O Martelo das Feiticeiras

O Martelo das Feiticeiras Andrei Fernandes

Resenhas - O Martelo das Feiticeiras

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Charmssss 19/04/2024

Martelou, martelou e não construiu
Temos aqui a continuação de Kalciferum, estava bastante ansiosa para saber o que mais iria ter nesse universo, porém confesso que acabei indo com muita sede ao pote e me decepcionei.

Não é que a história seja ruim, a gente consegue entender como funcionam melhor as coisas nesse universo da “bruxaria”, Rafael agora está em um outro momento de sua vida e precisa aprender a lidar com mil e uma responsabilidades, tanto humanas quanto não-humanas.

Acontece que, para abordar todo esse universo e essa trajetória do Rafael, centenas de novas informações que são jogadas de forma tão abrupta, que é impossível não ficar perdido. Além de que outros personagens principais do livro anterior simplesmente desaparecem deste. Isabele e Cal aparecem em poucos capítulos, e é como se tivessem personalidades completamente diferentes da que tinham no livro anterior.

Gostei dos novos personagens introduzidos aqui nessa história como Samuel e Hual, porém, o desenvolvimento deles não me agradou, os personagens tem momentos muito legais em algumas partes do livro, porém depois são completamente esquecidos no churrasco em outras.

Gostei da trajetória do Rafael, acho que ele sofreu bastante nesse livro, mas isso foi importante para o crescimento dele como magista e como pessoa também. Infelizmente isso não o tornou em um personagem mais agradável, e, talvez, ter colocado o peso da história sobre um personagem difícil de engolir tenha sido o problema.

Por fim, acabei me encantando muito mais pelo primeiro livro, mas acho que vale a pena ler o segundo para fins de saber sobre o que aconteceu com o personagem principal e como estar envolvido em toda essa confusão de demônios e submundo afetou a cabeça e a vida dele.

Aime 29/01/2024

Tão bom
O livro é bem teórico, bem descritivo e completamente diferente do primeiro livro, mas foi tão gostosinho de ler e mostrou que o Rafael, é só um cara comum que era Leal demais a vida que já não existia mais.

Beatriz3695 31/12/2023

? o martelo das feiticeiras?
Eu amei o primeiro livro, mas acho que a continuação deixou a desejar. Talvez eu não tenha lido no melhor momento, mas achei arrastado e descritivo demais, e tive dificuldade para imaginar os cenários.

Lyta @lytaverso 28/12/2023

A martelada final
Fui ler esse livro numa ânsia pois gostei bastante do primeiro volume dessa duologia porém minha empolgação foi murchando conforme a leitura foi avançando, infelizmente. O autor conseguiu criar um universo bastante interessante porém ele perdeu um pouco da simplicidade do primeiro livro e me perdeu ao longo da narrativa. Trouxe muitos núcleos e, na minha opinião, não trabalhou muito bem cada, deixando a história muito segmentada e confusa. Ele trouxe aqui algo que poderia ser muito bem explorado que foram os testes que o protagonista teve que passar mas até isso foi perdendo a graça de tão solto e complexo (sem necessidade) ficou. É uma pena a série encerrar dessa forma, deixar esse gostinho um pouco amargo. Gostaria de ver mais do universo e das personagens mas de forma melhor trabalhada.

clubdol1vr0 01/10/2023

O nível de doideira aumentou bastante nesse livro

Eu confesso que fiquei um pouco confuso nos primeiros capítulos porque não estava entendendo o motivo de alguns capítulos estarem nele, mas ao continuar lendo foi dando pra entender melhor

Apesar de ter gostado mais do primeiro livro, esse também é bem bom, tem cenas muito legais de sobrevivência do Rafael que é o personagem principal e algumas cenas de luta corpo a corpo e com magia que ficaram bem daora

O livro começa depois que se passa dois anos do primeiro livro e o Rafael não tá lembrado do que passou o que é bem legal de ver como ele vai lembrando das coisas

Uma coisa que achei legal ser abordado é as crises de ansiedade e a síndrome do pânico que o personagem sofre nos primeiros capítulos do livro, deixa ele mais humano num mundo com tantos seres estranhos, aparece até um do folclore brasileiro que é bem importante pra história

Gostei do livro e recomendo

Madu 22/07/2023

Martelo das feiticeiras
Nem sei o que comentar de uma história foda dessas.
o primeiro livro me surpreendeu e me prendeu DEMAIS por sua história e o quão real ela parece; o que no segundo livro triplicou e ficou cada vez mais louca a história, mas ainda assim muito boa.
agora como o Rafael não morreu depois de TUDO o que ele passou eu não sei KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

barbaramagalhaesr 13/07/2023

Andrei lance um 3 volume agoraaa!
Algum estúdio por favor compra os direitos desse livro eu preciso MUITO ver Cal, Rafael e Isabela nas telinhas.
Apesar de ser mais denso que o primeiro volume, amei ler do mesmo jeito! Ps. Não posso deixar de citar aqui o quanto Rafael me tira do sério em alguns momentos

omg_nessah 29/06/2023

Comecei pelo segundo livro kkkk
Houve um erro e comecei a leitura da saga pelo segundo livro kkkkk. Deixarei aqui minhas impressões.

Então né... Fiquei meio perdidinha no livro mas deu pra entender mais ou menos. Não curti esse protagonista, mo sem graça guri kkkkk. Em compensação teve outros personagens mais interessantes dos quais gostei muito.

O livro é bom mas nem tanto. Vários capítulos tediosos que quase me faziam desistir de ler. O que me manteve nesse livro foi querer descobrir o final kkkkk

Terminei o livro igual uma tonta pensando que era o primeiro e já ia ler a continuação, até chegar aqui na plataforma e ver que na verdade comecei pela ordem errada. De qualquer forma pretendo ler o primeiro em breve porque achei bem interessante.

Livros.Bichos 12/06/2023

Wtf
Começou muito bem e depois eu não entendi mais nada. É muita bagaceira e confusão. Eu geralmente gosto disso, mas não dessa vez.

Carlota 12/03/2023

Não desista!
É o segundo livro da série e confesso que tive muitos momentos de raiva com o protagonista.

Mas o livro melhora (o protagonista também) no decorrer do livro.

Vale a pena!

Franciele 13/01/2023

Caos
Eu achei um livro extremamente confuso.
Sai bastante do ritmo se comparado ao primeiro livro, gostei muito mais do primeiro do que desse.

Muito +/-

Candil 09/01/2023

Maravilhoso, gostei muito da narrativa, cada capítulo que eu lia dava mais vontade de ler o próximo, inclusive o final. Mal posso esperar pro Andrei terminar a sequência da saga.

Hugo 30/12/2022

Ansioso para o livro 3
É muito bacana ver a evolução do autor quando comparamos esse livro dois com o primeiro da trilogia. É claro que ainda tem espaço para melhorias, mas também é muito claro como ele tem potencial!

Uma fantasia bem gostosinha de ler, com um estilo que particularmente me agrada muito. Dá pra sentir várias pinceladinhas do estilão do Eduardo Spohr, mas sem perder a marca pessoal do Andrei.

Tomara que o livro três saia logo! Quero muito ver o desfecho dessa história. Consegui me afeiçoar bastante ao protagonista.

Recomendo!

Fenrir 28/12/2022

Uma saga interessante ?
Este é o segundo livro da saga que leio e ainda não tenho paciência com o Rafael, mas é uma história bem escrita, este segundo livro achei meio Teen, o primeiro pra mim é melhor ? aguardo o terceiro livro
Miryan Jussara 20/01/2024minha estante
Andrei Fernandes Está prometendo o terceiro da saga p esse ano, ele falou no podcast Mundo Freak Confidencial.

Fenrir 20/01/2024minha estante
Opa! To ansioso já