Tayla Egil, a princesa mística

Tayla Egil, a princesa mística Lrd Fernandes

Resenhas - Tayla Egil, a princesa mística

Quecia Fonseca 02/03/2020

Uma Fantasia Sensacional
Sem mais delongas, devo dizer que o livro é bem fluído e te prende de uma forma sensacional, logo nas primeiras páginas eu já estava completamente imersa na leitura.
Além disso, os personagens, universo, e todos os acontecimentos são SUPER bem desenvolvidos e o livro é muito curto. Acredito que um dos pontos principais deste livro é a forma rápida que o autor consegue desenvolver a trama sem parecer forçado demais.

Sobre a trama em si, confesso que o universo criado pelo autor é muito parecido com o universo de Harry Potter e mesmo assim tem suas peculiaridades. É nítido de se ver que a Saga Harry Potter foi uma inspiração para este livro.
Apesar disso, o autor possui uma criatividade fenomenal e conseguiu literalmente me teletransportar para dentro da trama de uma forma que poucos autores conseguiram, parecia que eu era uma das personagens hahaha. Foi incrível demais!

Um ponto não tão positivo é a capa do livro que não atrai muito a atenção do leitor e pode atrapalhar um pouco. Fiquem tranquilos que o autor providenciará uma nova capa em breve!!!
Aliás, esse livro é claramente mais voltado para o público infantojuvenil e talvez pessoas mais velhas possam não se identificar tanto.

Recomendem para todos os pré adolescentes por aí, aposto que eles irão amar! Eu não sou uma pré adolescente mas PRECISO do próximo volume logo, quero muito saber o que vai acontecer com a Tayla!

babaleca 16/01/2020

Tayla Egil nunca se sentiu especial e levava uma vida ordinária, mas sua força interior a chamou para seu verdadeiro mundo: Lanyance, um mundo repleto de magia, belo como uma rosa, mas como tal repleto de espinhos. Em Látorios, a escola para magos do país de Daros ela conhecerá sua verdadeira natureza. Mas nem todos os mundos de fantasia são como contos de fadas.
Tayla é uma garota comum, ou pelo menos é o que ela achava até seus 15 anos, quando sem querer, ela pega um trem que a leva para um lugar desconhecido e mágico. Ela descobre que é filha de um rei e está destinada a estudar em Látorios e deixar toda sua vida mundana para trás. Lá, ela encontrará seus novos amigos que são todos ligados por um medalhão magico.
Porém, dona de uma grande magia, ela não fará só novos amigos como também inimigos. Além disso, forças das trevas estão atrás do seu grandioso poder. Tayla encontrará vários problemas em seu primeiro ano em Látorios mas poderá contar com seus novos amigos, sua magia e também Kuora, mestra suprema da escola.
Já vou avisando: fãs de Harry Potter vão adorar esse livro! A leitura é bem fluída e não consegui parar de ler. Tive a impressão de voltar para a minha infância enquanto lia. Recomendo a todos que gostam de um livro com uma boa magia e aventuras.

site: https://www.instagram.com/p/B7B05QxjdLA/