A Estrangeira

A Estrangeira Nahra Mestre

Resenhas - A Estrangeira

Jeane Correia 15/04/2021

Uma dama que sabe o que quer!
Gente, amando cada livro dessa autora. No primeiro livro: A marquesa detestei o Edward, nesse a gente entende tudo que aconteceu. A narrativa fala da estrangeira brasileira Izadora,e como sempre a história foi  muito bem amarrada aos outros livros da série.

Geo Campos 27/01/2021

De longe o melhor da série... que surpresa tem sido essa sequência mesmo cenário de todos os livros, mas a cada história um novo contexto outra visão, outra rumo, a cada livro a história muda de forma considerável.
Gostei muito do par Edward e Izadora apesar dela se apresentar em vários momentos arrogante, mal educada e mimada

efinco 25/04/2020

por @efinco
— Poderia chegar a lady, embora eu ache pouco provável — ela respondeu num inglês fluente, deixando Sr. Joaquim atordoado —, mas não acredito que chegaria a ser sua senhora algum dia.

Com toda sua irreverência nata e uma beleza encantadora, sem sequer imaginar, Izadora faz com que o jovem Lorde comece a repensar seu futuro e o que poderia planejar para seu futuro. Afinal ao chegar no Brasil, encontrou algo que lhe pareceu mais valioso que o ouro da Golden e com olhos lindos como o céu de verão.

Mas o passado cobra o preço no futuro e destrói os sonhos doces do futuro e assim, após o encanto pelo Brasil e por Izadora, o barão de Fermoy se vê obrigado a voltar a Inglaterra e viver o dilema entre o coração e a honra e o dever. E assim, nessa volta, somos levados a entender certos acontecimentos ocorridos nos livros anteriores, a começar por A Cortesã (resenha aqui), A Marquesa (resenha aqui) e entrando em uma narrativa linear em A Viúva (resenha aqui). E nesse momento o(a) leitor(a) já está irremediavelmente preso a essa trama que deixa, a cada resposta respondida vindo dos outros livros, o coração batendo contra as costelas tão alto que marca o ritmo da ansiedade e do prazer de ler essa história.

Claro que o jeito de ser de Izadora não muda com sua ida a Inglaterra, mas, ao mesmo tempo em que encanta, gera algumas situações que, tanto para os personagens quanto para o leitor, causam um: “Desnecessário, Iza”. E isso deixa o clima, que poderia ser quase sufocante, leve e divertido o bastante para o tom do livro ser como uma deliciosa reunião das Damas Perfeitas.

A companhia de Izadora era como jogar dados num dia de sorte. A face revelada era sempre uma agradável surpresa.

Preciso destacar a figura de Dona Bebel, que conquista e ao mesmo tempo mostra que com o tempo vem a sabedoria e a paciência de saber o melhor momento de revelar segredos, entregar informações e, sobretudo, quando é possível usar tudo ao seu redor para satisfazer as necessidades mais secretas do coração.

E assim, quando a história de A Estrangeira se desenrola, traz toda ansiedade pelas novas perguntas que se formam e a necessidade quase desesperadora pelo próximo livro (o que mostra como toda história é cativante, surpreendente a apaixonante). E assim, terminamos a história em um misto de emoções, que incluem o reencontro com personagens queridos, a felicidade de saber um pouco mais dos casais anteriores após o seu “felizes para sempre” e nosso quinhão de ansiedade para o próximo livro com a torcida para que a série não acabe. Afinal, ninguém gosta de dizer adeus.

site: https://www.clubedofarol.com/2019/11/resenha-estrangeira-damas-perfeitas-4.html

eugilvanarocha 08/03/2019

Impecável
Edward foi em uma viagem para o Brasil, fazendo um favor para seu pai, ela lá encontrou Izadora, uma menina livre, criada sem as regras impostas pela sociedade para que se tornassem uma dama e por isso mesmo não perdeu o brilho, a espontaneidade e assim conquistou o coração dele.
Mas o retorno para Londres era algo fadado a acontecer, ele esperava ser algo breve, logo poderia voltar aos braços de sua amada. Mas dias se transformaram em meses, meses em anos, até que as cartas parassem de ser enviadas, mas aquele sentimento ficaria gravado no coração de ambos a espera de poder florescer novamente.
Quando chegou a sua casa, um grande plano estava sendo orquestrado por sua avó, para garantir a honra e o futuro da família, e ele era a peça chave desse plano, não tinha como recuar, seu coração teria que ser posto de lado, pelo menos por enquanto...
Cada vez mais longe de Izadora ele sentia que a vida tinha lhe abandonado, e ainda ter que lidar com situações que iam contra os seus princípios mas que era obrigado a seguir não só pelo futuro de sua família, mas também pela segurança deles.

"Se tornara aquilo que sempre abominou; um fantoche, manipulado pelo partido e por Lorde Granville que exigia vistas grossas para suas transações obscuras, e nunca deixava rastro."

Esse período se tornou sombrio em sua vida, e a autora passa perfeitamente esse clima em sua escrita, nos sentimos oprimidas, com o coração apertado, com a sensação de peso nas costas, entramos na pele de Edward e sentimos suas amarguras, dúvidas e aflições.
Mas um belo dia sem que ele esperasse, Izadora surge em sua porta, e aí é somo se o sol invadisse as páginas do livro e clareasse e aquecesse tudo. Aqui sentimos nitidamente a mudança de clima na história, que fica mais leve e com toques de humor.
Edward nunca imaginou o curso que sua vida seguiria a partir do momento que decidiu aceitar o cargo e ir atrás de descobrir tudo o que aconteceu com sua família, o quão perigoso poderia ser, quantos sacrifícios teria que fazer.
Aí você me pergunta: Eu posso ler esse livro separadamente? Poder até pode, mas o interessante é acompanhar não só a história de Edward e Isadora, mas a história que serve de pano de fundo, a história da série, as pontas irem se juntando, as tramas se unindo, alguns desfechos, alguns começos, algumas reviravoltas. Então a minha sugestão é que acompanhe a série desde o inicio.
Para não prolongar mais, estou simplesmente encantada com essa série. Cada personagem, cada trama, tem o poder de cativar e envolver o leitor de uma forma única. Outro dia estava comentando com as meninas, que o meu livro preferido dessa série é o próximo, pois cada um é melhor que o outro, mais perfeito, quando você pensa que já tem o seu preferido a autora te surpreende com outro melhor ainda.

site: www.livrosemretalhos.com.br
Eduardo.Carvalho 10/03/2019minha estante
Iza e Edward formaram um casal não tão comum mas super romântico...

eugilvanarocha 10/03/2019minha estante
Verdade ?

Nilceia.Fernandes 28/04/2019minha estante
Li toda a série e fui com tanta sede ao pote...Mas o suspense continua! Meu coração disparou com este final...Nahra Mestre maltratou meu coração. Agora mais ansiosa pelo próximo livro (A Bastarda), para ver se é desta vez que o destino de Iza e Edward vai ser definido. Muito boa a série e a escrita é deliciosa!!

Aline.Brasil 12/05/2021

Suspense! ?
Mas como assim a autora deixa a gente nesse suspense, fiquei doidinha kkkk, quando não vi o final da história da Izadora e do Edward. Agora correndo era a bastarda.

Rafaela 10/12/2021

A estrangeira
Numa pegada um pouco diferente dos anteriores aqui, além de conhecermos Izadora uma brasileira totalmente fora dos padrões londrinos somos apresentados a uma rede de segredos de família que envolve todos os personagens que já passaram até aqui, e quando vc acha que vai entender tudo a autora te apunhala pelas costas. Simplesmente magnífico esse final!

Eduardo.Carvalho 10/03/2019

Resenha do A Estrangeira - Nahra Mestre
Em fevereiro fui chamado para ser parceiro da autora Nahra Mestre e como ainda não tinha lido nenhum dos livros dela, aproveitei o carnaval e li os 4 da série Damas Perfeitas, sendo que esse último ainda está na pré-venda, mas como sou parceiro, me foi disponibilizado.
Não tenho palavras para dizer como a escrita da Nahra é fabulosa. É um romance de época com vários nuances históricos e que cada livro se interliga com o outro, dando ênfase em uma dama "perfeita". Eu gostei tanto que ela me lembrou a forma como um dos melhores autores que existem, Ken Follett, escreve os seus livros.
Os primeiros livros você até pode ler eles fora da sequência, o que eu não indico, mas esse quarto é essencial que tenha lido os outros três. Ele acaba passando por todo o tempo dos demais livros, contando a história da Izadora, uma dama que não tem nada de perfeita, mas é encantadora do jeito dela. É uma estrangeira porque vem do Brasil e lá ela conhece Edward, um lorde inglês onde eles se apaixonam. A história é contada ora pela visão da Izadora, ora a visão do Edward, no Brasil e na Inglaterra. Temos inclusive momentos que eles estão separados e trocam cartas, o que é bem legal para que o tempo vai passando e os fatos que já conhecíamos vão acontecendo e temos mais explicações deles.
Nesse quarto livro , temos o fator política muito aflorada, pois Edward se torna primeiro-ministro da Inglaterra e, para poder garantir o nome e os bens da sua família e de famílias mais chegadas, precisa ser capaz de fazer coisas do arco da velha. E Izadora teria que se encaixar como uma dama perfeita, para poder casar com Edward.
Temos vários personagens dos outros livros que viram peças chave e outros que não tinham aparecido, mas que roubam a cena, como a avó de Edward, Lady Bebel.
Em cada livro lido dessa série, conseguimos saber mais e mais principalmente dos casais de cada uma das damas, e a forma como é contado, vai colocando os principais acontecimentos só que narrados pelo casal protagonista de cada livro.
E nesse em específico, temos um final apoteótico e de muito suspense, já deixando claro que A Bastarda será um livro memorável.
Obrigado Nahra pela oportunidade de conhecer e me divertir demais com seus livros em especial esse ainda em pré-venda... e saiba que estou muito ansioso pelo próximo!

site: www.euachoparavc.com

Tathi (@Doidosporserieselivros) 09/03/2019

Simplesmente perfeito!
O quarto livro da série Damas Perfeitas finalmente saiu, e ansiosa que estava devorei tudo rapidamente, nem parando para pensar que agora terei que esperar pelo quinto e último livro da série para ler algo da minha autora nacional favorita.

Neste livro conhecemos um pouco mais de Izadora, a brasileira que admiramos nos outros livros, mas que ainda era um mistério para nós.

Izadora está em sua terra natal quando o Edward aparece em sua vida, ela o toma por um mensageiro, tratando ele de formas simples e sem nenhuma pompa, exatamente como é de sua personalidade. Quando o erro é esclarecido Iza fica morta de vergonha, e Edward louco de atração e curiosidade pela dama tão sem firuletes que acabara de conhecer.

Logo a garota apresenta suas idéias ousadas ao visitante, e relata a ele como conhece e convive com a escravidão, e os desejos que tem de fazer algo por seu povo.

Ambos se apaixonam não só pela beleza um do outro, mas por seus ideiais e corações.

Como tudo que é bom dura pouco, Edward tem que voltar para sua terra deixando sua amada na América e prometendo seu amor eterno a ela.

Na Inglaterra, Edward se vê amarrado em uma teia de armações e tramóias que incluem irmãs desaparecidas, flertes forjados, e muitos interesses não revelados.

Ele continua trocando cartas com Iza, mas seu dever com a família o consome cada vez mais.

Lá no Brasil, Izadora Senior decide que está na hora de ir atrás de seu amado, não se importando com as consequências. Porém esse reencontro pode não ser como sonharam já que Edward é agora primeiro ministro e precisa de uma esposa prendada, e que respeite os costumes do país do qual Izadora sabe muito pouco.

A Estrangeira é um dos melhores livros da série, além do poderoso amor entre duas pessoas conhecemos a força da amizade, dos desejos por uma sociedade melhor, e principalmente como vale a pena lutar por tudo que queremos alcançar.

Achei extremamente incrível a abordagem da autora sobre a escravidão, Nahra Mestre usou de muita seriedade ao tratar do assunto, mas sem deixar uma atmosfera pesada.

O quarto livro da série damas perfeitas, é sobre esperança, amor, cuidado e carinho, sobre não estar junto só pelo corpo e sim pela alma.
Eduardo.Carvalho 10/03/2019minha estante
Perfeita a resenha!!! Parabéns...

Tainara76 11/06/2022

Impulsiva
Edward Baldwin, barão de Fermoy, viaja para o Brasil para selar o acordo de sociedade em uma importante mina de ouro. Aquele país com cultura e paisagens tão diferentes por si só já o deixava encantado, mas Izadora Senior, a filha do seu sócio, o deixou apaixonado. Edward voltou para a Inglaterra com a promessa de que um dia voltaria para o Brasil e faria de Izadora sua esposa.
Porém, o destino não segue os planos de Edward e logo ele se vê envolvido em uma trama de mentiras e manipulações. Para salvar sua família e amigos ele precisa fingir e fazer com o inimigo acreditar que ele é apenas mais um peão manipulável.
Izadora parte para a Inglaterra, mas se acostumar com aquela sociedade superficial não é tão fácil, e logo ela percebe que se tornar a esposa de Edward será bem mais difícil do que ela imaginava.

Selmagm 10/03/2019

Nada é o que parece...
Sabe aquele livro que descontrói tudo aquilo que se pensava sobre os principais personagens ao longo da série?
É esse livro!
Que trama! Um livro repleto de conspirações!
Depois dessa leitura estou cheia de interjeições, suposições e, principalmente, interrogações!!

Uma leitura que te deixa cativa, ansiando por mais.
Que venha o próximo livro!!

Thaís Gomes @folhasemlivros 15/03/2019

Que eu amo essa série todo mundo já sabe, mas é que é impossível não rasgar elogios para a escrita da Nahra. A estrangeira trouxe um pouco da história de cada um dos três primeiros livros contadas através dos acontecimentos na vida do Edward e da Izadora, coisas que até então, passaram despercebidas pelo leitor e que são essenciais para trama, ou seja, fomos 'enganados' pela autora e meu Deus, isso é brilhante!

Uma história com uma protagonista brasileira, forte, determinada, que está longe de se encaixar nos padrões da sociedade londrina e que não se importa nem um pouco com isso. O resultado? Cenas icônicas que me fizeram morrer de rir!

Entre inúmeros flertes forjados, armações e mistérios, Izadora e Edward constroem um amor gostoso de acompanhar e ainda lutam por seus ideais. Inclusive, arrisco dizer que o livro nos abre os olhos para alguns assuntos como preconceito racial e religioso.

Um livro completo, leitura fluída, deliciosa e recomendada pra vocês!

Mais resenhas no Instagram @folhasemlivros

Quel 21/04/2019

Esperava mais
Edward Badwin é inglês e barão de Fermony, assumiu com seus 22 anos os negócios da família. Por outro lado temos Izadora, uma brasileira com sangue europeu, ela foge totalmente dos padrões e não tem muitos modos de falar, de se vestir e se comportar.

Eles se encontram quando Edward foi fechar uma parceria com a mina de ouro Golden Corporation, ela pertence ao pai de Iza. Durante os meses na qual eles passaram juntos e se conhecendo mais, foram momentos inesquecíveis mas, Edward precisou voltar para a Inglaterra, deixando Iza no Brasil.

Eles se correspondem por cartas (o que eu achei lindo!) E nisso se passam dois anos, Edward agora já é o primeiro ministro, ele tem que cumprir com os deveres e com isso casar com uma dama apropriada, e infelizmente Izadora não se encaixa na sociedade hipócrita daquela época, fazendo com que Edward se sinta dividido entre o amor e a política.

Como eu já havia falado com a Nahra, esse livro para mim não foi um dos melhores, o livro ficou muito sério, eu vi muito mais a parte política do que o casal, mas, a autora ressaltou que isso foi preciso para esclarescer alguns fatos.
Nilceia.Fernandes 28/04/2019minha estante
Quel, eu achei esta parte de ter mais que romance, muito bacana! Tornou o livro muito dinâmico para mim. A única frustração ( devido a curiosidade que ficou a mil), foi o final, que ao mesmo tempo me deixa desesperada para o próximo livro (A Bastarda)...rsrsrs

Amanda 29/04/2019

Meu favorito até agora!
Ao mesmo tempo que eu venho criticando algumas coisas nessa série, venho também elogiando. E agora vou bater palmas para Nahra que deixou um suspense no final que tá me fazendo querer arrancar os cabelos (mas fique tranquilo, não vou falar o que aconteceu, só comentar que me deixou curiosa ao extremo ahahaha).
Aqui temos a história do primeiro ministro inglês Edward Baldwin que me intrigou nos outros livros por sua solicitude e segredos, principalmente seu relacionamento conturbado com a brasileira. Nesse livro, podemos ainda matar a curiosidade de alguns fatos que foram "jogados" nos outros livros e que eu critiquei nas minha resenhas anteriores por que não estava entendendo o que acontecia nas tramas secundárias (Sorry Nahra!).
Como Edward é um homem forte e honrado, seu par não poderia ser muito diferente e temos a destemida e intrigante Izadora Senior, filha de um inglês e nascida no Brasil, ela foi o grande amor de Edward e eles se conheceram quando ele foi conhecer os investimentos da família na mineradora Golden. Diferente é o adjetivo mais leve para se referir a irreverência e personalidade de Izadora que me conquistou logo no começo com seus discursos pré-abolicionismo e liberdade de ser.
Eles se envolveram e o amor foi tão forte que nem os anos ou a vingança e planos em que Edward está envolvido foram capazes de separa-los. Fiquei triste quando tiveram que se afastar, mas tudo para desmascarar o grande vilão da trama, que enganou inclusive a mim nos livros anteriores. Fiquei feliz com as participações dos outros personagens e estou muito, mas muito curiosa mesmo para saber a conclusão dessa série que está se tornando uma surpresa para mim.