Nunca mais fique sem dinheiro

Nunca mais fique sem dinheiro Jesse Mecham

Resenhas - Nunca mais fique sem dinheiro

Rayan Ibiapina 24/01/2022

Muito bom!
Comecei a ler esse livro de maneira altamente despretensioso e me deparei com um material muito bom sobre finanças pessoais.

A linguagem do livro é bastante simples e traz um método de gerenciamento de recursos bastante interessante.

Já li várias livros sobre esse assunto e nenhum foi como ler esse. A leitura é bastante fluida. Enfim, gostei bastante. Recomendo.

Queilinha 05/02/2021

Esclarecedor e Surpreendente
Confesso que quando comecei a ler esse livro, não imaginava que iria gostar tanto assim e muito menos que colocaria em prática exatamente às quatro regras ensinadas (1. Dê uma função ao seu dinheiro; 2. Aceite as suas despesas reais; 3. Aprenda a levar porrada; 4. Amadureça o seu dinheiro.), diga-se de passagem, de forma simples e extremamente objetiva.
A escrita do autor é bem explicativa e de uma forma que leigos (como eu) conseguem entender tranquilamente. Sua abordagem sobre finanças não é aquela ditadura do faça isso, faça assim, muito pelo contrário, ele te dá as ferramentas e te ensina a usá-las, mas, a forma como você vai escolher utilizá-las no seu dia a dia é você quem decide, afinal, cada um sabe da sua própria vida financeira.
Recomendo esse livro para todos que querem de uma vez por todas fugir do estresse, quando o assunto é dinheiro.

Cibele 14/04/2020

Guia financeiro
É um bom dia financeiro para quem está procurando organizar suas Finanças.

Franciny Paz 08/05/2020

Guia básico de orçamento domestico
A leitura é fluida, nada de gráficos ou cálculos exorbitantes, é uma linguagem bem simples e didática, recomendo a pessoas que já possuam um emprego, e que parece que nunca lhes sobram dinheiro no final do mês.
O autor foca basicamente o livro todo a cerca do tema orçamento, como se livrar das dividas e como conseguir realizar sonhos/objetivos (através do plano orçamentário). Porém ficou a desejar na questão de como fazer dinheiro, ele não abrange temas como outras fontes de renda ou investimentos. O foco do livro é todo voltado a questão orçamentária e não a parte técnica, mas a questão psicológica mesmo.
Particularmente, eu esperava mais do livro, talvez se o título fosse mais direto na questão do orçamento, não teria me frustrado, pois superestimei pelo título chamativo. Mas vale a leitura.

Zaqueu 18/09/2020

Simples
Pra quem já leu bastante sobre investimentos e como cuidar das finanças, achei bastante simples.

Juliana 16/10/2021

Muito util
Aprender a se planejar é essencial em vários aspectos, e no financeiro não é diferente. Uma boa leitura, sem dúvida.

Siqueira 01/03/2023

Muitas dicas boas
Este livro apresenta muitas dicas boas , em muitos momentos na leitura pensei, já fiz isso é não é bom, gostei da leitura

Badlouis 13/03/2024

Esperava mais.
Livro bem básico de orçamento com algumas famílias de exemplo nos EUA.
O autor fala sobre seu método YNAB que organiza as finanças e mostra como fazer um orçamento e mesada para os filhos.
Achei bem supercial e os livros do Gustavo cerbasi ensinam muito mais, com uma didática bem melhor.

Mari 19/01/2022

Eu gostei do livro, leitura bem fácil. O autor busca passar algumas dicas de como organizar sua vida financeira e ficar praticamente sem dividas utilizando 4 regras.