tog. ( ? Meu nome é sam cortland e não terei medo? ) ???

Os livros que mais gostei foram Rainha das sombras, lâmina da assasina, e torre do alvorecer ( sim ele é um dos melhores da saga, inclusive pq não tem tanta guerra sabe ).

Mas enfim foi uma experiência muito incrível ler essa saga, mas mesmo com os pontos que falei acima não vou deixar de dar 5 estrelas pq a saga inteira em si merece, te amo tog pra sempre em meu coração. ??????????