Casamento por contrato Lily Freitas

Resenhas - Casamento por contrato

Miih.... 15/11/2020

Casamento por contrato
Aquele clichê que vale a pena......
Mas o livro aborda vários temas muito interessantes como o preconceito, o racismo e tbm a inveja.....
Adorei a leitura

Ines 13/06/2020

Muito fofo!
Nesse livro conhecemos Logan e Nicole.
Logan é um advogado bem sucedido, que está sempre disposto conquistar novos horizontes. Uma de suas metas é adquirir ações de uma empresa. Porém, o dono dessa empresa a cada momento cria novos obstáculos para que essa meta seja cumprida por Logan.
Então, num bar, ele conhece Nicole. E foi atração a primeira vista.
Diante disso, eles vão ficando mais próximos e Logan, decide propor um casamento com prazo fixado a ela.
No decorrer do enredo, vai surgindo vários obstáculos aos pombinhos. Será que eles ficaram juntos?
Amei essa estória. Achei muito fofa e amei ver a representatividade ♥ Logan, não é um mocinho perfeito, como todo mundo tem defeitos, mas ele é encantador!
Obrigada, Lily.

Naja 12/06/2022

Ok
A história é o que já se espera desse tipo de livro, a trama não tem nada muito ruim, ou que impeça a leitura.
Apenas a Nicole e o Logan(so que ele é bem menos), que são chatos, impulsivos e imaturos (principalmente a Nicole), pra uma pessoa com mais de 30 anos, mas de resto tudo ok.
Uma leitura até que bem tranquila.

Coração de Leitora 23/06/2021

Logan é um homem de pulso firme, um advogado durão de pôr medo em qualquer um e que não abaixa a cabeça pra ninguém. Disposto a conseguir uma parte das ações da empresa de Deonedes, ele vai lutar com unhas e dentes para não ser passado para trás, principalmente pelo cara que ele mais odeia.

Apesar dos seus concorrentes, ele sabia que era o cara certo pro negócio. O problema mesmo era o dono das ações, que sempre parecia colocar um bloqueio nos negócios de Logan. E esse novo bloqueio, se chamava casamento.
Para não deixar tudo à perder, Logan disse que seu casamento estava o mais próximo de acontecer, deixando todos surpresos. O seu único problema agora, era a única coisa que lhe faltava: a noiva.

“Antes que pudesse ser confrontado, Logan deu-lhe as costas e saiu. Estava ferrado
ao mentir, mas daria um jeito de conseguir uma noiva de mentira em tempo recorde.”

Nicole era a moça perfeita que poderia ser a salvação (e também a perdição) dos planos de Logan. Uma loira encantadora, que com toda sua simplicidade roubou o coração dele. E convencê-la em lhe ajudar talvez não seria fácil, mas a atração dos dois feito o metal e o imã, sem dúvidas isso era inegável.

“(...) Em três dias Nicole o fisgou, como nenhuma outra fizera. Ela o envolveu sem
nenhum esforço, com uma simplicidade extrema e uma sensualidade irretocável.”

Um casamento em tempo recorde, maquiado para ninguém perceber o único motivo para
ele ter acontecido. Porém, era difícil negar que Logan e Nicole faziam sim um par perfeito,
prontos para entrar em erupção como qualquer casal de “recém-casados”.
Mas será mesmo que dentro de um ano, Logan finalmente laçaria o coração de Nicole de vez?

Uma história bastante envolvente, quente e cheia de tensão sexual, que nos deixa atordoados para que os nossos protagonistas consigam enfim entregar os seus corações.
Logan sem dúvidas tira qualquer um do sério — em qualquer sentido, o que provoca várias
reações e sentimentos em Nicole.

Outro personagem que me conquistou com sua humildade e sabedoria foi Dona Dalva.
Acho que todo mundo merecia um anjo desses. Que senhora linda ♥

Antes de acabar falando demais, quero dizer que a escrita da Lily foi totalmente cativante,
leve, com uma pitada de humor e tudo que precisa ser: envolvente e bem escrita.
Lily sempre consegue me laçar e me fazer devorar a leitura de todo livro seu. É incrível acompanhar sua evolução desde o seu primeiro livro escrito. Ela me proporciona intimidade com seus personagens e isso não tem preço.

Outro ponto que queria tocar, é sobre o preconceito. A autora mostrou como em qualquer
realidade paralela que, pessoas sofrem sim preconceito por sua cor. Muita gente acha
que por uma pessoa ser negra, ela é indigna de algo. Seja na carreira ou no amor.
Porém todos nós somos seres humanos, independente de raça, cor ou sexualidade
e merecemos sim tudo de melhor.

Letícia 24/04/2021

Casamento Por Contrato
Olá leitores!
?Mais uma resenha, e dessa vez de um livro maravilhoso, de uma nova autora nacional queridinha. Casamento Por Contrato, da Lily Freitas é meu novo amor.

?Logan é um advogado bem sucedido, e que está tentando conseguir um negócio, mas está com dificuldades por causa do dono da empresa que com quem está negociando, e que é muito preconceituoso com mulheres e negros como o Logan.

?Para conseguir esse negócio, ele acaba sugerindo a Nicole, uma artista plástica por quem ele tem atração um casamento por conveniência por 1 ano, mas talvez isso vá um pouco mais longe.

?Eu estou rendida por essa história, e pela Lily Freitas. Eu já tinha né apaixonado por ela em Na Estrada Com o CEO, mas esse livro me deixou completamente nós pés dela.

? É uma história leve, clichê do jeito que eu amo e que é muito gostosa de ler, muito fluida e apaixonante. Não posso dar menos que 5?+??.

?Será que vem mais livros da Lily por aí? Vamos ver.
Até mais!

Wedija 23/07/2021

O romance traz uma pitada de hot, uma pitada de questões sociais ( preconceito)e tem aquele clichê de amar e não saber se o outro tbm te ama.
Eu esperava mais cenas de conflitos interno, já q haviam tantas questões mal resolvidas.
A escrita é boa, a história é bem construída e apresenta relatos da vida cotidiana e do amor que bagunça tudo e depois coloca tudo no lugar que deveria estar!

Laíssa Lima 02/06/2020

4.5
Pensa em um livro maravilhoso,você deduz que é mais um com o mesmo tema,porém se surpreende porque a história aborda temas bastante atuais.Essa obra não é mais do mesmo,ela tem seu diferencial.
A começar pelo protagonista que é um empresário NEGRO a mocinha também tem seu diferencial,a autora nos mostra que existe várias formas de preconceito.
Indico a leitura para quem procura um livro bem escrito,com temas atuais,cenas quentes e um romance bem construído.

Patricia.Oliveira 10/03/2021

Pensei que não ia acabar mais.
O livro em si é bom, só que depois de um tempo ele começa a se arrastar. Fiquei com muita vontade de pular umas paginas.

Kelly.Jesus 23/04/2021

Bom...
A abordagem sobre a adoção e o racismos são boas, a história de amor tem uma pequena reviravolta, mas no fim sempre temos o final feliz!

@autora_lidianemastello 11/03/2019

Excelente
Uma historia diferente, envolvente, muito bem criada, abordando temas atuais.
Logan, o bem sucedido advogado, lutou a vida toda para ser reconhecido, sofreu e sofre muitos preconceitos, sua meta é conseguir ações de uma empresa, vem sofrendo para conseguir isso, cada hora um empecilho diferente.
Nicole, uma artista plástica, altruísta, que não teve uma vida boa quando bebê, Nicole foi abandonada, mas conseguiu ser adotada por uma excelente família, Nicole também sofre desde a adolescência com preconceitos por ser de uma família um pouco "diferente", como Nicole tem o coração imenso resolve ajudar para que Logan consiga as ações que ele tanto quer, só não contava que ia se apaixonar, mesmo tendo uma atração imediata ela achava que conseguiria manter os sentimentos sobre controle, ledo engano. "Impossível uma mulher ficar um ano com um homem daqueles e não se apaixonar. Nicole estava se metendo em um beco, e se machucaria quando toda essa loucura acabasse."
Logan e Nicole são pura explosão, um casal que se completa, que se encaixa, que se combina, o contrato de casamento é uma coisa pequena em relação ao que sentem um pelo outro. "Apesar de terem iniciado aquele relacionamento de uma maneira nada convencional, o amor trouxe a mágica necessária para transformar um casamento com dias contados em uma relação firme e pronta para enfrentar qualquer desafio."
A família da Nicole é acolhedora, Leandra irmã dela é uma maluca, mas super correta, adorei ela, a mãe e o pai são encantadores, já a família do Logan é terrível, uma irmã que só pensa no crescimento profissional, mas é correta também, uma mãe insuportável, preconceituosa, o pai é bom na dele, Dalva a empregada que é mais mãe dele do que a própria mãe, um encanto de mulher, cuidou, ajudou e contrariou ele sempre que necessário.
Logan de tanto sofrer preconceitos não acredita que pode ser amado, ele não confia muito nas pessoas, com essa desconfiança ele quase perdeu tudo que mais importava para ele (confesso que quase surtei com ele, mas confesso que amei ainda mais o quanto Nicole foi forte quando precisou).
A história é narrada em 3° pessoa, o que eu adoro, porquê não fica uma história cansativa e temos as visões de todos os personagens. A autora tem sua escrita única, sempre encantando e envolvendo o leitor do início ao fim, em cada livro amadurecendo mais.
Super recomendo essa história.

Leia.o.livro! 30/03/2019

Diferente
Olha, muito bom ver uma verdades: sobre racismos e recalques. No fundo, sofrimentos. O racismo um pecado alheio que, no meu caso, reconheço como uma forma mais profunda e incisiva de atingir uma ferida. Não existiria racismo se eu mesma ( de forma geral) não tenho complexo de inferioridade. Não adianta me chamarem de loura azeda ou burra se eu mesma não acho isso e posso tranquilamente sorrir do falador. Só pode ser louco! Como se pode achar a pele morena uma coisa ruim? Eu acho completamente gostosa. Eu simplesmente não entendo o racismo, porém constato que ele sempre começa dos negros. Minha mãe sempre me ensinou que se alguém zomba e pisa no meu calo, eu deveria rir junto com o zombador. De verdade isso faz os mazoquistas perderem o "tesão". Sempre ouvi piadas(e contei também) de loura burra e ri à beça. Até um dia uma colega de faculdade me perguntar se eu não sofria com isso eu ri e disse a ela que eu era uma das melhores alunas do meu curso( se não a melhor), porque isso me encomodaria? Não era de mim que falavam. Que tal se amar em vez de se culpar? Esse livro, além de todo romance, trata disso. Adorei, porque apesar de amar Henry cavill, meu marido é negro ( e ele diz que não kkkkkk) . Bem , se não fosse eu não iria quere-lo.
Cida.Lima 30/12/2020minha estante
gente por favor estou procurando o livro que conta a historia de julia e carlo ele quer casar com ela mais não podem se separar antes de um ano mais sera um casamento sem sexo

Pitilinha 25/01/2022

Casamento por contrato
O amor é a forma mais linda de quebrar qualquer assinatura de contrato. Essa história conta sobre duas pessoas que entre idas e voltas, acabam se amando de verdade e declarando isso abertamente e publicamente.