Segredos Revelados

Segredos Revelados Valéria Reis Gravino

Resenhas - Segredos Revelados

Karin Cristine 23/07/2020

Contos incríveis!!
Segredos Revelados é um livro incrível de contos e cada conto descobrirmos os segredos dos personagens e que segredos kkkkk

Os contos se encaixam perfeitamente, essa família Sampaio- Albuquerque é terrível!!!!

Cuidado com eles!!!

É um segredo mas obscuro atrás do outro. Só tem horas que eu me perdia com os nomes dos personagens kkkkk Mas eu ameiiii e super recomendo!!!!

Tudo devedor na polícia kkkkkk Será que alguém escapa???

Os contos que eu mas gostei foi o que se passa no teatro e o do Iate (me senti lendo Agatha Chrstie kkkk) adorooooo uma assassinato e sangue kkkkkkk

Algo terrível acontece na peça Lutar e Morrer, aonde o ator principal simplesmente morrer. O demônio do autor Álvaro Martins se apossa do corpo do ator principal porque simplesmente ele não aceita a morte do seu filho. Esse é só uma parte desses contos incríveis escrito pela linda e talentosa @valeria são 10 contos incríveis de te deixar de cabelo em pé.

Cristina.Rodrigues 13/10/2019

Surpreenda-se
Você pensa que está lendo um livro de contos, porém no decorrer da trama as histórias se entrelaçam de uma maneira tão intrínseca que você percebe que está lendo um livro de terror, tamanha a ligação entre os personagens que transitam pelo presente, passado e futuro.
Com um final intenso e arrebatador, Valéria Gravino firma-se totalmente no universo horripilante do sobrenatural.
Super recomendado!

Guynaciria 09/06/2019

Segredos Revelados é um livro escrito na forma de uma antologia de contos de mistério e horror. Contos esse que foram inicialmente apresentados em diversos concursos literários, como por exemplo o Prêmio Sesc de Literatura, o Prêmio off  Flip, dentre outros.

Nesse livro temos a história de duas famílias que estão interligadas por eventos sobrenaturais, intrigas, crimes, mentiras, e é claro muitos segredos.

As famílias são os:  Sampaio e Albuquerque e os Saldanha, que viviam em uma cidadezinha do interior chamada Rio Novo.

Engraçado que ao ler o livro, por diversas vezes me vi intrigada pela precisão das informações fornecidas, ao ponto de chegar a acreditar que elas eram verdadeiras, até mesmo cheguei a pesquisar a existência da cidade e das supostas famílias, tamanha é a genialidade da autora, que me nos faz embarcar em sua narrativa.

Claro que quando as partes referentes ao oculto eram apresentadas, ficava claro que essa história não era baseada em nenhum caso real. De qualquer forma, adorei a experiência de leitura, fora que a edição está belíssima, em um papel de maior espessura, com boa diagramação, inicio de capítulos ilustrados, ou seja, mais uma vez a @editoracoerência arrasou.

Pessoal fica a dica para quem gosta de um bom mistério, misturado com o oculto e com histórias de fantasmas e bruxas, além de uma boa pitada de ficção cientifica no final.

Clauclau/Eu leio sim e daí 26/06/2019

Segredos Revelados
Por vezes é bem melhor manter a janela fechada e evitar olhar, pois os segredos quando revelados são cruéis e demasiadamente perigosos. Segredos tendem a serem bem guardados, mas, por vezes uma ponta pode ficar solta e o horror tende a sair e capturar novas vítimas. Esteja preparado!
Todos tem seus segredos armazenados nas caixas da mente, podem ser leves e pueris, como, também perigosos e letais. Famílias inteiras se arrastam carregando esse fardo e os mantem guardados a sete chaves, mas, em um primeiro momento podem ser um subterfúgio, por outro lado envolve outras pessoas de perto ou até de longe que terão que pagar um preço alto por te-los guardados, vivenciados ou até terem sido amaldiçoados.
Nesse enredo, em primeira vista pensei em tratar-se de pequenos contos, mas eles são bem mais que isso, pois os relatos se interligam deixando uma herança genética impregnada em cada passagem, condicionando seus personagens a uma escravidão sem medidas. O buraco negro existe e faz parte desse suspense policial.

A trajetória do livro envolve segredos de duas famílias, os Saldanha e Sampaio e Albuquerque, que perduram e criam um ar de mistério arrastando por dias, meses, anos e até décadas. Aqui o leitor será um mero telespectador que permanecerá escondido, olhando de soslaio pela fresta de uma janela, onde serão depositados todas as angústias e várias perversidades que contaminarão gerações com a pérfida doença da alma. Os segredos mais doentes serão apresentados em passagens temporais de forma que o leitor pensará que ao final de cada revelação findará, mas, o fio voltará a ser esticado e cada um terá seu pedaço de culpa ora deliberadamente em outras não. O fato é que a baixa vibração humana é capaz dos piores vícios.

Essa é uma estória narrada em primeira pessoa, com uma apresentação convidativa, uma bela diagramação com uma escrita requintada. Valéria foi muito precisa nas revelações dos segredos que tive todo o tempo a certeza de que ela falava comigo e apresentava todos os segredos mais sórdidos. Como não amar essa leitura. O livro é dividido em 3 partes que referem ao passado/presente/futuro de seus personagens, quanto o desenrolar da estória e os personagens achei melhor não revelar como sendo um segredo meu para que o leitor possa ter a oportunidade de mergulhar no enredo e conhece-los da mesma forma que eu... “no escuro”. Achei maravilhoso a forma de usar os sete pecados capitais como matriz de certos segredos. As ambientações foram bem projetadas que até consegui senti-las. Foi emocionante a forma como a Valéria me envolveu no enredo. Agora, o final foi incrível, muito bem sacado!

Recomendo!

site: www.euleiosimedai.com.br

Fábbio (@omeninoquele) 23/08/2019

[#OMENINORESENHANDO]
⠀⠀
❝Há quem diga que a vida própria é um livro aberto, e que não tem segredos a ocultar. Porém, se todos os seres humanos são dotados de comportamentos e sentimentos mesquinhos e, segundo dizem, deles é que nascem os mistérios, dificilmente haverá alguém que não tenha segredos.❞
⠀⠀
Em "Segredos Revelados" conhecemos a imponente família Sampaio e Vasconcelos e os segredos que essas pessoas carregam ao longo dos anos desde o início da família.
⠀⠀
Em primeiro contato com o livro e a medida que nos adentramos na história temos a sensação de estar lendo contos, pois as histórias são muito completas e tem sentido por si próprios. Mas depois também comecei a perceber que os contos são ligados a essa família e essas histórias viajam entre muitos cenários entre o presente, passado e futuro. Então termino classificando-os como um romance em que as histórias dessa família estão interligadas e contadas independentemente.
⠀⠀
O livro é um misto de gêneros e subgêneros literários como o romance, o suspense, o drama, o policial, o horror, o terror, o erótico e o distópico todos sob segredos que vão sendo descobertos pelos leitores como se fossem mesmo pecados capitais. E isso é o que me deixou mais encantado com a escrita da autora que se mostrou muito versátil, com um livro bem diferente e bastante fluído com histórias realmente interessantes de acompanhar.
⠀⠀
Os personagens são bem característicos e todos eles escondem segredos obscuros trazidos à tona a medida que as histórias vão sendo narradas. Não consigo dizer se gostei de algum em específico, mas suas histórias de vida certamente são muito surpreendentes. Vale a pena conhecer!
#SegredosRevelados #ValeriaGravino #EditoraCoerencia #euleiocoerencia

site: https://www.instagram.com/p/B1hbrWpjlwN/