The Wives

Tarryn Fisher

Resenhas - The Wives

Martins Mo 08/05/2023

The Wives
Não amei. Em diversos momentos achei o livro muito lento? Narrativa que não evoluía, exceto nos plot twists.

O final surpreende, mas não sei dizer se gostei. Achei que ele combina com toda imprevisibilidade (não tãaao imprevisível assim) do livro.

BeccaClub42 29/04/2023

Terror para poliamoristas
Oh livro que me deu raiva. Amei.

Por um lado ele não faz muito mistério na plot óbvia. Um cara tem 3 mulheres e é não monogâmico, mas num envolvimento em que elas são mantidas separadas, sem contatos, mas "aceitam" isso (poxa cadê a convivência saudável), mas ninguém pode saber e tudo desse arranjo é pra ser considerado de acordo com o que ele conta, óbvio que algo errado não está certo.

Já no começo pelas coisas ditas eu tava "vc tá casada 5 anos sem questionar nada????????" Dá nervoso. Até pq fica claro que ela não quer dividir e nada aqui é saudável.

Mas então nossa protagonista conhece a segunda esposa e fica levemente (mto) obcecada. Aí desanda tutoooo.

A plot óbvia te pega de surpresa quando já não é mais tão obvia assim e eu gostei muito de como foi chegando ao final. O clichê do resultado achei BOBAÇO, podia ter sido diferente o desfecho. Mas no geral curti bastante.

Recomendo.

Jully 10/02/2023

Depois da metade do livro tudo virou de cabeça pra baixo e eu não consegui digerir muito bem. Mudou de um thriller bom para algo bem meia-boca. Depois disso os plots ficaram óbvios. Queria ter gostado mais

qziacoelho 17/10/2022

MANO DO CEU! Que livro foi esse?
Plot twist atrás de plot twist! Um thriller pra deixar a gente tão doido quanto o próprio personagem principal!

Carol 15/08/2022

The wives
Li o livro acompanhando o audiobook no app do Storytel, eu tinha bastante curiosidade nessa história porque tinha lido outro livro da Tarryn Fisher e adorado.

Mesmo assim, não fui muito surpreendida nessa história, ela é bastante lenta para se desenvolver e quando se desenvolve dá aquela sensação de que você já leu isso em algum outro livro pois o tópico e o plot são mesmo muito similares com outros do gênero.

O final mesmo sendo legal não me deixou muito chocada, acho que eu não consegui desenvolver nenhum apego por nenhum dos personagens e acabei não me importando com o que acontecia/aconteceu.

É um bom livro se você nunca leu nenhum suspense/mistério familiar, mas se você assim como eu consume demais esse gênero vai acabar achando que é mais do mesmo e não traz nenhuma novidade, infelizmente.

Sinesio2 22/07/2022

Bem interessante!!!!
Gostei bastante!!! Sério!!! Uma escrita incrível, que prende muito a gente!!!! O final não foi completamente inesperado, mas ainda sim conseguiu me chocar e me deixar intrigada! Ótimo thriller! ??

mairinha 14/04/2021

Péssimo final
Meu deus que final horrível foi esse? Acabou com qualquer chance do livro ser bom!

Letícia 14/02/2021

A Tarryn tem uma mente completamente maluca, e eu amo isso nela. Esse livro foi plot twist atrás de plot twist, e eu não esperava por nenhum deles. Foi incrível e até agora não sei bem o que dizer sobre isso. Amém, Tarryn Fisher.

Jaque - Achei o Livro 27/08/2020

The Wives (As Esposas) é um thriller doméstico/psicológico narrado sob o olhar de uma protagonista que não sabemos o nome até certo ponto da estória.
Ela vive um casamento polígamo, seu marido tem 3 esposas e aparentemente uma sabe da outra e aceitam bem o arranjo.
Cada uma tem o seu dia da semana reservado e uma não sabe nem o nome da outra. Esse acordo disfarçado de normal e aceitável dura até o dia que a narradora encontra no bolso do marido o nome de uma delas. Claro que ela vai dar uma stalkeada básica na concorrente para saber como ela é e fica impressionada com a beleza da outra.
A narradora então vai se aproximando aos poucos dela e acaba descobrindo coisas que a coloca em alerta.
Até aí né, vai esperar o quê de um homem que diz amar 3 mulheres diferentes?
Porém a narradora não vai parar por aí, agora que ela se envolveu onde "não deveria"o próximo passo é conhecer a terceira esposa.

Eu gostei muito da trama apesar de não ser nada inovador (fora o tema), mas a narrativa da Tarryn é bem envolvente e não conseguia abandonar o livro. Um homem com 3 mulheres vivendo em paz? Tinha chance de dar errado e deu!
Por essa temática tão intrigante - no mínimo -, eu não via a hora de chegar ao final. O plot twist não é nada mirabolante, mas não era o que eu esperava, gostei demais!
O ebook é curtinho, tem apenas 250 páginas e valeu a pena!
Quero ler mais da autora, ainda mais ser for thriller doméstico que é um dos meus gêneros favoritos.
Esse livro só tem na versão em inglês, espero que alguma editora lance aqui no Brasil.

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2020/08/the-wives-tarryn-fisher.html
Andre234 27/08/2020minha estante
uau!! fiquei mega curioso com a resenha!! tomara que publiquem por aqui ou terei que ler em inglês mesmo

Keila022 28/08/2020minha estante
Aah tomara que publiquem aqui

Celina 28/08/2020minha estante
A Tarryn é meio doida! Kkkkk Ela se juntou com a CoHo e saiu Verity! ? Li uma trilogia dela bem antiga e é daqueles livros que você quer matar os protagonistas! Ela é daquelas que sabe construir um vilão como ninguém.

Jaque - Achei o Livro 28/08/2020minha estante
Trilogia eu li o primeiro. Verity eu adorei.
Espero que as editoras publiquem mais dessa autora, é bem o estilo que gosto.

Jaque - Achei o Livro 15/06/2022minha estante
E a Record lançou! Ebaa!

Diana 25/05/2020

Cabeça vazia, oficina do diabo.
Nota: 4,5 estrelas.

Thriller psicológico muito bom, conseguiu me prender do inicio ao fim.
Pensei que o livro iria seguir para um caminho mais previsível, mas acabou me surpreendendo.

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 18/04/2020

Mais um excelente livro da Tarryn Fisher.

Erica 07/01/2020

Que doideira hahaha...Thriller psicológico bem intrigante!
Antes de pegar esse livro pra ler você tem que saber que a história envolve poligamia, ou seja, no caso um homem e suas 3 esposas e NãO! A trama não se passa no oriente médio, o que torna a situação ainda mais absurda embora se tu pesquisar por aí, exista vários relatos de poliamor.

Bom...tudo ia bem na vida de Seth e suas 3 mulheres, “teoricamente” uma sabe da existência da outra, os dias são bem divididos, porem existe uma regra delas nunca se encontrarem pessoalmente, isso mesmo! Nada de saideira com as rivais e nem chá da tarde com as parças, aliás se organizar direitinho todo mundo transa. E onde ocorre a merda? Quando o marido fodão se descuida e esquece um bilhetinho na calça e uma das esposas descobre a identidade da outra, será que ela estalkeou? Sim ou com certeza kkk... é aquele ditado “quem procura, acha!” pois a partir daí fatos perturbadores começam a vir à tona, talvez Seth não seja quem ele aparenta ser e tão pouco seja igualitário no tratamento com as suas outras mulheres, óbvio que esse arranjo não ia terminar bem.

Esse livro é bem intrigante, realmente desperta curiosidade, a escrita é muito boa e prende bastante a atenção, porém a protagonista que narra todos eventos é bem irritante, paranoica, submissa e controversa porque ela fica indignada com umas paradas que ela mesmo aceitou lá atrás e disse amém rs...foi bem difícil sentir empatia, inclusive a personalidade louca dela entrega bastante o desfecho da história rs apesar do Plot Twist ser um pouco manjado, pra mim a leitura valeu muito a pena!
Sheyla 08/01/2020minha estante
Menina, será que não tem em português esse livro?! Fiquei curiosíssima pra lê-lo.

Erica 08/01/2020minha estante
Sheyla se tem eu não to sabendo, mas essa autora é bastante popular por aqui, logo logo algum grupo literário traduz ou alguma editora publica ;)