A Liga Extraordinária: 1898

A Liga Extraordinária: 1898 Alan Moore

Resenhas -

Rodrigo1185 10/03/2024

Item obrigatório na coleção, um clássico dos quadrinhos.
um grupo de desajustados convocados pelo governo para investigar casos estranhos e paranormais que ao desenrola da história acaba revelando seres humanos com super poderes que de forma controvérsias utilizam estes poderes de forma nada convencional, muito menos para salvar a população..
Juntos conseguem resolver mistérios e enfrentando uma invasão de marcianos..
Leitura muito boa, recomendo...

RECIFARRA 04/03/2024

O vol. I é maravilhoso, cheio de criatividade e ideias inéditas. o vol. II não consegue escapar do modo deplorável que Alan Moore escreve mulheres. tanto aqui quanto em Watchmen, chega a ser triste. muito do vol. II torna-se desnecessariamente sexual. a arte peca às vezes nos olhares dos personagens.

_Jorgeft 15/09/2023

A FENOMENAL Liga Extraordinária!
Uma ideia sensacional que se torna perfeita na execução... Uma obra sensacional, sério.... Não sei o que falar. É FENOMENAL mesmo. HQ perfeita!!

Jarbas 31/05/2023

Alan Moore e Kevin O'Neill nos fazem mergulhar em um pesadelo steampunk em companhia de personagens consagrados da literatura britânica, francesa e americana sem esconder seus defeitos e ambiguidades. Há uma galeria incontável de personagens coadjuvantes (como Rosa Coote e Rebecca Randall) que talvez passe despercebida para a maioria dos leitores brasileiros já que, até onde sei, os livros onde aparecem não foram publicados no Brasil. Há também uma crítica às potências militares de todas as épocas, que sempre adaptam inovações tecnológicas para criar novas armas, às vezes de destruição em massa.
Com muita violência e um humor pra lá de politicamente incorreto (a cena do "Espírito Santo" é realmente inacreditável!) essa obra de Moore e O'Neill faz jus ao adjetivo do seu título. Definitivamente extraordinária.

William.Holz 23/03/2023

Adoro a ideia de botar personagens clássicos da literatura inglesa trabalhando pra coroa britânica. Todos os personagens são muito bem trabalhados, Alan Moore é um gênio

Vertinho0 09/01/2023

A verdadeira liga extraordinária
Um quadrinho clássico e com uma proposta que apenas as mentes de Alan Moore e Kevin O'neill poderiam imaginar. Juntar vários personagem da literatura clássica em apenas um universo foi algo brilhante! E ver todos eles lutando lado a lado(ou contra) para resolver mistérios e enigmas fora uma viagem no tempo. Recomendo bastante, principalmente para os amentes de livros e para fãs do Alan Moore, pois essa obra além de ser uma das primeiras criadas por Alan, foi também a que o autor decidiu se aposentar dos quadrinhos. Obrigado por tudo, Alan! Você fez a minha vida como leitor ser ainda melhor.

Samuel.Heerdt 27/11/2022

Alto nível
A maneira que os personagens são apresentados é bem interessante, a história desenvolve muito bem e prende bastante. Mesmo tendo essa arte que não é minha preferida, com certeza dou 5 estrelas pra essa obra.

Paulo.Gustavo 11/09/2022

Alan Moore no auge.
Essa HQ é sensacional. A ideia de juntar meus personagens favoritos da literatura clássica num só lugar me faz ter arrepios. Trama bem desenvolvida, arte de tirar o fôlego e uma edição extremamente caprichada fizeram desse volume uma das preciosidades da minha coleção.

Nerdilizando Tudo 17/04/2022

Uma das melhores histórias que já li.
Uma das melhores histórias da Liga extraordinária, Allan Moore no auge de sua criatividade, com histórias muito bem construídas e divertida.

Danii 20/09/2020

Legalzinho...
Historia comum , o desfecho do segundo ato , me decepcionou, esperava ser mais explicado ,.
Tem muitos extras no finall da hq, poderia ter estendido melhor a história , e menos extras.
Mas a vale a leitura.

Rafael 11/08/2020

Alan Moore é um dos autores mais prolíficos (para não dizer geniais) que já li. Apesar de eu não gostar de tudo que ele escreveu, sou obrigado a concordar que sua contribuição para a Nona Arte é inestimável: Watchmen, V de Vingança e Do Inferno são apenas alguns dos nomes que mais se destacam de sua bibliografia. Mas A Liga Extraordinária tem um quê singular que a eleva acima de todas as suas obras.

A premissa é até simples, e condiz em certa medida com o arquétipo de histórias de quadrinhos com que estamos acostumados: um grupo de heróis que, unidos, precisam salvar o mundo de ameaças orquestradas por vilões e seres alienígenas. Ainda mais atualmente, em que ganham cada vez mais destaque os filmes da Marvel e da DC, A Liga Extraordinária: 1898 poderia ser considerada simplesmente uma cópia dos clássicos Vingadores ou Liga da Justiça.

Todavia, estamos falando de Alan Moore. Nossos heróis não são os super-heróis convencionais ao estilo de Capitão América, Homem de Ferro e Batman. Pelo contrário, são, literalmente, personagens literários.

[...]

site: http://referencialiteraria.blogspot.com/2020/08/a-liga-extraordinaria-1898.html

Douglas.Eduardo 02/06/2020

Esse HQ top
Nunca tinha feito leitura da liga, as histórias do Alan Moore e foda prende nos acontecimento e desenrola fácil..