Keep Going

Keep Going Austin Kleon

Resenhas -

alvsalmeida 20/01/2024

This, too, shall pass away
Ser criativo não é um dom, é uma habilidade que se desenvolve a cada dia. Aquele que busca desenvolver sua criatividade descobre prazeres e habilidades que não imaginava que poderia existir dentro de si.

Já parou para pensar que dentro de você há um livro? Sim, um livro que não teve leitores, não se tornou best-seller e não transformou vidas justamente pelo fato de você imaginar que não haveria chances de organizar suas ideias e colocá-lo para fora. Talvez nem você o leu ainda de tão escondido que está.

Pode ser que não haja um livro, mas existe um roteiro, um filme, uma série, um documentário, uma novela, uma exposição de pintura, um novo cartoon, uma série de história em quadrinhos, um álbum completo? mas você somente consegue colocar tudo isso pra fora quando estiver disposto a colocar suas ideias no papel, na mesa, na parede ou onde você achar melhor.

Mas enquanto você não faz isso, não toma uma atitude, lembre-se: seu tempo vai passar. Ele passa, assim como tudo na vida (e inclusive esse app) passa.

Vanessa 06/07/2023

This is the third book of Austin Kleon series about creativity and creative work. On this one he takes on ten simple rules for how to stay creative, focused and true to yourself.

Vitoria Ondina 09/02/2023

Um compromisso com a vida
Este livro é para ser revisitado diversas vezes, porque de uma primeira leitura alguns dizeres vão servir para o que estamos passando no momento e o resto acaba esquecido.
Não é um guia limitado a fazer arte, mas todo o pensamento que vai em torno da criação. O que consumimos e deixamos de consumir, nossas prioridades e rotina, como conduzimos a nossa vida.
Para reforçar seus conselhos, o autor recorre a biografia de vários artistas junto de citações que complementem o texto, assim nos identificamos e nos inspiramos nas escolhas de pessoas admiráveis. É uma leitura divertida, leve e surpreendentemente reflexiva.

Coruja 12/11/2020

Li algum tempo atrás o Roube como um Artista e gostei demais dos insights e exercícios do livro.

Kleon não traz nada de totalmente inovador e arrebatador: o que ele compila em suas dicas sobre criatividade são coisas que podem parecer bastante óbvias à primeira vista, mas das quais volta e meia precisamos ser lembrados. E ele faz isso com graça, leveza, e humanidade.

Há livros que parecem nos encontrar exatamente no momento em que precisamos deles, e Siga em Frente foi um desses para mim. Eu precisava ouvir muitas das coisas que Kleon compartilha nesse livro.

Engraçado que um dos pontos que mais me impactaram na leitura de Siga em Frente foi a ideia de que o artista não precisa ser o mais original, aquele que quebra todos os paradigmas, e cuja genialidade pode ser algo tóxico para si e aqueles com que convive. O importante é dar o melhor de si, e ficar feliz com aquilo que você conseguiu produzir ao final de cada dia, sem se impor prazos, sem um ganho final. Ser criativo para ser feliz consigo mesmo. Não se preocupe em ser um grande artista, mas seja um bom ser humano. “A arte é para a vida, não o contrário”.

É uma mensagem simples, mas necessária, especialmente em tempos de desalento, em que parecem sobrar poucos consolos aos acompanharmos as notícias do dia. Kleon é um ótimo autor para se desligar, desconectar do mundo e mergulhar em si.

site: https://owlsroof.blogspot.com/2020/11/livros-de-cabeceira-para-se-desconectar.html

Carina143 20/02/2020

As dicas são excelentes não apenas pra lidar com a arte, mas pra vida mesmo. O kleon é demais.