Gregor - A Primeira Profecia

Gregor - A Primeira Profecia Suzanne Collins

Resenhas -

Brenda Lucas 21/03/2024

Altos voos, sobreterrestres!
Eu simplesmente amei! É um livro de leitura fácil e instigante. Me senti teletransportada pra Subterra e sinto que não ter tido nenhum contacto com obras da autora em situações anteriores me impactou positivamente. Acho que a maior lição que aprendi é que sangue não significa nada, seja de altas posições como a realeza ou posição consideradas inferiores com criaturas mais fracas. Nota-se que é infantojuvenil, mas não tira importância e surpresas da obra. Gostei muito, chorei até e pretendo ler os outros dois livros que se seguem. Altos voos, sobreterrestres!

Almeida Faria 09/01/2022

Admito que comprei este livro mais pela autora do que propriamente por me ter atraído por aí além a sinopse. Afinal, adorei a trilogia dos Jogos da Fome, e mais recentemente A Balada dos Pássaros e Serpentes.

Tenho de começar a dizer que este livro não tem nada a ver com os livros anteriores da autora. Se esperam algo do gênero não vão ficar satisfeitos, uma vez que este é um livro mais juvenil, talvez até mesmo menos 'sombrio' de certa forma. Afinal, o personagem principal tem 11 anos e parte numa aventura com a irmã de 2 anos, entre outros. O que, atenção, não quer dizer que também não tem os seus momentos sombrios.

Os personagens são bem construídos, a história cativa, e é uma leitura fácil e rápida. Lembra em vários pontos uma outra história - o familiar desaparecido, o mundo 'subterrâneo', as criaturas e animais familiares mas também um pouco estranhas. Ainda assim não deixa de ter as suas surpresas e novidades, que trazem fôlego à história. O personagem principal, uma criança forçada a crescer e muito madura, foi uma das partes que mais me atraiu na história.

A profecia é também uma parte muito importante do livro - como já podemos adivinhar pelo título - e revela surpresas a cada ponto, principalmente no fim, que admito que me surpreendeu.

Como já disse este é um livro mais infantil, que talvez me tivesse agarrado e captado mais a atenção numa outra idade, mas gostei de o ler, e, apesar de comprar os próximos volumes não ser uma prioridade, também não é algo descartado.