SETE ANOS EM SETE MARES

SETE ANOS EM SETE MARES Barbara Veiga

Resenhas - SETE ANOS EM SETE MARES

Tainá 22/03/2019

Uma mulher que não se importa em correr riscos em nome de seus ideais!
Um diário que narra as viagens e aventuras da autora durante os anos em que trabalhou embarcada em missões de ONG's como o Greenpeace e Sea Shephard. Escrito com uma linguagem mais jornalistica, com frases curtas e diretas, é uma leitura interessante principalmente para quem é ligado na temática de proteção ao meio ambiente.
As reflexões que a autora faz ao longo do livro são muito pertinentes e a descrição dos lugares pelos quais ela passa são realmente inspiradoras. Além disso, a edição tem fotos lindas que foram tiradas pela própria Barbara.
Foi uma ótima experiência ler sobre uma mulher que escolhe viver uma vida tão diferente, que não abre mão de seus ideiais e que se propoe colocar a propria vida em risco em nome dos seres que não tem voz para se defender.

Cintia F. Leite 12/04/2019

Uma história sobre o mar e sobre descobrir a sua missão na vida
Não costumo ler livros autobiográficos, porém esse é mais que uma história sobre si, é uma história sobre o mar, sobre descobrir sua missão na vida e consequentemente se auto descobrir. Ler Sete Anos em Sete Mares foi surpreendente para mim. Começando ao folhear o livro, não tem como não se encantar com as belas imagens registradas pela própria autora, Barbara Veiga, ela que é fotógrafa e jornalista, documentou uma fase importante de sua vida que se estende e colhe os frutos bem merecidos até hoje.

Mergulhada em profundezas e cercada pelo azul, ela esteve só e ao mesmo tempo em meio a desconhecidos que se tornaram mais que conhecidos, pessoas que ela carrega consigo em sua memória, pessoas que fizerem parte do seu crescimento, que a fizeram o bem e o mal, porque não só te belezas se constrói nossas experiências, o que somos e deixamos de ser.

Esse livro é sobre se sentir um estrangeiro no seu próprio país, é caminhar muito para frente e quando se olha para trás, já não se reconhece como parte daquele antigo todo.

Quem é atraído por comportamentos familiares ou distintos, quem possui a mesma paixão pelo mar, pela natureza como Barbara Veiga carrega dentro de si, aconselho a leitura construtiva de Sete Anos em Sete Mares.

"(…) brindamos aos encontros e desencontros da vida. Saí do navio sem querer olhar para trás. Enxuguei as lágrimas e procurei pensar nas aventuras que ainda estariam por vir."

site: *Para saber mais sobre o livro, visite meu blog :) melkberg.com

Tinoco 23/03/2022

Que viagem!
A determinação e a coragem da Bárbara Veiga são realmente impressionantes. Uma jornalista ativista que chega ao ponto de arriscar a própria vida, deixar família, o conforto de seu lar e amigos para defender a causa ambiental é admirável. A leitura nos faz viajar junto com a autora e até os acontecimentos de sua vida pessoal dão um tom romântico, tornando a leitura até mais interessante. As paisagens e situações tão detalhadamente descritas por ela, nos fazem sentir falta de mais imagens, já que ela também é uma brilhante fotógrafa. Gostei bastante e recomendo a leitura.

Fernanda.Fonseca 06/02/2020

História emocionante
A história da ativista ambiental Bárbara Veiga traz histórias emocionantes da sua jornada de 7 anos em ações em prol a defesa do meio ambiente. Bárbara viajou pelo mundo e viveu histórias muito intensas e compartilha cada experiencia nesse livro que deixou minha atenção prendida e tive sensação de estar vivendo na pele da protagonista. Para quem gosta do tema, o livro é um ?prato cheio?.

Mayara780 03/12/2021

Amor Pelo Mar e suas Criaturas
Foi uma surpresa ler esse livro! A autora foi me apresentada em uma aula de Fotografia de Natureza, buscando sobre a vida da fotografa vi que tinha lançado este livro e logo comprei.
Ai passei a conhecer a Barbara mulher e principalmente a forte ativista q luta a favor da natureza e da imensidão dos nossos mares.
Os anos que ela passou no mares buscando defender a biodiversidade marinha junto com grandes organizações a fez perceber que o mundo precisa urgente de mudanças.
Nunca tinha pesquisado a fundo sobre as formas cruéis que a humanidade vem tratando a nossa fauna e flora, e com o livro expandi minha mente para ser mais uma formiguinha em prol da nossa tão importante Natureza.
Barbara descreve como foi sua jornada quando entra no ativismo e no decorrer encontra muitas dificuldades, conhece muitas pessoas e mais de 80 países a cada passo que dava.
Hoje ela se dedica a passar seus conhecimentos em palestras para todas a idades, educando e informando a necessidade de proteger nosso mundo.

Cris 15/02/2023

Mares, natureza e viagens
“Descobri que, no mar, sinto uma paz inexplicável. A imensidão, o cheiro de sal, os animais que nos acompanham pela água ou pelo ar, tudo isso me toca profundamente.” Pág. 14

Terminei o ano lendo este livro, e comecei 2023 também lendo este livro.
A autora, Barbara Veiga é uma jornalista que nos conta neste livro sua experiência viajando o mundo em defesa do Meio Ambiente.
Barbara ainda estava na faculdade de jornalismo quando se voluntariou em uma missão do Greenpeace que iria do litoral brasileiro até a Amazônia. Logo depois disso, ao invés de retornar para o Rio, ela seguiu em outra missão para o Caribe, e de lá, para o mundo.
Bárbara se envolveu em missões variadas após isso, com outras organizações também, e esteve nos lugares mais remotos do planeta num trabalho de preservação à vida marinha e ao Meio Ambiente.
O livro foi publicado em formato de diário, com relato das suas viagens, o trabalho a bordo, os descansos em terra firme, a convivência com colegas, suas dificuldades e sucessos e também suas viagens a lazer. Gostei muito da escrita da Bárbara, ela compartilhou momentos de sua vida pessoal que eu achei muito corajoso da parte dela. Só senti falta de uma orientação melhor no livro referente às datas em que os eventos aconteceram.
Eu sou uma grande apaixonada por viagens e pelo mar, e o livro despertou muito em mim aquela velha ânsia de desbravar o mundo. Não sou envolvida com questões ambientais, mas gente, é impossível ler esse e não parar para refletir sobre a nossa humanidade. Achei incrível o desapego da Bárbara, que na maior parte das suas viagens, levava apenas o essencial, curtindo a natureza, reaproveitando o que podia e contando com os amigos em várias partes do mundo.
Apesar de não conhecer o trabalho da Barbara antes, eu fiquei fascinada pelo seu modo de viver e pelo trabalho que ela realizou e ainda realiza até hoje em prol da natureza. Ela tem um perfil no Instagram com fotos maravilhosas que vale a pena conhecer.

“Na verdade, o que mais me proporciona paz espiritual é o mar. Acredito que todo ensinamento que propague o amor tem seu valor. Mas aqu - longe da poluição e do caos da cidade grande - me sinto muito mais conectada com Deus do que em qualquer templo.” Pág. 30

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

douglaseralldo 24/03/2019

10 CONSIDERAÇÕES SOBRE SETE ANOS EM SETE MARES, DE BARBARA VEIGA

1 - Memorialístico e descritivo, Sete anos em sete mares além de uma narrativa pessoal da ativista Barbara Veiga que pelos mares atravessa o mundo, é também uma narrativa acerca de instituições conhecidas em nível global e seus diferentes modelos de atuação, especialmente na área ambiental e marítima;

2 - O livro é construído num formato próximo ao diário ainda que não fique totalmente preciso o momento em que se dá sua escritura, principalmente porque muitos momentos há a percepção da reconstrução de memória. Trata-se, claro, de uma narrativa pessoal e pela voz da autora que escolhe os pontos e as questões a focalizar em suas lembranças, mas especialmente ao tratar de assuntos mais íntimos percebe-se certo movimento reconstrutivo de modo a dar ênfase e garantir certo clímax a suas lembranças;

3 - Isto posto, se memórias reconstruídas após certo tempo ou anotações do tempo dos fatos, o conjunto dos textos aqui reunidos montam os anos vividos pela estudante, posteriormente jornalista e ativista Barbara Veiga numa jornada global entre viagens pelo ativismo ou por suas aventuras pessoais que percorrem o mundo todo e seus diferentes continentes, embora, claro, a centralidade dos fatos narrados se dão sobre sua participação em diferentes campanhas de ativismo ambiental;

+: http://www.listasliterarias.com/2019/03/10-consideracoes-sobre-sete-anos-em.html

site: http://www.listasliterarias.com/2019/03/10-consideracoes-sobre-sete-anos-em.html