Sonhos de Inverno

Sonhos de Inverno Monalisa Silvério

Resenhas - Sonhos de Inverno

Khrys 15/03/2021

Perfeito
Que livro mais lindo minha gente. Sem palavras para descrever.
Muito bem construído. A personagem principal é encantadora demais. Uma guerreira maravilhosa.
Trama política, romance, batalhas, esse livro tem tudo isso é muito mais.
Lyvs 26/11/2021minha estante
Livro único?

Khrys 26/11/2021minha estante
Simm

Khrys 26/11/2021minha estante
E se não me engano o ebook está gratuito hoje

MillaJauregui 19/05/2020

0 defeitos
O que falar desse livro? É ótimo, a história no começo parece ser um tédio, quase desisto, parada demais, porém aos poucos isso vai mudando, e a história ganha vida e cores, vocês acabam se apaixonado pela personagem principal e sofrendo com a mesma. O único defeito é que o final é aberto, odeio livros assim.

Giu 10/11/2020

Bem construído
A narrativa do livro é bacana, a estória foi bem construída, a protagonista é sensata e sua evolução muito boa (até aí eu estava adorando), porém, não curti muito o casal, em algumas cenas a autora caprichou nos detalhes e nem precisava de tanto, tudo fica um pouco corrido a partir de certo ponto e não gostei do final, acho que esperava mais depois da grande expectativa que criei através de resenhas.
****Talvez seja spoiler a próxima parte:
***********************
Não achei que o desenrolar do amor que surgiu entre eles foi bem desenvolvido, não aceitei bem o desenrolar da tal redenção do carinha mal para carinha bom incubado e a partir de uma certa parte shippei a protagonista muito mais com outro personagem do que com quem ela fica no fim.

Jéssica 10/06/2019

Sonhos de Inverno
Quando criança, Cristal foi atingida por um raio ao encontrar um colar na Fontana do Trevi e acabou ficando em coma em decorrência disso. Porém, para ela, o coma pareceu algo muito maior do que um estado de inconsciência. Agora, 8 anos depois, Cristal retorna para Roma, reencontra o mesmo colar e acaba sendo transportada para um lugar muito cruel e talvez um pouco familiar. ⠀

Eu estava muito ansiosa para ter esse livro nas minhas mãos. Não é segredo pra ninguém que fantasia é o meu gênero literário favorito e que eu amo o inverno, então quando vi que teríamos um livro nacional assim o meu coração chegou a errar as batidas kkk. ⠀

Uma das coisas que mais chamaram a minha atenção durante a leitura foi a narrativa da autora. Até hoje o meu maior problema com livros nacionais é que, dentre os livros que eu já li, a maioria deles possui uma narrativa que dificulta um pouco a visualização das cenas e a ambientação da história. Porém, não tive esse problema com “Sonhos de Inverno”. A experiência de leitura foi extremamente visual e eu realmente me senti dentro da história durante todo o tempo. ⠀

A protagonista também ganhou meu coração logo no início por ser uma personagem tão real. Ela tem traumas, medos e inseguranças assim como nós, mas apresenta um crescimento muito legal no decorrer da história. ⠀

Geralmente, após ler muitas fantasias nós começamos a perceber que alguns autores seguem uma mesma linha de raciocínio, então você acaba descobrindo alguns acontecimentos antes de eles, de fato, acontecerem, mas isso também não aconteceu aqui e fiquei muito surpresa com o final. ⠀

A única coisa que me fez tirar uma estrelinha do livro foi que, como uma boa amante de fantasia, eu gosto muito de conhecer a fundo a mitologia dos universos criados. Aqui, temos uma mitologia muito legal envolvendo lobos e dragões, então eu gostaria de ter visto um pouco mais disso. ⠀

Essa é uma história sobre amadurecimento e sobre encontrar a sua própria voz. Com um romance fofo, cenários incríveis e uma escrita muito madura, o livro ganhou um lugar especial no meu coração.

site: http://www.instagram.com/luadelivros

Jaque @blogmalucadoslivros 21/06/2019

Sonhos de inverno
Qual leitor nunca se apaixonou por uma capa linda? Acho que nenhum não é mesmo?! E recentemente a capa mais linda que me chamou atenção foi do livro "Sonhos de inverno" mas o melhor de tudo é que este livro me atraiu pela capa maravilhosa e me conquistou com seu conteúdo, repleto de ação e com uma mocinha que não abaixa a cabeça para ninguém.

Quando era criança Cristal entrou em uma fonte e em dos chafarizes da Fontana Di Trevi, achou um lindo colar de diamantes vermelhos e logo depois foi atingida por um raio que a deixou em coma por um bom tempo. Anos depois ao voltar para Roma para visitar sua avó, ela reencontra com aquele colar e acaba sendo transportada para outro mundo.

? (...) O destino sempre nos fará lembrar de quem somos.?

Neste mundo, os mais pobres são chamados de serventinos e são escravizados no Reino de diamante. Ao chegar neste mundo desconhecido Cristal é salva por Rotieh, líder dos diamantinos e se torna serventina. Mas existe uma profecia que fala sobre uma guerreira que poderá libertar os serventinos e apesar de não acreditar nesta profecia, será que ela conseguirá ficar calada perante as injustiças deste mundo tão cruel?

Cristal é destemida e não abaixa a cabeça para ninguém nem que isso custe sua própria vida. Ela é forte, apesar de não acreditar e/ou não saber a força que tem, luta até o fim por aquilo que acredita. Por isso ela me cativou desde o início, e mesmo quando eu pensava que suas atitudes poderiam estar sendo impulsivas demais, a personagem mostrava que sabia o que estava fazendo.

Já Rotieh é um daqueles personagens mistérios que a gente fica tentando sempre decifrar, ele é líder e precisa esconder muito de si, mas queria que a autora tivesse trabalhado mais um pouco a história dele e do Reino de diamante. Mas isso em momento nenhum estragou a história ou me fez perder o interesse por ela.

Com uma narrativa fluída, fiquei presa nessa trama e me apaixonei por muitos personagens como Agda, uma amiga fiel, que Cristal fez logo ao chegar neste mundo e muitos outros. É por isso que este livro conquistou meu coração apesar de algumas ressalvas. Dificilmente favorito um livro, mas este livro fez por merecer esta estrelinha de favorito e um espacinho no meu coração ??

Mia lina 02/01/2022

sem palavras, que livro lindo. o jeito como a Monalisa desenvolveu a Cristal foi simplesmente perfeito. ela se descobrindo como guerreira, sério.

Dani @meu_romeo 26/09/2019

surpreendente
Quando Cristal era pequena, após se afastar de seus primos ela acaba indo parar na Fontana de Trevi, onde após encontrar uma joia na fonte, um raio a acabou atingindo.

Passado este trauma, 8 anos depois, ela acaba voltando a Roma para visitar sua avó.

Ao reencontrar sua avó, ela acaba tendo acesso àquela joia que encontrou quando criança, o que ela não esperava, era que essa joia daria acesso a ela a outro mundo.

Chegando na cidade dos diamantinos, ela acaba descobrindo que sua missão é manter o cobiçado diamante vermelho que carrega em seu pescoço em segurança.

Além disso, ela acaba tendo a missão também de libertar os serventinos do povo que os escraviza.
⠀⠀⠀⠀
🌷Que aventura.
Sabe aquele livro que tem como personagem principal uma mulher, e que essa mulher acaba descobrindo uma força que jamais imaginou? Pois bem, é esse livro.

A Monalisa nos traz uma história muito bem escrita, e com uma história que te envolve logo no começo.

Quem é amante de fantasia, sabe o quando adoramos quando o escritor cria um universo único, e que nos faz sentir dentro da história.
Durante a leitura, em vários momentos eu sentia que vivia na cidade dos diamantinos.

Eu me identifiquei com a história, e torci demais para que a Cristal conseguisse cumprir as suas missões.

Além disso, a autora conseguiu colocar uma história de amor como segundo plano, e eu gosto bastante, quando o autor consegue não transformar isso no centro da história, e a Monalisa soube bem fazer isso.

Enfim, eu adorei e super recomendo para todos os que adoram fantasia como eu.

site: https://www.instagram.com/meu_romeo/

Angélica 20/03/2021

Cristal, vive em Roma, é uma menina aventureira que ama o inverno, adora brincar com os primos e gosta de tomar chocolate quente na casa da avô.

Mas tudo isso muda quando ela é acertada por um raio na Fontana di Trevi e fica quatro meses em coma. No Hospital ela sente que não estava só em coma mas que estava vivendo uma aventura.

Quando acorda está traumatizada por tudo o que aconteceu, ela e a mãe se mudam para Londres e ela passa oito anos sem aparecer um Roma. Mas quando sua avô fica doente, ela precisa voltar e encarar o passado. Em Roma ela reencontra o colar que aparentemente tem o poder de a transportá-la para outro mundo.

Nesse mundo ela conhece Rotieh, líder dos diamantinos, nesse reino a civilização de guerreiros cruéis escravizam os serventinos, uma casta inferior a deles. E então Cristal precisa se tornar a guerreira que nasceu para ser e fazer de tudo para libertar os serventinos.

Uma história surpreendente, envolvente, eu me apaixonei logo nas primeiras páginas e não conseguia parar de ler, queria entender o que tinha acontecido com a Cristal, se ela ia conseguir salvar os serventinos.

Cristal no início dúvida de suas capacidades, ela só quer acordar e estar com a sua família e não nesse mundo estranho, mas com o passar do tempo ela se transforma em uma mulher forte que não se deixa abater. Uma verdadeira guerreira.

A escrita da autora é fluída e a leitura é rápida, uma fantasia que você mergulha nas aventuras junto com os personagens e que quando acaba a história você fica querendo mais.

Cristal vive no mundo atual, ela sabe tudo que as mulheres já conquistaram e voltar para um mundo onde existe escravos onde as mulheres não têm os direitos dela, a deixa muito indignada e com isso ela cria a força necessária para conseguir ajudar a todos!

Ameei sair um pouco dos romances e ler uma fantasia, ainda mais uma que me deixou animada, eu simplesmente me apaixonei pela história da Cristal e fiquei torcendo por ela a todo momento. Gostei muito do final, sabe quando você termina o livro com um sorriso?! Então super indico a leitura!

Heloisa.Alexandre 03/02/2022

Genérico e raso
? Eu jurei que ia amar essa história, mas me decepcionei e muito.

? Sonhos de Inverno é uma história com muitos potenciais, mas infelizmente desperdiçados. O universo construído pela autora é bom, mas não se destaca no cenário de mundos fantásticos, é raso. A autora não explora e nem desenvolveu absolutamente nada do que apresenta.

? Personagens fracos e suas motivações não me convenceram. O enredo é o que mais peca aqui, a autora apresenta tudo em um ritmo acelerado, tá aí a fonte da falta de desenvolvimento.

? Existe três fases de um conjunto de obras fantásticas, o original que é onde tudo te surpreende, o médio que é aquele comum mas que da mesma forma cativa o leitor e o faz se encantar pelo universo mesmo assim e nós temos o genérico, que é o caso desse livro. Porque ele cai na mesmice, não te intriga e nem te interessa.

? Eu odeio me decepcionar com livros, principalmente se for de fantasia (meu gênero favorito), mas não deu para mim essa história. Eu li empurrando a barriga, não deu. Uma tristeza.

literaria.books 15/05/2020

Que livro incrível!!!
A leitura me prendeu desde o início e vi que com certeza se tornaria um dos meus favoritos. Estava completamente certa!
Chorei horrores no final

Maielly0 25/12/2023

Maravilhoso
Confesso que no início eu estava para abandonar o livro, mas ainda bem que n fiz isso kkkk. A história é muito boa, dois mundo diferentes que se ligam, guerras, amores e viagens no tempo misturadas de uma forma que eu nunca achei que iria gostar, esse livro definitivamente merece mais reconhecimento, a autora arrasou muito!!!!

Ellen.Belfort 11/10/2023

Lindo!
Um conto de fadas com direito a príncipe, os malvadões, magia, uma dama em apuros. Gente, que livro! Recomendo!
Ela é transportada para uma realidade paralela quando toca em um colar, e no seu mundo dorme, tal qual a Bela Adormecida; no outro mundo precisa aprender a lutar, a encontrar uma forma de vencer um guerra e a voltar para casa. Muito bem construído, escrita impecável. Quero mais.

Amo Livros s2 28/12/2022

Maravilhoso..
Esse livro me prendeu do começo ao fim, não conseguia parar de ler, queria saber como ia ficar esse casal e se daria tudo certo pra todos

Jéssica @DivaLiteraria 22/01/2020

Minhas impressões
Para aquelas pessoas que amam o inverno e um bom enredo que contenha uma personagem feminina forte e destemida, a Cristal irá fisgar sua atenção. Neste romance escrito com maestria, nós embarcamos por uma aventura interessante! Vem comigo.
Acompanhamos Cristal de volta a sua cidade natal, Roma, após ficar alguns anos afastada devido a um acidente que a deixara em coma. O colar que cotinha um lindo diamante vermelho fora encontrado no chafarizes da Fontana Di Trevi foi o motivo dela ter ficado doente. De volta a Roma, ele irá transportá-la para o Reino dos Diamantes. Um lugar totalmente novo, com um regime opressor comando pelo aterrorizante Rotieh, um guerreiro nato e guardião do diamante. Ali, Cristal irá precisar se adaptar com este novo sistema de castas e com ajuda de sua recém amiga, Ágda, ela irá se desenvolver como guerreira e lutar para realizar a sua missão: libertar os serventinos, a casta mais baixa daquela sociedade rígida. Enquanto está treinando como guerreira no castelo principal, ela acaba conhecendo o outro lado de Rotieh, que não é mostrado a todos, e que é mostrado aos poucos ao longo da narrativa (o que torna a leitura estimulante!). Cristal e Rotieh são colocados a prova pela profecia que existe sob os diamantes vermelhos. Será que Cristal irá conseguir voltar para Roma sendo a mesma pessoa?
“Quantos homens, pessoas inocentes, não morreram por causa daquele diamante? Quantos homens e pessoas inocentes Rotieh já matara por causa de um diamante como aquele pendurado em meu pescoço? Certamente, ele ter salvado minha vida algumas vezes não justificava nem equilibraria as mortes que carregava em suas mãos. Entretanto, havia algo de bom nele. Eu tive a certeza quando o vi chorar em meus braços. Afinal, todos cometemos erros.”
Sabe quando bate aquela ressaca literária ou aquela vontade de ler algo leve e rápido? Então, esta leitura é uma delas, recomendo =)

site: https://www.instagram.com/p/B7oxb_bjki1/

DeniseSC 05/07/2020

Lutar contra seus medos
Em uma escrita leve, mas ao mesmo tempo cativante, conhecemos a história de Cristal, que ao enfrentar seus medos conseguiu se tornar mais forte e lutar pelo que acreditava!