Sagrado

Sagrado Dennis Lehane

Resenhas - Sagrado

Carol (leituras) 17/07/2023

Vale ler
Finalizei em minha segunda tentativa, quando meu ânimo por leituras policiais retornou. Garanto que valeu a insistência.

Marina 16/10/2022

Skooby doo pra adultos
O título e a capa não tem nada a ver com o livro. A palavra sagrado aparece umas duas vezes só na história, em momentos de divagações do protagonista sobre a vida - fui julgada no transporte público com um livro que parece de ritual satânico para NADA.

Tinha potencial para ser um bom romance policial, mas parece que o autor desistiu no meio e resolveu os mistérios da forma mais fácil possível.

Ok como entretenimento, mas um pouco decepcionante.

Wania Cris 20/05/2022

Dennis Lehane caminhando firme rumo ao meu coração...
Terceiro volume da série Kenzie e Gennaro que eu, não sei por que cargas d'água, ainda não terminei porque é maravilhosa!!

Angie e Patrick ainda estão tentando superar as perdas e danos causados pelo livro anterior, tanto que fecharam a agência de detetives por tempo indeterminado, porém o bilionário Trevor Stone decide por fim a esse período sabático dos protagonistas, colocando-os no encalço de sua filha desaparecida e do detetive contratado para encontrá-la, um grande amigo de Kenzie.

Definir esse livro como uma estória de suspense é muito pouco. Não se trata de descobrir ou não o que aconteceu, mas, passear nas palavras de Lehane, se perder na forma poética como ele nos conta tudo. Lamento por quem lê esses títulos tentando ser mais detetive que Angie e Patrick. Vocês perdem o melhor da viagem assim...

É uma nota emocionada? Certamente, por isso o livro a merece, por instigar tanta emoção em sua leitura.

Lehane é um puta dum escritor maravilhoso, meu mozim...

Thiago Leôncio 29/01/2022

A trama é construída em volta dos detetives Patrick Kenzie e Angela Genaro investigando o desaparecimento da filha do milionário Trevor Stone, conforme a história vai se desenvolvendo vemos que a trama tem mais camadas que parecia indicar no início, embora elas não sejam muito profundas e em alguns casos até um pouco óbvias. Estas camadas vão sendo reveladas como viradas de mesa para trazer mais fôlego para a trama. Resumindo é um bom livro.

Danielle Pereira Silva 17/02/2021

Te prende, o que não é novidade em relação a série Kenzie e Gennaro. Estou relendo todos os livros, não consigo parar.

Luciano 15/07/2020

Terceiro livro da série Kenzie-Gennaro. Neste suspense policial acompanhamos o casal de detetives em busca da filha desaparecida de um rico e poderoso empresário, mas que está com uma doença terminal, circunstância que exige extrema pressa na execução da busca contratada. Livro bem escrito e cheio de reviravoltas. Recomendado!

Simone de Cássia 30/03/2020

O interessante nesse livro é que ele faz hora com a cara da gente.. rs rs Em um momento vc tem certeza de que o personagem X é vítima, daí a pouco não é mais... e de repente volta a ser...rs rs A gente fica sem saber quem é vilão e quem não é. Aí o final resolve tudo.. rs rs. Prende a atenção. Bom livro.

Biblioteca Álvaro Guerra 06/02/2019

Patrick Kenzie e Angela Gennaro, os detetives de Boston que protagonizam outros quatro romances de Dennis Lehane, investigam o desaparecimento da bela Desiree, filha do milionário Trevor Stone. A dupla descobre atividades criminosas de uma seita e vai à Flórida, onde Jay Becker, o melhor investigador de Boston, também sumiu.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8535904867

Núbia Esther 29/06/2016

Dando continuidade aos meus planos de ler a série protagonizada pelos detetives Kenzie e Gennaro na ordem cronológica, chego ao terceiro volume. E, após as perdas recentes e a violência escancarada que adentrou às vidas de Patrick e Angie há poucos meses (Apelo às Trevas), neste volume, Lehane atinge novos patamares com seu humor sarcástico. Angie e Patrick estão mais afiados do que nunca, o que contribuiu para tornar a leitura de Sagrado ainda mais ágil. Ele também não poupou nas reviravoltas…

“Talvez a honra estivesse em seu ocaso. Talvez ela já estivesse em declínio havia muito tempo. Ou, pior: talvez ela nunca tivesse passado de uma ilusão.

Todo mundo é suspeito. Todo mundo é suspeito.

Aquilo estava virando o meu mantra. ” (Página 208)

Desde os eventos trágicos há poucos meses atrás, Angie e Patrick fecharam o escritório e decidiram deixar o trabalho de detetives em estase. Mas, alguns clientes como o milionário Trevor Stone não aceitam a porta fechado. Trevor quer saber o que aconteceu com sua bela e deprimida filha. E, quando o antigo mentor de Patrick que já fora contratado anteriormente para resolver esse mesmo caso, também se encontra desaparecido, os detetives se veem envolvidos em uma caçada que envolve uma empresa que oferece terapias para a dor, meandros religiosos e evidências bastante enganosas. Nada é o que parece, e se Lehane pode tornar um caso aparentemente simples em algo intricado, é claro que ele o irá fazer. Mas, sem quebrar o ritmo da narrativa e sem utilizar a estratégia em demasia.

E é claro que o “caso da vez” é o grande responsável por fornecer o tom da narrativa. Mas Lehane, continua investindo no lado pessoal de seus protagonistas e garantindo o espaço merecido aos personagens coadjuvantes. Se os policiais Devin e Oscar desta vez não dão as caras, o jornalista Richie garante sua ponta e o anacrônico Bubba se despede (por enquanto) com sua morbidez cativante usual. Além disso, ele até mesmo regata Cheswick Hartman, o advogado de Patrick, para lhe garantir uma aparição repleta de atitude. Mais do que nunca fica clara a importância dos livros anteriores, que fornecem o background necessário para que a série seja aproveitada em sua totalidade. Se você como eu conheceu as histórias desses detetives de Boston de forma avulsa e/ou lendo os livros fora de ordem, dê uma chance para que Patrick e Angie desvendem pouco a pouco seus passados, sentimentos e ambições. A leitura dos livros ficará muito mais interessante.

[Blablabla Aleatório]

site: https://blablablaaleatorio.com/2016/06/14/sagrado-dennis-lehane/

anabê @anabialeiroz 23/02/2016

Superou muito minhas expectativas
Creio que perdi algumas coisas interessantes por ter começado a ler Sagrado sem ter lido nenhum livro anterior. Capturei o livro num pegue e leve literário da universidade e nao imaginava me deparar com um romance policial tão bem escrito. A história se desenrola e cada página traz uma novidade.
Já me apaixonei pelo humor ácido de Angela e Patrick ? Quero ler os anteriores e reler Sagrado!
Fernandes.Vedder 28/03/2016minha estante
Gosto muito dessa dupla de personagem... investigadores à moda antiga. Assim como você, li os livros de forma aleatória, mas, no entanto, não prejudicou a leitura. O filme "medo da verdade" é baseado no livro gone baby gone, vale apena!

Igor Nascz 10/05/2014

A dor não é carnívora...
"O ornamento da beleza, escreveu Shakespeare, é suspeito. Ele tinha razão. Mas a própria beleza, sem adornos e sem afetação, é sagrada, digna de respeito, de toda nossa reverencia e lealdade.“

Ótima historia, onde a mais implacável dupla de detetives de Boston ou até dos EUA, se envolve numa história cheia de reviravoltas.A dupla é contratada por um grande bilionário Trevor Stone, sua filha uma mulher com uma beleza incrível está desaparecida. Mas a medida que Kenzie e Angie investigam ainda mais o caso, mais histórias reveladora aparecem, deixando tudo confuso, onde nada é o que parece ser!

Araggorn 20/02/2014

Sagrado é o terceiro livro da série Kenzie e Gennaro. Patrick e Ângela estavam dando um tempo depois do final trágico do último livro, mas Trevor, um velho bilionário faz uma proposta irrecusável para que achem a sua filha. Uma jovem linda chamada Desiree.
O livro possui um ritmo alucinante, que não deixa o leitor cansado. A cada página há uma descoberta e mais ação, envolvendo um detetive amigo de Patrick que desapareceu procurando a filha de Trevor. Parece que todos desaparecem neste caso. O pior é que há um instituto chamado "Libertação da dor" que parece estar envolvido.
Nada é o que parece e não dá para confiar em ninguém.
Neste livro o romance entre Patrick e Ângela aumenta, mostrando a intensidade do amor que um sente pelo outro.
Muito bom e uma leitura imperdível!

site: www.siriguelasaltitante.com.br