Tudo o que você precisa saber sobre ciência

Tudo o que você precisa saber sobre ciência Federico Kukso

Resenhas - Tudo o que você precisa saber sobre ciência

Grazi Comenta 12/07/2019

Nada melhor do que um pouco mais de conhecimento
Como uma criança e adolescente que sempre amou livro tipo O Guia dos Curiosos, Planeta Terra, Enciclopédias sobre absolutamente qualquer assunto incluindo Linguagens, eu simplesmente não pude perder a oportunidade de conferir esse livro quando foi lançado pela Editora Planeta. A curiosidade, a ideia de que sempre há algo mais pra saber, nem que seja só para entender um assunto a mais na conversa com os migos ou - como o próprio livro diz - só para entender melhor o mundo em que vivemos é irresistível.

Esse livro tem vários textos curtos explicando termos que vemos em jornais e artigos o tempo todo, mencionados por cientistas, políticos, acionistas de empresas, empresários e todo o tipo de pessoa, mas às vezes ignoramos por não entender do que se trata. Esse problema acabou. Começando com a descobertas dos dinossauros e suas penas, passando por genoma e genética, Clima, o ''big science'', questões de geologia e neurologia, física e química, Bóson de Higgs, Teoria das Cordas e chegando até mesmo na robótica, esse livro tem tudo mesmo que precisamos saber para nos inteirar das mais novas descobertas do mundo científico e ser um pouco menos leigos e perdidos.

O sumário é um ponto super forte do livro, permitindo que escolhamos o tema que der curiosidade no dia. Aliás, é um livro sem obrigação de ler inteiro de uma vez só, claro. Eu mesma li aos poucos, saboreando cada conhecimento adquirido. Cada capítulo além de uma explicação bem didática e divertida do seu assunto ainda tem a cronologia das descobertas em quadros separados e algumas curiosidades no cabeçalho e rodapé. Eu amei de paixão e virou livrinho de consulta. Super recomendo.

site: www.sagaliteraria.com.br

Philippe.Dantas 16/10/2020

Não traz nada tão aprofundado e em alguns temas é superficial até demais, mas ainda assim ganha por apresentar assuntos tão interessantes e importantes.
Certamente muitos tópicos serão novidade para a maioria e acabarão servindo de porta de entrada para aqueles que desejarem mais conhecimento.

rdrg 15/08/2021

tudo msm rs
Esse aqui é do nosso companheiro de América do Sul, um argentino que fez uma introdução e um encerramento brilhantes! Com toda certeza, ao lado dos capítulos sobre a memória e o cérebro, o início e o fim não decepcionam e são minhas partes favoritas.
Através de 50 capítulos curtos, diretos, cheios de curiosidades, informações de cultura pop, cronologia resumida e até indicação de músicas, o leitor percorre vários assuntos científicos com bastante fluidez. Compensa o tempo investido.

Leiam sobre ciência e divulgação científica (assinado: et bilu 2021)
machadolug 15/08/2021minha estante
Tá escutando esse som?? É o tabu sendo quebrado