A Riquezas das Nações - Volume I

A Riquezas das Nações - Volume I Adam Smith

Resenhas - A Riqueza das Nações - Volume I

Martins 10/05/2020

A leitura desse livro não fará do leitor um economista, mas trará luz sobre assunto curriqueiros apresentados nas mídias especializadas em economia ou simplesmente nas de noticiários, tais como: Crescimento econômico, produto interno bruto(PIB), balança comercial, câmbio, contas pública, desenvolvimento econômico, inflação, receita pública e dívida pública. Tudo isso esta relacionado ao produto do trabalho produtivo de uma nação acumulado em um ano. O objetivo deste volume é explicar como uma nação atinge sua riqueza a partir do trabalho.

Patti Vieira 02/03/2021

Antigo, no entanto, nada antiquado!
A leitura pode ser um pouco cansativa por haver referências e conceitos baseados com a realidade de séculos atrás. No entanto, ao se concentrar na essência dos conceitos, percebemos que são facilmente aplicáveis para os dias atuais, com suas devidas adaptações e que nos dão um bom panorama sobre as bases da economia.

ademicio.junior 20/08/2019

Clássico de economia
Leitora obrigatória sobre liberalismo econômico um clássico que ajuda a entender a origem dos estudos econômicos. Entretanto o livro possui uma linguagem antiga e muito dos conceitos são datados, mas cabendo sempre uma aplicação aos nossos dias.