O Garoto chamado Tony Louco

O Garoto chamado Tony Louco Raphael Coutinho




Resenhas - O Garoto chamado Tony Louco


74 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Keh 22/07/2020

A escrita do autor é bem simples e envolvente, através dela nos sentimos conectados com o protagonista, e tenho que confessar que a história me arrancou várias risadas, confesso que me cativou bastante. Em um momento do livro que o Tony entra para os farofeiros, eu fui correndo para a cozinha preparar uma farofa e eu amei kkkk.

Uma história leve, adolescente e nostálgica, depois de um tempo desejando à leitura desse livro eu finalmente conheci o Tony Louco em parceria com o Rafael Coutinho. Apesar de ser um livro totalmente fora do meu habitual, foi uma leitura prazerosa e divertida.

À escrita é tão leve que você consegue finalizar ele em um dia sem nem notar, além de nos fazer relembrar nossos momentos em escola pública...
comentários(0)comente



André Brusi (@booksandcandies) 30/05/2021

Sobre Tony
O livro conta a história de Anthony, um garoto rico que, por circunstâncias, acaba se vendo em situação de pobreza e indo estudar em uma escola pública.
Lá, se apaixona pela garota mais popular da classe, porém, o garoto só é aceito no grupo dos nerds, invisíveis.
Querendo fazer de tudo para ser popular e conquistar a garota, Anthony resolve adotar um novo estilo e se transforma em Tony, um garoto mais rebelde, e que acaba cometendo atos que o antigo Anthony não faria, tudo em nome da popularidade.

O livro é de leitura rápida, prende o leitor, pois queremos saber o que o personagem fará e quais serão as consequências.
É leve e recomendado para jovens adolescentes.
comentários(0)comente



Leiturasdamarina 08/02/2020

As loucuras (ou burrices) da adolescência!!
Que livro!!!! Amei conhecer o Tony e passar (novamente) junto com ele pelas dificuldades da adolescência! O autor conseguiu abordar temas difíceis, como bullying, aceitação, família,etc de uma forma sensível e prazerosa de ler. Tony comete muitos erros e acaba descobrindo, de forma dolorosa, o que realmente importa na vida: o amor de sua família e amigos verdadeiros; aqueles que te amam pelo que você é, sem querer te transformar em outra pessoa. Recomendo demais!
comentários(0)comente



Laerte.AlcAntara 01/09/2020

Amei !!
Amei esse final curti bastante o livro. Mas a avó do protagonista e a mãe dele n foram aprofundadas devidamente e a própria Aline, ela poderia te uma história incrível, mas como o final q ela teve mesmo. Ansioso pra ver como vai ser o 2° livro.
E sim tem furos no roteiro como: eles moram no Brasil na década dos anos 90 adolescentes de 14 anos faziam sexo, festas como um adolescente de um filme da Netflix.
comentários(0)comente



Racha_cuca_literario 29/10/2019

5 motivos para ler Um garoto chamado Tony louco!
Olá galera marota, bora ler!

1- Tem uma linguagem bem simples.

É um livro escrito em primeira pessoa, o que facilita muito. Ele é perfeito pra primeiras leituras!

2- É um livro muito rápido de ser completado!

Eu sentei e terminei metade do livro em uma tarde! A outro metade foi pela noite!

3- É impossível não rir com Tony e as situações que ele se envolve!

Em uma parte, Tony começa a agir sempre de uma confusão pra outra!

4- É um livro regional nordestino.

Ele reverência nossas tradições, cultura, história. Esse livro é só sucesso,e ainda é instrutivo!

5- A edição é linda!

Anw. A edição é interativa com desafios pra serem feitos durante a leitura. Além disso, conta com umas imagens lindas!

A nota não poderia ser outra senão 5?, esse livro merece tanto pela proposta quanto pelo que conseguiu me transmitir.

Como eu tinha dito antes, a cultura nordestina aparece aqui e ali em diversos momentos do livro. Fico muito feliz de conhecer, e relembrar parte da minha adolescência com o Tony louco!
comentários(0)comente



Fernanda @cantinhodosleitores 24/02/2020

Resenha do ig @cantinhodosleitores
"As novas amizades me trouxeram uma nova luz e fizeram com que eu pensasse menos em tudo o que eu havia perdido e começasse a pensar mais no que havia conquistado."

Anthony tem 12 anos e vive em São Luís do Maranhão, sofre bullying como qualquer nerd, mas a diferença está em sua casa, onde tem pais que o ama e faz de tudo para que ele viva bem. Seu pai, Antônio, é um cara simples, dono de uma empresa, fundada com seu amigo, que fabrica camisinhas coloridas, e isso proporciona uma vida boa para sua família. Já sua mãe, Mariana, é aquela mulher que chama a atenção por onde passa e ama gastar o dinheiro do seu marido. Anthony estuda em uma escola particular, tem amigos que estão ao seu lado quando pode pagar algo para eles. Um dia ele chega em casa e encontra o seu pai chorando no sofá, logo ele fica sabendo que o motivo do choro é que o sócio do pai o havia traído e pegado a empresa só para ele, deixando Antônio sem nenhum direito. Tentando economizar, eles se mudam para uma casa menor e Anthony começa a estudar em uma escola pública, uma ideia que ele odiou por causa do preconceito que tinha. Só que essas não foram as únicas mudanças, seus pais se separaram quando Antônio insinuou que Mariana estava a procura de outro, já que agora ele não podia mais sustentar o luxo que ela tinha. Em meio a muitas mudanças, Anthony terá que aprender a lidar com sua nova vida e fazer as suas próprias escolhas.

No primeiro momento encontramos um garoto totalmente mimado, que só sabe ligar para o que perdeu e acha que está sendo humilhado só por não ter mais o luxo de antes, mas aos poucos ele começa a enxergar que existe outras possibilidades e que ele pode ser feliz vivendo com o simples. E também aos poucos vamos nos acostumando com a imaturidade, já que a história relata um garoto de 12 anos, e isso é normal para essa idade. Uma coisa que me impressionou foi a força da Mariana, quando ela não se deixou abalar em momento nenhum por perder todo o luxo que tinha, ela escolheu erguer a cabeça, deixar o luxo para trás e ir a procura de um emprego para recomeçar a sua vida, além de tentar salvar sua família, já que seu marido só ficava no sofá se lamentando. Vários dilemas da adolescência são tratados aqui, como o primeiro beijo, a primeira paixão, os amigos, como a popularidade é importante na escola, e como é uma idade que quase todos já passamos por ela, vamos nos identificando com alguns relatos. Ao final de cada capítulo temos ilustrações e desafios, o que achei bem criativo e divertido. É uma história leve, que prende nossa atenção, e a escrita do autor consegue tornar a leitura envolvente. Finalizamos a história com um Anthony mais maduro, o que foi ótimo para não deixar apenas aquela imagem de adolescente mimado. O autor deixou uma brecha para o próximo livro, então só temos que aguardar agora.

site: https://www.instagram.com/p/B7bUs3uj9E3/
comentários(0)comente



Vem pra Nárnia 20/02/2020

Incrível!
Esse livro é do meu parceiro de Editora do Grupo Editorial Coerência @grupoeditorialcoerencia e quando eu conheci o seu livro e a sua temática, fiquei muito curiosa para ler.
Eu já tinha ouvido falar muito bem dele então, resolvi conhecer essa história incrível!
Anthony era um adolescente comum, nerd e rico, que estudava em escola particular e tinha tudo o que queria, menos amizades verdadeiras.
Ao se ver pobre, por causa do trabalho de seu pai, ele se vê sem as regalias que tinha e, o pior de tudo, tendo que ir estudar em uma escola pública, que ele tinha muito preconceito e não sabia bem o que iria encontrar por lá.
Ainda por cima, teria q enfrentar a separação de seus pais e os problemas que isso causaria.
Ele encontra alguns amigos nerds como ele e vê que a escola pública não é tão ruim assim.
Mas, como todo adolescente, tem várias dúvidas, passa por momentos de descobertas, tanto do corpo, quanto do convívio social. Ele então, resolve mudar radicalmente e virar o Tony Louco, para ser popular e aceito por todos.
Aí a história fica ainda mais interessante e nos vimos torcendo por ele, nos entristecendo, rindo e até com vontade de entrar no livro para dar uma chacoalhada nesse garoto kkkkk
Ele é um personagem que passa por várias situações, sonha, acerta e erra, mas também amadurece e aprende.
Amei ler esse livro e me envolvi muito com o Tony e os outros personagens envolvidos no enredo.
É uma história que nos faz voltar à época da escola e de tudo que a envolve, trazendo nostalgia em alguns momentos.
Estou ansiosa para ler a parte II ???
Parabéns ao autor pela maravilhosa escrita, bem leve e contagiante, feita em primeira pessoa, pela visão de Tony.
Recomendo a leitura!
Bjs e até a próxima!
comentários(0)comente



Maria Tereza 16/02/2020

A nostalgia em forma de livro
Fiquei encantada com Tony e suas aventuras na escola pública.

E com a forma como ele descobriu a si mesmo, tentando ser o que os outros esperavam.

Resenha no meu IG: @auchihachanleu

site: https://www.instagram.com/p/B7uVN-aDhEL/?igshid=s4q9trvu3wgk
comentários(0)comente



@biasweetlullaby 19/10/2019

Uma leitura doce!
[Resenha] O garoto chamado Tony Louco @raphael_coutinho @editoracoerencia

"Quando se tem dinheiro, muitas das pessoas à sua volta fingem ser o que não são para manter a imagem"

Neste livro em parceria com a linda Editora Coerência, conhecemos Anthony, filho de Mariana e Antônio, tinha do bom e do melhor até que um dia seu pai fica falido, Tony acaba por presenciar a separação de seus pais.

Anthony é obrigado a ir estudar em uma escola pública, onde conhece os prós e contras de certas amizades.
Ele entra pro grupo dos Farofeiros, composto por Nando, Lucas, Tiago, Jean, Marcos, Will Play e Andrea.

"Mulheres têm quatro necessidades : serem amadas, elogiadas, desejadas e surpreendidas. Um homem deve saber como dar isso a elas".

Quando se apaixona por Carol, uma garota da turminha do fundão e namorada de Felipe, de Tony ele se transforma em Tony, o Louco pra chamar a atenção dela e ser popular.

Só que nesse tempo, Tony acaba por se distanciar dos Farofeiros e não percebe que está sendo usado pelo grupo de Carol. E ele não percebe que seu verdadeiro amor está mais perto que imagina.

Quando Tony quase é morto por Felipe, é que cai a ficha de quem são seus verdadeiros amigos. Ele então vai morar um tempo com seu pai para ter um pouco da presença paterna em sua vida.

Não sei nem expressar em quanto amei a leitura, foi tão bom relembrar os tempos de escola, a turma dos nerds, a galera do fundão, as confusões com as Garotas do 3 ano haha. Tony, é uma figura, ele a pronta cada uma só pra conquistar uma garota que é impossível não gostar dele. Raphael tem uma escrita simples e doce, uma história pra ler em uma tarde sábado. Ansiosamente ansiosa pra continuação!!!!

Nota 5 ????
comentários(0)comente



Kamonmila 23/10/2019

Anthony foi uma criança mimada. De família rica, o garotinho sempre teve tudo o que queria, os melhores brinquedos, a melhor educação... Até que um dia seu pai levou um golpe de um sócio e tudo na vida de Anthony precisou mudar.
Morar num bairro e numa casa mais modestas, ir para escola pública, a separação dos pais... Todas essas mudanças para uma criança entrando na adolescência são coisas grandiosas e perturbadoras, e para Tony elas tiveram forte influência em sua grave mudança de personalidade.
Durante toda a obra nós temos essa sensação de que o livro é “biográfico”. Narrado em primeira pessoa, nós então conseguimos acompanhar cada sentimento e pensamento do protagonista, os impactos de cada uma das mudanças pelas quais ele passa, e todo seu processo de transformação de uma criança inocente e mimada para um adolescente problemático e então seu amadurecimento ao final da trama.
O autor soube bem como expressar os sentimentos do personagem e nos passar suas sensações e medos, um método muito eficaz de prender a atenção do leitor, a propósito. Com capítulos curtos a leitura fica fluída e fácil de se concluir, além de cada capítulo ser interativo, com pequenas missões para o leitor concluir, algo que eu achei criativo e muito motivador a continuarmos com a leitura.
As ilustrações são uma obra a parte, cada capítulo conta com uma ilustração representando um ponto alto daquele momento da história, o que torna ainda mais fácil se ambientar no universo de Tony.
Por fim, o livro cumpre tudo o que promete, te fazendo revisitar sua adolescência, caso esta já tenha passado, ou se identificar com as experiencias de Tony, caso ainda seja um jovem.
comentários(0)comente



Maju 09/11/2020

O garoto chamado Tony o louco
Bom, esse livro é muito bom, trata de coisas do cotidiano do adolescente, como por exemplo as pressões que bos mesmos nós colocamos ( eu sou adolecente, por isso falei nós ), assuntos tratados como " tabu " também são falados. É um livro gostoso de se ler, uma leitura rápida para quem quer um livro rápido e gostoso
comentários(0)comente



Luana - @livrosfrasesealgomais 23/01/2020

O Garoto chamado Tony louco
RESENHA 📚
Do autor parceiro @raphael_coutinho @otonylouco da editora @grupoeditorialcoerencia 📖 200 páginas
.
👓 Conta a história de um garoto chamado Anthony que teve uma infância cheia de riquezas, porém ao chegar na adolescência viu tudo ir por água abaixo, assim ficando pobre.
.
👓 Teve que enfrentar essa nova realidade na fase mais estranha de sua vida, pois teve que se adaptar a nova realidade.
.
👓 Com essa mudança em seu padrão de vida, começa a aprender o significado de verdadeiros amigos e é quando se apaixona pela primeira vez.
.
👓 Porém ele se apaixona por duas meninas bem diferentes pois uma é popular e a outra é nerd, aí se dá o ponta pé inicial em sua jornada para se tornar o garoto chamado Tony louco.
.
👓 Ele se vê em situações onde têm que fazer difíceis escolhas para poder alcançar seus objetivos.
.
👓 Um livro bem empolgante para saber logo o que vai acontecer a seguir, pois nessa fase tudo pode parecer o fim do mundo kkkk e me fez lembrar da minha adolescência 😊.
.
👓 É bem divertido ver Tony passar por suas fases e suas escolhas, por mais que elas sejam um pouco loucas kkkk ok bem loucas 😂.
.
👓 É um livro bem rapidinho e envolvente, que nos faz torcer pelos personagens e querer estapear outros hahaha com um final que me surpreendeu e me emocionou, no caso um final que não é final pois terá continuação e eu já estou doida para ler logooo.
comentários(0)comente



Leitora Bibliotecária 21/01/2020

Resenha O garoto chamado Tony Louco
O garoto chamado Tony Louco foi lançado em 2019 pela editora Coerência com 200 pág. do autor maranhense Raphael Coutinho.

Ler este livro foi uma experiencia incrível, nunca havia lido nada narrado por um garoto e achei fantástica a naturalidade como foi descrito os dilemas de um adolescente. Adoro livros infanto-juvenis e esse possuí uma narrativa fácil proporcionando uma leitura rápida e super divertida.

Tony é um garoto de 16 anos que começa o livro narrando sua história a partir dos 12 anos que em seu ponto de vista foi quando sua vida de príncipe começou a ruir, sendo de uma família rica e filho único Tony tinha tudo do bom e do melhor, estuda em uma escola cara e tinha vários amigos até que um ocorrido faz com que esse cenário mude drasticamente forçando Tony a lidar com uma realidade completamente diferente.

A saga de Tony começa realmente quando ele se vê forçado a ir estudar em uma escola pública onde em sua cabeça todo um cenário catastrófico foi formado devido a todo o seu preconceito, mas é nessa escola que Tony verá o quão enganado estava sobre tudo o que pensava, descobrirá amigos verdadeiros assim como má influencia e também se apaixonará pela primeira vez.

Eu super indico essa leitura, me diverti muito e já estou super ansiosa pela continuação. Vale muito a pena, a escrita do autor e clara e fácil, você termina o livro com aquele gostinho de quero mais.

site: https://www.instagram.com/otonylouco/
comentários(0)comente



Luh - Wishing a Book 15/01/2020

O garoto chamado Tony Louco
O Garoto chamado Tony Louco
Autor: Raphael Coutinho
.
?Este livro conta a história de Anthony, um garoto que teve uma infância cheia de riquezas, mas que, ao chegar à adolescência, precisa encarar o desafio de estudar numa escola pública do subúrbio da sua cidade. Lá, ele tem que abrir mão do orgulho e de todos os seus preconceitos a fim de se encaixar dentro de sua nova realidade enquanto tem a oportunidade de viver aventuras que jamais imaginou ao lado de verdadeiros amigos. É também na nova escola que Anthony se apaixona pela primeira vez e vê seu coração dividido entre duas garotas: Andréa, uma garota doce, sensível e romântica; e Carol, uma garota bela e popular. Essa dúvida o leva a fazer difíceis escolhas e a se transformar no destemido e ousado Tony louco. Prepare-se para um livro que mostrará o valor das verdadeiras amizades e o fará refletir sobre as consequências das nossas escolhas e sobre o lugar no mundo que cada um de nós quer encontrar. Você irá se divertir, chorar, torcer por cada nova descoberta e se envolver nos dilemas vividos pelos personagens. Um verdadeiro manual da adolescência.?
.
Um livro ótimo sobre a fase da adolescência onde vivemos muitas coisas pela primeira vez.
As descobertas do amor, amizades que ficarão pra sempre, obstáculos e dúvidas que surgem para todos.
Tony é um garoto tímido e nerd que acaba mudando seu jeito tentando se tornar popular, mas após muitas lições aprendidas, percebe que a simplicidade e a amizade são as coisas mais importantes, e devemos sempre estar perto de pessoas que gostam de nós da forma como somos...
Parabéns @otonylouco , adorei o livro, leitura rápida que flui bem, e nostálgica.
Disponível na Amazon!
.
Parceiros:
@sebolivrosetracas @ferfasbooks @paulabarros.autora @vempranarnia @otonylouco @fernando.rombola
#leitura #leiturinha #bookaholic #booksgram #bookstagram #instabooks #instalivros #booklovers #lovebooks #lersempre #lermais #romance #aventura #drama #universodoleitor #leitoresanonimos #leitorescompulsivos #resenhaliteraria #resenhando #wishingabook #leituradiaria #habitodeleitura.
comentários(0)comente



Ley 24/07/2019

Nostalgico
Sendo uma das melhores leituras desse ano, O Garoto Chamado Tony Louco me surpreendeu bastante e de várias formas. Ele descreve a história de Anthony, um garoto de 12 anos que levava uma vida tranquila e cheia de luxos, quando seu pai, dono de uma empresa de camisinhas, passa por uma crise e acaba ficando pobre. Anthony, naturalmente, é afetado e isso reflete também no casamento de seus pais e na sua forma de vida daqui para frente.

Ele vai sofrer mudanças em sua vida e elas também o irão mudar. O livro é um relato muito bem escrito de tudo o que Anthony vai passar ao longo de tantas mudanças, como: o primeiro amor, a mudança de escola privada para pública, amizades verdadeiras. E principalmente, o livro irá trabalhar como Anthony muda sua própria personalidade e tenta encontrar sua verdadeira identidade. Ele tem uma transição de nerd à popular e é aí que surge o Tony Louco.

Esse termo é o que Anthony tenta cultivar durante todo o livro, sempre procurando destaque. Mas também há um problema, ao se tornar o Tony Louco, ele acaba desvalorizando coisas importantíssimas na sua vida e consequentemente perdendo-as. A desconstrução do personagem Anthony para a construção de Tony Louco, é um espelho do que adolescentes muitas vezes anseiam para si. A lição inserida na história é linda, como valorizar amizades, quem é seu verdadeiro amor, etc.

O livro me emocionou de várias formas e uma delas foi o lugar ambientado na história. Eu jamais li nada que se passava na região onde moro (Imperatriz-MA), e foi incrível acompanhar essa história passada na capital São Luís-MA. A obra trás diversas aventuras em que me identifiquei bastante e deixa um toque de nostalgia pelas páginas. Foi impossível ler e não lembrar dos meus dias no ensino fundamental, de como era a bagunça, a divisão dos nerds e o popular.

Então independentemente de você ser/ter sido ou não popular ou nerd, o leitor consegue se conectar com diversas situações, sem falar que a leitura é gostosa e simples. O autor conseguiu me fazer rir e me emocionar e ainda sim trouxe uma história bastante agradável. O livro tem um foco especial em Anthony, mas não pense que a leitura irá agradar somente garotos. A história é tão magnífica que qualquer um irá amar!

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2019/07/o-garoto-chamado-tony-louco.html#more
comentários(0)comente



74 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR