O Romantismo no Brasil

O Romantismo no Brasil Antonio Candido

Resenhas - O Romantismo no Brasil

enzopalacio 05/04/2023

Essencial para entender o Romantismo no Brasil. A escrita de Antônio Cândido é acessível, de fácil entendimento.

Caio 17/11/2022

Ao mesmo tempo síntese historiográfica e balanço crítico do Romantismo, que marcou no Brasil o decisivo século XIX, o texto de Antonio Candido é um deleite à parte.

Karla.Colmanetti 27/06/2022

Leitura fluída
Por indicação do Professor de Literatura Brasileira: do Romantismo ao Pré-Modernismo como material do curso de letras, iniciei a leitura do livro e grande foi minha surpresa ao me deparar com uma leitura agradável e fluída, através da qual se consegue compreender vários pormenores do romantismo no Brasil.

Caroline.Schneidt 24/04/2022

Resenha
Li para faculdade e gostei bastante. Achei ele muito explicativo e de fácil entendimento. Gosto bastante dos livros desse autor são sempre muito bons.

Mandark 27/07/2021

Acessível.
Diferente do que eu esperava, o texto de Antonio Candido flui tranquilo, apresentando de forma didática e gradativa a construção do romantismo brasileiro, apresentando seus autores e as suas obras , o contexto histórico no qual estão inseridos e a influência de cada um.

tata 26/07/2021

Leitura para a faculdade. Indispensável para a compreensão do que foi o movimento romântico no Brasil.

Camila0831 14/05/2021

Introdução aprofundada
Excelente texto introdutório sobre vários aspectos do Romantismo e da construção da Literatura nacional brasileira. O livro fornece nomes e dados que nos incitam a uma maior busca de nossa parte para um melhor entendimento desse período pelos leitores.

Juliane 05/06/2017

Romantismo no século XIX
Esse livro é para quem quer saber, de modo panorâmico e geral, sobre o movimento romântico no Brasil do século XIX. O autor não trata apenas da produção literária, mas também da crítica e da historiográfica, ressaltando os principais nomes e as principais tendências. É uma leitura acessível sem ser rala, pois estamos falando de Antonio Candido (um gos grandes intelectuais que o Brasil já teve)!