The Handmaid

The Handmaid's Tale Margaret Atwood

Resenhas -

Luiza Riveiro 16/02/2020

Um novo olhar sobre O conto da Aia, de Margaret Atwood
Diferente de Os Testamentos e da série The Handmaid?s Tale, The Handmaid?s Tale: graphic novel não adiciona novos fatos ao universo de Gilead, criado por Margaret Atwood. Mas isso não torna a leitura menos interessante ou importante, mesmo para aqueles que já leram O conto da aia.
Por conta da mudança de linguagem, Renée Nault fez alguns cortes no enredo original. Mas a supressão desses acontecimentos menos relevantes não influencia o desenvolvimento da história.
O que é mais interessante nesse hq é a forma como os traços e as cores são usados para representar a opressão, o medo e a falta de sororidade. O contraste das cores que representam cada papel social da mulher (verde para as martas, azul para as esposas e vermelho para as aias) deixa claro para o leitor o não pertencimento a determinados locais e a falta de união e compreensão das mulheres.
São esses detalhes da HQ que tornam sua leitura importante e marcante. Se você já leu O conto da aia, não deixe de ler também a graphic novel. E se você não leu nenhum dos dois, leia as duas obras pois elas têm muito a dizer sobre a nossa sociedade atual.

Se você gostou desta resenha, não deixe de dar uma olhada no ig literário @nocaminhoumlivro Lá, eu e minha amiga Isa postamos resenhas, indicações, trechos e fazemos leituras conjuntas!

Renan Rocha 11/10/2020

The 13 Reasons Why Before 13RW.
Both of them deals with different aspects of how our world is leading many brilliant people out of here. One must wonder if we?ll ever get to the point where we can make this planet safe for all...

Regina316 30/06/2021

Legal
Esse foi meu primeiro contato lendo o conto de Aia então não sei ao certo se faltou parte e tudo mais porém foi um livro que me prendeu e meu causou uma grande reflexão e confesso que o final aberto me deixou bastante curiosa para saber se ela realmente escapou. O livro tem uma qualidade mt grande e é muito lindo e as ilustrações são perfeitas também.

Vanessa.Issa 16/09/2019

Eu já tinha gostado do livro da Margaret Atwood e também da série de tv, então sabia que provavelmente teria uma boa experiência lendo o graphic novel.

Achei uma adaptação incrível! As ilustrações são muito bem feitas e fiéis à história. É tudo muito triste, intenso, forte... Mas uma das melhores obras atuais.

Isabel.Carvalho 01/07/2021

Ainda não li o original
Artes lindas e a história como sempre perfeita, obviamente por ser um quadrinho algumas coisas são cortadas, mas tirando isso se você gosta do original vai gostar de desse.