A Reação Adversa do Caos

A Reação Adversa do Caos Stephanne Says

Resenhas - A Reação Adversa do Caos

Marya 13/05/2023

Put@ merd@
Gbt q livro bom é esse? Um livro maravilhoso acho q nunca coloquei tantas citações em um livro só, estou completamente apaixonada.

-enemies to lovers
-ficção com romance
- 0,0000000001% de hot
- muitas referências nerd
- milhares de críticas sociais (mas escritas de um geito gostoso e descontraído).

As únicas coisas q me incomodaram foi:
- a falta de um hot bom
- personagem secundários estereotipados. (Menos a coisinha ela é maravilhosa.)

Duda_Rigoni 04/08/2020

Muito mais do que esperava!!
No começo o livro não me chamou tanta atenção, porém logo depois de algumas páginas senti uma sensação maravilhosa, um livro que me fez rir, chorar merece cada estrela!!
É um romance com muitas complicações, um pouco clichê mas, achei lindo, lidando com temas estremamente importantes como o preconceito, e os tipos diferentes de pessoas.

Millene 22/08/2021

Não leve a minha nota em consideração
Pra começar, eu tenho que dizer que a culpa foi minha, eu achei que seria um livro de aventura bem doido mas na verdade foi um romance, quase estilo Bela e a Fera só que alien.

Eu até que gostei do Klaooz mas a Luna é uma das protagonistas mais insuportáveis que já li.
As partes de filosofias foram legaizinhas mas nada UAU mas é bom pra começar a pensar.

Fica um pouco repetitivo e cansativo.
Eu fiquei meio desapontada que os mundos aliens não são muito explorados. Até mostra tecnologia diferente mas de mostrar mundos e detalhes não foi muito e quando mostrava não era algo tão diferente do que seria aqui da Terra (mas também, talvez isso não tenha sido o foco do livro, já que não é de aventura)

Mas pra quem curte romance, principalmente enemies to lovers, leia que vai ser um prato cheio hahaha

esther.crisrocha 08/10/2021

Perfeito
O livro é perfeito, a autora trouxe um mundo maravilhoso e com grandes questionamentos, sobre muitas coisas que pensamos que é verdade absoluta e as vezes não é. Uma coisa que eu amei foi a língua que a autora criou, as palavras criadas para definir os sentimentos que não conseguimos colocar em palavras.
E o que dizer de Luna e Klaaoz simplesmente perfeitos, o romance é bem a bela e a fera o que simplesmente amo. Ver os dois mudar foi incrível, principalmente como Luna via Klaaoz e ele se apaixonado por ela e mudando aos pouquinhos foi incrível. De longe uns dos meus livros favorito não vejo a hora de ler a continuação.

Acsa Micaela 30/08/2020

Paixão que começou no prólogo
Pra mim, uma leitura ocorre diferente quando me identifico fortemente com um personagem... E exceto o fato dela acreditar em astrologia (rs), eu poderia facilmente ser Luna: perguntas sem respostas, pré conceitos a serem desconstruídos, páginas em branco, dúvidas e mais dúvidas.

Luna nos ensina muitas lições simples, mas que fazem a diferença, em sua jornada louca conhecendo mundos e pessoas diferentes (não estranhas!).

O humor do livro é maravilhoso, vários mistérios terráqueos explicados de forma extremamente divertida.

Eu super recomendo essa leitura pra quem quer rir e se apaixonar por ET's :)

Vick 25/06/2020

Fofineo
Ah gente, o livro é fofis vai.

Pra começar eu não sabia que era um romance (pura lerdeza), então esperava uma coisa mais voltada pra aventura e pra exploração de planetas, mas tudo bem.

Fiquei um pouquinho decepcionada com a construção dos mundos e dos seres, esperava que realmente fossemos conhecer outros planetas, outras culturas e outros tipos de seres, mas basicamente ficou tudo BEM humano, não senti realmente que havia um choque e um estranhamento cultural entre os personagens e apesar de se passar em outro planeta, não havia nada tão diferente tanto na questão material quanto na ambiental do que encontramos "aqui na Terra".

Tirando isso, o livro me surpreendeu bastante ao tratar de questões sociais e falar bastante sobre preconceito de forma leve e fácil de compreender, abordando por exemplo bi/homofobia, amor livre, relacionamento abusivo, pressão estética, etc...

É um livro pra relaxar, se você gosta de romance vá sem medo, é super bem construído e não apela pra superficialidade.

day t 12/10/2020

Bem óbvio
Demorei muito pra concluir pois apesar de simples, leve e fácil de ler, faz 0% o estilo de leitura que curto. Não é um livro ruim, mas é bemmm adolescente. É isso: é um livro bem adolescente, com um romancinho e reflexões ótimas pra quem tem 14 anos. Achei a narrativa repetitiva, as situações repetitivas, achei a personagem principal um saco em 80% do tempo, as palavras "gagrylianas" insuportáveis. Mas é isso... talvez se eu tivesse 14 anos, eu teria adorado.

Maria.Aparecida 26/08/2021

HOJE É DIA DE ROCK, ET'S!!
Gente, que livro. Ele é tudo que prometem nas resenhas, e mais. Amei tudo desde os personagens, os cenários, as palavras em gagrilyano (que eu mal conseguia pronunciar). A leitura flui, cada detalhe é bem pensado e importante, não dá vontade de parar nuncaaa!
Sabe aquela história que você acha tão gostosa que tá sempre querendo saber o que vai vir a seguir? É essa. Imaginar vida em outros planetas, questões sociais abordadas de maneira tão bem humorada me fizeram amar Stephanne Says. Ansiosa pra ler o próximo! ?

jamilyblackthorn 13/06/2021

"O final ainda não foi escrito."
QUE. LIVRO. INCRÍVEL!
Confesso que eu não estava tão animada pra ler, ele estava empoeirando no meu Kindle, mas decidi começar.
E MEU DEUS! QUE UNIVERSO INCRÍVEL!
A autora conseguiu criar um planeta tão lindo a ponto de você querer conhecê-lo e fazer dele, seu lar ? sdd de Gagrilya já. ?
E o que falar do idioma? As palavras gagrilyanas foram simplesmente geniais! ?
Sobre o romance: com certeza um dos melhores enemies to lovers que eu já li. O jeito que eles foram aprendendo e amadurecendo com o relacionamento... Foi perfeito. Eles souberam fazer com que cada desentendimento fosse para se descobrirem e aprenderem como fazer um relacionamento saudável e leve. Klaooz e Luna estarão sempre no meu coração. ?
Tem anti-herói se apaixonando e conseguindo controlar sua ansiedade? SIMMM!!! E digo mais: vocês vão se surpreender com o crescimento dele.
Os personagens secundários são incríveis, aprendi muito com o Oberyn e Coisina e ri muito com o Rys. Amei cada um. ?
Esse livro nos trás tantos ensinamentos e reflexões que se eu fosse colocar aqui, não iria caber nem a metade, mas lembrem: [...] "? Você não pode deixar uma coisa que aconteceu no seu passado estragar o seu futuro." Então sigam o exemplo da Luna e esqueçam o passado, comecem a pensar em como você vai fazer pra mudar/melhorar seu futuro para conseguir realizar seus sonhos! ?
Enfim, eu não sou muito de fazer resenha, mas eu senti que eu precisava escrever um pouco sobre esse livro. Ele me marcou de um jeito muito importante e eu espero comprar o físico dele para poder tê-lo na minha estante. ?
Por fim: LEIAM, É INCRÍVEL! Vocês nao vão se arrepender (sério).
?????+?? (não poderia ser outra nota)

Kellsin | @blogumaamanteliteraria 11/04/2019

Surpreendente, o livro mais diferente que já li em toda a minha vida!
Em "A reação adversa do caos" iremos conhecer a Luna, uma jovem que vive perdida em meio aos seus pensamentos malucos e sem sentido. Luna é órfã de pai e mãe, ambos faleceram em um acidente de carro e após essa tragédia, sua guarda foi transferida ao seu tio.
Seu tio é dono de uma pequena livraria, na qual Luna trabalha. A relação dos dois não é nada boa, mas após a sua expulsão da escola, Luna ficou sem saber como tocar sua vida adiante.
Mas a vida de Luna deixa de ser monótona e tem uma reviravolta quando ela encontra uma pedra de outro planeta que dará inicio a uma jornada incrível e cheia de ensinamentos.

Quando Luna chega a esse planeta que ela nem sabia que existia, ela se encanta com tudo o que vê (e quem não se encantaria não é mesmo?), o planeta é super a frente da terra em todos os sentidos, principalmente em termos tecnológicos.

Nesse planeta iremos conhecer personagens incríveis como Mira, que é a esposa do presidente e tem todo um lado maternal que me deixou encantada, uma verdadeira fada sensata.

Iremos conhecer o Bok (meu crush, ninguém sai!) ele é simplesmente maravilhoso. Logo nos primeiros capítulos eu já fiquei apaixonada e torcendo por ele durante o livro inteiro.

E tem o Rys que tem todo o jeito do meu melhor amigo, e acho que isso só fez com que eu me apaixonasse por ele durante a história. Cada vez que ele aparecia com seus péssimos conselhos e seus diálogos sem filtro, eu ria muito!

E temos o Klaaoz que é simplesmente um personagem enigmático, eu fiquei com muitas dúvidas sobre ele no começo, pois o fato de ele ser bem fechado não da muita ideia de como será seu desenvolvimento na obra e isso foi uma pegada bem inteligente da autora.

Dizer que eu fiquei apaixonada por ele? Talvez, MUITO APAIXONADA SIM!!!
Luna é uma personagem incrível e nunca na minha vida eu consegui me identificar tanto com um personagem como eu me identifiquei com ela, e o fato de ela também ser pisciana só me deixou mais encantada, gente, sério, ele é muito EU!!! Fiquei chocada haha.
Eu fiquei bem empolgada quando soube que o livro teria essa pegada futurística, mas não imaginava que seria algo que me envolveria do começo ao fim, para vocês terem noção, eu li o livro muuuito rápido, e ele não é um livro curto! Ele tem mais de de 480 páginas.

A escrita da Stephanne é muito ágil, fluída, super moderna e cheia de referências que deixaram a leitura bem diferenciada. Além de ter um talento notável, logo de cara já dá para sentir que a história vai ser boa. Gostei muito do ritmo que ela manteve em sua escrita, não se perdeu nenhuma vez e fez com que eu me envolvesse do começo ao fim.

A capa está a coisa mais linda do mundo! Eu me apaixonei por ela antes mesmo de saber sobre o que se tratava a obra.

Quando a versão física chegou na minha casa eu fiquei apaixonada por todo o trabalho gráfico que fizeram com a obra, a diagramação, cada detalhe único e especial, as fontes usadas, enfim, o livro está muito bem trabalhado e lindo!
Além de ter sido o livro mais "diferentão" que eu já li na vida.

Ler "A reação adversa do caos" foi uma experiência incrível. A história é muito bem escrita e envolvente, não tenho dúvidas de que será um sucesso entre os leitores. A autora tem uma originalidade notável, as pitadas de humor farão os leitores ansiarem por mais.

site: https://apenasumaamanteliteraria.blogspot.com/2019/04/resenha-reacao-adversa-do-caos.html
Jhonatan.Cardoso 11/04/2019minha estante
Já deu vontade de ler

Franciele114 25/06/2020

Sem palavras!
O que dizer dessa perfeição em forma de livro?
Definitivamente, esse é um dos meus favoritos do ano e talvez o mais diferente que já li na vida. Estou apaixonada e um pouco triste de ter acabado, foi uma experiência sensacional. Apaixonante do começo ao fim.

"Sabe, acho que a palavra que você quer dizer é diferente. Porque chamar algo de estranho significa que você não o conhece. E se você não conhece é porque tem um conhecimento? limitado. Não é uma pessoa muito informada, estudada, viajada? Então, quando você chama algo ou alguém de estranho? você está se chamando de estúpida."

"Você não sabe o impacto que suas palavras podem causar na vida de uma pessoa, Luna. Nem todas as feridas têm cicatrizes, e às vezes você pode estar tocando em uma sem saber."

Luna é uma garota de 17 anos que, após perder os pais e ser expulsa do colégio vive com seu tio rabugento (o cara tá sempre brigando com ela), até que em uma noite voltando de uma viagem para buscar a encomenda do tio nossa mocinha encontra uma pedra que acaba descobrindo que veio do espaço.

Aí é que tudo muda, ela é levada para a Capital do Sistema e passa por várias situações umas engraçadas ,outras nem tanto e até um pouco constrangedoras.

Esse é um daqueles livros que vai te fazer rir e chorar e especialmente, questionar todos os seus conceitos e preconceitos . Vale muito a pena!

clarinha witte 11/09/2022

A Reação Adversa Do Caos
Ok, o livro entregou tudo que prometeu, se você ler a parte de trás você fica confuso tentando entender como a autoria misturaria tanta coisa nada a ver em um livro só, mas ela consegue.
A leitura é muito fluída, sempre há algo acontecendo, o que te estimula a não querer parar nunca.
Não é um livro que você vá adquirir um conhecimento profundo, e apenas para entreter.
No desenrolar do livro, eu senti que parecia uma grande fan fic, que as personagens eram pouco desenvolvidas e genéricas, mas do meio pro final, a autora desenvolve bem a maior parte dos personagens, o que me agradou muito.
O final é MUITO BOM, recomendaria a todos só pelo fim, não posso entrar em detalhes, você só vai saber se ler.

Isabelle 08/10/2021

Não crie expectativas.
O início parecia ser bastante promissor, porém, no decorrer das páginas e ele foi se encaminhando para um lado totalmente contrário do que eu havia imaginado. A protagonista é supeer irritante, infantil ao extremo, além de previsível. Cheguei sofrendo 36% do livo e resolvi parar, juro! Parecia uma fic muito mesquinha de wattpad.
daniverso 24/02/2023minha estante
eu também não gosto da protagonista... acho que não vou conseguir proceder com a história...

Larissa 11/09/2020

Como se encantar pela leitura novamente
Eu demorei muito tempo para fazer uma avaliação porque eu queria que fosse boa o suficiente, acabou que eu não sei oq escrever para fazer jus a esse livro perfeito, mas vamos lá:

Eu fiquei obcecada com essa história, e confesso que ainda estou, então se você está procurando algo apaixonante, algo que vai deixar suas emoções a flor da pele, algo tão envolvente que vai ficar na sua cabeça e se fixar no seu coração com cada acontecimento e sentimentos, com piadas inteligentes e hilárias, reflexões filosóficas/políticas/sociais sobre o mundo (e até sobre si mesmo!) e de quebra um romance perfeito, bom então esse livro é pra você! E se você não quer nenhuma dessas coisas, vai fazer terapia ou leia o livro e seja transformado por esse mundo intergaláctico. A reação adversa do caos(arac??) foi uma experiência tão diferente de tudo que já li e reacendeu tantas coisas que eu amava quando eu tinha um hábito mais constante de leitura, me senti apaixonada por ler novamente. Esse é um daqueles livros que você pensa: ?Eu queria ter escrito esse livro?, não falei muito sobre o seu conteúdo porque acho que já aticei a curiosidade de todos os meus amigos só o elogiando. Tem uma frase nos agradecimentos da autora que ela comenta algo sobre a vontade de mudar o mundo e que isso também significa simplesmente mudar o mundo de alguém, isso é algo que eu levo tanto para minha vida que me atingiu, a declaração e o livro inteiro em si fizeram isso para mim: mudaram o meu mundo, não sei se do jeito que se esperava me mudar mas no momento que o li me fez me sentir ?acompanhada? como se eu não estivesse sozinha no mundo, que existem aqueles que pensam e sonham, igual a mim. Não sei se quero virar melhor amiga desse livro e seu universo(que aposto eu, tem muito a se expandir) ou da autora, vou considerar como sendo os dois.