Reino de Cinzas

Reino de Cinzas Sarah J. Maas

Resenhas - Reino de Cinzas

Lyz 05/05/2021

Esse livro é meu tudo, quando falaram pra mim q eu ia chorar mto lendo ele eu não acreditei mais eu chorei tanto q meu olho ficou inchado quando terminei ele

Carla858 25/09/2021

Precisa ter um lencinho ao lado para ler esse livro. Chorei em quase todos os capítulos, prendi o fôlego e xinguei. Tantas surpresas, tantos momentos em que achei que tudo daria errado.
Gostei muito da ligação que foi feita com ACOTAR. Espero que isso seja mais explorado nos próximos livros da Sarah.
E sim, fiquei satisfeifa com o fim da história. Poderia ter tido um posfácio de uns dez anos depois para contar como tudo estava, mas ok. Quem sabe não vem um livro extra?

Duda 14/09/2021

Um mundo melhor.
?Era uma vez, em uma terra há muito tempo queimada até as cinzas, lá vivia uma jovem princesa que amava seu reino...?

Princesa, assassina, escrava, portadora do fogo, rainha. Cada parte dela e cada face dela amou seu reino. Todos os instantes. Seja nas minas de sal, seja dentro de uma caixa de ferro. Ela amou seu reino. Cealena, Elentya, mas principalmente e para qualquer fim, Aelin.

Sarah J Mass nos guia pelas sete mil páginas de toda saga construindo não só uma protagonista inebriante, forte e determinada. Ela cria todo um universo assim. Personagens apaixonantes em cada detalhe. Suas trajetórias tão bem estruturadas para se encontrarem em um ponto de conclusão espetacular.

E expressar exatamente o que senti lendo... tanta intensidade não parece caber em qualquer texto, então, ?vamos fingir que minhas últimas palavras foram dignas de uma música?.

ShirleyStortLeite 29/06/2022

?????
????
Acabou...
Estou órfã rs
Quase dois anos lendo essa saga, agora que chegou ao final, acho que vou reler kkkkk

Muito bom o desfecho, pena que foi tipo novela das nove, da errado nos 345 capítulos e no último fica tudo bem.

Muita tensão envolveu toda saga, nesse último não seria diferente, Aelin sofre e nos faz sofrer, da uma nostalgia viver tudo o que ela viveu.
Mas fiquei com o coração em paz e quentinho com esse final.

Amei todos os personagens, o desenvolvimento deles, o amadurecimento de Aelin, tudo muito bom, o cenário, os vilões, tudo muito bem arquitetado por Sarah, foi muito bom, dá raiva, dá desespero, dá pena e no fim... Vc já sabe, fora as reviravoltas, as supresas de ficar de boca aberta, os romances e suas descrições que nos levam pra dentro da história. Super recomendo e com certeza será uma saga que irei reler um dia.

Boa leitura!
Felippe Araujo 29/06/2022minha estante
Corajosa!

Pedro 29/06/2022minha estante
Ano que vem eu pretendo terminar essa saga. Só falta Torre do Alvorecer e Reino de Cinzas. Tomara que eu goste tanto quanto você.

Mauricio.Machado 14/04/2021

Um bom livro, confesso que criei muitas expectativas pra esse livro, não foi uma decepção, foi um livro bom com um final pé no chão, mas eu sinceramente esperava mais, sentirei muita falta dessa série, recomendo muito.
Mand 14/04/2021minha estante
Acho que eu nunca chorei tanto com um livro, mas eu concordo contigo, também esperava bem mais e alguns pontos me incomodaram.

Mauricio.Machado 14/04/2021minha estante
O chorei demais tmb, acho que não tenho oq reclamar sobre as relações dos personagens, só reclamo msm pq queria saber mais sobre oq cada um vai fazer agora

Mand 14/04/2021minha estante
Simm o final ficou meio aberto, mas o que mais me incomodou foi a questão dos poderes da Aelin e o que aconteceu com gavriel, na minha opinião foi meio desnecessário, porém em termos gerais amei.

Mauricio.Machado 14/04/2021minha estante
Simm, eu achei forçado na real sobre os poderes dela

juliana.3 18/06/2022

?era uma vez, em uma terra há muito transformada em cinzas?
Acompanhar a jornada da Aelin foi incrível. Quase não consegui respirar em vários momentos de tanta tensão. Eu não consigo pensar em qual parte foi melhor, é uma escalada e a cada nível, vemos o quanto as coisas podem piorar. Neste, é o momento decisivo, a luta pela qual estamos sendo preparados desde o primeiro livro.

Sarah ligou fio a fio desta história, mesmo com tantos livros, tantos detalhes deste universo imenso, ela conseguiu fazer com que tudo fosse relevante, cada personagem tivesse um propósito. Ao mesmo tempo que a autora se concentrou em escrever uma guerra, ela conseguiu entrelaçar isto na vida dos personagens que criou.

A conclusão foi exatamente como eu esperava. Você lê as quase mil páginas e nem percebe, porque o livro lhe prende fácil, você quer saber quando os personagens vão se encontrar, se vão conseguir sobreviver nesta guerra, o que pode dar errado... Só, leiam!

Aline 16/04/2022

Coração de fogo
Eu enrolei, enrolei muito, enrolei demais...
Porque eu sabia que doeria.
Foram 4 meses dedicados a TOG.
Foi épico.
Poderia ter mais mil páginas.
É gratificante ver o retorno de Aelin para Terrasen, todos unidos por um mundo melhor.
A queda de Aelin entre os mundos me abalou demais, me fez imaginar mil histórias diferentes.
Lerei todos os livros que essa mulher escrever.
Camilly 16/04/2022minha estante
eu lendo até lista de compras dela kkkkkk

Aline 16/04/2022minha estante
Né. Ela é demais ?

sandryelle 18/04/2021

Esperava mais
Não é ruim, longe disso. Sarah J Mass trouxe um desfecho muito bom pra saga que me conquistou recentemente.

Entretanto não chega a ser ótimo, não no nível que a saga exigia devido à sua construção impecável até o momento.

Reino das cinzas foi o livro da saga que eu menos gostei por inúmeros motivos. O principal deles foi a enrolação. São mais de 900 páginas que poderiam facilmente ser reduzidas pra algo entre 600 e 700...Em grande parte do livro temos descrições repetitivas e desnecessárias e absolutamente nada de relevante acontecendo. Como eu disse, não é um livro ruim, mas é um livro extremamente cansativo.

Além disso, alguns acontecimentos do final chegam a ser frustrantes. Um dos principais plots da série teve um desfecho tosco porque a sua resolução não interferiu diretamente em NADA posterior, literalmente NADA!!!! Tanta luta e sofrimento pra nada.

Outra coisa frustrante foram alguns personagens sendo extremamente negligenciados. A autora quis dar uma carga dramática no livro mas acabou apenas sendo injusta com alguns personagens muito relevantes e que, por conta dessa necessidade dramática, acabaram tomando atitudes completamente irracionais.

E por falar em drama....quando eu disse que o livro era extremamente repetitivo eu quis dizer que é um apanhado de personagens sofrendo e refletindo sobre o sofrimento. Não que isso não seja importante pra o desenvolvimento dos personagens, mas chegou a um ponto onde eu pulava algumas descrições pq eu já sabia exatamente do que o personagem tava reclamando.

Apesar dessas falhas gritantes na minha opinião, o final do livro é bem bom, o desfecho final dos personagens principais é bastante coerente. No geral é um livro bom, mas não mais que isso.

Memy 27/05/2022

Estou de luto até segunda ordem.
Eu demorei muito pra acabar esse livro e, mesmo com o alívio de finalmente ter terminado a série depois de quase um ano, o peso é grande demais. Pensar em viver sem a constante presença dessa história e em específico desses personagens incríveis. Não sei o que vou fazer, pensar em não ter Aelin e Rowan ali por mim, só esperando eu abrir as páginas me faz chorar. Não sei como vou viver sem eles nem como vou superar esses oito livros que mudaram minha vida. Reino de Cinzas é perfeito. Trono de Vidro é uma série perfeita. Estou muito triste.
Dany 27/05/2022minha estante
Tbm me senti da mesma forma qdo conclui a série essa semana. Um vazio enorme que ficou. TMJ

valkyrieisaa 01/06/2022

Perfeito
Aí gente... chorei o livro inteiro, do início ao fim, sinto que a depressão e a ressaca literária vem com força viu, muito bom 5/5 estrelas.
Vicky 01/06/2022minha estante
Eu amo esse livro, muito bom mesmo

rhkellysantos 01/06/2022minha estante
chorou: 5 estrelas

Silvana137 31/03/2023

Que perfeição ?
Esse livro é maravilhosamente perfeito, o fechamento da saga mais maravilhosa que pude ler, tanta intensidade que fui arrebatada a Terrassen.
Não tenho capacidade emocional ou física pra falar de todo esse livro.
Meu amei cada personagem, cada história, todo o sofrimento valeu a pena , cada raiva, revolta
E como disse dois leitores aqui qdo eu disse que não estava gostando do capítulos das Bruxas, nos primeiros capítulos em outro livro, que não me preocupasse que logo eu seria cadelinha delas, e realmente foi que aconteceu pois o que mais me chocou e emocionou neste livro foi as treze, sua evolução que veio acontecendo nos outros livros, crescimento incrível e por fim o seus sacrifícios, amo de mais Aelin, Chaol, Dorian, Manon, Lysandra e Rowan e Evangeline..
Gostaria de detalhar cada parte que me tocou aqui mas seria quase impossível pois e muita coisa , daria um livro falando sobre o livro .
Gostaria de falar um pouco de cada personagem mas não dá , por que seria tão intenso, porque cada um tem sua intensidade, sua história e seu crescimento e desenvolvimento todos tão importante para o desenvolvimento da saga, esse livro e o fechamento destes personagens os porquês, os fios conectados, são tão maravilhosos Nesryn, Yrene, Elide, Gavriel, Lorcan, Asterin as treze, Abraxos, Ligeirinha, Elena, o povo pequenino, o Sam?, Ansel, Scorcha? e tdo tão grandioso, nunca li uma saga com tantos personagens maravilhosos que me conectaram, mesmo eu reclamando muitas vezes dos livros serem arrastados, realmente os detalhes foram importantíssimos fizeram a verdadeira interação e conexão, e acho que essa intensidade de bons personagens, não tinha como ser diferente. Então leiam vale a pena,. Sei que será quase impossível alguém superar essa saga...pra mim sem palavras agradecimentos total a essa obra magnífica de Sarah M. E a palavra que define esse último livro é perfeição ?. realmente fechou com chave de ouro.

Kvs2 31/12/2021minha estante
Nao achei sentido nesse fecho, além de tirar parte dos poderes deles.. mas amei esse final foi demais mesmo!

Dayana19 20/02/2023

Épico - descreve esse livro
Esse livro foi ultimato de trono de vidro , e eu não podia estar menos preparada para tantos acontecimentos , coisas que me deixaram de boca aberta e sem reação . Foi um misto de emoções , várias coisas aconteceram , algumas me deixaram feliz e , outras me deixaram triste . A pior parte pra mim foi dar adeus a um universo tão completo e maravilhoso! Minha seria de livros favoritos que vai ficar no meu coração.
Essa série de livros foi completa e cheia de emoções do começo ao fim , não me arrependerei jamais de ter lido .
Victor225 20/02/2023minha estante
Vontade de continuar a saga depois dessa empolgação kk

Lari 12/11/2020

Um final épico com um gostinho de saudades.
Há quase três meses eu adentrei o universo de Trono de Vidro. Por já conhecer e apreciar o trabalho da autora, iniciei essa leitura com grandes expectativas. E hoje, depois de finalizar o oitavo e último volume da saga, só posso dizer que elas não só foram alcançadas como também surpreendidas.

O universo construído por Sarah em Trono de Vidro é grande e muito complexo, contando com a participação de uma quantia enorme de personagens que fazem toda a diferença neste quebra-cabeças. O que em alguns momentos me fez questionar se seria possível unir tantas peças separadas ao longo da narrativa, de forma que fizessem sentido a história. Mas sim, a saga foi concluída sem deixar nenhuma ponta solta ou questionamentos sem respostas (algo que é muito frequente em conclusões de séries longas desse tipo).

Preciso dizer também que a construção e evolução dos personagens é um dos meus pontos favoritos de toda a história: Eles erram, acertam, tem conflitos, medos, dúvidas, vontades, alegrias. São pessoas reais, o que acaba gerando uma aproximação do leitor com os interlocutores. Destacando aqui principalmente a Aelin que se tornou de longe protagonista preferida da vida.

Considerando tudo isso, acho que não preciso me estender muito para dizer que: Amei ter essa experiência de leitura, e essa história com certeza me marcou pra sempre. Sarah J Maas é o tipo de escritora que me faz sentir grata por ter a chance de ler suas histórias e vontade de conhecer ainda mais.

Me sinto feliz, grata e satisfeita com essa conclusão. E ah, já sentindo muuuuuitas saudades desse universo.

E vem aí uma ressaca literária daquelas. (SOCORRO)

---------SPOILER---------
A única coisa que me impediu de dar cinco estrelas para esse último volume foi que gostaria de ter visto a protagonista tendo um pouco mais de importância em alguns dos acontecimentos finais (que também eram alguns dos mais importantes) da saga. Já que sinto que foi criada uma expectativa para que isso ocorresse no desde o início do primeiro livro, e não senti que ela foi totalmente suprida neste último volume. Tirando este fato, (que é mais uma opinião pessoal) o livro é praticamente perfeito e provavelmente a melhores conclusões de sagas que li até agora.
Pi. 13/11/2020minha estante
essa resenha me deixou com vontade de leeeeeeeeer

Lari 13/11/2020minha estante
AAHHHH FICO FELIZ PELO COMENTÁRIO ?
recomendo muito a leitura sim viu, é de verdade uma das sagas mais bem construídas que já vi

Joy 18/12/2020minha estante
Top. Estou com muita vontade de começar a ler essa saga. Ele é +18 ou é de boas?

Lari 19/12/2020minha estante
então joy eu acho bem de boa viu, eu diria que ta entre um +14 ou +16
acotar dela é bem mais adulto que esse, agora trono de vidro eu acho tranquilo

Joy 19/12/2020minha estante
Entendi! Como vai ser meu primeiro contato com essa autora, eu não sabia bem o que esperar. Mt obg, Lari! ?

Lari 10/01/2021minha estante
Nossa, eu amo demais essa série e esse livro ??????