Reino de Cinzas

Reino de Cinzas Sarah J. Maas

Resenhas - Reino de Cinzas

Julia Arnold 29/03/2024

Trono de vidro
O que dizem de TOG ser um sentimento, é a mais pura verdade.
Eu não tenho palavras pra descrever tudo que senti lendo essa saga, cada livro, cada plano maluco que a Aelin fazia e nem mesmo quem está lendo adivinha e fica tão surpreso quando ela revela que fica em êxtase.
Me apaixonei por todos os personagens, criei um apego emocional gigante. Toda vez que eu lia parecia uma TV na minha cabeça, parecia que eu tava lá de tão incrível que é!
Que experiência maravilhosa ler TOG, queria poder esquecer pra ler tudo de novo e ter a mesma sensação ao descobrir os plot twist e as fofocas que o Rowan fazia.
O crescimento pessoal da Aelin, do Dorian e do Chaol foi perfeito, ver eles no primeiro livro e agora no último, os três juntos, já me emociono só de lembrar?????
A incrementação de novos personagens foi tão certeira e maravilhosamente bem colocada.

Obrigada Sarah J. Maas por essa conclusão épica????

Talita Pilati 28/03/2024

O último livro da saga é realmente de tirar o fôlego!!!
Todos se doaram, se entregaram de corpo e alma por um povo, por uma terra, pela felicidade e vida nova.
E agora me encontro sem rumo depois de ter lido essa saga muito rápido hehehe.
Parece que tô órfã, "perdi" meu povo quando finalizei a última página. Mas o bom é que Terrasen estará sempre me esperando e os "amigos" estarão lá vivendo suas vidas felizes FINALMENTE

Pry 28/03/2024

Um mundo melhor! ????
Não tenho palavras pra expressar a dor e alegria que consomem meu coração nesse momento. Tô aqui com o fone de ouvido explodindo com minha playlist criada para essa série, pra ver se ameniza o sentimento de orfã, porque parece que me despedi de uma família que eu não sabia que tinha.
Criei laços com os personagens dessa série, ao longo desses quase 1 ano que passei lendo. Passei raiva, chorei, quis chutar tudo, gritei de alegria e senti em cada fibra do meu ser, toda a evolução da Aelin e de toda a corte, tudo o que eles perderam e ganharam para se tornarem pessoas totalmente diferentes daquelas que conhecemos no início da série.

Sinto um orgulho enorme da Aelin e Manon em especial. As que mais se doaram e mais perderam. Os demais, estarão para sempre guardado no meu coração e memória também.
Como a Sarah conseguiu escrever uma série de livros fictícia e se tornar esse ?lar? eu não sei, o que sei é que jamais esquecerei essa história.

É sobre a esperança de um tolo que faz mover montanhas. Sobre acreditar e lutar por um bem que muitas vezes pode parecer que não valerá a pena. Sobre não saber se estará vivo amanhã, mas aqui, agora, no hoje, lutar pelo que é correto, pelo que é bom, é e sempre será o único caminho. O caminho mais digno. O caminho mais honroso.

Obrigada Aelin, por me ensinar a agarrar a força que há em mim que muitas vezes nem eu sei que está aqui.
Obrigada por me ensinar a ser melhor, por me ensinar a lutar pelo melhor todos os dias.
Obrigada por me ensinar que mesmo cansada, triste ou independentemente do sentimento que tomar conta do meu coração, devo me agarrar a qualquer fio de esperança num amanhã melhor.
Obrigada por ter sido minha companhia mais fiel ao longo desses meses.
Pelas melhores risadas, as lágrimas de emoção. Você e sua corte mudaram a minha maneira de ver o mundo.
Sentirei para sempre uma eterna saudade como se tivesse perdido alguém, mas sei que vocês sempre estarão lá me esperando para me dar esse abraço de conforto outra vez, assim eu precise.
E por último, obrigada pela frase que estará tatuada para sempre no meu coração e minha alma:
MEU NOME É PRISCILA REIS, E EU NÃO TEREI MEDO!

?Era uma vez, em uma terra há muito queimada até virar cinzas, uma jovem princesa que amava seu reino.?

?E o mundo será salvo e refeito pelos sonhadores.?

?Ilumine a escuridão, Majestade.?

?Você não se rende, coração de fogo.?

????????????????????????????????????????

Choi 27/03/2024

Fechou todas as pontas
Após um ano (literalmente), finalmente terminei essa saga. Ela não é ruim, eu apenas que enrolei demais para ler por estar sem vontade de ler alguma coisa.
O final da saga parece ser um mundo completamente diferente do início. Não apenas a personalidade da Aelin, mas como o mundo inteiro. Parecem ser histórias completamente diferentes. Isso é bom, pois mostra a evolução dos personagens, pois podemos ver que a construção deles ao longo da história, em nenhum momento foi acelerada, muito pelo contrário, foi longa até demais. Essa é minha única reclamação da saga inteira; enrolação desnecessária. Em diversos momentos, em praticamente todos os livros, há cenas que são desnecessárias por não agregarem nada na história, e parecem estar ali apenas por a autora não ter mais nada o que adicionar ali, como por exemplo: os povs finais deste último livro, onde não havia mais o que contar em Terrasen, mas ainda assim, sempre voltávamos para a mesma cena, as quais eram todas repetidas.
As mortes desse livro me pareceram improvisadas. De fato, ninguem esperava por essas mortes, mas ainda assim, parece que foram decididas de última hora, pois não fazem o menor sentido. É como se a ideia inicial era que outros personagens morressem, mas os trocaram no final.
Ao todo, o livro e a saga são muitos bons, e de fato a melhor saga da autora. A mais bem escrita e produzida. Uma saga muito boa de se ler e entreter. É como se você entrasse de fato no mundo em que a história se passa.

Joyce511 27/03/2024

Esplêndido
Quase morri de ódio, me afoguei em lágrimas, o Dorian é insano, a Aelin quase me fez ter um infarto, e as treze ????. Conclusão, dormi chorando .

Beatriz 27/03/2024

Um ótimo final
Acho que finalizou a saga com grandiosidade. Li em pouco tempo, pois estava obcecada em querer saber qual seria o desfecho. Gostei muito e da pra notar a evolução da escrita do primeiro para o último livro.

Ingrid 26/03/2024

Eu penso nessa série todos os dias
Percebi que não havia feito uma resenha para essa série, acompanhar a Aelin foi uma das melhores aventuras que já tive! Sei que muitos fãs não gostam dela, mas, para mim, ela é a melhor protagonista da Sarah!
Eu AMO TANTO o Rowan, tanto! Ele é tudo que a Aelin precisava e é tão forte!
Amo a Lysandra e meu amor pelo Aedion vai variando de acordo com o que ele faz!
Chaol é bleh, mas a Yrene? a Yrene é incrivelmente fantástica.
Mas vamos falar dos personagens de maiores destaques nesse último livro: Dorian e Manon. Eu sou tão louca por eles! Chorei, sofri e vivi ao lado dos dois? como é maluco isso de se apegar aos personagens. Eu amo Dorian e Manon!
Esse livro fecha a série com chave de ouro, é fantástico e bem desenvolvido, é uma grande aventura e você termina querendo mais!

Ps. Não consigo superar o Gavriel e as 13! ?
Lu 26/03/2024minha estante
QUEM NÃO GOSTA DA AELIN

amandaox 26/03/2024

Para a surpresa de absolutamente todo mundo, venho bem linda dizer que EU ACHEI ESSE LIVRO ÓTIMO! Finalmente a querida Sarah entendeu que não dá pra ficar enchendo linguiça por 500 páginas, a história precisa andar. E como a história andou aqui viu, o livro tem um ritmo frenético o tempo INTEIRO, era até difícil parar de ler porque tudo era sempre tão tenso que eu só queria saber o que ia acontecer depois. Eu amo conclusões de séries, amo batalhas, amo finalmente sentir que os riscos são reais, e ela soube entregar tudo. Tive uma pequena decepção que não posso contar sem dar spoiler? Sim, acho que faltou um cadinho, mas não me permiti tirar nota do livro por isso. O que me fez tirar ponto foram apenas alguns plots abertos que a autora só decidiu entregar pra Deus e não fazer nada com isso, o que é uma pena, mas no geral foi realmente uma leitura produtiva. Fico feliz que tenha encerrado minha participação com o mundinho Sarah Gmail em alta, considero que a série vale sim a pena (já das outras vocês descobrem sozinhos porque euzinha mesmo não vou sentar pra ler).

Annie.Mello 26/03/2024

Que saga, que história e que fim
É com imenso pesar e alegria que terminei esta série de livros tão maravilhosa e apaixonante como Trono de Vidro. Fico triste, pois sei que sentirei tanta saudade desses personagens e dessa história tão marcante e feliz por saber como tudo se conclui, só não concordei com uma questão do final, porém sei que foi necessária e espero muito que em um futuro possa ver essa parte ser restaurada e também gostaria de ver mais o desenvolvimento de outros casais l.

aliciasouzac 26/03/2024

Que guerra maravilhosa!!!
Nunca foi tão emocionante ler sob um cenário de guerra. O livro inteiro são batalhas no caminho pro confronto final, e que DELÍCIA! Sarah narra bem demais as guerras, as estratégias e táticas utilizadas, os medos presentes. Esse último livro tem desespero de sobra, sempre deixando a gente ansioso pra saber o que vem em seguida. Os dramas pessoais de cada um também não ficaram de fora! O que senti falta foi de um desenvolvimento mais profundo da relação entre Aedion e Lysandra (principalmente!!!) e Lorcan e Elide. Meu sonho contos sobre esses casais!!
Mas no fim, o fechamento da série é excelente, deixando o coração quentinho!

SamSchwertz 26/03/2024

Final digno
É difícil colocar em palavras o que eu senti. Chorei muito com o sofrimento dos personagens, me alegrei com eles. A princípio achei um desenvolvimento lento antes da grande guerra, haviam muitos detalhes. Mas a participação de todos era muito importante. Adorei ver os personagens dos primeiros livros, e os demais. A corte dela, só com elite. Fenrys tem meu coração todinho, como eu chorei por esse lobinho, gente. Dorian, gigante, sem mais o que dizer. Mulherada de elite, uma tão fod@ qto a outra.. os sacrifícios aff. A grande guerra, uma loucura essas últimas duzentas páginas.
Final digno pra construção de 8 livros