A princesa serpente

A princesa serpente Angelique Ruthven

Resenhas - A princesa serpente

Jeny (@eivc_vemler) 03/11/2019

Incrível!
Esse conto foi baseado em uma famosa lenda do Ceará: A cidade encantada de Jericoacoara. Por esse fato, os diálogos são bem característicos do lugar, o que eu acho que deu um charme a mais para esse conto.
A princesa serpente povoava os sonhos de João todos os anos, durante vários anos, no dia de São João, pedindo para ser desencantada, pedindo para ser salva, mas por que? Qual era o mistério dessa princesa?
O conto me fez refletir de várias maneiras:
1º Nem toda princesa é como as dos contos de fada, que precisam de um príncipe para salvá-la. Mulher não depende de homem, e ela pode demonstrar isso da pior forma possível.
2º Trocar uma amizade de anos por um tesão momentâneo que você acredita ser amor e por riquezas?! Acho que não hein, melhor pensar direitinho...
3º Antes de ler o conto, pense bem: Cuidado com a princesa que você quer salvar...
Curiosos? Leiam esse conto pra ontem! Essa autora merece reconhecimento urgente!!! Se você tem medo de terror, não se preocupe, o conto não é pesado. Ele te prende do início ao fim.