A Aposta

A Aposta Marta de Miranda

Resenhas - A Aposta

Karin Cristine 20/01/2020

Que sessão da tarde mas lindaaa
Olá meus amores tudo bem com vocês??

?A vida era dura pouco presentes, mas o pouco que ela receberá era agarrado com toda satisfação.?
????????

Aiii que sessão da tarde mas lindaaaa e super gostosa de ler !!!!
????????
A aposta conta a história de Valentina uma jovem que é super batalhadora e guerreira, que perdeu a mãe muito cedo mas que apesar de tudo vivia sempre com um sorriso no rosto e Anthony um verdadeiro Don Juan que quer só saber de aproveitar à vida, até que ele tem que assumir os negócios do pai é...
????????
Uma aposta entre amigos é selada.
????????
A aposta e aquele romance que te faz pensar e ter esperanças, super leve e muitooo gostoso de ler !!!
Você vai se apaixonar!!!
????????
O que o destino tem preparado para eles???
Super recomendooo !!!
Um verdadeiro conto de fadas atual!!!
????????
Valentina já sofreu tanto, será que um dia ela vai ser feliz???

? Nunca pensei que para fazer as coisas simples da vida teria que ter idade.

? Seu sorriso transforma o dia de qualquer ser humano.

? Você é o que você é, Não o que querem que você seja.

? Calor e a atração entre eles eram intensos e os olhos buscavam pelo do outro de forma gritante.

? Ela é daquele tipo de pessoas que pega as dificuldades e transforma em oportunidades.

? Aprendeu com as dificuldades da vida que não se nasce forte ou corajoso, que sim se tornar.

Já leu?? me conte o que achou!!

Ainda não ?? Leia você vai amar e se apaixonar !!!

Espero que tenham gostado super beijão
Kah
marta.demiranda.1 22/01/2020minha estante
Sua maravilhosa ?? Arrasou!
Muito obrigada pelo carinho e atenção.
Ameiiiiii.

Karin Cristine 23/01/2020minha estante
Vc merece!!

DanuzaEosLivros 07/03/2019

Para aquecer o coração!
Uma conto de fadas moderno com direito a fada madrinha e alguns vilões é claro.
Valentina é uma jovem órfã muito doce e delicada que mora com sua madrinha (que não tem nada de fada...), e trabalha numa floricultura meio período porque no outro estuda Psicologia.
Anthony é um rapaz rico e aventureiro que após morar na Europa para estudar volta para casa para assumir os negócios da família já que seu pai está doente.
A casa de Anthony é vizinha a floricultura onde Valentina trabalha e passa a morar depois de alguns problemas na casa da madrinha e é claro que eles terminam se conhecendo.
Clichê? Claro que sim, qual é o bom romance que faz a gente suspirar e torcer pelo casal que não tenha uma pitada de clichê no enredo?
O desenrolar da história é suave e vamos acompanhar os percalços da vida nada fácil de Valentina. E sim, Anthony não tem a mínima vontade de se amarrar com ninguém, namoro pra ele só sem compromisso e pelo sexo, mas vamos ver como será com essa menina meiga e de sorriso contagiante.
Personagens secundários super cativantes e que fazem toda a diferença na trama. Uma linda história de amor em todas as suas formas e também de perdão e recomeço.
Leia e se apaixone!
Quem gosta de romance tipo sessão da tarde não pode deixar de ler esse livro e dar uns bons suspiros para acalentar a alma.
marta.demiranda.1 07/03/2019minha estante
Muito obrigada, Danuza.
Ameiiiii sua resenha. Grata pelo carinho e atenção com minha Valentina e meu Anthony. Arrasou.?
Super beijo e obrigada.

Dani @meu_romeo 07/03/2019

A APOSTA - MARTA DE MIRANDA
Olá leitores, hoje trago a resenha do livro A APOSTA que eu recebi em parceria com a Editora Coerência.
⠀⠀⠀⠀
Anthony acaba de voltar ao país para cuidar dos negócios de sua família, já que seu pai está doente e precisa da sua ajuda.
⠀⠀⠀⠀
Porém, quando ele chega à cidade ele está decidido: não vai se casar nunca.
⠀⠀⠀⠀
Como ele acompanhou o sofrimento de seu pai quando sua mãe morreu, ele resolveu nunca se entregar a este mesmo sofrimento, inclusive fazendo uma aposta com seus amigos, no qual promete jamais se casar.
⠀⠀⠀⠀
O que ele não esperava era acompanhar uma doce moça cair de uma árvore e ficar encantado com ela.
⠀⠀⠀⠀
Depois de vê-la, ele não consegue tirar sua imagem da cabeça, e após alguns encontros ele percebe que às vezes o destino é quem cuida das nossas decisões.
⠀⠀⠀⠀
Uma história onde segredos podem ser revelados, o carisma pode ser conhecido e sentimentos jamais sonhados podem ser revelados, tudo pode acontecer.
🌷 Pensa em um livro cute cute! Então, este livro é muito amorzinho!! ⠀⠀⠀⠀
A autora conseguiu criar uma história super fofa, digna de um romance doce e gostoso, no qual por mais que seja clichê, nós acabamos suspirando.
⠀⠀⠀⠀
Apesar de ser uma história que começa logo nas primeiras páginas, eu fiquei curiosa com o desenrolar dela. E gostei como os personagens foram mudando.

(Resenha completa no @meu_romeo

site: www.instagram.com/meu_romeo
marta.demiranda.1 08/03/2019minha estante
Muito obrigada, Dani sua linda!!!
Ameiiiii sua resenha. Ficou maravilhosa. Ah, sua resenha doía primeira que saiu dele. ?
Gratidão.
Beijinhos no coração.?

Italo Bernardo | @wesleyliterario 17/03/2019

Fofo e leve
#WesResenha

"Você me mostrou que ganhar na vida é ter pessoas. Pessoas com as quais podemos contar e dividir nossas alegrias."

A escrita doce da Marta nos faz apreciar cada capítulo dessa história e nos conduz por um gostoso enredo permeado dos mais belos e cativantes clichês. Uma narrativa suave sobre recomeços, amor, esperança e acima de tudo gratidão.

Sabe aquela história que mesmo sendo previsível você não consegue largar por nada ? Assim é 'A Aposta'. Desde o início sabemos o caminho que a história dos protagonistas tomará e mesmo assim em nenhum momento isso deixa o livro chato ou enfadonho, o que me fez amar essa narrativa.

Os indivíduos ficcionais da obra apresentam uma construção muito verossímil, nos permitindo uma maior identificação com eles, pois suas falhas são comuns e as tentativas de acertar e serem melhores verdadeiras. Os personagens secundários são bem trabalhados e têm uma boa participação na história, o que é maravilhoso e a Dalva foi uma das que mais me agradou, pois seu cuidado e amor transpassam as páginas do livro e alcançam nossos corações.

Os traumas que Valentina vivenciou foram bem intensos, mas ela nunca baixou a cabeça e sempre seguiu firme no que acreditava, dessa forma essa personagem consegue nos inspirar profundamente com sua força e coragem. O que mais me vez amar a protagonista foi sua gratidão, sentimento que por inúmeras vezes esquecemos de ter e/ou demostrar. Por mais que ela tenha sofrido durante sua vida, Valentina tem milhares de motivos para odiar todo mundo e ser uma pessoa horrível, mas ao invés disso ela escolhe aprender com sua dor e amadurecer com o sofrimento, uma personagem realmente linda e que mostra que a gratidão liberta nossa alma e faz de nós pessoas melhores.

A capa está um amorzinho e tem tudo a ver com a narrativa! Tenho certeza que a obra física está uma diagramação impecavelmente linda, pois a Coerência vem fazendo um trabalho espetacular nesse quesito.

Uma obra cheia de lições e com um romance digno de Sessão Tarde, essa é uma história que nos faz sorrir e suspirar. 'A Aposta' é o tipo de livro que cativa o leitor por ser singelo e leve, com a suavidade necessária para aquecer nossos corações.
marta.demiranda.1 17/03/2019minha estante
Que resenha mais linda meu querido!!!
Sua resenha me emocionouuu muito. Suas palavras são tão calorosas que meu coração bateu mais rápido. Muito obrigada pelo carinho. Obrigada. Obrigada. Gratidão eterna.
Super abraço!

Jeh Xavier @dramatica.literaria 06/05/2019

Valentina perdeu sua mãe muito jovem e nunca soube quem era seu pai. Depois da perda da mãe ela foi viver com a madrinha e passou a ajudar na floricultura e se dedicar aos estudos. Hoje ela sonha em encontrar seu lugar no mundo e poder ter a família que nunca teve.

"Valentina sempre sorria. Se estava feliz, sorria. Se estava triste, sorria. Se estava nervosa, sorria. E o seu sorriso a tornava especial. Quem a via nunca imaginava por quanta dificuldade já havia passado."

Anthony sempre teve tudo que sempre quis, acostumado com a liberdade que seu pai sempre lhe deu, ele vive viajando pelo mundo conhecendo lugares e mulheres. Agora seu pai se encontra doente e ele tem que voltar para casa e assumir os negócios da família.

Anthony quando perdeu a mãe e viu todo o sofrimento do pai, tomou a decisão de nunca se apaixonar e nem se casar, por isso quando seus amigos fazem a aposta de que ele irá se apaixonar aquele ano ele aceita sem titubear.

Só que Anthony não contava com a jovem Valentina de sorriso doce, cheia de sonhos e que adora olhar as estrelas. Será que Anthony vai se entregar ao amor? E Valentina vai conseguir encontrar seu lugar no mundo.

"Naquele momento ele sentiu que deveria estar bem ali e não em qualquer outro lugar, distante como sempre desejava. Naquele momento o seu único desejo era continuar deitado na grama molhada pelo orvalho vendo as estrelas. Ao lado de Valentina"

Uma história de amor daquelas que aquecem nosso coração. Marta mais uma vez me surpreendeu com essa história cheia de delicadeza, romance e segredos surpreendentes. Se você gosta de um bom romance clichê, daqueles de fazer suspirar, não deixe de conhecer A aposta, tenho certeza que a doçura de Valentina vai conquistar seu coração.
marta.demiranda.1 17/05/2019minha estante
Jeh!!!! Sua maravilhosa??
Muito obrigada pela belíssima resenha.
Obrigada pelo carinho e atenção de sempre.
Você é sensacional.

Jeh Xavier @dramatica.literaria 20/05/2019minha estante
Você merece Marta, desejo sempre muito sucesso na sua carreira de escritora ??

Bi Faria 08/06/2019

Capa perfeita! E foi uma história de amor que me emocionou e arrancou suspiros.
Anthony é lindo e sabe da sua fama com as mulheres. É o típico mulherengo que nunca deixa a cama vazia. Viveu durante muito tempo fora e agora está de volta.
Seu pai está doente e ele precisa assumir os negócios da família. Logo quando chega já é recepcionado por Laura, uma amiga, que sabe como lhe agradar.
Anthony sabe como apreciar uma companhia feminina, mas não quer se casar. Depois de tudo que viu seu pai passar, fez uma promessa de não envolver sentimentos com prazer.
Mas ao conhecer Valentina, a moça mais doce e verdadeira que já conheceu, ele se vê encantado. Ela é diferente das outras mulheres, sua forma de ver a vida o enfeitiçou. Ela mora nos fundos da floricultura da sua madrinha, já passou por muitas dificuldades, mas sua batalha só serve para fortalecê-la. Ela é dona do sorriso mais lindo do mundo!
Ele e seus amigos fazem uma aposta, onde seus amigos ganham uma viagem dos sonhos se ele se amarrar a alguém. E o inverso também, se Anthony não se apaixonar ele ganha um barco.
Mas não imaginam que Anthony e Valentina já se descobriram na mesma sintonia. Ela com o seu jeito feliz de levar a vida faz com que ele queira um relacionamento.
Há segredos que podem mudar tudo, e Laura é vingativa, não quer perder seu amigo. Também há segredos do passado e atitudes do presente que podem destruir muitos sentimentos. Será que Valentina e Anthony ficarão juntos? Será o amor capaz de superar tudo? "Meus dias são melhores depois que conheci você." "Minha vida tornou-se diferente depois de você." "Ela sabia o que era a dor da vida, mas aprendeu a fazer das dores um aprendizado para se tornar sempre mais forte." @editoracoerencia @marta.demiranda.1 #dandoumupliterario
marta.demiranda.1 10/06/2019minha estante
Bianca querida!!!!
Muito obrigada pela resenha maravilhosa e pelo carinho que não tenho palavras para agradecer. Você é sensacional.
Todo sucesso do mundo para ti.
Marta de Miranda

Lu Borgese 25/06/2019

Uma aposta pode mudar tudo!
Após a morte de sua mãe, Anthony Fergs decidiu ir embora e viver sua vida longe de tudo e de todos, viajando por diversos países. Até que recebeu uma drástica notícia que o fez retornar imediatamente a sua cidade natal, Sinop. Seu pai, estava doente e precisava que Anthony retornasse para cuidar dos negócios da Família.
Anthony, se tornou um cara mulherengo assumido, que não pretendia se apaixonar, namorar e sequer casar, pois acabou se traumatizando após presenciar o terrível sofrimento do pai com a morte de sua mãe, então decidiu evitar essa dor.
Contudo, em um belo dia após reencontrar seus amigos de infância, Lucas e Henrique em um bar. Henrique propõe uma aposta a Anthony. Se até o final do ano, Anthony por acaso se apaixonar, ele terá que se casar com a mulher e ainda pagar uma viagem para os amigos, porém se isso não acontecer, Anthony ganhará um barco que sempre desejou. Ele logo aceita, pois sabe que jamais irá se apaixonar.
Valentina, é uma jovem carismática e doce, que encanta a todos ao seu redor. Ela sempre foi sozinha na vida, pois aos 12 anos de idade perdeu sua mãe para um câncer, a partir daí ela passou a morar com sua madrinha, já que não possui nenhum outro familiar com quem pudesse contar.
Porém, após o sobrinho horrendo do marido de sua madrinha passar a morar com eles e perturbar a vida de Valentina, ela decide ir morar em um pequeno quarto nos fundos da floricultura que trabalha e a qual sua madrinha é dona, para assim evitar o contato com o rapaz.
Valentina é uma moça que sonha em construir um futuro. Assim, ela conseguiu ser aprovada no curso de Psicologia e com muito esforço e dedicação, trabalha na floricultura de sua madrinha para se sustentar.
A floricultura fica ao lado da casa de Anthony. E em um belo dia, enquanto está na janela, observando a vida lá fora, ele se depara com Valentina caindo de uma árvore e a partir de então se encanta pela moça. Depois de vê-la, não consegue deixar de pensar nela, não consegue tirá-la da cabeça.
Essa é uma grande história de amor, verdadeiramente linda. Soltei suspiros em vários momentos do livro. A leitura é leve e doce, porém contém uma pitada de drama. É um livro que trata de recomeços, reencontros, descobertas, superação, paixão e amor. Valentina, com sua humildade e seu jeito simples vai nos deixar uma grande mensagem: na vida, o que importa de verdade são as coisas simples, como deitar na grama para assistir ao festival de estrelas no céu.
O livro se tornou um dos meus romances queridinhos, por todo contexto abordado, pela grande mudança que o amor é capaz de fazer com uma pessoa.
Lembrem-se, uma aposta pode mudar tudo, pode mudar a vida de uma pessoa, como mudou a vida do Anthony.
"Um amor que vai nascer do simples encontro de duas almas que estavam perdidas"
marta.demiranda.1 01/07/2019minha estante
Lu sua linda!
Muito obrigada pela resenha. Amei.
Você arrasou. Muito obrigada pelo carinho com a história de Anthony e Valentina.
Beijinhos.??

Jess - Bibliovício da Jess 27/10/2019

A Aposta - Impressões
Valentina perdeu sua mãe precocemente. Aos poucos ela tentava superar a dor e a saudade. Mesmo em meio a solidão, ela enxergava positividade e alegria nas pequenas coisas. Seus sonhos e desejos ainda estavam intactos e ela se esforçava para alcançá-los.

Porém, a chegada de Anthony em sua vida se tornou uma grata e reveladora surpresa.

? Naquele momento ele sentiu que deveria estar bem ali e não em qualquer outro lugar, distante como sempre desejava. Naquele momento seu único desejo era continuar deitado na grama molhada pelo orvalho vendo as estrelas. Ao lado de Valentina. ?

? Marta de Miranda apresenta um romance de arrancar suspiros bobos e apaixonados. Sendo o meu primeiro e agradável contato com sua escrita, a trama me surpreendeu muito do início ao fim.

? A Aposta apresenta dois personagens distintos, mas que compartilhavam dores e medos. E claro, uma belíssima amizade. O encontro entre Valentina e Anthony seguiu seu fluxo com fluidez, tudo na hora certa e no momento apropriado.

? E em meio aos percalços que os personagens enfrentam, a história nos mostra o quanto o laço familiar é importante. E que mesmo durante a vida ou a morte, o amor sempre prevalecerá.

? No entanto, a característica mais marcante do livro da Marta de Miranda foi em como ela deu espaço para conhecermos os dois personagens. Uma estrutura de narrativa espontânea, clara e forte. Não deixando a trama acabar sem passar despercebida. De fato, uma história emocionante.

? A Aposta é um dos livros mais fofos que tive o prazer de ler. Minhas expectativas foram superadas totalmente.

? Pretendo em breve, conhecer outros trabalhos da autora, realmente gostei muito da sua escrita. E quem ainda não conhece, não percam a oportunidade de se deliciarem com esse romance. ?
marta.demiranda.1 30/10/2019minha estante
Jess!
Muito obrigada pela linda resenha e por todo carinho. Você é sensacional. Desejo muito sucesso.
Marta de Miranda