Deus segundo Laerte

Deus segundo Laerte Laerte Coutinho

Resenhas - Deus segundo Laerte

Vinicius 14/12/2023

Incrivel
Lembro dessa livro na infância pegava quase toda semana na biblioteca da escola. E hoje consegui ter ele na minha coleção e lendo ele denovo vejo o quanto as tirinhas são bem escritas em engraçadas, coisas que provavelmente não entendia direito quando era mais jovem dessa vez ficaram claras. Laerte é um gênio escrevendo e desenhando tirinhas.

Chiquinho 11/08/2009

UM LIVRO PARA ENSINAR UMAS VERDADES BÍBLICAS
Pode parecer exagero, mais o livro serve realmente para ensinar a alguém a ter um conceito da Onipresença, Oniciência e Onipotência de Deus. Laerte soube com grande sabedoria expor isto através das tirinhas. É engraçado e filosófico. Aconselho a leitura

Jess 24/10/2011

De maneira bem humorada, Laerte satiriza temas religiosos, sociais e emocionais, que envolvem a vida humana.

São várias tirinhas, com várias situações diferentes, tendo como personagem principal: Deus.

Com uma leitura muito fácil, este é o livro ideal para dar boas gargalhadas.

Cris Compagnoni 02/12/2011

Ainda não conheci alguém que não gostasse de tirinhas de humor, isso seria o mesmo que não gostar de ouvir uma piada; coisa que eu, particularmente, adoro. Aqueles que me conhecem sabem muito bem o quanto me enquadro naquela categoria de pessoas “de riso solto”.

O que o cartunista Laerte faz com esse livro é proporcionar ao leitor a agradável sensação de dar uma boa gargalhada, creio que até mesmo aquele cara sério que trabalha trancado o dia todo em um escritório mexendo com números e dominado pelo mal humor acaba rindo durante a leitura.

Me surpreendeu a coragem de fazer humor com um “personagem” tão sagrado, já que isso poderia facilmente incomodar líderes de várias religiões e seus seguidores também; fazer piada com Deus é algo polêmico, mas Laerte conseguiu fazer isso sem ofender nenhuma crença e muito menos a fé de seus leitores. A prova disso está no prefácio do livro, que foi escrito por um religioso: Frei Betto.

Ele conseguiu mostrar que Deus, a seu modo, é muito engraçado e de um jeito suave. É o humor de quem brinca com os filhos da sua criatividade; de quem traz o olho sempre aberto para as surpresas da vida. Frei Betto disse que: “O que Laerte faz é um santo humor. Livra-nos daquela imagem de um Deus carrancudo, mal humorado, provedor do inferno, para nos aproximar da imagem evangélica que Jesus nos passa: Deus é amor, mais íntimo a nós do que a nós mesmos.”

DEUS SEGUNDO LAERTE é um livro pequeno e de leitura rápida, perfeito para àquela hora de laser que reservamos para nós mesmos no final de cada dia. Em pauta está a criação de seres imperfeitos, a eterna discussão sobre o sexo dos anjos, santos e demônios, a oração nossa de cada dia e os pecados humanos, aliás, não há nada mais humano do que o pecado.

Quanto aos traços deste cartunista confesso não ser capaz de avaliar por não ser entendedora do assunto, mas leigamente falando afirmo que são desenhos bem expressivos, acompanhados de um texto cheio de ironia e senso crítico. Humor sagaz e inteligente é o que o leitor vai encontrar nesse livro, sem contra-indicações.

Jadgy 27/01/2023

Laerte é fantástico, na escrita, na crítica e além de algumas tiragens engraçadas, algumas coisas servem para nós repensarmos.