A Estrangeira

A Estrangeira Nahra Mestre

Resenhas - A Estrangeira

Tainara76 11/06/2022

Impulsiva
Edward Baldwin, barão de Fermoy, viaja para o Brasil para selar o acordo de sociedade em uma importante mina de ouro. Aquele país com cultura e paisagens tão diferentes por si só já o deixava encantado, mas Izadora Senior, a filha do seu sócio, o deixou apaixonado. Edward voltou para a Inglaterra com a promessa de que um dia voltaria para o Brasil e faria de Izadora sua esposa.
Porém, o destino não segue os planos de Edward e logo ele se vê envolvido em uma trama de mentiras e manipulações. Para salvar sua família e amigos ele precisa fingir e fazer com o inimigo acreditar que ele é apenas mais um peão manipulável.
Izadora parte para a Inglaterra, mas se acostumar com aquela sociedade superficial não é tão fácil, e logo ela percebe que se tornar a esposa de Edward será bem mais difícil do que ela imaginava.

Rafaela 10/12/2021

A estrangeira
Numa pegada um pouco diferente dos anteriores aqui, além de conhecermos Izadora uma brasileira totalmente fora dos padrões londrinos somos apresentados a uma rede de segredos de família que envolve todos os personagens que já passaram até aqui, e quando vc acha que vai entender tudo a autora te apunhala pelas costas. Simplesmente magnífico esse final!

Aline.Brasil 12/05/2021

Suspense! ?
Mas como assim a autora deixa a gente nesse suspense, fiquei doidinha kkkk, quando não vi o final da história da Izadora e do Edward. Agora correndo era a bastarda.

Jeane Correia 15/04/2021

Uma dama que sabe o que quer!
Gente, amando cada livro dessa autora. No primeiro livro: A marquesa detestei o Edward, nesse a gente entende tudo que aconteceu. A narrativa fala da estrangeira brasileira Izadora,e como sempre a história foi  muito bem amarrada aos outros livros da série.

Geo Campos 27/01/2021

De longe o melhor da série... que surpresa tem sido essa sequência mesmo cenário de todos os livros, mas a cada história um novo contexto outra visão, outra rumo, a cada livro a história muda de forma considerável.
Gostei muito do par Edward e Izadora apesar dela se apresentar em vários momentos arrogante, mal educada e mimada

Bete 13/01/2021

Até agora, esse foi o mais fraco.. achei a história da Izadora, meio ?pobre? em relação às outras.

efinco 25/04/2020

por @efinco
— Poderia chegar a lady, embora eu ache pouco provável — ela respondeu num inglês fluente, deixando Sr. Joaquim atordoado —, mas não acredito que chegaria a ser sua senhora algum dia.

Com toda sua irreverência nata e uma beleza encantadora, sem sequer imaginar, Izadora faz com que o jovem Lorde comece a repensar seu futuro e o que poderia planejar para seu futuro. Afinal ao chegar no Brasil, encontrou algo que lhe pareceu mais valioso que o ouro da Golden e com olhos lindos como o céu de verão.

Mas o passado cobra o preço no futuro e destrói os sonhos doces do futuro e assim, após o encanto pelo Brasil e por Izadora, o barão de Fermoy se vê obrigado a voltar a Inglaterra e viver o dilema entre o coração e a honra e o dever. E assim, nessa volta, somos levados a entender certos acontecimentos ocorridos nos livros anteriores, a começar por A Cortesã (resenha aqui), A Marquesa (resenha aqui) e entrando em uma narrativa linear em A Viúva (resenha aqui). E nesse momento o(a) leitor(a) já está irremediavelmente preso a essa trama que deixa, a cada resposta respondida vindo dos outros livros, o coração batendo contra as costelas tão alto que marca o ritmo da ansiedade e do prazer de ler essa história.

Claro que o jeito de ser de Izadora não muda com sua ida a Inglaterra, mas, ao mesmo tempo em que encanta, gera algumas situações que, tanto para os personagens quanto para o leitor, causam um: “Desnecessário, Iza”. E isso deixa o clima, que poderia ser quase sufocante, leve e divertido o bastante para o tom do livro ser como uma deliciosa reunião das Damas Perfeitas.

A companhia de Izadora era como jogar dados num dia de sorte. A face revelada era sempre uma agradável surpresa.

Preciso destacar a figura de Dona Bebel, que conquista e ao mesmo tempo mostra que com o tempo vem a sabedoria e a paciência de saber o melhor momento de revelar segredos, entregar informações e, sobretudo, quando é possível usar tudo ao seu redor para satisfazer as necessidades mais secretas do coração.

E assim, quando a história de A Estrangeira se desenrola, traz toda ansiedade pelas novas perguntas que se formam e a necessidade quase desesperadora pelo próximo livro (o que mostra como toda história é cativante, surpreendente a apaixonante). E assim, terminamos a história em um misto de emoções, que incluem o reencontro com personagens queridos, a felicidade de saber um pouco mais dos casais anteriores após o seu “felizes para sempre” e nosso quinhão de ansiedade para o próximo livro com a torcida para que a série não acabe. Afinal, ninguém gosta de dizer adeus.

site: https://www.clubedofarol.com/2019/11/resenha-estrangeira-damas-perfeitas-4.html

Ariane Casanova 02/01/2020

Esse é o quarto livro da série Damas perfeitas. A série é composta por cinco livros e já está finalizada. Lembrando que essa série deve ser lida em ordem para assim compreender melhor a trama entre as famílias.

Livro conta como Izadora Senior conheceu Lorde Edward Baldwin, assim como seus objetivos ao chegar na Inglaterra. Acontece que mesmo que Izadora seja uma herdeira ela foi criada muito próxima dos escravos e está disposta a ajudar que eles consigam uma situação justa e humana de trabalho. Além de ter ido em busca de Edward.

Acontece que apesar do Lorde querer seguir o coração e ficar com Izadora, ele precisa finalizar a vingança que sua vó orquestrou para assim ter certeza que sua família e os Anson estão seguros.

Esse livro me pegou completamente desprevinida, aqui descobrimos que um certo personagem na verdade não é tão bom assim e que os segredos e mistérios são bem mais fundos do que imaginamos. Eu literalmente fiquei assim no final do livro 😲

Ps: Izadora junto com a Sarah são minhas protagonistas favoritas

Escreverlendo 03/09/2019

Livro: A estrangeira Nahra Mestre
Resenha!!!?
?A Estrangeira
?@nahramestre
? Série Damas Perfeitas Vol 4
?Editora Portal

Todos os livros da série Damas Perfeitas são tão envolventes e intensos que tenho dificuldade em fazer resenha.
É um daqueles livros que acaba rápido demais mas que na sua cabeça ainda continua e você fica ansiosa para ler o próximo logo.
A estrangeira foi um dos meus preferidos e desde que li A Marquesa ansiava pra saber mais sobre aquela estrangeira brasileira doida kkk
E me diverti muito com ela, logo no prólogo já dei as primeiras risadas, quando eles se conhecem daquela maneira inusitada, engraçada e se apaixonam quase que instantaneamente.
Confesso que fiquei com um pouquinho de dó do Barão de Fermoy Edward, que além da sua avó Izabel que era uma figura, ele se apaixona por outra força da natureza que faz ele sofrer um pouco, tendo que manter o decoro da época e sendo o político de grande prestígio, que a família esperava dele para salva-los da miséria.
Mas isso faz parte das funções de um grande homem e eu tenho que concordar com essa afirmação do Lorde Willian Granville: "Um homem precisa se manter em alerta. É a desconfiança que alimenta a fúria, o foco." Bem pelo menos funcionou com Thomas.
E Isadora é uma mulher poderosa, altruísta, linda e de bom coração, que pensa mais no seu próximo do que em si mesma. Foi para Londres lutar pela causa dos escravos a quem ela tinha amor como a uma família, e não somente atrás do seu barão sem firuletes kkk
Acho incrível como o enredo se intercala em todos os livros da série, desvendando aquilo que em outro momento foi um mistério. A leitura flui de uma maneira rápida e prazerosa, li ele em pouquíssimo tempo.
O livro é narrado em terceira pessoa, com personagens sempre encantadores, que parece que a gente faz parte daquela família, que tem uma amizade com todos, em um carinho que contagia.
A escrita da Nahra é maravilhosa, recomendo muito essa série.??

Nayara - @nay.e.os.livros 15/08/2019

A ESTRANGEIRA
“Vi escravos morrerem e sendo tratados como porcos. Vi de perto a vida de quem não tem recursos. Aprendi que o mundo é muito maior do que um vestido bonito ou uma jóia cara”.⁣

⁣"Querem que eu faça aulas de dança? De canto? Que eu me mova como uma estátua? Sem sorrir? Não sou um objeto decorativo, vossa excelência".⁣

A Estrangeira é o quarto livro da série damas perfeitas, e tenho que dizer o quanto eu estou chocada, com todas as descobertas que esse livro trouxe, definitivamente esse é o melhor da série por enquanto. ⁣
Eu já tinha gostado da Izadora no livro anterior, mas agora eu a respeito e a admiro demais, que mulher minha gente!! Eu se pudesse dava um beijo nela hahaha, sabe aquela personagem que não baixa a cabeça pra ninguém? Que não deixa se corromper, que não permite e não admite que queiram mudar quem ela é? Izadora é exatamente assim e mais um pouco.⁣
Nesse quarto livro temos muito mais do que romance, temos o começo do desenrolar da trama, quando eu achava que não tinham mais segredos, eu descobri que estava completamente enganada, quem eu achava que era bom, no final descobri que era o grande vilão da trama, a autora me deixou com a boca aberta com o final desse livro.⁣

site: https://www.instagram.com/p/B1KIWuSD9EO/

Fabi.Filippo 11/08/2019

Perfeito
Ao pegar A Estrangeira para ler , pensei que fosse me deliciar apenas com mais um romance de época , e conhecer melhor a Isadora que já deixava pistas que não seria uma dama convencional, cheia de ?firuletes?. Acabei me surpreendendo com uma trama cheia de suspenses e reviravoltas de tirar o fôlego.
Não acreditei quando li quem surgiu na última página do livro.
Estou em choque até agora. S O C O R R O !!! Kkkk
E aquele velhote safado ? Juro que achei que no fundo era uma boa pessoa...não vale nada.
Sr Anthony gay ?? Também estou bege até agora. Já até imagino com quem Ann irá se envolver.
Edward para mim se superou no quesito senhor perfeito. O melhor casal !!! Marie perdeu o posto de Dama favorita para Isadora : irreverente, brasileira, corajosa e apaixonante. Filha de Ogum ! Ameiiii
Narah querida , você se superou nesse livro.
Eu amei e já baixei A Bastarda , eu necessito saber como termina essa história. Nota 1000000000....

Eu Sincerona 30/07/2019

Carta para Izadora e Edward
Confesso que de todas as “Damas Perfeitas” conheci um homem “perfeito”.

Edward, sua avó realmente soube lhe preparar para a guerra que vem pela frente.
Que história! Estou curiosa para saber como terminará.

Quero saber se será feliz ao lado de Izadora, essa mudar que luta pelos seus ideais como ninguém.
Você será o homem da vez e descobrirá toda a verdade, tenho certeza.

Izadora, lamento muito pelas suas percas, mas você é forte, sábia, vai conseguir se reerguer.
Muito me vi em você, por falar o que pensa, não gostar de coisas que a prendam, gosta da sua liberdade.
Posso até ariscar em dizer que é sagitariana. Rs.

Do romance de vocês levo a liberdade.
Agora da história me sinto envolvida, curiosa e ansiosa pelo desfecho.

Fico no aguardo.

Att.

B.N – Eu Sincerona.

Cris @cristinadaitx 10/06/2019

A Estrangeira
Isadora Senior mora no Brasil com o pai e a mãe. Inesperadamente ela conhece Edward Baldwin, Barão de Fermoy. Ele veio da Inglaterra para uma reunião com seu pai no intuito de conhecer os detalhes da empresa em que ambos são sócios, a Golden.
A química entre os dois é instantânea, ele fica encantado por aquela bela e selvagem mulher. Ela não conhece as boas maneiras das mulheres inglesas e vive praticamente como entre os escravos, ajudando-os e participando de sua cultura. Sem pensar em tudo que um relacionamento com uma mulher desse tipo pode causar a ele e ao seu objetivo de ser primeiro ministro. Ele retorna à Inglaterra completamente apaixonado e disposto a voltar para casar-se com ela. Mas dois anos se passam, e seus problemas só aumentam. Ela perde sua mãe e seu pai se entrega a uma profunda depressão. Ele torna-se primeiro ministro mas perde sua amada avó. Além disso, seu cargo está entrelaçado a uma chantagem que ele aceita para ajudar sua família.
Quando menos espera, Isadora chega a Inglaterra e eles começam a viver um romance secreto e que põe em risco todos os seus planos. Mas é sua falecida avó, que prevendo todos esses acontecimentos, deixa tudo organizado antes de sua morte, e os auxilia em um arriscado plano para desmascarar seu pior inimigo, e talvez um dia, conseguirem ficar juntos de verdade.