A Celebração do matrimônio

A Celebração do matrimônio Edith Schaeffer

Resenhas -

Arthur.Sousa 02/08/2023

Uma vida
A obra não trata das questões técnicas ou filosóficas do casamento, tão pouco assume um papel de ensinar como deve ser isso ou aquilo, antes pretende apenas partilhar história, linda história de vida de um casal que muito amou a Deus...

FLemos 19/05/2020

Vida de Edith e Francis e ensinamentos sobre a vida cristã
Neste livro muito agradável de se ler, Edith Schaeffer conta um pouco da história dos seus 48 anos, dez meses e uma semana de casamento com Francis Schaeffer. Contei a história deles no post anterior, dá uma olhada lá! (texto originalmente publicado em instagram.com/lemosecremos)
Comparado com o livro da semana anterior, é bem mais superficial e curto, o que o torna muito prazeroso de se ler. Na introdução, Edith nos convida para uma conversa, pede para pegarmos um suco, e lermos com calma, no decorrer de alguns dias e sem muitas distrações, o que ela tem a nos contar. Serão palavras reconfortantes, principalmente para aqueles que estão prestes a se casar, ou se estão passando por problemas no casamento.
Edith conta sobre sua relação com Francis, desde o dia em que se conheceram, passando por noivado, casamento, lua de mel e outras fases importantes, até a morte de seu marido, e sua vida subsequente a esta. O casamento dos Schaeffer passou por momentos muito complicados, problemas financeiros e uma enorme crise de fé do Francis nos anos 50, que resultou em reviravoltas geográficas, de estilo de vida e ministeriais, ele já com vários anos de pastorado e casamento. Ela relata inclusive a batalha do marido contra o câncer e a viuvez. O livro também possui um toque a mais porque ela intercala essas narrativas com capítulos sobre o relacionamento conjugal, fé e as dificuldades e felicidades do matrimônio.
Para muitos que estão fazendo o dever de casa de zelar pelo matrimônio e pelo cônjuge como uma dádiva única de Deus, pode ser que o livro não apresente muitas novidades. Mas para quem está meio perdido, os exemplos cotidianos e as palavras sinceras e amigáveis de Edith, podem trazer esperança e um norte. De qualquer forma, indico a leitura, serão horas prazerosas ouvindo uma senhora muito sábia, amorosa e simpática!
Se quiser ver mais resenhas como esta, me siga no Instagram: instagram.com/lemosecremos

site: instagram.com/lemosecremos