Sempre Foi Você

Sempre Foi Você Deborah Strougo

Resenhas - Sempre foi Você

Grazi Comenta 12/07/2021

Levinho e divertido
Sempre foi você é um spin-off de ''Inesperadamente você'', então o casal principal foi apresentado antes, mas fique tranquila quanto a spoilers, pode ler esse antes do primeiro. O importante é você saber que essa é uma história sobre um reencontro.

Fiquei meio em dúvida sobre como classificar esse livro, se em Romance NA ou Chick-Lit, mas vamos colocar num limbo entre os dois? Porque usa bem as características de cada um, sem ser exagerado. Eu adorei que não tenha tido cenas explícitas, mas ainda fez um romance gostosinho e que utilizou uma mocinha muito bem resolvida.

O livro vai apresentar a história de Isabella e Victor. Há alguns anos atrás ela havia trabalhado para ele, o que levou a um casinho onde ela acabou apaixonando... e não sendo correspondida. Então, precisando dar uma guinada na vida, Isabella se muda para São Francisco para fazer pós-graduação. Quando ela e os amigos saem para comemorar sua formatura, a vida dá aquele jeitinho de colocar Victor de novo em seu caminho.

O que se segue é um livro fofinho e cheio de significância sobre a importância do tempo e as experiências para amadurecer o caráter e a personalidade das pessoas. Sobre amizade e carreira. O livro tem e usa bem personagens secundários e traz de volta o casal do primeiro livro.

Todas as cenas são bem costuradas, divertidas e tem um enredo diferentão para o gênero. Apesar de eu ter achado a extensão do livro meio cansativa (alguns capítulos pareceram despropositados eo livro tem mais de 400 páginas), ainda valeu a pena ler toda essa jornada para chegar em um epílogo surpreendente.

A escrita da autora é gostosa, sem interrupções por uso exagerado de adjetivos, mas a protagonista me testou com os dramas bobos que o pessoal insisti em prolongar nesse gênero (de novo, a coisa de ter páginas demais). Mas peço a vocês que que passem pelo início - que é um pouquinho lento - e vocês vão com certeza se apaixonar por essa história.

É um livro descompromissado, leve, do tipo que podia ter um filme delicioso de ver no final de tarde.

site: https://www.instagram.com/grazicomenta

Isabela Polezel 06/12/2020

Até os 70% estava achando muito parado e clichê, acredito que estou bleh para romances, mas pelos acontecimentos no finais me prenderam, fiquei triste pois não me apeguei aos personagens tb, por não me identificar.

Suziane 01/03/2020

Amei
Amei esse livro mais do que o primeiro, estou eu lendo e pensando: Humm esse será um 5 estrelas,mas aí perto do fim acontece um capítulo desnecessário, achei que final poderia ter sido antes, ter inventado um desfecho para as pessoas más antes , ter a parte do amor e encerrar com o epílogo que teve, somente por isso não dei as 5 estrelas, mas no geral e bem fofo :D
Deborah Strougo 18/07/2020minha estante
Muito obrigada mesmo pela chance e pelo carinho

RENATA 06/04/2021

Ótimo
Gostei muito da história do Victor e da Isa.
Um final surpreendente e cheio de suspense e revelações.

Letícia Santos 20/02/2022

Tinha tudo...
Esse é o segundo livro que eu leio da autora e olha tinha tudo para ser bem legal, mas algumas coisas me incomodaram, o fato de ter uma duplinha de vilãs e eles não se comunicarem de fato no começo do livro, tudo bem que antes a situação era uma, mas poxa! Poderiam ter conversado e resolvido metade desses problemas aí. No geral é uma leitura bem rápida, bem leve que você faz em um dia. Terminei hoje pela manhã porque comecei ontem bem mais tarde. Mais curti sim e recomendo. Com personagens carismáticos, alguns momentos muito engraçados, outros bem fofos é sim uma boa leitura.

Mariana_ 29/08/2021

...
Achei legal a história. Alguns pontos positivos, outros nem tanto. No geral uma boa história. Mas acho que prefiro a do irmão mais novo.?

@livrodores 07/10/2020

Sempre foi Você
Sempre Foi Você é spin-off de Inesperadamente Você, ou seja, pôde-se ler esse sem ter lido o principal, é possível encontrar personagens da primeira história, mas nada que interferiu na minha experiência! O melhor de tudo para mim, foi no meio desse caos poder esquecer um pouco dos acontecimentos da vida, já que essa história conseguiu me distrair, divertir, alegrar e me tirar do ritmo estagnado de leituras mais densas e reflexivas em que estava!

Não vou superar esse casal tão cedo, sabe quando duas pessoas simplesmente combinam? É isso que acontece entre Isabela Furtado e Victor Leone! A história começa com a Isa terminado a pós-graduação em São Francisco, depois de quase 3 anos ao deixar o Brasil, seu antigo emprego na empresa de advocacia onde conheceu Victor!

Camila e Fábio são os personagens mais protetores e amigáveis na história, estão desde o início ao final ao lado da Isa, só não evitam o encontro entre ela e Victor em Vegas onde eles foram comemorar o fim dos estudos dela e é aqui que a trama da uma guinada e une novamente os dois, agora de uma maneira mais profunda já que no outro dia ela acorda na cama ao lado dele!

Com o fim dos estudos Isa precisa voltar ao Brasil e lidar com essa situação e serão muitos momentos de diversão! Eu me apaixonei por esse casal e não nego, eles tem uma química incrível, ficam se bicando, brincando, alfinetando. Foi muito divertido de acompanhar! Victor é um galinha desde o início, mas também é um homem íntegro, honesto e respeitoso com o que fala! Isa é determinada, sonhadora e como toda mulher, apaixonada e foi isso que a fez temer uma relação!

Essa história é leve, os acontecimentos levam os dois a ficarem juntos, e eu amo quando tudo rola bem assim, os personagens são bem desenvolvidos, tem até um momento de tensão e esse foi bem pensado e resolvido! Desejei também poder ler Inesperadamente Você, pois ver os personagens aqui me despertou a curiosidade!

Diana.Formiga 27/05/2022

Adoro os livros da Déborah! Mas esse não gostei muito? achei q história muito enrolada, pra no finalzinho ter alguma emoção. Não me apaixonei pelos personagens, apesar do Victor ser maravilhoso, o romance não convenceu.

manudefariadias 02/04/2022

Um pouco clichêzao demais
Já li uns 4 livros da autora, e por mais que está história seja Ok, talvez por ser um dos primeiros que ela escreveu, muitas coisas me incomodaram nele, desde as mil vezes que ela repetiu que os olhos do Victor eram uma piscina azul ou que ela "ouvia" a palavra perigo kkkkk
Enfim a história é criativa e conta um milhão de clichês, e mto drama, por mais rápidos que seja de ler.
Amei rever Theo e Alice.
Não é meu favorito da autora, mas sigo lendo tudo que ela publicar.

Sabrina Meire 20/11/2019

Sem defeitos !!!!
Sabe quando você passa o livro todo suspirando? Foi eu lendo Sempre foi Você da Deborah Strougo. Que obra mais linda !
Victor e Isabella me conquistaram nas primeiras linhas (sem exagero!) do jeitinho que eram. Com erros, acertos, seus medos e coragem quando era preciso.
Um romance muito bem construído. Com uma base sólida de amizade, cumplicidade e muito amor.

Victor Leone: a
Eu: Isso mesmo ! Lindo, maravilhoso e sem defeitos

Foi basicamente isso o livro todo. Eu amei a Isa, mas ele roubou a cena em vários momentos. Apaixonante !

Sabe a palavra ranço? A Deborah redefiniu também o significado nesse livro. Eu queria acabar com a raça de uns seres, aí. Raaaaannçoooo !

Eu ri muito, fiquei indignada em certas cenas, mas acima de tudo, transbordei amor em todas as páginas.
__________________________________________________
(...)"E eu amei aquilo, amei cada minuto daquela noite, cada piada, cada gargalhada, cada sorriso que ele dava em minha direção. Foi a noite em que voltamos ao passado e nos lembramos de quem éramos e de como as coisas pareciam? simples."

Isabel.Costa 20/08/2021

Legalzinho
História bem clichê (mas, tudo bem!), sem maiores complicações, personagens pouco complexos....
Intercalei com outras leituras mais densas

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 31/07/2019

Como não amar?
Nesse romance leve e divertido vamos conhecer a economista Isabella Furtado, que após inúmeras tentativas de encontrar um emprego na sua área aceita um cargo de secretária em um escritório de advocacia, onde conheceu Victor Leone.

Assim que se conhecem a atração é imediata. No primeiro momento eles se tornam grandes amigos, mas sem saber como lidar com aquele desejo, resolvem embarcar numa relação casual. O único problema é que ela não imaginava no que realmente estava se metendo e infelizmente acabou se apaixonando.

Para fugir desses sentimentos e esquecê-lo, resolve se mudar para a Califórnia com o intuito de fazer uma pós graduação. Ela vai morar com a sua prima Camila e acaba fazendo novos amigos, após a conclusão do seu curso eles resolvem comemorar em Las Vegas.

Isa está se divertindo em uma boate e sem esperar acaba esbarrando em quem? no Victor! O destino adora pregar uma peça né? E esse é o inicio de uma noite muito louca...

O que acontece em Vegas, fica em Vegas? Talvez não...

“Às vezes são essas aventuras que nos fazem sentir vivos e nos obrigam a lembrar que a vida é uma caixinha de surpresas”

O que eu achei dessa história? Eu absolutamente amei! Eu já conhecia a escrita da Deborah, mas não canso de elogiar, o enredo é muito divertido, a leitura foi leve e muito gostosa. O livro todo é narrado pela Isabella, adorei a personalidade dela, adorei o Victor e o amadurecimento de ambos. Também gostei muito da amizade deles e principalmente dos micos que a Isa passou, eu literalmente morri de rir!

O inicio da leitura foi calmo, o meio viciante e o final? Só posso dizer para vocês preparem o coração! Eu jamais imaginei que essa história ia ter uma reviravolta dessa, senti um turbilhão de emoções! Deborah sempre nos surpreendendo, positivamente é claro!

Sabe aquele livro gostoso, que daria um ótimo filme? Aquela comédia romântica viciante? De aquecer o coração? É esse! Recomendo muitíssimo!

site: www.instagram.com/pintandoasletras

Mari BT 04/01/2023

o destino prega peças
Aquele friends to lovers que eu amo. Uma história bem detalhada, com reencontros (obrigada Alice e Theo, foi incrível rever vocês), reviravoltas, cumplicidade e a prova de que quando tem que ser, não tem jeito. Sempre foi você é completo demais! E como sempre, Deb trazendo um quentinho pro coração e a vontade de princesa de ter um relacionamento com boys literários.

Ste 10/09/2019

AMOR ANTIGO
Primeiramente: Victor, eu te amei desde o primeiro livro! Segundamente: Deborah Strougo, obrigada por essa história.

Victor é um personagem que aparece ainda em Inesperadamente Você e, de cara, já deixa você apaixonada. O irmão mais velho de Theo não é apenas lindo: ele é divertido, gentil, honesto e cativante. Sua aparição no primeiro livro, ainda que rápida, aguça a nossa curiosidade sobre a história entre ele e Isabella.

Fiquei muito feliz quando soube que ambos teriam seu próprio livro e, agora que li, estou ainda mais, uma vez que a história superou minhas expectativas. Concluí a leitura menos de 24 horas após ter iniciado, mesmo que eu tenha feito algumas pausas, o que significa que a escrita é realmente boa.

É um romance leve, tem cenas bem divertidas, até porque Victor é cheio de gracinhas, mas além dele também temos Camila e Fábio, melhores amigos de Isa e duas peças raras, ambos malucos e superprotetores com a amiga.

Tem algumas cenas quentes entre o casal, mas nada muito exagerado e repetitivo, gosto disso. Bem como os dramas, que são na medida certa. O fato de todas as peças serem bem encaixadinhas também me agrada bastante. Tudo o que acontece tem sua motivação devidamente explicada, sem deixar pontos soltos na história, sabe?

Se você procura um romance leve, clichê, divertido e gostoso de ler, esse livro tá mais do que recomendado.