Se não fosse o seu Amor

Se não fosse o seu Amor Larissa Pessoa

Resenhas - Se não fosse o teu Amor

Clube do Farol 02/09/2022

Resenha por Carol Finco @blogpretenses
Olá, faroleiros, esta resenha é sobre este livro lindo, Se Não Fosse o Seu Amor, que eu recebi da parceria do Clube com a Editora Coerência, e confesso ter tido uma gratificante surpresa com a leitura. Este livro é um romance cristão, porém não se trata de uma história romântica. Você pode ler este livro como se a personagem principal, a Isabel, estivesse lhe contando sua autobiografia.

O livro começa com a Isabel pensando no seu futuro e quais decisões tomar sobre os novos rumos da sua vida, mas até chegar a este dia, ela dá início a narrativa de sua jornada até aquele momento e, principalmente, como Deus fez com que ela chegasse até ali.

Assim ela vai narrando as coisas boas e ruins que vão acontecendo ao longo da sua trajetória e, neste aspecto, podemos identificar como as pessoas e situações a nosso redor vão sempre influenciar nossas descrições, mas, acima de tudo, para não nos perdemos é preciso ter Deus no comando de tudo e aceitar o seu direcionamento.

A autora, em sua história através da vida da Isabel e dos outros personagens, vai nos conduzindo em uma jornada de aprendizado e crescimento espiritual de forma bem singela na narrativa. A história está cheia de versículos bíblicos que refletem as palavras do Senhor para a vida dos personagens como respostas aos seus pedidos e questionamentos e temos a sensação que Deus está falando conosco também.

Esta é uma história até bem dramática, a personagem passa por tanta coisa que é difícil acreditar que ela tenha conseguido chegar até os seus 17 anos tão forte mental e espiritualmente, porém vejo que foi justamente a forma de podermos enxergar estes diversos assuntos que individualmente acontecem com as pessoas e com nós mesmos. Assim podemos ter um exemplo na palavra de qual o melhor caminho a seguir.

A autora conta que sonhou com esta história. Creio que foi o resultado do seu desejo de cumprir a palavra do Senhor, que nos manda transmitir aos outros as suas ordenanças, mas, mais que isso, o seu grande amor para conosco. Como uma pessoa que busca viver o que Deus diz na sua palavra, a Bíblia, eu me senti renovada lendo esta história.

Me senti tão impactada com esta história que quis uma segunda opinião para escrever esta resenha e passei o livro para a pessoa que me inspirou a ser leitora, minha mãe. Ao final da leitura, ela de imediato me disse: que história linda, que livro maravilhoso, você precisa dizer para a autora escrever mais, como o nosso Deus trabalha em nossas vidas, né?! A impressão era que a história lida era verídica e não ficção de tamanho impacto e satisfação da minha mãe com a leitura, queria ter altos debates comigo. Foi muito legal.

Você pode terminar de ler esta resenha dizendo: “mas eu não sou religiosa e por isso não vou ler”. Quero te dizer que esta história não aborda religião, ela nos ensina sobre a fé, sobre como ter confiança, mas, principalmente, esperança em Deus pode nos conduzir a tomada de decisões melhores em nossa vida. Tudo isso em uma narrativa fluida e bem fácil de ser lida. Sem falar que a cada novo capítulo você fica curiosa sobre o que virá no seguinte. E que é uma história curta, com bastante conteúdo, em uma edição linda. A editora fez um livro com muito carinho. Tudo isso só me fez concordar com minha mãe e dar nota 5/5 para este livro.

Nestes tempos difíceis que estamos vivendo, ler esse livro é ascender uma luz em nossas vidas, fortalecendo nossa fé que Deus deseja o melhor para nós e que dias melhores virão.

Boa leitura,

site: http://www.clubedofarol.com/2020/05/resenha-se-nao-fosse-o-seu-amor.html

Natalha 27/02/2022

Uma leitura linda
Foi com muito prazer que li ?se não fosse seu amor? de Larissa Pessoa. Lindo, cativante, uma estória para se carregar por toda vida, principalmente por ter sido inspirado pelo próprio Deus. Ficção cristã maravilhosa, muitos ensinamentos.

sofia 20/02/2022

Que livro lindo!!! Eu acho que todo leitor, sendo cristão ou não, devia ter a experiência de se envolver nessa leitura. Me tocou muito e sem dúvidas se tornou um dos meus favoritos da vida!!

@livrodores 27/01/2022

Se não fosse o seu amor
??? ????? ?????? ?????? ???? ?????? ????? ???? ???? ???. ?? ??? ???????? ???? ????????? ??? ????? ???????? ?? ????? ???.?

É incrível poder fazer leituras fora daquelas que já estou acostumada, sempre acabo aprendendo e abrindo mais minha visão para outros assuntos, assim como essa história apresenta uma narrativa religiosa, profundamente ligada a Deus e todo seu amor por nós!

A narrativa em primeira pessoa apresenta a vida de Isa, desde seu nascimento até o presente momento! Ela vai relatando sobre a relação de amor com sua mãe adotiva, sobre uma vida simples, trabalho, doenças, superações, crença, fé? sempre há o contato e confiança em Deus!

A história de vida de Isa é dolorosa, são muitos os percalços, dificuldades e empecilhos que ela precisa enfrentar, em vários momentos se afasta e retorna a crer em Deus, o que mostra bem a realidade, já que é possível encontrar muitas pessoas que passam por esse processo em nossa sociedade!

Um ponto que me incomodou bastante é que aos 8 anos Isa já é descrita com muita maturidade para enfrentrar situações complicadas onde uma criança dificilmente saberia como agir, todos acontecimentos envolvem situações de sabedora e vão acontecendo até ela completar 18 anos, então foi um tanto difícil assimilar isso!

Eu gostei muito de como a Isa nunca forçou sua relação e a crença de Deus, é tão ruim quando isso acontece, ela sempre estava aberta a ouvir suas palavras, chamado e com o tempo foi amadurecendo e entendendo seu propósito e como Ele tem tudo preparado!

Essa é uma história de testemunho e fé, super rápida, fluida que me chocou, fiquei desejando um acontecimento ao final, pois deixou um ponto sem conclusão!
Jussi 04/11/2022minha estante
Você sabe que tem o segundo livro?

Ray 13/12/2021

Isabel, a personagem principal é uma jovem muito sofrida desde o nascimento. Seus anos foram sempre de muita luta perante as dificuldades do abandono duplo, das decepções e tudo mais que uma jovem longe de uma família de verdade poderia causar em uma vida. Se não fosse o seu amor é a expressão mais clara para aqueles que encontram Deus e aprendem a se refugiar NEle. Este livro mostra que a trajetória nunca será fácil, mas em Deus podemos encontrar a paz que precisamos.

Andresa16 24/08/2021

Um leitura rápida cheia de ensinamentos sobre fé e comunhão com Deus, em vários momentos esse livro tocou meu coração, e me trouxe muito ensinamento

Leandra 09/08/2021

Se não fosse o seu amor
Livro bem rapidinho de ler! Parece mas com um testemunho da vida da personagem, e como não somos nada sem Deus!

lettramiress 16/07/2021

Persistência, Fé e Superação!
Pra começar, me surpreendi bastante com esse livro (mt msm) logo de início comecei lendo achando que seria voltado para um romance (como a categoria está dizendo) porém não foi focado, o que não se tornou ruim! A Narrativa foi em primeira pessoa e a personagem começou contando desde do seu nascimento sua história, as dificuldades que passou....
Fiquei impressionada com a maturidade da mesma tão nova, em alguns momentos achei que a autora forçou a maturidade da personagem em algumas circunstâncias para uma criança.Eu amei a leitura, a história falou muito cmg com seus ensinamentos/reflexões! Em determinados momentos tive que dá uma pausa para respirar, pois teve algumas partes que ficaram meio tenso. Enfim, a autora foi muito guiada pelo Espírito Santo para a construção desse livro! Recomendo demais ?

LuaTeresa 04/04/2021

Eu achei a estória forte! Tive que parar de ler algumas vezes para respirar.
Eu achava que começaria falando da adolescência dela mas começou falando desde o nascimento.
É incrível o que Deus pode fazer na vida de cada um. E no livro demonstrou isso.

Ems 19/02/2021

Se não fosse o seu amor - emi resenha
Larissa Pessoa (@larissapessoaavelinooficial) é autora dessa obra tão autêntica e intensa. ⁣

"Se não fosse o seu amor", me conquistou de um jeitinho que dei 5 estrelas...⁣

* * *⁣

"Se nossa fé não é grande o suficiente aos olhos de Deus, ela nunca irá aumentar se Ele não nos desafiar de alguma forma". ⁣

A narrativa dessa história é construída a partir do nascimento de Isabel, concebida no banheiro de um supermercado em São Paulo, por sua mãe, que aos 15 anos, escondeu a gravidez de todos. Também temos Josefa, que ajuda no nascimento da menina e acolhe a mãe e o bebê em sua casa. A mãe biológica de Isabel, que não sabemos o nome e conhecemos por Júlia, desaparece prometendo voltar. ⁣

...Por fim, Josefa cria Isabel com grande alegria e amor, e elas passam por perrengues juntas. Tudo isso em um enredo muito bem construído. As personagens são bem desenhadas em nossas mentes e compreendemos profundamente suas emoções e seus motivos. ⁣

"E assim iniciou-se nossa família, minha mãe e eu, cada dia mais unidas na presença de Deus e enfrentando juntas todas as batalhas diárias". ⁣

Isabel cresce cedo demais quando se vê na obrigação de auxiliar a mãe Josefa no tratamento contra o câncer, e as provações da vida não param por aí... É um livro que aborda temas como: violência doméstica, aborto, depressão, abandono... e é por tudo, que Isabel aprender a perseverar na fé. ⁣

"Deus prometeu que estaria ao seu lado e pediu que ela não tivesse medo. Quando damos ao Senhor seu legítimo lugar em nossas vidas, Ele toma para si toda a responsabilidade do nosso bem. Transforma-se no nosso protetor e provedor e enfrenta nossas batalhas por nós". ⁣

...Nesse livro nós temos uma linguagem simples e objetiva, que torna a leitura fácil, leve e envolvente. Conta sobre a vida de uma menina desde seu nascimento até seus dezessete anos, quando a vida já a tornou uma mulher.⁣

site: https://www.instagram.com/p/CKbl4ArDNPV/

Lau_bia 02/02/2021

É uma leitura de fé, Deus falou muito comigo em alguns momentos, mas a história em si não me prendeu muito a atenção. Achei ela um pouco pesada.

Duda 23/08/2020

A história é tocante e envolvente, cheia de aprendizados, e nos lembra de permanecer com fé em todas as situações.

Vanessa Trindade 23/08/2020

Um livro que é um testemunho puro do amor misericordioso de Deus por você. Apesar de ser uma estória fictícia, fica notório que o Espírito Santo conduziu cada palavra desse livro.

Lendocomamih 03/08/2020

??? ???
Quote: Deus está e sempre estará ao meu lado, lutando comigo.

Isabel tem 17 anos mas já conheceu um mundo cheio de maldades e pessoas egoísta, muito religiosa ela sempre buscava a solução de seus problemas em Deus. Quando sua mãe a troca por um homem ela tem que aprender se virar sozinha na rua. Com toda essa provação sua fé e posta a prova. Mas Deus coloca um anjo no seu caminho. Dona Lucia passa a cuidar e tentar fazer com que Isabel volte ao caminho de Deus. Angústia, decepção e escolhas erradas passam a ser constante na vida de Isabel mas Deus nunca a desamparou e ela começa a ter certeza disso.

Opinião: Isabel é uma personagem forte e não a julgo hora nenhuma por vacilar em alguns momentos em sua fé, pois enfrentar o que ela enfrentou tão nova não é fácil e não é para qualquer um. Deus muitas vezes nos da provas mas não é porque ele não nos ama mais sim porque ele sabe que somos forte o bastante para conseguir passar por aquilo é que quando olharmos para o passado vamos ver que precisávamos passar para sermos quem somos hoje. E Isabel compreendeu isso perfeitamente. Uma história linda de fé e superação. Recomendo muito, certeza te fará refletir e te mostrará que Deus nos ama incondicionalmente.

Diana Canaverde 25/06/2020

Se não fosse o teu Amor.. ?
Olá pessoas!!! Ler livros nacionais tem sido uma experiência incrível. Tenho descoberto autores maravilhosos. E essa história mexeu comigo de várias formas. Fora o ensinamento e reflexão que trouxe de forma muito positiva para a minha vida. Foi tão bom que li em apenas um dia.
Isabel é uma menina que está em busca de auto conhecimento, descoberta e aceitação. Desde o início de sua vida as coisas não tem sido fáceis e ela tem passado por várias provações.
Crescer não é fácil, amadurecer também não. Mas se tivermos fé e pedir sabedoria, poderemos chegar a nossos objetivos mais profundos.
As transformações são inspiradoras, assim como as diversidades que acontecem em nossas vidas. Este livro nos mostra exatamente isso. Até onde podemos ir com a nossa fé. Nem todos os dias são bons e está tudo bem. Mas mesmo diante dos obstáculos precisamos buscar alento e não se entregar.
Claro que as vezes parece que a escuridão toma conta de todos os nossos sentidos, mas mesmo assim, temos que buscar nos desvencilhar e procurar a vitória e este livro retrata bem todos os lados.
Eu amei, cada página lida foi de um engradecimento e emoção que há muito tempo eu não sentia. Foi bom conhecer a escrita sensível e inspiradora de Larissa. Com certeza levarei a história de Isabel para a vida. É um livro que devemos ter para reler a qualquer momento. Ele nos fortalece com toda a certeza. Eu recomendo!
Um xero no coração de todos!!!