Cego

Cego Robin Cook

Resenhas - Cego

claudioschamis 10/02/2009

Mais um caso da médica Dra. Laurie Montogmery, que deixa o leitor preso até o final. Um bom suspense com aquele toque especial de Roboin Cook que deixa o leitor com gostinho de queroi mais e para quem ja gosta um pouco de medicina, é um prato cheio.

A2Lan 04/06/2021

Fantástico
Excelente novela policial com drama, suspense e romance, doido para ler o próximo livro dessa trama.

daniel.vasco.716 09/02/2022

A sequência é boa mas a conclusão me deixou a desejar um pouco mais de ação. No final, Cook sempre volta às minhas graças e ganha 4 estrelinhas pelo desenrolar da trama, isso não tem como não admitir que é impecável e sempre me prende. Te indico se você se interessa um pouco pela Medicina e não dispensa um suspense, pode se jogar!!

Ju Rosa 25/06/2020

Robin Cook sendo Robin Cook
Primeiro livro com a Dr. Laurie, e como qualquer outro de Cook, prende e vicia o leitor.

Cecília 16/08/2013

Entre Máfias

"Essas pessoas do crime organizado pensam de maneira diferente das pessoas normais. Elas se consideram especiais e acima da lei; na verdade, acima de todas as coisas. Quando não conseguem exatamente o que desejam, elas te matam. Quando conseguem o que desejam, mas decidem que não gostam de você ou que lhe devem muito dinheiro, elas o matam." - Lou Soldano.

O livro não começa exatamente com essa frase, ela aparece mais pra frente, mas já da pra perceber que Robin Cook escreveu algo muito diferente, comparado aos seus livros anteriores que já li, que em total maioria tinham como tema certas doenças fatais, experiências científicas e cenários dentro de instituição médica.
Em Cego, Robin nos leva para o mundo da Máfia, onde o desejo dos Chefões tem que ser realizados a qualquer maneira, mesmo que isso signifique liquidar pessoas inocentes. E quando digo liquidar, quero dizer liquidar mesmo. Sem hesitação. Mirar e atirar.

A história vai se desenrolando entre ação, jantares e suspense, que deixa aquela arzinho de dúvida: o que será que vem em seguida? será que A mata C? ou é B que está fazendo isso?
Mas mesmo com esse cenário totalmente diferente Robin Cook, o bom médico que é, tira uma carta fatal da manga, revelando ao leitor que sim, Medicina e Máfia podem (diretamente ou indiretamente) ser interligadas. E com isso, o resultado é um final surpreendente. Onde A e B, são dois lados da mesma moeda.

Simone de Cássia 26/12/2011

Foi o primeiro livro que li desse autor e desde então, adquiri todos os outros ... Me tornei fã do estilo "suspense/médico". O enredo traz detalhes, cita situações de interesse biológico que prendem a atenção e fazem querer chegar logo ao fim pra desvendar tudo... Muito, muito bom.

Paula.Gardini 13/05/2017

o que mais me incomodou foi a anti ética médica e policial entregando nomes aos inimigos, ou aos suspeitos. Já deveriam ser mais espertos em 1992, O que eu mais gostei foi o bom humor nas cenas de execução mafiosa, uma patetice que só. Me diverti muito, e depois do trabalho, pratos tipicos italiano em suas cantinas regado á vinho, pizzas e muita massa.

skuser02844 11/10/2021

Gostei bastante desse primeiro contato com o autor, foi complicado no começo com todo aquele papo patológico, mas me acostumei e consegui aproveitar o restante da história

Tinúviel 26/03/2022

Esse é o segundo livro que leio do autor, o primeiro foi Vírus, achei bem marrom. Narrativa muito devagar e nada demais o desfecho. Fora os personagens extremamente machistas.