Reino de Cinzas

Reino de Cinzas Sarah J. Maas

Resenhas - Reino de Cinzas

Artsfairchild 17/07/2021

Nunca li um calhamaço em tão pouco tempo, foram tantas coisas acontecendo que eu fiquei ansiosa pra terminar logo. Gostei muito do desfecho, ficaram poucos furos mas que deu pra passar, o final foi ótimo porque todos tiveram papel importantíssimo em cada vitória conquistada, não foi só a protagonista que salvou o dia e sim todo mundo ali junto guiado pelo interesse de um mundo melhor.

"O mundo será salvo e refeito pelos sonhadores"

O maior ponto negativo pra mim foram as trocas de narração em todo capítulo, o que quebrava o clima, principalmente, quando ia pra os do Aedion que virou minha decepção com a forma que tratou a Lysandra.

A morte de um personagem em especial não me agradou, ele morreu a troco de nada, ao contrário das outras mortes.

Queria um conto focado na Manon e Dorian, entendo o porque deles não terminarem definitivamente juntos eles tinham coisa pra resolverem nas próprias vidas, mas queria ver como isso iria ser desenrolado

lorrany 02/08/2021

?Isso é para você, Coração de Fogo.?
Que saga incrível! Me surpreendi positivamente em relação a Trono de Vidro, apesar de haver muita enrolação em algumas partes, especialmente os dois contos, a história vale muito a pena a espera. A protagonista conseguiu me cativar com sua força, com seu passado e determinação e valeu cada segundo de leitura de todo mistério e a ansiedade pelas batalhas travadas na guerra, das quais adoro ler. Gostei demais mesmo, chorei muito e se tornou uma de minhas sagas favoritas.

Sabrina 26/07/2021

A perfeição está escrita nesse livro, em cada capítulo, cada linha, cada palavra, simplesmente maravilhoso

Meu coração ainda tá doendo??

bruna 06/01/2022minha estante
tog é pfto ???

Thais 22/04/2021

Ai gente. Nunca li um livro desse tamanho tão rápido. É emocionante. Sem palavras. Pena que acabou. ?

Gabi 29/03/2021

MAGNIFICO
Sou suspeita a falar de qualquer livro de Sarah J. Mass, porém, não tenho palavras pra descrever esse livro e a saga em si também se não Magnífico. Eu amei, me emocionei muitooo, apesar das perdas e de muitas lágrimas que eu derramei por elas, o livro é surpreendente, conseguiu superar minhas expectativas.

mari 26/06/2021minha estante
Sarah gosta de fazer a gente sofrer com essas mortes desnecessárias.?

juliana 26/06/2021minha estante
amigaaa vc lembra qual foi a parte do rhysand?? Li tog antes de acotar agora quero ler

AnaJu76 04/06/2021minha estante
Tô tentando preparar meu psicológico pra ler esse livro KSKSKSK

@books_duda 04/06/2021minha estante
Kkkk prepara mesmo viu mana! Pq teve momentos que eu tive que parar para respirar e também para parar de chorar kkk oooo sofrimento, mas ele é incrível! 5?? e favorito kkk

AnaJu76 04/06/2021minha estante
KSKSKSKS

Amanda 04/06/2021minha estante
eu fiquei assim amg. tog é uma série incrível! não encontrei nada que supere! morri e chorei horrores, ou seja, favoritado 5 estrelas

@books_duda 04/06/2021minha estante
Exatamente amiga kkk, é tão incrível no quanto ela me marcou, e acompanhou um momento difícil para mim, e também por me levar daqui nessa pandemia.
Sofri? Sim. Preciso de terapia? Talvez kkk mas é aquilo, favorito da vida kk

Paula 16/07/2022

EU AMEI TANTO
Eu chorei tanto nos últimos capítulos tantas emoções foi tão incrível
Depois de ler a saga completa esse com toda certeza é meu fav
CCY::TOG::ACOTAR 16/07/2022minha estante
Sim mano, eu chorei muito também ksksksks

Jane168 16/07/2022minha estante
O destruidor de corações de leitores despreparados kkkkk

Rainy Girl 24/12/2022

Foi devastador, surpreendente e maravilhoso do início ao fim. Livro totalmente digno para concluir a série (perfeita). Chorei mil litros (sério. Chorei de soluçar).
Minha série favorita! Não tenho nada para falar mal (tá eu não gosto do Chaol, mas nem ele consegue deixar a saga ruim. Haha).
Aelin é uma personagem que conseguiu se manter envolvente do início ao fim. Ela foi crescendo em todos os livros, mas nunca perdeu sua essência. E encontrar Rowan (perfeito) foi a conclusão de relacionamento que ela precisava, o homem que ela poderia contar para tudo e todo fim.
Manon (minha personagem favorita) foi surpreendente em todos os momentos e, me fez chorar horrores nesse livro. Amei a mitologia das bruxas, nunca tinha visto nada igual.

JKmmt 04/08/2020

Sarah J Maas me espancou sem dó
?Era uma vez, numa terra há muito queimada até virar cinzas, lá viveu uma jovem princesa que amava o seu reino...?

Eu nunca chorei tanto com um livro.
Li as 930 páginas em oito dias, e depois fiquei três dias sem ler absolutamente NADA para poder processar tudo que acontece aqui.
Estou fazendo a resenha seis dias depois e ainda estou emocionada com essa obra divina.

Reino de Cinzas encerra a saga Trono de Vidro da MELHOR maneira possível!!!!
Confesso que eu estava com medo de me decepcionar com ele, mas esse livro é tudo, e mais um pouco. É impressionante a maneira que a autora conseguiu encaixar todos os detalhes e nos entregar um fim digno para essa série.

Narrado em diversos pontos de vista, nós acompanhamos a jornada emocionante de todos os personagens até a grande guerra, e claro, pela busca de um mundo melhor.

Não consigo achar palavras para descrever o que esse livro foi para mim. Foram oito livros chorando, rindo, surtando e me apaixonado por esses personagens.
A série nos apresentou uma história sobre amizade, amor, força, lealdade e resiliência. E me marcou para sempre.

Aelin Galathynius dona da minha vida.
Bacelar 04/08/2020minha estante
Incrível resenha, aumentou demais o meu hype pra iniciar a série

Ana 04/08/2020minha estante
Aelin, dona de todas nós...

Ana 29/10/2021

Coração de Fogo
"Era uma vez, em uma terra que há muito se tornou cinzas, uma jovem princesa que amava seu reino..."

O que dizer sobre essa saga? Definitivamente impecável e arrebatadora!

Encontro-me sem palavras para descrever o que sinto e digerir que acabou. Apeguei-me muito nos personagens, com certeza vou sentir falta de todos, mas principalmente de Aelin, Coração de Fogo, ela realmente é fogo, luz e brasa.

Comecei lendo Reino de Cinzas com um aperto no peito e me acabei no choro durante a leitura dos últimos capítulos, cada sacrifício, cada palavra não dita, cada ato, tudo foi tão mocionante. Sem dúvidas foi um final e tanto. Impossível não amar e se emocionar, com certeza guardarei essa história e personagens em meu coração por muito, muito tempo.

Tudo foi muito bem desenvolvido pela autora desde os primórdios. Ela conseguiu encaixar os personagens facilmente e uniu as pontas que foram deixadas nos livros anteriores de uma maneira fantástica, sem deixar nada para trás.

Mais um livro da saga favoritado aqui e no meu coração.

marialuiza1 24/07/2021

o que vou fazer agora?
terminei reino de cinzas hoje de madrugada mais cedo, não consegui raciocinar direito para escrever isso daqui de tantas emoções que eu estava sentindo, mas vamos lá. comecei esse livro com uma expectativa altíssima mas jurando que não ia chorar, e foi tudo desandou, metade do livro pra frente eu não tava conseguindo virar a página sem chorar toda a água do meu corpo, qualquer menção aos personagens que morreram aqui e o já estava abrindo o berreiro! foi uma série de livros muito importante para eu concluir, aelin ashryver whitethorn galathynius com toda a certeza do mundo é a minha personagem favorita, o sentimento de gratidão de quando ela finalmente voltou para casa foi INCRÍVEL, ela finalmente estava feliz e tudo tinha dado certo! todos os outros personagens entraram para a minha vida tb! estou me despedindo disso tudo com muito pesar, pois foi a melhor e a mais maluca experiência de leitura da minha vida! RECOMENDO (só um detalhe, vc vai passar muito mal sim!)
Aline 24/07/2021minha estante
Amg ainda choro qnd lembro daquele momento do "feche o portão..."

marialuiza1 24/07/2021minha estante
sim??????

Mavi47 24/07/2021minha estante
Esse livro é perfeito ???

Moodreader 24/07/2021minha estante
Eu me fiz a mesma pergunta quando acabei

mizzcs 24/07/2021minha estante
até hoje eu choro por causa desse livro

sthe.may 29/03/2024

SÉRIE DA MINHA VIDA
É definitivamente impossível escrever uma resenha bem elaborada para esta leitura excepcional.
Vou ser grata para sempre por todo este tempo lendo esses livros impecáveis, pois foram minha companhia nos momentos que mais precisei.

Deixo aqui para vocês um trecho do meu casal favorito de todo o universo literário:

"Aelin o beijou novamente e pegou sua mão, guiando-o para o castelo. Para o lar de ambos.
? Para qualquer que seja o fim? ? sussurrou ela.
Rowan a seguiu, como fizera a vida toda, muito antes de terem se conhecido, antes de suas almas terem passado a existir.
? Para qualquer que seja o fim, Coração de Fogo."

Prometo voltar para esse universo numa releitura, em breve! ???
Gabriel Vilela 30/03/2024minha estante
Aeeee kkk ?? agr só não vai entrar em ressaca literária rs

sthe.may 30/03/2024minha estante
Terminei Gab ?
Vou tentar não ficar de ressaca ? vou começar a ler mais um hoje

Gabriel Vilela 30/03/2024minha estante
Isso aí já imenda logo pra nem dar espaço pra ressaca rs ???