Bad Reputation

Bad Reputation Bruna Fazio

Resenhas - Bad Reputation

@vivendoeuchegola 21/05/2020

Eu gosto mesmo quando o clichê surpreende
Oi, gente.
Eu preciso começar dizendo que eu aaaamei esse livro e super recomendo.
Tem tudo de bom nele. Uma leitura bem leve, sobre algo que quem já fez vai se identificar e sobre quem não fez (como eu) vai ficar super sentido porque não viveu a experiência: intercâmbio.
A protagonista Isabela tem 18 anos e é um amorzinho de pessoa. Muito educada e maravilhosa com todo mundo, mas ao mesmo tempo vulnerável e cheia de inseguranças como muitas de nós, ainda mais na idade dela. E não é do estilo mocinha chata!!!
O livro se passa numa faixa etária pós ensino médio, em que a gente está entrando na vida adulta e tudo é cheio de expectativa e ansiedade. Eu gostei muito do modo como isso foi retratado, fiquei até nostálgica (embora até hj me considere jovem e não adulta kkkk).
É clichê porque (não sei se é spoiler) sua narrativa explora o envolvimento de alguém comum, que não tem muito dinheiro e pouca autoestima, com alguém famoso, rico, bonitão e com ar de bad boy misterioso. Ou seja, nos leva a imaginar que somos nós que estávamos vivendo o romance, talvez alimentando sonhos adolescentes ?
É clichê - o que não quer dizer que não seja verdade - porque retrata o mundo da música e dos famosos como tóxico e fútil (como não sou celebridade, jamais saberei se é assim mesmo).
Mas esse clichê me surpreendeu muito!!!
Primeiro porque, obviamente, me apaixonei pelo casal.
Segundo porque envolve brigas por causa da donzela (como ocorre em mil filmes de comédia romântica), o que por um lado é ruim, porque fica parecendo que o cara que te ama deve literalmente lutar com outros para defender sua honra, mas não deixa também de ser fofo - eu sei, um paradoxo provavelmente alimentado por quem assistiu demais filmes Hollywoodianos. É ruim também porque as mulheres podem se defender sozinhas (mas no contexto da briga, achei até bom).

É clichê porque te lembra mil outros livros com narrativas parecidas, mas mesmo assim, você ama.
O final, todavia, é completamente inesperado e já estou animada para uma continuação ?

Só senti falta de mais descrições físicas dos personagens.
4 estrelas pq resolvi ficar exigente e dar 5 para os mega tops. Recomendo muito se vc gostar de romance; de um clima nostálgico de adolescente; quiser uma leitura rápida para curar ressaca literária (ou simplesmente pq quer uma leitura rápida, rs).

Robson.Silva 16/12/2019

Sem fôlego
Um final que perdi as batida do meu coração.

ana 02/08/2021

ok
Eu esperava muito mais desse livro! Vi diversas pessoas falando super bem dele lá no booktok e me decepcionei demaisss!!
Os personagens tem atitudes super infantis, teve horas que eu até fiquei com ódio. A Esra tem 22 anos , mas age como se tivesse 10.
Como tem mais livros, esse primeiro acabou com um final super em aberto e eu fiquei super curiosa para saber oq vai acontecer, mas sem chances de eu ler os próximos

Wendy 03/07/2020

Livro rápido de ler . Entretanto achei a história fraca , não consegui gostar do romance nem da personagem principal.

Rafa 06/09/2020

Bad Reptation
Ruim.ruim. péssimo. Sem graça afffffffff . Muito chato mesmo

Vanessa.Issa 12/07/2019

Peguei a dica pra essa leitura no canal da Kabook e fiquei muito feliz por encontrá-la disponível no catálogo do kindle unlimited!

A Isabella, personagem principal, está realizando o sonho de fazer um intercâmbio na Inglaterra. Logo de início já me interessei nesse ponto, pois a autora fala sobre muitas questões que todo intercambista enfrenta quando embarca nessa aventura, e também descreve os costumes e a cultura do lugar de uma forma bem interessante.

Por conta de um acidente, a Isabella acaba conhecendo o Thomas, membro de uma banda muito famosa, e imediatamente rola uma química entre eles.

O grande problema é que por conta de contratos profissionais, o Thomas é obrigado a manter um relacionamento de aparências com outra garota e não pode fazer uma série de coisas que gostaria, inclusive em relação às próprias músicas que escreve. Não pode nem ao menos ser visto com Isabella para não gerar fofocas e não atrair a atenção dos paparazzi.

Pra mim o livro teve um gostinho de fanfic, o que me agrada muito! Só demorei pra ler porque a semana foi corrida pra mim, mas gostei bastante e estou no aguardo da continuação. :)

Loh 25/07/2020

Me senti um pouco decepcionada?
No começo achei que ia ser um clichê da garota brasileira que faz intercâmbio, conhece alguém e se apaixona, etc. Mas teve uma plot inesperado começou a ficar super interessante, mas acabou murchando aos poucos, com a personagem sendo absurdamente infantil, ficou tanta coisa em aberto, que acabou dando raiva. E esse cliffhenger para o próximo livro pareceu muito forçado, o personagem brotou do além, como assim? Ponderando em ler o próximo.

robespierr3 24/03/2021

??????
O livro no geral foi fraco mas a história ainda estava coerente, o que me fez pensar em dar 3 estrelas. Mas que porra de final foi esse? Horrível.

Diana Gomes 07/04/2020

Uma leitura gostosa e muito divertida.
É um livro muito leve, tem uma escrita muito boa e isso foi um ponto muito favorável para mim. Geralmente, a maioria dos autores nas suas primeiras obras acabam sendo redundantes, mesmo que não intencionalmente, e isso porque são as primeiras experiências de escrever um livro, então é totalmente compreensível. Mas isso não acontece em 'Bad Reputation'.
A gente acompanha a Isabella embarcar numa aventura que toda pessoa que é ou já foi fã de alguma banda sonha em realizar. Os personagens são muito cativantes, embora eu tenha tido uma certa dificuldade em visualizar o físico deles, pouco é retratado sobre isso, eu gostaria de ter tido mais detalhes de descrição.
No mais, é uma ótima pedida pra quem quer sair da ressaca literária ou simplesmente quer se divertir lendo e viajando com a Isabella sem sair de casa.

Mil vidas em capítulos 31/01/2021

Leiam para ontem
Eu não preciso dormir eu preciso de resposta kkkjkkk
. Eu estava namorando e se livro faz tempo então resolvi da uma chance  gente como assim quade ninguém  conhece essa maravilha eu virei a noite lendo

Isa realizou  seu sonho de ir fazer sei intercâmbio ,  porém quem diria que encontrar  um famoso poderia  mudar tudo ??? . Achei muito bom e contagiante a alegria dela de ter conquistado eu realmente me senti feliz como se fosse amiga minha meu Deus!!!!

O Thomas a Thomas meu querido que agonia ver tudo o que ele passa , a fama  aos olhos de quem ver pode ser tão obscura e tóxica  .

O livro é  muito bom é  repleto de mistério eu estou louca até agora e plot  nossa sem explicações  .eu li tão rápido que já quero reler , ambos os personagens tem mistérios e eu ficava louca tentando descobrir tudo , tem drama , clichê  , e amizade o que amoooooo . Anciosa pela continuação para solucionar tudo   ,gostei demais da escrita da Bruna é  leve , intrigante , realmente me sentir em Londres até parece que moro lá ! .  Mais um nacional favorito  . Achei que ia conseguir dormir depois que terminei mais ....... falhei  dêem  uma chance aos nacionais

@livrando_com_manu 20/06/2021

Legal
Gostei muito do plot, bem interessante, mas achei bem superficial e algumas coisas ficaram em aberto

Ana Catarine 19/04/2019

Um livro para suspirar, rir e com certeza, se emocionar
Em Bad Reputation, conhecemos Isabela, uma brasileira de está realizando seu sonho de fazer um intercâmbio de um ano em Londres. Tudo corria bem, já que ela adorou sua nova casa, sua nova escola e sua nova vida, até que, por obra do destino, ela conhece Thomas, um dos integrantes da Bad Reputation, que não é nada mais nada menos que uma das bandas mais famosas da atualidade.

E é aí que começa verdadeiramente a nossa história, pois tanto Isa quanto Thomas terão que enfrentar diversos problemas, entre eles, a vida dupla do cantor, a mídia, entre muitas outras coisas, fazendo do romance dos dois se torne algo proibido, beirando quase a impossível.

"Só temos uma chance, uma vida. Por que desperdiçá-la? Por que não correr atrás daquilo que queremos com toda força que temos? Eu queria aproveitar cada segundo da minha vida."

Quando recebi o livro da Bruna aqui em casa, estava com zero expectativas. A sinopse não entrega muita coisa sobre a trama da obra, então fui recebida por uma chuva de surpresas a cada novo capítulo, fazendo com que, ao decorrer da leitura, eu ficasse cada vez mais animada e ansiosa pelo que aconteceria a seguir.

"Se os livros eram uma paixão, a música era meu maior amor, sempre esteve lá por mim em todos os meus momentos tristes e felizes. Ela sempre consertava tudo, me acalmava ou me ajudava a extravasar o que eu realmente estava sentindo."

A Isabela é uma protagonista incrível. Ela é apaixonada por música, livros, além do fato dela ser brasileira , o que faz com que seja quase impossível não se identificar com ela. Alguns outros personagens que merecem destaque com toda a certeza foram a Esra, uma das companheiras de moradia da Isa, além do (maravilhoso) Thomas. Sinto que determinados personagens não foram explorados nesse primeiro livro, como a Li, a outra menina que também mora na casa das meninas, porém, imagino que a autora irá aprofundar a personalidade e história dela e de alguns outros personagens nos próximos livros.

Em relação a trama do livro, posso dizer que ela é o típico romance clichê que a gente ama. A escrita e narrativa da Bruna é muito leve e gostosa de ler, dá pra finalizar a leitura em uma tarde. Outro ponto que curti muito em relação a obra é que o leitor é apresentado a cultura britânica, o que mostra o quanto a autora se importou em pesquisar para trazer uma história muito mais real e bem feita.

"A paisagem através da janela se manteve incrível durante as doze horas de viagem. Estar por cima das nuvens e sobrevoar o oceano me fez refletir muito. Somos tão pequenos..."

Eu simplesmente amei Bad Reputation. Esse romance gostosinho e leve era tudo que eu precisava para voltar com tudo para as minhas leituras. A obra me fez suspirar, rir e até mesmo chorar em determinados momentos, e acreditem, o final vai deixar vocês chocados e com a vontade insana de ler a continuação (que ainda não foi publicada, infelizmente 😪).

site: https://pensadorageek.blogspot.com/2019/04/resenha-bad-reputation-bruna-fazio.html
Carol 24/04/2019minha estante
Tem continuação??! Prefiro livros únicos !
Mesmo assim já comprei

Lavi 14/06/2019

Legalzinho.
Então, o livro é legalzinho. Ouvi comentários muito bons a respeito, e por ser da Bruna, acompanho ela no YouTube, já fiquei com muita vontade. Porém, não me encantou muito. Achei divertido, mas o romance não me agradou muito. Achei o personagem masculino meio blé. Enfim, foi um ótimo passa tempo e talvez eu leia a continuação.
Robson.Silva 16/12/2019minha estante
Eu amei o livro achei a escrita dela muito fluida, Primeiramente achei o personagem do Thomas um fofo mas me incomodava a sua falta de firmeza, tipo Peter que é um personagem lixo só que tem uma personalidade mais decidida.

Bequer 08/02/2020

Um livro diferente mas bem clichê (???)
Eu coloquei muita expectativa e não é exatamente o que eu esperava, é um livro jovem e clichê mas tem tramas complexas e, de certo ponto, originais. Não posso dizer que gostei pela protagonista, mas o personagem Thomas e todo o universo construído pela autora me estimularam a continuar e seu final surpreendente me pegou desprevenida de tal forma que já aguardo a continuação.