A indomável Lady Bonnie

A indomável Lady Bonnie Jéssica Macedo

Resenhas - A indomável Lady Bonnie

Aisha Andris @AishandoBooks 12/03/2019

Apaixonante e muito quente
Da última vez em que eu a havia visto, Bonnie era apenas uma menina esperta, mas que já sabia bem o que queria: Alec, marquês de Darlan, melhor amigo de seu irmão e um lobisomem, assim como eles. Àquela altura, poderia parecer apenas a paixonite de uma criança, mas já era possível prever que na verdade era o primeiro sinal de algo muito mais forte a caminho.
Antes de falar da história, preciso falar de algo que eu simplesmente adoro: a estrutura matriarcal das alcateias retratadas aqui. Maravilhoso que as mulheres é que sejam as alfas que lideram as matilhas e as responsáveis por transformar humanos em lobos. É um bom contraponto ao machismo que vigorava naquela época e que, direta ou indiretamente, precisa ser retratado nos livros.
O livro começa com Bonnie prestes a completar 18 anos e se tornar uma alfa, apta a começar sua própria alcateia. Para isso, porém, é preciso realizar o ritual da virgem, em que deve acasalar com um lobo macho da matilha de sua mãe. E o escolhido para realizar esta “tarefa” não é outro senão Alec. O marquês está mais dividido do que nunca entre o desejo que sente pela irmã de seu melhor amigo e a culpa pela grande diferença de idade que possuem, mas, nessa noite, todas as suas inibições precisam ser colocadas de lado para que cumpra o que foi designado a fazer. É quando a paixão explode e suplanta todas as dúvidas que o marquês sentia. No entanto, se ele pensa que será fácil fisgar de vez sua lobinha, está muito enganado. Agora que é uma alfa, Bonnie está livre para escolher aquele que ocupará de vez seu coração (ou aqueles que apenas aquecerão sua cama), e não faltam pretendentes adequados a este posto.
Enquanto isso, uma guerra está prestes a se romper no reino de Marshland, quando seus vizinhos, católicos fervorosos, decidem que está na hora do império voltar a ser dominado por um rei cristão, já que, desde que Hian se casou com Rosslyn, a liberdade religiosa passara a vigorar ali. Isso traz certa tensão à história e rende algumas cenas empolgantes de ação, que é algo que eu particularmente gosto bastante.
Esse foi definitivamente o meu livro favorito desta série e da autora em si. A Bonnie é uma personagem maravilhosa, com a força, mas também a delicadeza e a sensibilidade femininas. Gostei de como ela fez o Alec ralar para ficar com ela. Bem feito, quem mandou ele “desdenhar” dela por tanto tempo! Os embates entre esses dois renderam algumas cenas calientes que, Senhor, elevaram a temperatura aqui em casa (se é que vocês me entendem). Os vilões (na verdade, um vilão específico) causaram alguns problemas também, que agitaram um pouco a história. Enfim, amei demais e recomendo muito o livro.

site: https://aishando.home.blog/