Perfeita Ilusão

Perfeita Ilusão Brooke J. Sullivan

Resenhas - Perfeita Ilusão

AlessandraK | @leiturasdavez 13/04/2020

Leitura Forte
Conhecemos o casal Murphy Davis e Charlotte Harris, que são especialistas em dar golpes; pois suas vidas luxuosas demanda um alto custo. Mas seu último golpe deu muito errado, as coisas fugiram do controle. Charlotte precisou se afastar de Londres, e algum tempo depois Murphy se juntou a ela.

A jovem tem um passado com traumas e quem a resgata é Murphy, ela o ama com todas as forças, mas decide que não quer mais dar golpes. Charlotte esta mais pensativa, antes do retorno do amado, ela aproveita a vida pacata, nada muito luxuoso. Tudo que ela mais quer é formar uma família e viver tranquilamente com Murphy.

Com a chegada de Murphy as coisas mudam, ele convence Charlotte a dar o último golpe com ele; e depois eles iriam realizar todos os sonhos dela; um pouco a contragosto ela aceita. O alvo é bilionário David Henderson, lindo, forte e romântico; o cara que toda mulher gostaria que a amasse, menos Charlotte, pois ela só tem olhos para Murphy.

Ao conviver com a vítima de seu novo golpe, Charlotte acaba se metendo em diversas confusões e em muitas mentiras; em muitas vezes questionando suas escolhas. Mas ela não desistirá do seu sonho e lutará por ele a qualquer custo.

O amor será capaz de perdoar tudo?

Não deixe de ver como essa história termina.

Regiane 25/12/2020

Realmente uma perfeita ilusão.
Resenha @agentejaleu

Charlotte e Murphy se conhecem desde adolescentes,  quando após muita rebeldia foram parar num reformatório. Chay, como Charlotte é chamada, nunca teve amor e atenção em casa. A mãe não tinha a menor vocação para maternidade,  um dia simplesmente cansou e deu pista, deixando Chay com o pai que também não era lá essas coisas.

Aproveitando dessa fragilidade da Chay, Murphy que é uma peste, foi plantando na mente dele que só ele se preocupava com ela, e conforme o tempo passa, ele tinha total controle sobre ela. A mantendo em um relacionamento abusivo, e ela não está ciente, sofre violência física e psicológica.

Os dois levavam a vida como Bonnie e Clyde,  dando golpes, e usando a beleza de Chay para seduzir homens ricos e arrancar grana deles. Mas Chay se cansa dessa vida , quer formar uma família, parar com os golpes. Murphy usa todo os seu poder psicológico e a convence a dar um último golpe e o alvo é apenas o quarter do New York Giants, David Henderson .

Aí a história começa a mudar. Porque conforme convive com David, Chay percebe que ,um homem quando está apaixonado se preocupa com a companheira, com seu bem estar e com o que ela quer. O Murphy nunca foi assim. E se questiona se o que viveu até o momento, foi uma ilusão.

David é um princesão grande, forte, imponente mas é um querido, bom moço e cai de amores pela golpista. Tem muita treta a vista Brasil! Como será que vão lidar com isso? Chay fica envolvidona pelo boy magia e confessa? Ou David descobre tudo e o caldo entorna?

@leitura.itinerante 13/09/2021

Leitura empolgante do começo ao fim
Faz tempo q eu ñ lia um livro q me deixasse surtando sem imaginar o q poderia acontecer no desfecho da história. E Perfeita Ilusão conseguiu me fazer pirar durante a leitura.

Primeiro veio o enredo, totalmente diferente, contanto uma história nova pra mim, q até então ñ tinha lido nada parecido.

E então temos os personagens principais.
A narrativa é toda pelo ponto de vista de Charlotte, então podemos ver toda a mudança q David causou na sua vida.
Mas ela ñ é perfeita, e me deixou bem brava em alguns momentos.

David é um fofo, mas mesmo sendo o mocinho acaba ñ tendo um destaque forte na história, o q ñ impede o leitor de se apaixonar por ele. A forma como ele trata a Chay conquista a todos.

Mas o troféu destaque vai para Murphy.
No começo ñ sabia como definir esse homem. Seria só um ser ganancioso, mimado e egoísta? Mas então a Brooke vem e me apresenta alguém odioso e insano, daqueles q vc deseja torturar pessoalmente. E claro q desde o começo podemos ver q ele ñ vai ser o príncipe da história, mas eu ñ esperava pelo q ele se tornou no caminho.

A história é maravilhosa e merece ser lida.
E o desfecho dado pela Brooke foi a altura de tudo q foi contado por ela nesse livro.
Alguns pequenos detalhes ficaram abertos. Mas ñ é nada q prejudique a leitura.

Livro físico pela Editora PL
E-book disponível na Amazon Kindle.

Cah. 12/03/2019

Perfeita Ilusão. Esse talvez seja o primeiro livro que eu torci para que não tenha tido um final feliz.
Eu sou uma pessoa que opto pela verdade, não gosto de mentiras, falsidades e manipulações, tento manter distância de pessoas assim ... E é exatamente assim que a Charlotte é, uma mentirosa, golpista ... Como que uma pessoa consegue viver dando golpes, enganando as pessoas? Tudo por dinheiro, é nojento.

E uma falha da autora ao escrever o livro foi ... Como que um cara como o David? Famoso, rico, quando assume uma namorada, a imprensa não revira pra saber a vida dela? Onde nasceu, cresceu, sua família? E como o próprio David não pesquisou sobre a vida dela? Aff.

Eu admiro demais pessoas que sabem perdoar, mas pra mim vai do erro da pessoa ... Eu no lugar do David não a perdoaria, iria querer o máximo de distância possível. E além de não perdoa-la eu iria dar queixa contra ela na polícia.

Mesmo que ele a ame, nada como o tempo.
Leitores Peculiares 15/04/2019minha estante
Você deveria colocar um alerta de Spoiler, é sempre bom expor uma opinião, só acho que deveria deixar que outros leitores descubram a história sozinha.
Eu particularmente amei essa narrativa, pois ela aborda muito bem o relacionamento abusivo e os traumas sofridos por alguém submetido a isso, levando em conta que a coitada da mulher além de ter sido abusada sexualmente na adolescência e chotada como um cão pelo pai...

Diane 16/04/2019

Impactada!
Sabe aquele livro que você começa a ler e simplesmente não consegue largar até saber aonde vai dar? Foi isso que senti com a leitura de Perfeita Ilusão.
Murphy e Charlotte é aquele casal que vive a vida no estilo Bonnie e Clyde, dando golpes em milionários solteirões e vivendo a vida perigosamente. Acontece que depois de mais um golpe, tudo deu errado, e Charlotte se cansa dessa vida. Cegamente apaixonada, ela aceita participar de mais um golpe planejado por Murphy, confiando na promessa dele de que será o último. Acontece que o alvo é o charmoso milionário David Henderson, e Charlotte acaba se apaixonando por ele. Mas como viver um amor baseado em tantas mentiras?
Charlotte está presa nesse relacionamento abusivo com o Murphy, que ela julga ser amor. Uma mulher totalmente frágil, refém de um homem que a usa e a manipula. Adorei a forma que a narrativa foi conduzida, mas sinceramente, não queria *SPOILER* um final feliz. Charlotte, apesar de ter se arrependido de tudo, deveria ter pago pelo que fez. Apesar de ter sido manipulada, ela poderia ter tentado sair da situação mais cedo, não ter empurrado com a barriga. Não deve ser fácil viver na situação que ela viveu, mas acho que ela teve muitas chances para se redimir cedo.
Enfim, apesar de tudo, adorei o livro, é uma trama muito bem escrita e envolvente.

Taize @viagemliteral 17/05/2019

"Ummor pode ser construído com mentiras?"
Perfeita Ilusão nos desperta um misto de sentimentos que poderá nos deixar completamente ansiosos para saber o final, pois, até o último capítulo não teremos idéia do que estará nos aguardando como desfecho!
Na obra encontraremos personagens bem distintos, de um lado conheceremos Murphy, um homem extremamente manipulador, sem escrúpulos e ganancioso, do outro, David, romântico, protetor e bilionário, e entre eles, Charlotte, a garota que apesar do passado obscuro, sonha em construir sua família ao lado de seu parceiro e amor da sua vida Murphy, esse que sente prazer em apenas lhe abusar física e emocionalmente e lhe usar como isca para usufruir de uma vida luxuosa.
Após um golpe mal sucedido, e com Murphy atrás das grades, Charlotte muda de cidade para tentar uma nova vida, mas depois de 6 meses Murphy está solto e ansioso para aplicar novos golpes, só que dessa vez, será um grande, esse que lhes proporcionará uma vida regada a luxo enquanto respirarem. Entretanto, tudo que a garota deseja é parar com essa vida suja e criminosa, e realizar o sonho de construir uma família com seu parceiro. Mas para isso acontecer ela tem que se submeter aos caprichos de Murphy e aceitar usar seu corpo e inteligencia para dar a cartada final no bilionário David Henderson.
"Não pode deixar suas emoções atrapalhar nossos negócios."
Mesmo a contragosto, Charlotte vai a caça junto com Murphy, afinal, esse seria o último crime cometido por eles, e consequentemente a chave para a realização de seu sonho.
O golpe em Henderson fora o mais difícil de sua vida, pois o quarterback, além de ser uma pessoa gentil e simpático, foi a pessoa que mostrou a Charlotte o verdadeiro amor.
Mas ela deixaria o homem que lhe tirou da sarjeta quando ela mais precisou, pra viver com o amoroso milionário?
"Eu, que entrei nesse jogo para roubar seu dinheiro, acabei perdendo meu coração."

Fabiana @bibliotecadabia 10/01/2020

Uma Trama Surpreendente !
RESENHA: Na resenha de hoje, vamos conhecer o livro “Perfeita Ilusão”. Este, é aquele livro em que o enredo você sente uma aperto no peito do início ao fim.

Vamos conhecer a história de Charlotte Harris e Murphy Davis, dois vigaristas que tem como objetivo viver de golpes em homens velhos, carentes e ricos. Entretanto no último golpe, eles foram descobertos e o homem tentou matá-los, o que resultou em sua morte, Charlotte baleada e Murphy preso.

Chay, é uma mulher que não teve uma vida fácil, abandonada pela mãe, um pai relapso, e após acabar no reformatório onde conhece Murphy, este aproveita de sua fragilidade e traumas para construir um relacionado emocionalmente dependente e abusivo.

Charlotte, ou Chay decidida a mudar de vida, eles deixam Londres rumo ao EUA, mas Murphy ainda queria mais. Entretanto o escolhido da vez, foi o principal jogador de Futebol americano David Henderson, lindo, jovem e bilionário.

Entretanto Chay não esperava se apaixonar por David, e a cada dia que ela vivia aquela mentira, sofria em silêncio, além de ser chantageada e coagida por Murphy a continuar com a mentira e garantir uma grande quantia em dinheiro para eles.

O enredo dessa história é daqueles que vai tirando seu fôlego a cada capítulo. A cada capítulo mais Chay se apaixona e se envolve com David, aumenta seu desespero tamanho as mentiras que ela precisa manter, e, contar novas mentiras, para manter as antigas.

Os capítulos são curtos, o que torna a história dinâmica com acontecimentos rápidos, não arrastados.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/