As Desventuras de Sabrine

As Desventuras de Sabrine Erica Bosi




Resenhas - As Desventuras de Sabrine


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Bella Abreu 16/07/2020

Desventuras de Sabine
Uma história triste porem envolvente.
A pequena Sabine passou por muitos problemas. Muitos dos quais moradores de comunidades passam com frequência.
Com uma reviravolta envolvente no final Sabine acaba tendo um final feliz!!!
comentários(0)comente



"Ana Paula" 27/05/2019

Recebi esse ebook da autora para leitura e resenha aqui no blog. Como o livro é bem curtinho, apenas 80 páginas, o coloquei no meio das minhas leituras e consegui lê-lo em apenas um dia.
Relativamente pequeno, As Desventuras de Sabrine possui muito mais em suas páginas. Sabrine, com apenas 11 anos, teve que encarar a morte de sua tia, que era quase uma mãe para ela. Sem saber lidar com seus sentimentos, a menina que adorava ler e contar histórias acaba se fechando para si mesma e para as pessoas ao redor.

Este é o segundo livro que leio sob a ótica infantil e confesso que senti falta de muito mais. Sabrine é uma pré-adolescente, mesmo com seus sentimentos confusos e o princípio de depressão que a assola, ela é inteligente e carismática. Acredito que a autora poderia ter trabalhado mais o desenvolvimento da personagem, contando suas "desventuras" de forma mais completa e detalhada.
Mesmo assim, goste muito da história. Sabrine é aquela personagem que cativa logo de primeira. Sua visão do mundo, das pessoas e até mesmo do bullying que sofre é de arrepiar.

"Até bem pouco tempo atrás, quando tia Christine cuidava de mim, minha mãe vivia enfiada nos bares, bebendo junto com os homens mais estranhos da região. Às vezes chegava fedendo à pinga, acompanhada de algum namorado recente, ainda mais bêbado do que ela. Então, semanas depois, bebia para afogar as mágoas de alguma decepção com o namorado, até arrumar outro cara estranho para namorar."

A leitura é gostosa e rápida, como disse, a autora peca em não nos dar mais detalhes. Nessa idade, as crianças estão descobrindo sensações e seus sentimentos estão confusos, isso seria uma ótima base para desenvolvimento emocional para dar continuidade para a história de Sabrine.
Enfim, é uma leitura que vale a pena, ainda mais quando se tem filhos nessa idade; crianças que leem mais e se comunicam são mais receptivas e abertas para novas aventuras.

Agradeço imensamente a autora pela oportunidade. Essa capa é linda e fiquei encantada com a Sabrine. Vale a pena conhecê-la. Não perca essa oportunidade.

site: http://www.livrosdeelite.com.br/2019/05/resenha-as-desventuras-de-sabrine-erica.html
comentários(0)comente



Ingrid_mayara 10/04/2019

Meu Deus do céu, que coisa mais linda
Essa foi a melhor escolha que fiz hoje; comecei sorrindo porque sou apaixonada por narrativas em primeira pessoa. Já no início a narradora expõe o drama descrito na sinopse (adoro!) e assim vai se expressando, alternando entre passado e presente.

Provavelmente por causa da idade e também por ter vivenciado momentos devastadores em sua vida, Sabrine tende a considerar as mudanças a sua volta com certa negatividade e teimosia. Novos personagens vão surgindo, e, mesmo com a consciência de que precisa de adaptar, o “azedume” a impede de aproveitar, em primeira instância, companhias que farão parte de seu desenvolvimento. O apego ao passado recente - falecimento da tia - é inevitável, uma vez que o tempo presente não parece ser tão agradável. Embora tudo esteja se encaminhando, ela imagina uma repetição de eventos, por isso resiste ao máximo a tudo o que pode lhe causar lágrimas. A situação a que se encontra torna-se um paradoxo para Sabrine, pois, embora ela deseje parar de sofrer, o próprio sofrimento a impede parcialmente de pensar positivamente.

Sabrine utiliza-se da leitura como uma estratégia para fugir da realidade sem nem notar que o próprio ato de ler é o impulso que acaba por lhe proporcionar a motivação que precisa para seguir em frente. De repente lá vem a vida e lhe dá um chacoalhão para mostrar que ainda há muito pelo que passar, porém, ela logo percebe que enquanto houver esperança, há muito pelo que lutar.

Achei a escrita da autora muito gostosa de se ler, inclusive as citações comuns ao gênero dessa obra me fizeram lembrar do quanto é libertador variar as leituras. Foi fácil entrar na mente um tanto quanto instável da narradora-personagem porque suas emoções são sinceras; mesmo com tantas desventuras, os bons momentos prevalecem. Enfim, a leitura foi prazerosa e até nostálgica principalmente porque as personagens são bem construídas e a narrativa condiz com a complexidade da pré-adolescência. É um ótimo livro para se presentear, sobretudo porque essa capa encantadora certamente vai fazer a diferença na estante.


site: Se quiser me seguir no instagram: @ingrid.allebrandt
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR