Reino de Cinzas

Reino de Cinzas Sarah J. Maas

Resenhas - Reino de Cinzas

Wanessa Rastoldo 18/08/2021

Uau. Foi uma grande jornada acompanhar essa história! Nem acredito que finalmente cheguei ao fim! Foi incrível acompanhar toda a trajetória da, antiga Celaena, até se tornar a Aelin. A Rainha Aelin.
Claro que no meio do caminho tivemos problemas. Sarah j maas é mestre na enrolação e acredito que o gosto dessa finalização teria sido melhor se tivessem sido cinco livros mas, fora isso, sarah finalizou muito bem a história! confesso que sentirei saudades dos personagens - menos do chaol pq ele é um saco -

mas é isso. fim de trono de vidro.
Mari 18/08/2021minha estante
Moça queria começar a ler, você acha que vale a pena?

Wanessa Rastoldo 18/08/2021minha estante
Acho que vale sim! A saga é muito boa, tem alguns problemas mas, nada que faça perder o encanto! Lê sim :)

Toniolo 11/03/2022

Reino de cinzas
O livro tem muniria personagem e muitos pontos de vista mas isso traz começões com outros pontos e outros livros que torna a história mais profunda

ma gandelman 05/06/2021

RESENHA: Reino de Cinzas
?Era uma vez, em uma terra há muito queimada até virar cinzas, uma jovem princesa que amava seu reino...?
Finalmente chegamos ao último volume dessa saga maravilhosa, foi incrível acompanhar a jornada desses personagens incríveis e foi também uma honra poder ter conhecido esses personagens e eu sempre vou amar eles com todo o meu coração.
O livro é perfeito, desde a dedicação até os agradecimentos. Com mais de 900 páginas o livro não fica entediante em nenhuma parte, foi perfeito do início ao fim.
Chorei MUITO ao longo dessa série, mas foi incrível. Acho que incrível é a única palavra possível pra descrever essa saga.

E um último agradecimento à Aelin Galathynius, obrigada por tanto. Você foi a melhor protagonista de todas, foi uma honra te conhecer e acompanhar a sua jornada e eu estou muito orgulhosa de você.

Lucas Whitethorn 02/04/2022

?"Você não se rende"??
Eu comecei a ler trono de vidro por indicação do meu querido amg, nunca tinha lido livro de fantasia, e eu não poderia ter começado por outro livro melhor, pq me apaixonei por essa série desde do início, foram 8 meses que levei para terminar pq fiquei enrolando pq não queria acabar, favoretei todos os livros e quando cheguei nesse último tava com medo do final ser ruim, mas Sarah J Maas não me decepcionou é entregou a conclusão perfeita que essa série merecia.

Desde do início desse livro até o final fiquei chorando e sofrendo junto com os personagens, a tão esperada guerra foi incrível e agoniante de acompanhar. As histórias dos personagens e como se concluíram foi perfeito.

Sobre os personagens, começando pela Aelin, ela demostrou muita força e perseverança, e entregou tudo no final e teve seu final feliz tão merecido. Dorian teve um desenvolvimento incrível nesse livro e até que enfim teve o destaque que merecia. Manon (minha favorita junto com a Aelin) a personagem que para mim teve o melhor desenvolvimento nessa série continua maravilhosa. As Treze mostraram sua lealdade a Manon e foram fundamentais nesse livro. Elide e Yrene como sempre demostrando como são inteligentes e maravilhosas. Fenrys foi um ótimo amigo e se tornou um dos meus favoritos. Os outros personagens também foram incríveis.

Vou sempre me lembrar desses personagens icônicos, Aelin, Manon, Elide, Yrene, Lysandra, Nesryn, Kaltain, Nehemia, Asterin, As Treze, Lorcan, Fenrys, Gavriel, Sartaq, Chaol, Dorian, Rowan e Sam vão sempre estar no meu coração ?

As algumas frases que me marcaram (algumas podem ser spoiler)
"? Leve nosso povo para casa, Manon."
"? Feche o portão, Aedion."
"Seu nome era Aelin Ashryver Whitethorn Galathynius. E ela não teria medo."
"? Vou me casar com você, Elide Lochan. E orgulhosamente me chamarei de Lorde Lorcan Lochan, mesmo que o reino inteiro gargalhe ao ouvir meu nome."
Bru 02/04/2022minha estante
?? ainda não acredito que a saga acabou, nunca nada vai poder substituir

Lucas Whitethorn 02/04/2022minha estante
Eu tbm? queria mais livros

Bru 02/04/2022minha estante
podia ter um extra contando um pouco como tá cada personagem, estilo aquele felizes para sempre que tem de A seleção sabe

Lucas Whitethorn 02/04/2022minha estante
Seria ótimo amg

trismichel 16/04/2021

A melhor conclusão que trono de vidro poderia ter
Foi bem dificil fazer essa resenha sem spoiler, mas me esforcei ao máximo kkkk

Reino de Cinzas conclui uma jornada incrível da melhor maneira possível, mostrando que sempre tem formas de amarrar impecavelmente diversas pontas soltas ao longo de 8 livros.

Os personagens evoluiram de uma maneira absurda, e é muito doido pensar que tudo começou em trono de vidro, quando esse universo parecia tão pequeno.

Esse livro é um senhor calhamaço, mas faz valer todas as 900 páginas, com capítulos e mais capítulos incríveis de batalha, de derrotas e conquistas. De personagens que perderam tudo que amavam e depois encontraram outras coisas para amar.

Estou realmente muito feliz de ter terminado essa série com o coração leve, sabendo que essa jornada valeu a pena.
Tauany4 16/04/2021minha estante
Amooo ??

bribri :) 29/05/2021

-??-
A única coisa que eu consigo falar é que eu não parei de chorar. Terminei o livro e fiquei um tempão olhando pro teto pensando como eu iria seguir a minha vida depois disso. Comecei completamente destruída e terminei com depressão.
Amei! Achei que foi uma ótima conclusão pra série. Mas a Sarah sabe como destruir o psicológico de alguém, né? Eu me envolvi MUITO com os personagens e adoro cada um deles (só não muito o Chaol, mas enfim). Acho q o Dorian e a Manon mereciam um final melhor, mas, tirando isso, foi tudo perfeito. Confesso que o tamanho do livro e a demora pra tudo andar me desanimou um pouco no começo, mas não mudaria nada.
Recomendo e leria de novo só pra matar a saudade!
Milly 29/05/2021minha estante
Tenho medo desse livro KKKKKKK

Paula.Gabryela 23/04/2021

Que final foi esse!
Um livro onde a tensão está desde do primeiro capítulo. Com personagens maravilhosamente escrito, e com qualidade e defeitos.
A Sarah sobe bem escrever as batalhas, para deixar cheios de ansiedade e euforia, para enfim chegar ao êxtase literário.
Um final onde as fêmeas e mulheres botaram vê, e correr os valgs. Pode ser dizer que esse livro só tem fêmea foda, e empoderada, onde não abaixaram a cabeça. Além de machos e homens espetaculares, que sem dúvida tá guardado na minha lista.
E esses personagens cheios de traumas e cicatrizes, que é lutaram até o fim para um mundo ideal. Como foi gratificante lê esse livro. Amo esse tipo de personagens que tenha tantos defeitos e qualidade, que até parece real.
Enfim um livro topizeira.
CoraçãoDeFogo 23/04/2021minha estante
Chorou? A fama desse livro é de "lavador de olhos" kkkkk

Patricia Lima 27/08/2019

PERFEITOO
A maior parte do livro o imenso elenco de trono de vido encontra-se dividido em grupos onde cada grupo tem seus conflitos em locais diferentes. Porém todos com o mesmo propósito de reunir a maior quantidade de guerreiros possíveis para lutarem contra as forças de Erawan.

E é aí que nos deparamos na quantidade de personagens que esse livro reuniu, e eu senti que cada um deles recebeu um desenvolvimento apropriado ao longo das páginas. Por isso esse livro tem quase 900 páginas, porque são muitos personagens, muitos enredos a serem concluídos e a autora não decepciona nisso.

Os conflitos de cada grupo vai pulando de capítulo em capítulo, estendendo bastante o enredo de cada um. Então se você tem afeição a algum personagem ao final de um capítulo você entra naquela aflição de querer saber mais o que está acontecendo com ele, e daí você precisa avançar alguns capítulos pra descobrir.

Eu, por exemplo, estava muito mais apegada ao que estava acontecendo com a Manon e o Dorian, foram meus capítulos favoritos antes de chegar no confronto final. Além da nossa protagonista eu acho que esse dois personagens foram o que tiveram trajetórias incríveis de autoconhecimento e ganho de poder. O mais interessante nesse livro é que eles têm que aceitar a situação que lhes foi dada pra tornar isso à seu favor. E ambos usam isso de forma sensacional.

A Manon já tinha me conquistado desde o quarto livro e eu fico cada vez mais encantada com a força dela e com as coisas que acontecem com ela e com as treze, e aqui nesse livro seu principal objetivo e buscar uma união entre as bruxas.

E o Dorian me surpreendeu muito nesse livro, ele estava longe de ser um dos meus personagens favoritos e com a conclusão isso mudou. Foi aquele líder muito inteligente e estrategista, que me deixou muito empolgada ao longo da leitura. A trajetória dele foi de extrema importância aqui, e eu acho muito importante a autora dar esse valor a ele, porque é um dos personagens iniciais.

Assim como Chaol, a autora se redimiu conosco nos entregando aquela obra prima que é torre do alvorecer, um personagem que poderia ter sido esquecido na história, retorna com grande força. E o reencontro dele com o Dorian é uma das cenas mais lindas desse livro, a amizade desses dois personagens, é uma das coisas mais legais que a autora criou. Sem contar que o Chaol foi o personagem responsável por trazer mais uma personagem incrível pra essa história que é a Yrene.

Quando eu li torre do alvorecer e tomei conta do poder dessa personagem eu já imaginava que ela seria de extrema utilidade pra história, mas não imaginava a importância dela pra conclusão. Ela literalmente rouba a cena. E aí nos vemos também a variedade dos nossos personagens e poderes mágicos que cada um tem, quem diria que uma curandeira poderia ser tão incrível como a Yrene foi, eu simplesmente fiquei apaixonada por esse personagem. Lembrando que essa personagem surgiu do livro A Lâmina da assassina, então é importante ler esse livro também.

O poder de metamorfose da Lissandra é outra coisa incrível de acompanhar nesse livro, e a participação dela acabou sendo muito mais do que ficar no lugar de Aelin, ela lutou bravamente em todos os momentos.

Tem muitos outros personagens que se eu falasse de todos a resenha ficaria muito extensa. Mas nesse livro nós chegamos a um ponto onde os personagens secundários de trono de vidro ficaram tão ricos na construção que acabaram sendo bem mais interessantes que a protagonista da história. O livro não é sobre Aelin, pode ter certeza, a guerra é de todos e cada um empenha seu papel de forma espetacular.

A grande trama da Aelin nesse livro não é escapar das mãos da Maeve e sim sua reconstrução depois disso. Ela acaba passando por uma tortura que de certa forma tonou ela mais humana, nos livros anteriores nós vamos acompanhando a força, habilidades e poderes ficando cada vez mais forte, e aqui nós temos meio que um retrocesso que nos lembra que ela é uma personagem frágil também. E é importante vermos esse lado da personagem, e não ficar só mostrando o tempo todo o quanto ela é Bad Ass.

Em consequência disso, nesse livro nos encontramos uma Aelin mais séria e centrada. Porém mesmo com tudo que ela acaba sofrendo ela não é derrotada, e não desiste de cumprir seu destino e salvar seu reino e seu povo. E não poderíamos esperar menos né dessa personagem tão querida e inspiradora para todos os outros personagens que escolheram entregar sua lealdade a ela.

Sobre a ação do livro, a guerra parece que não tem fim, desde o início alguns personagens já se deparam com batalhas e grandes conflitos. E em meio a guerra tinha muita coisa a ser resolvida, muitos aliados pra conquistar e aos poucos tudo foi se encaixando pra o grande confronto final que todos aguardavam e se prepararam ao longo de toda a série. E não decepcionou nenhum pouco. Foram cenas épicas e com muita aflição, porque você fica esperando o pior, pois a vida de todos eles estão em risco.

Comparado aos outros livros, eu achei que esse teve menos revelações e reviravoltas, eu acredito que é porque nós temos um objetivo bem claro na história final. E a autora além de escrever uma guerra ela conseguiu dar mais importância no desenvolvimentos dos personagens pra que todos tenham um final digno, e eu adorei isso.

E ao final de uma saga temos muitas despedidas é claro, não só entre os personagens mas principalmente de nós leitores com esses personagens e essa história incrível. Teve uma despedida em especial me tocou muito, não por ser triste mas por ser algo muito singelo e por envolver os personagens que acompanhamos desde o início da saga.

Resumindo, eu achei tudo incrível, confesso que esperava mais mortes, pois tivemos uma guerra, mas até que fiquei feliz com isso pois eu tinha me apegado muito aos personagens a essa altura, e pelo jeito a autora também.

Outra coisa incrível é que a autora conseguiu reunir muitas personagens mulheres incríveis nessa série, que trabalham juntas numa mesma causa, uma mais poderosa que a outra mas que sabem se valorizar ao invés de competirem.

E o Universo mágico está ainda mais diversificado e fascinante, com a união de bruxas, férricos, humanos, curandeiras, metamorfos, criaturas mágicas e por aí vai. É uma fantasia completa, rica em detalhes, elementos fantásticos e principalmente muito rica em personagens.

Eu esperei muito pra ler esse livro, e minhas expectativas foram atendidas.Senti que aproveitei cada página, e estou muito feliz de ter gostado e aprovado a conclusão pois é uma das minhas séries favoritas de fantasia.
Tailane Santos 30/08/2019minha estante
Já esse é maravilhoso sem tirar nem por. Sarah dona do meu coração

leiturandressa 01/06/2021

Obrigada por tudo, Aelin
Fechei uma das minhas séries favoritas e isso ainda é gatilho.

Tô morrendo de saudades dos personagens, de tudo. Li esse livro lembrando dos momentos do primeiro livro e pensando em como tudo evoluiu de lá pra cá.

Sarah J. Mass fez um trabalho fenomenal nessa série, oh glória.

Confesso que : esse foi o meu livro menos favorito da série e quase dei 3,5. Acho que fui com muita expectativa e acabei me frustrando em alguns aspectos que se eu falasse, seria resenha com spoilers.

Mas independente disso, continuo amando essa série demais e estou morrendo de saudades.

Francielly 18/12/2023

Leiam, por favor leiam! ??
"Seu nome era Aelin Ashryver Whitethorn Galathynius. E ela não teria medo."

Sem palavras para descrever a sensação de ler essa obra prima, perfeito do começo ao fim.

Lala 09/11/2021

Se tivesse como dar mais do que 5 estrelas, eu daria ?????
Terminei tog e sinto que não vou superar tão cedo, mas até lá só tenho o que agradecer?
? obrigada, Lysandra, por me ensinar confiança
? obrigada, Celaena, por me mostrar o quão ruim o mundo pode ser, mesmo que você não mereça
? obrigada, Yrene, por me ensinar que perseverança é maior das qualidades
? obrigada, Elide, por me devolver a esperança
? obrigada, Lorcan, por me ensinar o verdadeiro arrependimento
? obrigada, Rowan, por me ensinar a lutar até as minhas últimas forças por aqueles que amo
? obrigada, Dorian, por me ensinar a nunca desistir
? obrigada, Chaol, por me mostrar que todos merecemos um pouco da felicidade
? obrigada, Manon, por me ensinar que nunca é tarde pra mudar
? obrigada, Asterin, por me lembrar do verdadeiro propósito da vida
? obrigada, as trezes, por me ensinarem o verdadeiro significado da cumplicidade de almas gêmeas
? obrigada, Sam, por me apresentar o amor
? obrigada, Aelin, por me incentivar a sempre lutar por um mundo melhor
E no fim, obrigada a todos por acreditarem na bondade do mundo outra vez. Vcs me fizeram querer viver, não existir, mas viver ???????
Evie 09/11/2021minha estante
Chorei com sua resenha sim,que coisa linda. Obrigada por ter lido essa obra de arte e ter dado a eles um lugar no seu coração.

Lala 09/11/2021minha estante
@Evie eles sempre estarão em um lugar muito especial no coração daqueles que já leram ?

Yasmim.G_S 10/11/2021minha estante
Ai meu Deus não estou pronta para terminar Trono de Vidro kskksksksksk ?

Lala 10/11/2021minha estante
@Yasmim.G_S aproveitaaa muitoo, amiga
Já quero reler

Yasmim.G_S 10/11/2021minha estante
@Lala vou aproveitar sim, ksksksksksk estou gostando bastante desse livro

Malu 11/11/2021minha estante
mds laisinha??

Lala 11/11/2021minha estante
@Malu eu tava sofrendo muito nessa hora KKKKKKKKKKK

Malu 14/11/2021minha estante
kakakakakakak imagino

Nathy 13/05/2020

Sensacional
Quando você pensa que a Aelin não pode mais de surpreender, pan ela quase te mataaaaa, que livro amigos, ???????
Aninha 13/05/2020minha estante
Eu quase morri com esse livro, então tamo junto

Sabrina382 13/05/2020minha estante
Impossível não amar..??

Lari 14/05/2022

?Para você Coração de Fogo. Tudo isso é para você.?
Sem duvidas a melhor série que já li na minha vida. Trono de vidro me marcará pra sempre. Foram tantos sentimentos para chegar ao final dessa série maravilhosa que eu não aceito que tenha chegado ao fim.

Cada personagem desses livros me marcaram, Aelin virou minha personagem literária favorita e Rowan também. Dorian, Manon, Chaol, Lorcan, Fenrys, Aedion, Elide, Gavriel, Yrene, e meu Sam, nunca me esquecerei de vocês?

E agora eu sinto como se minha vida não fizesse mais sentido. Eu estava vivendo uma vida vazia antes de conhecer Aelin Galathynius. Talvez eu entre em uma grande ressaca literária, mas vai valer a pena.

?Para qualquer que seja o fim.?