Circe

Circe Madeline Miller

Resenhas - Circe

Amanda 27/01/2024

Eita como sofre
Vários momentos me perguntei que horas a Circe seria feliz, porque só pancada né? Mas eu gostei como a autora conseguiu escrever bem uma história tipicamente grega, com todas as maluquices que estamos acostumados em ver na mitologia grega.

Em alguns momentos senti que arrastou um pouco, mas nada que me fizesse largar o livro. O final é um alívio (mesmo que muito esquisito kkkkkkk), mas é um bom livro.

betinamacarini 27/01/2024

Circe
Esse tava na wishlist faz tempo e quando ganhei minha expectativa tava nas alturas e posso dizer: não me decepcionei. O início do livro é sim lento mas vale a pena insistir porque o jeito que essa mulher escreve é impecável! o livro é repleto de mitologia grega misturada com fantasia o que deixa muito mais emocionante e faz com que a gente adoro a Circe. Os últimos capítulos pra mim são os melhores com um final maravilhoso que eu achei muito bom pra história

Thayna270 26/01/2024

Será que li errado?
Me prometeram: uma bruxa fodona
Recebi: uma sonsa paga pau de macho

Vou comecar dizendo que devo ter lido errado pq vi umas resenhas maravilhosas que me convenceram a ler o livro, mas pra mim não foi grande coisa (?)

Achei lento, a Circe passa 50% do livro sendo uma sonsa, ai eu só comecei a gostar a partir do momento que nossa querida acorda pra vida e se torna um pouco mais poderosa (gata cê é bruxa né, vamo lá), mas mesmo assim ela continua babando muito o ovo de qualquer homem que aparece na frente dela e o final da nossa querida, adivinhem só, é ficar com um macho

Enfim, eu queria mt ter gostado mais da escrita dessa autora, mas não rolou e ainda sai traumatizada porque nunca demorei tanto pra ler um livro

Belle 26/01/2024

Demorei muito tempo pra me prender na leitura, deixei esse livro de lado por um tempo e só voltei a "ler" porque achei o audiobook na audible.

Por mais que a narração seja boa, acho que esse é um daqueles livros que você so deveria ouvir o audiobook enquanto lê, porque tem muitos momentos de reflexão que é necessário parar para digerir tudo que foi dito.

como eu ouvi o audiobook enquanto fazia outras coisas, acho que não aproveitei tanto do que a autora teve a dizer. Sei que tiveram muitas marcações não feitas por minha parte justamente porque não estava com o livro em mãos.

A história por sua vez é massante, mas também muito crua e sincera. Retrata muito bem o papel da mulher em sociedade tanto nos tempos antigos quanto nos dias de hoje.

Mesmo Circe sendo uma deusa, ela convive com mortais e sofre como um, tem sentimentos igual qualquer pessoa.

É um livro que vale a pena dar uma chance, mas apenas quando você estiver com muita vontade de ler sobre.

juliamrabelo 24/01/2024

Gostei bastante, não me prendeu tanto quanto a canção de aquiles pq eu acho que a ação do livro só começou mesmo mais pela metade quando o odisseu apareceu, então o começo foi bem lento.

gostei muito da amizade da circe e da penélope, e do jeito que ela não é igual aos outros deuses

Duda 23/01/2024

Uma releitura bem legal da história de Circe, gostei muito como deu p entender exatamente o porquê dela ter essa personalidade, foi uma boa construção. Mas o livro em si achei meio monótono, demorei muito p ler por conta disso.

Biblioteca Álvaro Guerra 23/01/2024

Depois que eu tranformava uma tripulação , eu os observava se atrapalhando e chorando no chiqueiro , caindo uns sobre os outros , estúpidos de horror .Eles odiavam tudo : seu novo corpo voluptuoso , seus pés fendidos e delicados , suas barras inchadas se arrastando na lama de terra . Era uma humilhação , uma degradação .Eles doíam de saudade por suas mãos , aqueles apêndices que os homens usam para mitigar o mundo

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788542215861

candylices 21/01/2024

Circe, Rainha de Eana
Como em A canção de Aquiles a autora descreveu uma vida com maestria, consegui sentir a dor, a longevidade, a raiva e os medos da Circe, foi emocionante e marcante ver o amadurecimento de uma deusa que se recusou a ser igual os demais e se prestigiar de arrogância, ela viveu por si mesma

César Neves 20/01/2024

Quando eu nasci, o nome para o que eu era não existia.
O que falar desse livro. Eu amei ele desde a primeira frase até a última. Por muito tempo eu enrolei para ler ele e não sabia o que tava perdendo, é uma história muito gostosa de ler, a escrita é perfeita, Madeline arrasando como sempre, não podia esperar menos de quem escreveu A Canção de Aquiles. É como se você estivesse próximo à Circe e sentisse tudo, como se fosse um filme realmente.

Nessa história acompanhamos a Circe e sua vida como imortal e ninfa. Vemos ela crescer e passar seus dias da eternidade entediada e humilhada nos salões do seu pai Hélio, por ser diferente dos seus irmãos.
Com o passar do tempo, Circe cresce e descobre um poder inesperado dentro de si, capaz de ameaçar até os seres mais poderosos da história (e como ela vai fazer isso). Ela então é mandada para uma ilha, onde é isolada por ser temida. Só que isso só deixa Circe mais forte, porque é uma jornada de autodescobrimento e desenvolvimento incrível de acompanhar. Eu fiquei ávido por mais a cada página lida.

"Ele não está dizendo que não dói. Ele não está dizendo que não sentimos medo. Só que estamos aqui."

Amei os personagens e como todos eles deixam suas marcas na história, não são simplesmente esquecidos, sempre estão ali de alguma forma. Até mesmo uma leoa figurante tem uma presença simbólica nesse livro. Eu amei as percepções da Circe sobre as pessoas que ela conheceu durante toda a sua vida imortal, são ótimas passagens que fazem você refletir.

"Diria a ele que algumas pessoas são como constelações que só tocam a terra por uma estação."

A construção de mundo, não tem o que dizer, só lendo vc mesmo.
E o final é a coisa mais perfeita e inesperada!!
ps: amei que o áquiles e pátroclo são citados no livro

Thay.Alves 17/01/2024

Quando iniciei a leitura estava esperando, talvez, uma história da clássica heroína, feroz, teimosa, forte... e encontrei tudo isso em Circe, só que essa história vai muito além! Aqui podemos acompanhar uma longa caminhada da protagonista, muitos acontecimentos, muitos personagens entrando e saindo descendo, todos muito bem desenvolvidos! É uma história envolvente do início ao fim, que fez eu me perguntar constantemente para onde estava indo. Foi uma grata surpresa este livro, adorei!

Bruna 17/01/2024

É uma leitura para distrair
Não sei bem como explicar a minha opinião sobre esse livro.

Foi legal escutar o audiobook. Gostei da narradora brasileira, gostei que ela fez diferentes entonações para personagens diferentes (nem todo narrador tem esse dom), não fiquei confusa em momento algum sobre quem estava falando e acho isso muito importante em um audiobook. Foi uma experiencia boa para me relembrar que gosto de escutar livros.

Porém, no entanto, todavia. A história em si é meio... Tediosa. Sim, gostei da Circe, me identifiquei com ela inclusive. Ela só queria ser deixada em paz e respeito isso. Talvez por isso esse livro não me agradou tanto. Talvez eu não esteja no clima para ler alguem que só quer paz, ou talvez a história não é mesmo pra mim.

Adoro recontos de histórias e mitos, adoro ler novas versões, adoro ser surpreendidas com plots sobre personagens e histórias que já conheço mas que está sendo contado de outra forma. O problema é que não senti tanta originalidade em Circe. Tudo que eu lia eram coisas que eu já sabia ou já tinha lido em outro lugar.

Infelizmente um dos momentos mais excitantes para mim foram as referencias à Aquiles e Patroclo.