Criando Janelas Light

Criando Janelas Light Bianca Rosenthal

Resenhas - Criando Janelas Light

Joyce 26/04/2019

Criando Janelas Light Sob a Ótica do Aprendiz
riando Janelas Light é um livro onde a autora nos leva a entender que mesmo estando passado por momentos difíceis em nossa vida, é possível dar a volta por cima, criando janelas light na nossa mente para que a mesma possa gerar pensamentos positivos mesmo quando tudo parecer impossível.

Mas será que temos esse poder? Sim, nós temos, e é através dessa leitura que vamos conhecer ferramentas certas para isso, que foram usadas pela própria Bianca num determinado momento da sua vida em que ela passou por transtornos emocionais.
Através de sua própria experiência, ela dá dicas e também conselhos de como ver e viver a vida sob uma outra perspectiva criando as janelas light em nossa memória.

" Aquele que não sabe perdoar, destrói a ponte sobre a qual ele mesmo deve passar."

Sim amiga você pode criar um lindo jardim em sua mente e cultivar as belas flores que ele irá produzir, flores de aceitação, do perdão , da paz e tenha a absoluta certeza que você é capaz de se reerguer, pois foi com esse objetivo que a autora escreveu esse lindo livro, de ajudar pessoas que passaram por transtornos emocionais, seja lá depressão ou outro transtorno parecido.

O livro é lindo e ela fez uma junção de texto com poesias e ilustrações. E que Ilustrações galera!

Fiquei realmente impressionada de como Renata, a ilustradora , foi capaz de captar tão profundamente o que a autora quis passar através de desenhos.
Vale a pena ter esse livro pela sua beleza tanto escrita como gráfica, os desenhos deram alma a um livro que por si só já era lindo.
Uma leitura leve e reflexível.

E todo mundo que me acompanha já sabe que adoro poemas né?! E o que mais me identifiquei foi esse:

Meu Mundo

Não vivo num mundo cor-de-rosa
Até porque prefiro azul ...
Mas vivo cada momento como se fosse um
Tenho as minhas crises
Dou os meus "pitis "
Se caio, me levanto
Se fico triste choro
mas amanhã irei sorrir
O azul é mais a minha cor
É a cor do meu mundo
Às vezes é quase azul marinho
Mas geralmente é azul céu
Não vivo num mundo cor-de -rosa
Mas aqui a pintora sou eu
Posso mudar a cor da tinta
A tela é minha, o mundo é meu.
E como estar escrito no subtítulo do livro Sob a Ótica do Aprendiz , fico feliz em saber que o livro terá continuação, ebaaa!

E se você conhece alguém que esteja passando por transtornos emocionais, indique esse livro, tenho certeza de que irá ajudá-lo bastante. Pois é muito triste quando perdemos alguém com esse problema , como foi o caso de uma adolescente bem conhecida na mídia recentemente, esse assunto é sério e extremamente importante, abrace essa causa.

site: https://pedagogaliteraria.blogspot.com/2019/04/criando-janelas-light-sob-otica-do.html
Bianca.Rosenthal 16/11/2019minha estante
Quanta sensibilidade! Obrigada!

Greice Negrini 01/04/2019

A Gestão da Emoção em passos básicos
Há uma questão atual que é muito comentada em todos os meios e que a cada dia traz muito mais discussão e estudos diários: os transtornos mentais. Há quem diga que quem é acometido por uma depressão ou por um transtorno do pânico na verdade é preguiçoso, não tem vontade de trabalhar ou coisa parecida.

A verdade é que cada vez mais pessoas são diagnosticadas com algum tipo de transtorno e que se projeta em sua vida causando diversos males, influenciando em sua rotina, trabalho, estudos e bem-estar. O mundo se tornou totalmente exigente, com informações atualizadas a todo o momento e acompanhar tudo isto gera uma ansiedade fora do comum.

Cada vez mais a necessidade de estar em uma terapia e gerir a gestão da emoção é necessário para ficar focado e centrado para que estes sentimentos não nos afetem, mas para quem já os tem e para quem já demonstra sinais, Bianca Rosenthal mostra através de seu livro que, por meio de uma luta que também sofreu com um transtorno, como é possível trabalhar para criar janelas ligth, ou seja, janelas que criam boas memórias e facilitem a melhora ou amenizem as dores e o sofrimento.

Bianca é uma grande estudiosa da gestão da emoção, do autor Augusto Cury utiliza técnicas do mesmo para mostrar através do livro e também com palavras de uma aprendiz como fazer funcionar estas técnicas.
Da mesma forma ela fala também sobre partes da sua vida, as situações que podem ter desencadeado o seu transtorno e como ela trabalhou cada ponto. Logicamente não é nada fácil esta função e ela demonstra que é um trabalho diário e difícil, que é um passo de cada vez, que gerir emoções não é algo do dia para noite, é como recriar todo um sistema.
O livro vem com vários capítulos específicos e diferentes para ser trabalhado aos poucos e também para não confundir a você, leitor. Também tem ilustrações muito bem caracterizadas sobre o sentimento e a sensação de como é passar por estes transtornos e que há cura, tratamento e saídas para todos os momentos, por mais que pareçam difíceis.

Achei diversos pontos legais e frutíferos no livro. Muitas vezes só estamos preparados para conseguir o sim, ou sempre ouvir elogios. Mas é muito importante também saber trabalhar o não recebido e que o fracasso faz parte de outras construções.

O livro é curto, para ser lido aos poucos e absorvido com calma. Cada capítulo é bom parar para pensar e analisar e ver como tudo é um pequeno passo diário. Há coisas que você pode não concordar se estiver em momentos difíceis, pois nosso cérebro demora a aceitar que tudo passa, acredite, eu também passo por momentos assim. Mas lute e continue e jamais duvide da dor de alguém.

Bianca Rosenthal é advogada, mãe e precisou refazer muitos momentos de sua vida para conseguir dar a volta por cima de tudo isto. O importante nem sempre é a quantidade e sim a qualidade daquilo que você se propõe a fazer. Boa leitura!
Nay Araujo 01/04/2019minha estante
Adorei sua resenha e a maneira como escreve.

Greice Negrini 02/04/2019minha estante
Obrigada! :)

Bianca 05/04/2019minha estante
Gostei muito de sua resenha. Obrigada.

IvanBittencourtJr 08/03/2019

Um livro que se torna um guia.
Em Criando Janelas Light, Bianca Rosenthal nos leva por um passeio ao mundo da simplicidade da felicidade, é como uma conversa de pais e filhos numa tarde de outono.
Abordando nuances de um ensinamento do best-seller brasileiro, Augusto Cury, de que devemos criar “Janelas Ligth” na nossa rotina, a autora nos mostra de forma prática e objetiva como fazer isso, criar verdadeiros momentos de escape e refrigério para os nossos pensamentos, nos fortalecendo a nos entendermos melhor. E a partir disso, compreender que na vida não existe nem sorte nem azar, apenas trabalho equilibrado com família, lazer, fé e paz interior, e que mesmo nos momentos mais difíceis, podemos abrir uma nova janela e perceber um céu azul e cintilante e um jardim florido.
A partir das próprias experiências da Bianca, que é mãe, esposa, advogada, e que tem um pouco de todos nós, com obrigações e necessidades humanas, o livro prende o leitor do início ao fim, sem arrogância ou pretensão de concluir o tema, mas sob uma “uma verdadeira ótica do aprendiz”, como diz o subtítulo, e isso nos instiga, nos desacomoda, mas leva a gente neste passeio em pé de igualdade, o que torna toda a leitura mais atrativa ainda, sem contar as poesias maravilhosas ao final de cada capítulo. Achei espetacular misturar poesia com o texto, porque bem na nossa vista, ao ler o poema, já iniciamos a nossa jornada de criar uma janela light, somando-se à isso a observação das ilustrações que também compõem o livro e estão espalhadas como perfeitas surpresas entre as páginas.
“Criando Janelas Light” é aquele achado super especial na sua semana, um livro que é como um guia, que deve ser carregado por aí, presenteado sem receio, que nos faz perceber que podemos levantar do momento mais sombrio de nossas vidas e voltarmos a sorrir, que devemos ser donos das nossas histórias e treinarmos nossas mentes para viver uma vida ousada e de alegria. Me lembrou muito o livro Comer, Rezar, Amar, na forma escrita e nos ensinamentos trazidos.
Nas palavras da própria autora:
“Convido você a exercitar a sua mente, estudar o funcionamento da mesma, e procurar desenvolver ferramentas para ser líder de si mesmo, quer você seja impulsivo, tímido, deprimido, ansioso. Tudo é possível mudar.
Convido você a aprender a criar Janelas Light, assim como eu estou fazendo...”

site: www.comunicareler.com.br
Bianca 05/04/2019minha estante
Ivan que bela resenha! Agradeço sua avaliação e seu olhar tão profundo sobre a obra.