Sagrado

Sagrado Dennis Lehane




Resenhas - Sagrado


5 encontrados | exibindo 1 a 5


anabê @anabialeiroz 23/02/2016

Superou muito minhas expectativas
Creio que perdi algumas coisas interessantes por ter começado a ler Sagrado sem ter lido nenhum livro anterior. Capturei o livro num pegue e leve literário da universidade e nao imaginava me deparar com um romance policial tão bem escrito. A história se desenrola e cada página traz uma novidade.
Já me apaixonei pelo humor ácido de Angela e Patrick ? Quero ler os anteriores e reler Sagrado!
Fernandes.Vedder 28/03/2016minha estante
Gosto muito dessa dupla de personagem... investigadores à moda antiga. Assim como você, li os livros de forma aleatória, mas, no entanto, não prejudicou a leitura. O filme "medo da verdade" é baseado no livro gone baby gone, vale apena!




Araggorn 20/02/2014

Sagrado é o terceiro livro da série Kenzie e Gennaro. Patrick e Ângela estavam dando um tempo depois do final trágico do último livro, mas Trevor, um velho bilionário faz uma proposta irrecusável para que achem a sua filha. Uma jovem linda chamada Desiree.
O livro possui um ritmo alucinante, que não deixa o leitor cansado. A cada página há uma descoberta e mais ação, envolvendo um detetive amigo de Patrick que desapareceu procurando a filha de Trevor. Parece que todos desaparecem neste caso. O pior é que há um instituto chamado "Libertação da dor" que parece estar envolvido.
Nada é o que parece e não dá para confiar em ninguém.
Neste livro o romance entre Patrick e Ângela aumenta, mostrando a intensidade do amor que um sente pelo outro.
Muito bom e uma leitura imperdível!

site: www.siriguelasaltitante.com.br
comentários(0)comente



Igor Nascz 10/05/2014

A dor não é carnívora...
"O ornamento da beleza, escreveu Shakespeare, é suspeito. Ele tinha razão. Mas a própria beleza, sem adornos e sem afetação, é sagrada, digna de respeito, de toda nossa reverencia e lealdade.“

Ótima historia, onde a mais implacável dupla de detetives de Boston ou até dos EUA, se envolve numa história cheia de reviravoltas.A dupla é contratada por um grande bilionário Trevor Stone, sua filha uma mulher com uma beleza incrível está desaparecida. Mas a medida que Kenzie e Angie investigam ainda mais o caso, mais histórias reveladora aparecem, deixando tudo confuso, onde nada é o que parece ser!
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 06/02/2019

Patrick Kenzie e Angela Gennaro, os detetives de Boston que protagonizam outros quatro romances de Dennis Lehane, investigam o desaparecimento da bela Desiree, filha do milionário Trevor Stone. A dupla descobre atividades criminosas de uma seita e vai à Flórida, onde Jay Becker, o melhor investigador de Boston, também sumiu.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8535904867
comentários(0)comente



Núbia Esther 29/06/2016

Dando continuidade aos meus planos de ler a série protagonizada pelos detetives Kenzie e Gennaro na ordem cronológica, chego ao terceiro volume. E, após as perdas recentes e a violência escancarada que adentrou às vidas de Patrick e Angie há poucos meses (Apelo às Trevas), neste volume, Lehane atinge novos patamares com seu humor sarcástico. Angie e Patrick estão mais afiados do que nunca, o que contribuiu para tornar a leitura de Sagrado ainda mais ágil. Ele também não poupou nas reviravoltas…

“Talvez a honra estivesse em seu ocaso. Talvez ela já estivesse em declínio havia muito tempo. Ou, pior: talvez ela nunca tivesse passado de uma ilusão.

Todo mundo é suspeito. Todo mundo é suspeito.

Aquilo estava virando o meu mantra. ” (Página 208)

Desde os eventos trágicos há poucos meses atrás, Angie e Patrick fecharam o escritório e decidiram deixar o trabalho de detetives em estase. Mas, alguns clientes como o milionário Trevor Stone não aceitam a porta fechado. Trevor quer saber o que aconteceu com sua bela e deprimida filha. E, quando o antigo mentor de Patrick que já fora contratado anteriormente para resolver esse mesmo caso, também se encontra desaparecido, os detetives se veem envolvidos em uma caçada que envolve uma empresa que oferece terapias para a dor, meandros religiosos e evidências bastante enganosas. Nada é o que parece, e se Lehane pode tornar um caso aparentemente simples em algo intricado, é claro que ele o irá fazer. Mas, sem quebrar o ritmo da narrativa e sem utilizar a estratégia em demasia.

E é claro que o “caso da vez” é o grande responsável por fornecer o tom da narrativa. Mas Lehane, continua investindo no lado pessoal de seus protagonistas e garantindo o espaço merecido aos personagens coadjuvantes. Se os policiais Devin e Oscar desta vez não dão as caras, o jornalista Richie garante sua ponta e o anacrônico Bubba se despede (por enquanto) com sua morbidez cativante usual. Além disso, ele até mesmo regata Cheswick Hartman, o advogado de Patrick, para lhe garantir uma aparição repleta de atitude. Mais do que nunca fica clara a importância dos livros anteriores, que fornecem o background necessário para que a série seja aproveitada em sua totalidade. Se você como eu conheceu as histórias desses detetives de Boston de forma avulsa e/ou lendo os livros fora de ordem, dê uma chance para que Patrick e Angie desvendem pouco a pouco seus passados, sentimentos e ambições. A leitura dos livros ficará muito mais interessante.

[Blablabla Aleatório]

site: https://blablablaaleatorio.com/2016/06/14/sagrado-dennis-lehane/
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5