Se não fosse o seu Amor

Se não fosse o seu Amor Larissa Pessoa

Resenhas - Se não fosse o teu Amor

Leandra 09/08/2021

Se não fosse o seu amor
Livro bem rapidinho de ler! Parece mas com um testemunho da vida da personagem, e como não somos nada sem Deus!

Diana Canaverde 25/06/2020

Se não fosse o teu Amor.. ?
Olá pessoas!!! Ler livros nacionais tem sido uma experiência incrível. Tenho descoberto autores maravilhosos. E essa história mexeu comigo de várias formas. Fora o ensinamento e reflexão que trouxe de forma muito positiva para a minha vida. Foi tão bom que li em apenas um dia.
Isabel é uma menina que está em busca de auto conhecimento, descoberta e aceitação. Desde o início de sua vida as coisas não tem sido fáceis e ela tem passado por várias provações.
Crescer não é fácil, amadurecer também não. Mas se tivermos fé e pedir sabedoria, poderemos chegar a nossos objetivos mais profundos.
As transformações são inspiradoras, assim como as diversidades que acontecem em nossas vidas. Este livro nos mostra exatamente isso. Até onde podemos ir com a nossa fé. Nem todos os dias são bons e está tudo bem. Mas mesmo diante dos obstáculos precisamos buscar alento e não se entregar.
Claro que as vezes parece que a escuridão toma conta de todos os nossos sentidos, mas mesmo assim, temos que buscar nos desvencilhar e procurar a vitória e este livro retrata bem todos os lados.
Eu amei, cada página lida foi de um engradecimento e emoção que há muito tempo eu não sentia. Foi bom conhecer a escrita sensível e inspiradora de Larissa. Com certeza levarei a história de Isabel para a vida. É um livro que devemos ter para reler a qualquer momento. Ele nos fortalece com toda a certeza. Eu recomendo!
Um xero no coração de todos!!!

Vanessa Trindade 23/08/2020

Um livro que é um testemunho puro do amor misericordioso de Deus por você. Apesar de ser uma estória fictícia, fica notório que o Espírito Santo conduziu cada palavra desse livro.

sofia 20/02/2022

Que livro lindo!!! Eu acho que todo leitor, sendo cristão ou não, devia ter a experiência de se envolver nessa leitura. Me tocou muito e sem dúvidas se tornou um dos meus favoritos da vida!!

Jocilaine(@semlimitesparaoslivros) 24/05/2020

Que história!!
Resolvi começar esse livro de forma inusitada, estou na LC dele e de outros livros, o dia não tinha sido dos melhores, então estava sem ânimo nenhum para meus livros e leituras. Mas, ao deitar resolvi não deixar que o meu desânimo interferisse no que eu mais gosto de fazer antes de dormir, que é ler. Achava que ia ser mais uns minutos de uma leitura tranquila, poucas páginas, apenas para não perder o hábito. A escolha foi aleatória, simplesmente não estava com ele em mente para iniciar, mas, quando liguei o Kindle, apenas o comecei. E tenho certeza que foi proposital, foi a escolha que eu precisava. Comecei, e aquelas algumas páginas que eu achava que iria ler, se tornou o livro por inteiro. As mensagens ali encontrada com certeza alimentaram as minha forças para enfrentar o meu dia seguinte e todos os outros que irão vir nesses dias de pandêmia.
O livro, que é um romance cristão, nos traz uma história linda, de muita superação, perdão e vários encontros e desencontros com Deus. Uma realidade vivida por muitos. A leitura nos ensina que para tudo temos escolhas e que essas escolhas nos levam para mais perto ou nos distanciam do que é melhor ou de onde desejamos chegar. A fé é um dos temas mais abordado no livro, e nos ensina que mesmo diante de todos os obstáculos, a fé nos move, nos protege e nos engradesse perante aos olhos do Senhor.
A história de Isabel é forte, retrata as dificuldades vividas por uma pessoa que foi abandonada pela mãe praticamente ao nascer.Mas seu encontro com Josefa faz a diferença em sua vida. Porém, elas também tem dificuldades e obstáculos a enfrentar. E a fortaleza de cada uma delas, construída com Deus, sofre vários abalos, e as faz distanciar do Senhor, realizando atos que jamais elas pensariam está fazendo. Mas o Senhor, continua sempre com elas, e sempre que Isabel se reaproximava Dele, Ele sempre estava lá para ajuda-la e protege-la. E o Senhor faz maravilhas quando ao seu lado estamos!!! E que suas palavras estejam sempre presentes em nossas vidas. Mesmo de formas inusitadas, em uma Leitura Coletiva.

site: https://www.instagram.com/p/CAkxv8lj6J0/?igshid=du4p9xmxn6vi

Ray 13/12/2021

Isabel, a personagem principal é uma jovem muito sofrida desde o nascimento. Seus anos foram sempre de muita luta perante as dificuldades do abandono duplo, das decepções e tudo mais que uma jovem longe de uma família de verdade poderia causar em uma vida. Se não fosse o seu amor é a expressão mais clara para aqueles que encontram Deus e aprendem a se refugiar NEle. Este livro mostra que a trajetória nunca será fácil, mas em Deus podemos encontrar a paz que precisamos.

CrisPasc 05/03/2020

Ah o amor de Deus...
Caramba que história, que enredo. Do início ao término desse livro, sua história parece ser tão real.
Somente Deus, o Espírito Santo para conduzir a autora e nos trazer essa história, pois retrata o Amor do Pai por nos, mesmo sendo tão falhos o seu amor nos constrange, salva e nos da uma nova vida.
E foi o que percebi com a personagem Isabel que desde cedo seguiu os passos do mestre Jesus sabendo que Ele sempre nos ouve e realiza milagres (foi o aconteceu com a sua mãe). O impacto de reviravolta na leitura vem quando Isabel atinge a adolescência, pois as coisas mudam, os seus pensamentos se tornam rebeldes, e se afasta daqueles que a ama, e principalmente de Deus.
A partir daí ela começa a passar por várias provações, no qual ela chega a duvidar da sua fé no Pai.
Enfim Deus é um pai tão amoroso que só quer o nosso bem e os seus planos são maiores que o nosso, e muda a história de Isabel, para nós dizer que não estamos sós.
Jessy 05/03/2020minha estante
Já quero ler ! ?

CrisPasc 05/03/2020minha estante
Oi, então se vc tiver o kindle e for assinante do kindle unlimited, ele está de graça.

Jessy 05/03/2020minha estante
???

Ana do Café com Leitura 30/04/2020

Se Não Fosse o Seu Amor
Isabel é uma estudante de dezessete anos que foi criada por Dona Josefa, uma pessoa a quem chamou carinhosamente, até o momento em que viveram juntas, de "minha mãe", visto que a sua mãe biológica de fato não conhecera.
Criada dentro dos preceitos de fé e religiosidade, sempre foi uma moça temente, com a espiritualidade aguçada no mais profundo de seu ser. Clama a Deus diariamente, assim como nos momentos de indecisões, quando percebe a necessidade de seguir um caminho a ter de escolhê-lo com sabedoria, optando pelo retorno divino.
Crê dialogar profundamente com o Senhor, compreender as suas mensagens, o que tenta seguir em seu cotidiano.
Ela sabia que sua mãe engravidara muito jovem, algo que na época tivera que esconder dos pais o máximo que pôde, como uma forma de proteger sua bebê pois, caso descobrissem, poderiam tentar fazer algo contrário a tal situação.
Por segurança de sua filha e também à Josefa, que lhe resguardou e lhe cuidou, ajudando-lhe inclusive no parto, resolveu tomar as devidas precauções, de modo a auxiliá-las e enfim sumir de vez no mundo. Antes de partir, fizera dois pedidos. Um deles era que entregasse uma carta para Isabel, que a mantivesse guardada, lacrada, e que a repassasse, assim que a criança completasse quinze anos, idade que ela lhe deu a luz.
Através dos ensinamentos de sua mãe Josefa, Isabel crescera em meio às palavras contidas na Bíblia Sagrada, e em conversas com Deus, assim como com os testemunhos narrados por sua mãe que a criara.
Enfrentaram doença, o medo de a menina ficar sozinha no mundo, a dificuldade financeira, relacionamento abusivo, o que abalara brutalmente sua relação com Josefa, agressões, sensação de abandono físico e espiritual, rejeição, abalo na fé, decisão por afastamento de Deus...
(...)
Uma história bem narrada, com vocabulário de fácil compreensão e fonte em tamanho considerável ao manuseio do leitor, o que observa-se ainda na boa diagramação e arte compatível com a proposta da escritora, sem contar a capa do livro, que mescla simplicidade e harmonia. Tudo perfeito! ;)
(Na íntegra no blog!)

site: https://www.cafecomleitura.com/2020/04/312020-se-nao-fosse-o-seu-amor.html

Hailane Braga 26/05/2020

Sensível e cheio de aprendizado
Isabel é uma menina de 17 anos que narra sua história desde que nasceu. Filha de uma mãe adolescente que a deu a uma desconhecida, acompanhamos os passos da jovem cristã em suas conquistas, vitórias e quedas.
Uma obra repleta de ensinamentos, superações, perdão e muitos trechos bíblicos. Aqui, aprendemos o valor de se ter uma vida com Deus, onde Ele é o centro da nossa vida e quem guia nossos passos. É uma história de ficção, mas poderia ser a de tantas outras pessoas por aí.
Opinião : uma narrativa leve, abençoada e cheia de amor. Quem nunca caiu? E quando o fez, não estava lá Deus para nos erguer, mesmo quando não pedíamos ou merecíamos, não era e é Ele o Deus de misericórdia?
Venha conhecer essa obra linda e cheia de Deus pra sua vida. Independente de religião, eis aqui um Deus que será por você sempre. Só precisa clamar

Natalha 27/02/2022

Uma leitura linda
Foi com muito prazer que li ?se não fosse seu amor? de Larissa Pessoa. Lindo, cativante, uma estória para se carregar por toda vida, principalmente por ter sido inspirado pelo próprio Deus. Ficção cristã maravilhosa, muitos ensinamentos.

@livrodores 27/01/2022

Se não fosse o seu amor
??? ????? ?????? ?????? ???? ?????? ????? ???? ???? ???. ?? ??? ???????? ???? ????????? ??? ????? ???????? ?? ????? ???.?

É incrível poder fazer leituras fora daquelas que já estou acostumada, sempre acabo aprendendo e abrindo mais minha visão para outros assuntos, assim como essa história apresenta uma narrativa religiosa, profundamente ligada a Deus e todo seu amor por nós!

A narrativa em primeira pessoa apresenta a vida de Isa, desde seu nascimento até o presente momento! Ela vai relatando sobre a relação de amor com sua mãe adotiva, sobre uma vida simples, trabalho, doenças, superações, crença, fé? sempre há o contato e confiança em Deus!

A história de vida de Isa é dolorosa, são muitos os percalços, dificuldades e empecilhos que ela precisa enfrentar, em vários momentos se afasta e retorna a crer em Deus, o que mostra bem a realidade, já que é possível encontrar muitas pessoas que passam por esse processo em nossa sociedade!

Um ponto que me incomodou bastante é que aos 8 anos Isa já é descrita com muita maturidade para enfrentrar situações complicadas onde uma criança dificilmente saberia como agir, todos acontecimentos envolvem situações de sabedora e vão acontecendo até ela completar 18 anos, então foi um tanto difícil assimilar isso!

Eu gostei muito de como a Isa nunca forçou sua relação e a crença de Deus, é tão ruim quando isso acontece, ela sempre estava aberta a ouvir suas palavras, chamado e com o tempo foi amadurecendo e entendendo seu propósito e como Ele tem tudo preparado!

Essa é uma história de testemunho e fé, super rápida, fluida que me chocou, fiquei desejando um acontecimento ao final, pois deixou um ponto sem conclusão!
Jussi 04/11/2022minha estante
Você sabe que tem o segundo livro?

LuaTeresa 04/04/2021

Eu achei a estória forte! Tive que parar de ler algumas vezes para respirar.
Eu achava que começaria falando da adolescência dela mas começou falando desde o nascimento.
É incrível o que Deus pode fazer na vida de cada um. E no livro demonstrou isso.

lettramiress 16/07/2021

Persistência, Fé e Superação!
Pra começar, me surpreendi bastante com esse livro (mt msm) logo de início comecei lendo achando que seria voltado para um romance (como a categoria está dizendo) porém não foi focado, o que não se tornou ruim! A Narrativa foi em primeira pessoa e a personagem começou contando desde do seu nascimento sua história, as dificuldades que passou....
Fiquei impressionada com a maturidade da mesma tão nova, em alguns momentos achei que a autora forçou a maturidade da personagem em algumas circunstâncias para uma criança.Eu amei a leitura, a história falou muito cmg com seus ensinamentos/reflexões! Em determinados momentos tive que dá uma pausa para respirar, pois teve algumas partes que ficaram meio tenso. Enfim, a autora foi muito guiada pelo Espírito Santo para a construção desse livro! Recomendo demais ?

Vem pra Nárnia 19/05/2020

Superação
Esse livro nos mostra uma história de superação e de fé em Deus.
Isabel foi abandonada por sua mãe biológica e criada por dona Josefa, uma mulher sozinha e simples.
As duas passam por momentos de dificuldades e provações quando Josefa fica doente, mas conseguem dar a volta por cima, com muita fé e apoio de amigos.
Enfim, sua mãe é curada, mas as coisas ficam piores quando aparece um homem que aparentemente seria um ótimo padrasto para ela, mas em apenas alguns meses, ele se mostra um homem totalmente abusivo.
Isabel, abandonada novamente, acaba perdendo a fé e dando várias cabeçadas na vida, tendo atitudes desprezíveis e chegando ao fundo do poço.
Aí que tudo muda, quando ela cai em si e assume seus erros, aceitando verdadeiramente Deus em sua vida!
Assim ela percebe que não pode fazer tudo do seu jeito, mas sim, esperar o tempo e vontade Dele, pois ele sempre estará lá para dar força e perdoar, mesmo quando o renegamos.
É um livro que nos traz várias reflexões sobre o perdão, a verdadeira fé e em nossas próprias atitudes pois, às vezes temos a mania de culpar sempre a Deus pelos nossos próprios erros e as consequências que eles podem causar.
Gostei muito da história e estou esperando pelo próximo, pois Isabel merece conhecer a sua mãe biológica, não acham?
Agradeço à autora pela parceira e oportunidade de leitura.
Bjs e até mais!

Lau_bia 02/02/2021

É uma leitura de fé, Deus falou muito comigo em alguns momentos, mas a história em si não me prendeu muito a atenção. Achei ela um pouco pesada.