Of Curses and Kisses

Of Curses and Kisses Sandhya Menon

Resenhas - Of Curses and Kisses

lanamyrs 07/10/2021

ideia incrível mas execução meia boca.
acho até que não merecia 2,5 talvez um 2 mesmo mas tô com dó pq a intenção era boa e a autora é uma fofa

Lauraa Machado 17/05/2021

Um livro bom, mas que poderia ter sido mais divertido
Esse é o terceiro livro que eu leio da autora (contando um conto) e já cheguei a uma conclusão: ela tem ideias de premissas melhores do que ideias de cenas. A premissa desse livro, uma princesa tentando fazer um cara fechado se apaixonar por ela por vingança, uma releitura de Bela e a Fera, é incrível! Mas quando chega na hora de criar cenas menores descontraídas e interessantes, ela não consegue.

Não que as cenas sejam muito ruins nem nada assim, elas só não são divertidas, não são engraçadas ou carismáticas. No começo da leitura, eu estava bem animada, porque a promessa da premissa era muito boa, mas conforme lia, fui me cansando por não conseguir me divertir com as situações e por ver que a autora perdeu muita oportunidade de fazer o livro ser engraçado e viciante. Poderia ter sido daqueles que animam seu dia, que deixam tudo mais leve, mas é só uma história okay mesmo.

Mas isso é uma coisa bem pessoal, é claro, e as situações, o desenvolvimento do enredo e os personagens foram todos muito bem criados, por isso acho que é um livro competente e bem escrito. Ainda assim, não consigo evitar achar que poderia ter sido muito, mas muito melhor se a autora tivesse focado mais nele, se entregado mais só a ele. Abandonar a premissa no meio do livro também me desanimou demais, porque eu perdi a vontade de continuar lendo, de descobrir o que ia acontecer.

Faltou um apelo, um carisma, algo a mais para deixar a história mais cativante. É um livro bom, o Grey é bem interessante e a parte de realeza é um pouco diferente, mas a Jaya teve um crescimento legal. Acho que teria sido melhor focar na relação dela com a irmã, mas o pouco que teve também foi bom. Ainda recomendo o livro e acho que depende mais do leitor para gostar dele.

Aline 23/04/2020

GENTE
Não faz sentido, não acontece nada e não vai pra lugar nenhum!

Mirella | @readingmirella 17/05/2020

Resenha: Of Curses And Kisses
Resumo: Para a princesa Jaya Rao, nada é mais importante que a família. Quando o repugnante clã Emerson intensifica sua briga secular para atingir a irmã mais nova de Jaya, nada impedirá Jaya de se vingar. Então, Jaya descobre que vai frequentar o mesmo colégio interno de elite que Grey Emerson, e parece a oportunidade de uma vida. Ela sabe o que deve fazer: Fazer Grey se apaixonar por ela e partir seu coração. Mas, para grande aborrecimento de Jaya, o comportamento pensativo de Grey e os olhos azuis tremoços a atraíram. Simplesmente não havia como ela e seu inimigo jurado encontrarem seu final de conto de fadas ... certo?

Okay, eu já vou começar a resenha com uma polêmica: eu não curto A Bela e A Fera e muito menos reconto de A Bela e A Fera, a história em si me estressa e não tenho muito interesse em nada que reconte isso, MAS eu sou cadelinha da Sandhya e quando ela lançou esse livro eu fiquei...hmmm quero? E eu sai FELIZ (olha o milagre), Of Curses And Kisses foge um pouco dos recontos mais comuns, ninguém é sequestrado, ninguém é obrigado a beijar ninguém. Ele funciona muito mais como um enimies to lovers do que qualquer outra coisa. O plot em si lembra um pouco A Bela e A Fera por dois motivos: o personagem masculino (que apesar de ser um menino de cabelos pretos e olhos azuis torturado pelo passado NÃO me deu vontade de socar ou fechar o livro na hora) tem uma maldição de nascença e esta tem relação com um colar de flor que a Jaya usa! Achei isso bem genial da autora. O livro também tem vários outros personagens interessantes (alguns CHATOS) e bastante representatividade E ele é Own Voices!

Sandhya é uma autora que me conquistou ano passado e eu não poderia ter ficado mais animada com esse livro, adoro a escrita dela e a forma como ela constrói o romance, MAS tenho que falar que achei que ela demorou MUITO para resolver os problemas do livro, algo que já notei ser um problema da autora. O final também não foi o mais genial, mas eu adoro a Sandhya e talvez meu fator biased tenha falado mais alto, porque foi simplesmente uma das minhas melhores leituras do mês. Dei 4,5 estrelas, porém fica o aviso de você já leu algo dela e não gostou, ou não gosta de romances mais lentos, talvez não seja o melhor livro para você.

chelio_dani 12/09/2020

Fofo
Não gostei do jeito que as coisas se apressaram um pouco no final, mas o desenvolvimento do casal foi muito legal de acompanhar. Em geral um livro simples e legal de ler.

allie 23/01/2022

of curses and kisses
MUITO FOFO queria mt que fosse uma serie de livros que focasse em cada casal da escola de uma vez pq adorei os personagens e queria q tivesse mais da amizade deles !

?and did the twin flame bruise, paint you blue? just between us did the love affair maim you too? cause in the city?s barren cold, i still remember the first fall of snow. and how it glissened as it fell. i remember it all too well.? COM CERTEZA A ESTROFE DE ATWTMV QUE MAIS REPRESENTA ELES!! ??

_Luiza_ 02/04/2023

"- So this is it, then." "- Our fairy-tale ending."
Gostei mas não amei. Estava esperando mais dele?. eu comprei esse livro porque tudo nele tinha me chamado atenção, achei a capa maravilhosa a história tem um enredo super legal mas acho que poderia ter sido desenvolvido melhor. Eu gosto muito de livros inspirados em histórias famosas e contos de fadas, então adorei esse combo ?a bela e a fera? + ?Romeu e Julieta?. Enfim, é um livro fofo, uma leitura leve e ótima para quem quiser dar uma praticada no inglês porque a linguagem é super tranquila!