O Garoto chamado Tony Louco

Resenhas - O Garoto chamado Tony Louco

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vem pra Nárnia 20/02/2020

Incrível!
Esse livro é do meu parceiro de Editora do Grupo Editorial Coerência @grupoeditorialcoerencia e quando eu conheci o seu livro e a sua temática, fiquei muito curiosa para ler.
Eu já tinha ouvido falar muito bem dele então, resolvi conhecer essa história incrível!
Anthony era um adolescente comum, nerd e rico, que estudava em escola particular e tinha tudo o que queria, menos amizades verdadeiras.
Ao se ver pobre, por causa do trabalho de seu pai, ele se vê sem as regalias que tinha e, o pior de tudo, tendo que ir estudar em uma escola pública, que ele tinha muito preconceito e não sabia bem o que iria encontrar por lá.
Ainda por cima, teria q enfrentar a separação de seus pais e os problemas que isso causaria.
Ele encontra alguns amigos nerds como ele e vê que a escola pública não é tão ruim assim.
Mas, como todo adolescente, tem várias dúvidas, passa por momentos de descobertas, tanto do corpo, quanto do convívio social. Ele então, resolve mudar radicalmente e virar o Tony Louco, para ser popular e aceito por todos.
Aí a história fica ainda mais interessante e nos vimos torcendo por ele, nos entristecendo, rindo e até com vontade de entrar no livro para dar uma chacoalhada nesse garoto kkkkk
Ele é um personagem que passa por várias situações, sonha, acerta e erra, mas também amadurece e aprende.
Amei ler esse livro e me envolvi muito com o Tony e os outros personagens envolvidos no enredo.
É uma história que nos faz voltar à época da escola e de tudo que a envolve, trazendo nostalgia em alguns momentos.
Estou ansiosa para ler a parte II ???
Parabéns ao autor pela maravilhosa escrita, bem leve e contagiante, feita em primeira pessoa, pela visão de Tony.
Recomendo a leitura!
Bjs e até a próxima!

Maria Tereza 16/02/2020

A nostalgia em forma de livro
Fiquei encantada com Tony e suas aventuras na escola pública.

E com a forma como ele descobriu a si mesmo, tentando ser o que os outros esperavam.

Resenha no meu IG: @auchihachanleu

site: https://www.instagram.com/p/B7uVN-aDhEL/?igshid=s4q9trvu3wgk

susyoomi 11/02/2020

Recomendo demaaais...
?Acredito que a sinopse ja diz muuuita coisa. Se eu contar mais um pouco talvez estrague o encanto dele.
Mas, o que dizer? Amei. Amei? Siimm!!
O Tony, na minha opinião, foi um pouco egoista né... ele ficou cego, "louco" literalmente. Perdi a conta de quantas vezes chamei ele de trouxa.
Querendo se encaixar no grupo de "populares". Quando comecei a ler não imaginei que o mesmo tomaria tais atitudes. E tudo pelo o quê? Ser notado? Ter a gorota na qual ele dizia estar apaixonado?Ai olha.. realmente ele conseguiu o que queria, mas nem tudo foi como ele imaginou, na verdade foi só ladeira abaixo. Ele percebeu um que errou um pouco tarde, depois de levar vários tapas na cara. A Carol foi a pior amados...
Mas no fim, no pior momento mesmo, a gente sabe quem é "amigo" de verdade. (Pra entender tem que ler hein)
Na continuação quero que o Tony volte lindo de bonito, que ele encontre a Andréa uma nova pessoa, mais madura, linda de bonita tambem. Gente, ja imaginei tanta coisa que eu quero que aconteça na continuação. Kkkkkk
O livro é maravilhoso, leve, muito bem escrito. A leitura fluiu tão rápido que eu nem me dei conta do tempo, só fui lendo, e lendo... e putz, acabou. O autor deixa uns desafios bem legais para o leitor interagir nas redes sociais. Achei bem interassante, ainda vou desenhar o Tony de coração partido kkkkk... eee eu falei demais. .
(?Essa é minha dica de hoje... quem ja leu, certeza que gostou, quem ainda não leu... eu suuuper recomendo essa leitura...)

bibliotecadajordana 10/02/2020

[RESENHA - O garoto chamado Tony Louco]
#PROJETO LENDOAUTORESNACIONAISBDAJORDANA
Autoria: Raphael Coutinho
Editora: Coerência
Páginas: 200p
Ano: 2019
Assunto: Aventura; Ficção brasileira; Literatura infantojuvenil.
"Se não recordas a mais ligeira loucura que o amor te fez cometer, não amaste." Shakespeare

Aos 12 anos, Anthony era o típico filhinho rico, o príncipe da mamãe e do papai, viveu uma infância rica, morava em uma das áreas mais ricas e nobres de São Luís, tinha uma vida perfeita mesmo se achando um menino comum, tímido e nerd.

O seu castelo de príncipe desmoronou de uma hora pra outra, quando seu pai sofre um golpe do seu sócio, e perde sua parte na empresa. Resultado: eles ficam pobres, e além de terem que mudar de bairro, o maior pesadelo de Anthony se torna real: ele irá frequentar uma escola pública no ano que vem, nesse momento ele se sente confuso, com raiva e com medo.

Nessa nova vida, o casamento dos pais não vai bem e acabam se divorciando, Anthony vai morar com a mãe, e se sente um órfão de pai vivo.

No seu 1° dia de aula apesar do medo e nervosismo, ele faz amizade com Nando que lhe dá o apelido de Tony, Nando apresenta ele para o grupo dos Farofeiros, que só tinha uma menina a Andrea,uma garota simples e simpática. Mas nesse mesmo dia Tony se apaixona pela menina mais linda e popular da escola, Carol.

Ao passar a andar com os Farofeiros, Tony se envolve em muitas histórias e começa a ver que essa nova vida não é tão ruim assim, ele começa a sentir algo pela sua amiga Andrea, mas se nega aceitar esse sentimento, e focando em conquistar Carol ele toma uma decisão: mudar sua imagem na escola.

Afinal será que vai valer a pena? Temos que mudar para que nos amem? Quem são nossos amigos de verdade?
Tony vai descobrir todas essas respostas no decorrer da história, enquanto vai tentando descobrir e entender quem é ele mesmo no mundo, e aprender sobre o valor das verdadeiras amizades.

Foi uma leitura rápida e leve, me rendeu algumas risadas com as histórias que Tony se metia, uma nostalgia dessa época de escola, o autor me surpreendeu bastante, amei a escrita do autor e por ele citar lugares,gírias, e histórias aqui de São Luís.

Leiturasdamarina 08/02/2020

As loucuras (ou burrices) da adolescência!!
Que livro!!!! Amei conhecer o Tony e passar (novamente) junto com ele pelas dificuldades da adolescência! O autor conseguiu abordar temas difíceis, como bullying, aceitação, família,etc de uma forma sensível e prazerosa de ler. Tony comete muitos erros e acaba descobrindo, de forma dolorosa, o que realmente importa na vida: o amor de sua família e amigos verdadeiros; aqueles que te amam pelo que você é, sem querer te transformar em outra pessoa. Recomendo demais!

@resenhandodark 29/01/2020

@resenhandodark
É também na nova escola que Anthony se apaixona pela primeira vez e vê seu coração dividido entre duas garotas: Andréa, uma garota doce, sensível e romântica; e Carol, uma garota bela e popular. Essa dúvida o leva a fazer difíceis escolhas e a se transformar no destemido e ousado Tony Louco.

Uma história leve, adolescente e nostálgica, depois de um tempo desejando à leitura desse livro eu finalmente conheci o Tony Louco em parceria com o Rafael Coutinho. Apesar de ser um livro totalmente fora do meu habitual, foi uma leitura prazerosa e divertida.

À escrita é tão leve que você consegue finalizar ele em um dia sem nem notar, além de nos fazer relembrar nossos momentos em escola pública, e também nós identificamos com aos personagens, eu por exemplo era igual à Andrea que vivia escrevendo em cadernos as paixonites de escola kkk porém não era uma menina doce e sensível como ela, e também quem já não teve momentos de rebeldia igual o Tony, cabulando aula por exemplo kkk.

Então se você quer ler algo divertido para sair da ressaca, vale a pena conhecer essa história e acompanhar aos momentos de rebeldia do personagens, e ao final o autor deixou um gancho para o segundo livro, que trará várias novidades na vida desse adolescente, que já estou bem ansiosa para ler.

Luana - @livrosfrasesealgomais 23/01/2020

O Garoto chamado Tony louco
RESENHA 📚
Do autor parceiro @raphael_coutinho @otonylouco da editora @grupoeditorialcoerencia 📖 200 páginas
👓 Conta a história de um garoto chamado Anthony que teve uma infância cheia de riquezas, porém ao chegar na adolescência viu tudo ir por água abaixo, assim ficando pobre.
👓 Teve que enfrentar essa nova realidade na fase mais estranha de sua vida, pois teve que se adaptar a nova realidade.
👓 Com essa mudança em seu padrão de vida, começa a aprender o significado de verdadeiros amigos e é quando se apaixona pela primeira vez.
👓 Porém ele se apaixona por duas meninas bem diferentes pois uma é popular e a outra é nerd, aí se dá o ponta pé inicial em sua jornada para se tornar o garoto chamado Tony louco.
👓 Ele se vê em situações onde têm que fazer difíceis escolhas para poder alcançar seus objetivos.
👓 Um livro bem empolgante para saber logo o que vai acontecer a seguir, pois nessa fase tudo pode parecer o fim do mundo kkkk e me fez lembrar da minha adolescência 😊.
👓 É bem divertido ver Tony passar por suas fases e suas escolhas, por mais que elas sejam um pouco loucas kkkk ok bem loucas 😂.
👓 É um livro bem rapidinho e envolvente, que nos faz torcer pelos personagens e querer estapear outros hahaha com um final que me surpreendeu e me emocionou, no caso um final que não é final pois terá continuação e eu já estou doida para ler logooo.

Leitora Bibliotecária 21/01/2020

Resenha O garoto chamado Tony Louco
O garoto chamado Tony Louco foi lançado em 2019 pela editora Coerência com 200 pág. do autor maranhense Raphael Coutinho.

Ler este livro foi uma experiencia incrível, nunca havia lido nada narrado por um garoto e achei fantástica a naturalidade como foi descrito os dilemas de um adolescente. Adoro livros infanto-juvenis e esse possuí uma narrativa fácil proporcionando uma leitura rápida e super divertida.

Tony é um garoto de 16 anos que começa o livro narrando sua história a partir dos 12 anos que em seu ponto de vista foi quando sua vida de príncipe começou a ruir, sendo de uma família rica e filho único Tony tinha tudo do bom e do melhor, estuda em uma escola cara e tinha vários amigos até que um ocorrido faz com que esse cenário mude drasticamente forçando Tony a lidar com uma realidade completamente diferente.

A saga de Tony começa realmente quando ele se vê forçado a ir estudar em uma escola pública onde em sua cabeça todo um cenário catastrófico foi formado devido a todo o seu preconceito, mas é nessa escola que Tony verá o quão enganado estava sobre tudo o que pensava, descobrirá amigos verdadeiros assim como má influencia e também se apaixonará pela primeira vez.

Eu super indico essa leitura, me diverti muito e já estou super ansiosa pela continuação. Vale muito a pena, a escrita do autor e clara e fácil, você termina o livro com aquele gostinho de quero mais.

site: https://www.instagram.com/otonylouco/

Luh - Wishing a Book 15/01/2020

O garoto chamado Tony Louco
O Garoto chamado Tony Louco
Autor: Raphael Coutinho
?Este livro conta a história de Anthony, um garoto que teve uma infância cheia de riquezas, mas que, ao chegar à adolescência, precisa encarar o desafio de estudar numa escola pública do subúrbio da sua cidade. Lá, ele tem que abrir mão do orgulho e de todos os seus preconceitos a fim de se encaixar dentro de sua nova realidade enquanto tem a oportunidade de viver aventuras que jamais imaginou ao lado de verdadeiros amigos. É também na nova escola que Anthony se apaixona pela primeira vez e vê seu coração dividido entre duas garotas: Andréa, uma garota doce, sensível e romântica; e Carol, uma garota bela e popular. Essa dúvida o leva a fazer difíceis escolhas e a se transformar no destemido e ousado Tony louco. Prepare-se para um livro que mostrará o valor das verdadeiras amizades e o fará refletir sobre as consequências das nossas escolhas e sobre o lugar no mundo que cada um de nós quer encontrar. Você irá se divertir, chorar, torcer por cada nova descoberta e se envolver nos dilemas vividos pelos personagens. Um verdadeiro manual da adolescência.?
Um livro ótimo sobre a fase da adolescência onde vivemos muitas coisas pela primeira vez.
As descobertas do amor, amizades que ficarão pra sempre, obstáculos e dúvidas que surgem para todos.
Tony é um garoto tímido e nerd que acaba mudando seu jeito tentando se tornar popular, mas após muitas lições aprendidas, percebe que a simplicidade e a amizade são as coisas mais importantes, e devemos sempre estar perto de pessoas que gostam de nós da forma como somos...
Parabéns @otonylouco , adorei o livro, leitura rápida que flui bem, e nostálgica.
Disponível na Amazon!
Parceiros:
@sebolivrosetracas @ferfasbooks @paulabarros.autora @vempranarnia @otonylouco @fernando.rombola
#leitura #leiturinha #bookaholic #booksgram #bookstagram #instabooks #instalivros #booklovers #lovebooks #lersempre #lermais #romance #aventura #drama #universodoleitor #leitoresanonimos #leitorescompulsivos #resenhaliteraria #resenhando #wishingabook #leituradiaria #habitodeleitura.

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 01/01/2020

O garoto chamado Tony Louco
Anthony morava em uma casa de alto padrão, sua escola era particular e sempre teve tudo de qualidade, tinha uma vida de príncipe. Mas, o que Tony não esperava era que do dia para noite ele fosse viver uma realidade totalmente diferente, perderia todas suas regalias.
Casa nova, escola nova e amigos novos, Tony passou por intensas mudanças, e elas tb causaram grandes influências na sua personalidade, criando o popular Tony Louco. Sua nova vida lhe proporcionou uma imediata sensação de vitória, mas nem tudo era tão perfeito assim e mais tarde ele teve que correr atrás das atitudes impensadas para reconquistar os corações partidos...

Fazia um tempinho q eu estava ansiosa para ler esse livro, qnd uns meses atrás tive essa oportunidade maravilhosa. Achei a escrita muito prática, a leitura super fluida e divertida. Recomendo demais esse livro para o público infantojuvenil!

@livrosdeanna 18/12/2019

Resenha!!
O garoto chamado tony louco:
Gente esse livro foi uma surpresa tão boa, li em um dia, a linguagem é fácil e super fluida.
Tony é um garoto de 12 anos que vive em uma família rica muito bem de vida. Tudo vai por água abaixo quando seu pai perde tudo e seus pais acabam se separando também.
Tony então tem que mudar de colégio, ir para escola pública, e fica muito triste com essa situação pois terá quebrasse novas amizades e tem muito medo do vai ter que aguentar na escola nova.
Neste livro vamos ver as dificuldades que a maioria dos adolescentes passam, como bullying, descoberta da sexualidade, descoberta da paixão, do amor. Podemos ver muito bem o amadurecimento do personagem. Achei bem legal abordar o preconceito que Tony tinha com a escola pública e que na verdade não era nada do que ele imaginava, ele fez boas amizades, e também conheceu pessoas mas, como em todo lugar existe.
Achei muito legal também o fato dele no começo do livro fazer amizade com os considerados ?nerds?, e ele mesmo era, e com o decorrer da história ela acaba se tornando Tony o louco em busca de popularidade.
Uma história leve e muuuto divertida deveria colocar esse livro como leitura na escolas.
Uma história sobre amizade, amor, perdão, e o valor do realmente importa.

Nerdvino 27/11/2019

Nostálgico
um ótimo livro para quem começa a vida de leitor!
Com um projeto editorial bem bonito, cheio de boas ideias é um livro ideal para ser lido na fase da adolescência, uma ótima opção para os anos escolares.
Tem uma pegada de série Vagalume, que eu amo, linguagem fácil, narrativa fluída e cheia de problemas e tensões para o protagonista, o que faz com que continuemos lendo. Pode ser lido em qualquer idade, seja quem está atravessando o turbilhão da adolescência ou para quem já o viveu. Nos reconheceremos nas páginas, nos erros do protagonista, nas situações cômicas e nas ansiedades.
Uma pegada bem estilo de um filme da década de 80 Coming of Age, onde um nerd cansado de ser um perdedor na escola muda radicalmente seu estilo para se adequar aos demais.

@amorcafelivros 07/11/2019

Um livro encantador 🧡
O Garoto Tony Louco" , aquele que não tinha medo de nada .
| Resenha |
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Título : O Garoto Chamado Tony Louco.
Autor : Raphael Coutinho
Editora : Coerência
Páginas : 172
5⭐
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔹Filho de pai rico , Anthony nasceu com a vida perfeita . Estudava em uma das melhores escolas particulares da capital , ganhava os melhores presentes , sempre teve tudo do bom e do melhor. Porém um certo dia, ele vê seu mundo virar ao avesso.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔹Após seu pai sofrer um golpe no qual perde todo seu patrimônio. Anthony e sua família são obrigados a viverem outro estilo de vida , deixando as regalias de lado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔹Agora pobre , Anthony terá que encarar os desafios de estudar em uma escola pública do subúrbio . Em seu primeiro dia de aula , contrariado e imaginando mil possibilidades de como será a "escola dos horrores" , ele é surpreendido e vê que estava totalmente enganado. Já de cara faz amizades com seus colegas de turma e recebe o apelido de Tony.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔹É na escola que Anthony se apaixona pela primeira vez e vê seu coração divido entre duas garotas. Tony acredita que precisa virar popular , para conquistar Carol. Nesse momento ele se torna "Tony Louco" , onde comete burradas e consequentemente se afasta dos verdadeiros amigos e acaba se tornando popular. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔹Mas com o tempo Tony Louco vai caindo na real e percebe que ser popular não significa ser feliz.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📝A história se passa em São Luís do Maranhão mesma cidade do autor Raphael Coutinho.. Me fez lembrar de vários episódios dos tempos de escola . A obra é narrada em primeira pessoa e faz com que possamos nos sentir mais próximo do personagem e de suas aventuras.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📝A escrita do autor é impecável . É um livro com ilustrações e desafios (cada um mais show que o outro) . A edição é maravilhosa de linda . É um livro adolescente e apaixonante. Adorei acompanhar o desenvolvimento e amadurecimento de Tony e aguardo ansiosamente a segunda parte. Indico essa leitura para adolescentes e adultos. 💙

site: www.instagram.com.br/amorcafelivros

Racha_cuca_literario 29/10/2019

5 motivos para ler Um garoto chamado Tony louco!
Olá galera marota, bora ler!

1- Tem uma linguagem bem simples.

É um livro escrito em primeira pessoa, o que facilita muito. Ele é perfeito pra primeiras leituras!

2- É um livro muito rápido de ser completado!

Eu sentei e terminei metade do livro em uma tarde! A outro metade foi pela noite!

3- É impossível não rir com Tony e as situações que ele se envolve!

Em uma parte, Tony começa a agir sempre de uma confusão pra outra!

4- É um livro regional nordestino.

Ele reverência nossas tradições, cultura, história. Esse livro é só sucesso,e ainda é instrutivo!

5- A edição é linda!

Anw. A edição é interativa com desafios pra serem feitos durante a leitura. Além disso, conta com umas imagens lindas!

A nota não poderia ser outra senão 5?, esse livro merece tanto pela proposta quanto pelo que conseguiu me transmitir.

Como eu tinha dito antes, a cultura nordestina aparece aqui e ali em diversos momentos do livro. Fico muito feliz de conhecer, e relembrar parte da minha adolescência com o Tony louco!

Lucas Vinicius @detetive_literario 23/10/2019

Já quero mais dessa história....
Nesta incrível obra vamos acompanhar a vida de Anthony, um garoto de família rica, com bons presentes, o príncipe da casa e sempre tinha do bom e do melhor. Porém com um golpe, a família começa a ruir.
A vida de Anthony muda completamente, novas pessoas entram em sua vida e com elas vem novas experiências e desafios.
Desafios esses que envolvem amigos, aceitação, amizade, primeira vez, frustração e amor. Nessa grande aventura, Anthony fica conhecido como O Tony Louco, amizade é feita até o momento em que o CDF Tony Louco não tem mais serventia.
O obra é narrada em primeira pessoa, podemos sentir as emoções descritas pelo protagonista, acompanhamos toda a mudança de uma criança rica que tinha tudo na mão para um adolescente cheio de problemas e inseguranças.

1 | 2 | 3 | 4 | 5